O guardião de segredos de Jaipur

O guardião de segredos de Jaipur Alka Joshi

Resenhas - O guardião de segredos de Jaipur

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gabrielle 13/12/2022

Favoritado
Eu não vejo a hora do terceiro livro ser lançado. São histórias sequenciais, mas independentes. Então, se você não leu A Pintora de Henna, pode ler esse sem prejuízos.

A escrita da autora é maravilhosa. Adoro o glossário das palavras em hindi e, ainda mais, as receitas e pratos citados durante o livro e no final. Culinária indiana é algo que tenho vontade de aprender.

Recomendo DEMAIS!
Pri 12/06/2023minha estante
Eita nem sabia que teria um terceiro livro kkk

Gabrielle 14/06/2023minha estante
Tem sim. Se chama A perfumista de Paris

Jess 21/02/2024

Te amo, Alka Joshi
Gente, o tanto que estou amando a escrita dessa autora não está escrito. É uma escrita simples, objetiva e que ainda assim passa emoção.
Aqui acompanhamos mais a história do Malik, fiel companheiro da protagonista de Pintora de Henna. E aqui vemos que a relação deles é mais profunda do que jamais pensamos.
Malik também participa da história mais complexa desse livro, e ele entregou justamente tudo o que eu esperava dele.
Apenas uma critica seria que o livro demora para pegar um ritmo, mas depois que pega fica impossível de ler pouco em um dia.
Ansiosa pra o próximo livro da saga.
E Alka, continue escrevendo por favor
Carolfreitasnf 21/02/2024minha estante
Quero muito ler esse, Malik meu personagem preferido de a pintora de henna.

Aninha 24/09/2022

Quais Segredos Podem Ser Revelados?
O segundo livro da trilogia ?A Pintora de Henna? traz a continuação dos personagens 12 anos após o primeiro livro. Neste livro os acontecimentos estão entre Jaipur e Shimla com narração de Lakshimi, Maliki e Nimmi.

Malik agora é um jovem de 20 anos de idade, estudou na Escola Bishop Cotton para Meninos, considerada uma das melhores escolas de Shimla. Está apaixonado por Nimmi. Nimmi é viúva de Dev e tem 2 filhos, a pequena menina Rekha e o bebê Chullu. Ambos estão em Shimla assim como Lakshimi que agora administra a Horta Medicinal no Hospital Lady Reading. Lakshimi criou um jardim de ervas para oferecer tratamentos naturais aos moradores locais.

Na expectativa de ver Malik amadurecer, Lakshimi o convence a voltar para Jaipur e trabalhar com Manu Agarwal para aprender o ofício da construção civil. Para Malik é como voltar ao passado, relembrar os locais e as pessoas que parecem nunca ter mudado. Durante seu trabalho em Jaipur, Malik descobre alguns segredos de pessoas ricas e ambiciosas. E estes segredos podem mudar o futuro de outros personagens. Neste momento ele conta com o apoio de sua Tia Chefe que com habilidade e sabedoria conduz o caminho traçado pelo livro.

Neste livro vemos como Malik continua com sua doçura, bondade e inocência, mas aos poucos ele amadurece sem nunca perder sua essência de honestidade. Lakshimi é como uma irmã mais velha e por muitas vezes age como uma mãe protetora. Seu aprendizado será entender que Malik pode e precisa seguir o próprio caminho.

Eu adorei o livro, acompanhar Malik foi como ver um sobrinho crescendo. Saber que Lakshimi continua aquela mesma mulher inteligente e forte do primeiro livro deu um aconchego no coração. Mais uma vez a autora me fez viajar pelas ruas de Jaipur e Shimla com toda fragrância e sabores encontrados ali.

Ariska 26/10/2022

Continuação de A Pintora de Renna
Excelente história para conhecer o que aconteceu com os personagens de A Pintora de Renna. Amei a escrita e os detalhes. Ver como todos se desenvolveram depois de tantos anos. E o desfecho da história foi ótimo. Amei. Recomendo. Que venha o terceiro livro para o Brasil logo.

Kaue Garcia 28/10/2022

Tão bom quanto o primeiro
Eu já tinha amado muito ?A pintora de henna? mas em ?O guardião de segredos de Jaipur? somos presenteados com muito mais histórias sobre os protagonistas, que mergulho na cultura indiana! Impossível não se sentir lá durante a leitura!!!

Marcos Toledo 30/10/2022

Sou eternamente responsável pela expectativa que eu crio. ?

Esse é a continuação do ?A pintora de Henna? que veio na TAG em janeiro. O primeiro é perfeito, muito bom mesmo. Pensei que a continuação fosse também, mas assim? decepcionante.

Eu senti que estava lendo uma fanfic, teve momentos até que pensei que fosse ghostwriting. Mas assim, não acontece nada muito legal na história, livro fica umas 300 páginas criando contexto, aí do nada tudo se resolve em 5 páginas ?

Muito truncado e sem graça. Mas, pelo menos, foi bom revisitar as personagens ???

Malu 10/11/2022

Como dar uma nota sem ser 5 estrelas? Sou muito fã dessa autora! Se ela já deu o nome com "A Pintora de Henna", nesse livro aqui ela continuou e deu o sobrenome também.
A escrita da Alka Joshi é... sei lá, me transmite um frescor. É muito leve, parece um carinho suave e amoroso, mesmo nos momentos tensos da história. Te faz relaxar. Imagino que deva ser uma experiência parecida com o de ter o corpo marcado com henna pela Lakshmi, é um momento de cuidado, que você se sente abraçado, querido e especial. E te deixa marcas no final, em forma de lindos e delicados desenhos que transmitem as impressões que você teve ao longo do livro e como a história conseguiu te afetar.
Lembro de já ter falado isso no primeiro livro, mas reforço aqui que a experiência imersiva dessa saga é incrível! Você se sente realmente dando um tour pela Índia, embarcando nas tradições, entendendo crenças, conhecendo coisas novas e quase que experimentando a comida também kkkk Se você sair dessa leitura sem ter vontade de experimentar a culinária indiana, volta e lê de novo, tem algo errado.
Assim como o primeiro livro, esse também entregou um enredo muito bem desenvolvido, uma ótima e satisfatória amarração das pontas soltas, personagens únicos, com suas particularidades bem descritas e muito úteis para a trama (como eu amo livros que não tem personagem inútil, que todos têm utilidade para deixar a história interessante!). Tudo maravilhoso, nada a reclamar!
Me senti muito bem lendo esse livro e muito grata por ter tido a oportunidade de conhecer essa autora!
Leiam, vocês não vão se arrepender!

Kimberly30 15/11/2022

Malik
Um dos personagens mais interessantes da série, sem dúvidas. Nesse volume mergulhamos um pouco mais em sua história e personalidade, sem deixar de acompanhar Latika e sua nova vida anos após os acontecimentos de A pintora de henna. Mal posso esperar pelo terceiro volume.

Lu Salles 21/11/2022

Leu a Pintora de Henna ? Então não perca a oportunidade de ler esse livro, pois o mesmo é a continuação dessa história maravilhosa que encantou muitos leitores. Mas uma vez viajaremos para a Índia e sua cultura.

lays.azevedo.94 22/11/2022

Eu me apaixonei pela pintora de henna e ter essa continuação foi maravilhoso!

O início é meio lento,as faz toda diferença para entender a história, o final é maravilhoso, então não desista!

Liege.Bernardo 25/11/2022

Tinha mais espectativas já que achei a pintora de hena incrível, mas foi muito legal saber como os personagens estavam 12 anos depois. Recomendo!

Clarissa 01/12/2022

Esta é a continuidade do livro A Pintora de Henna, depois de 12 anos longe de Jaipur, Lakhsmi é uma mulher casada e responsável pela horta medicinal do hospital em Shimla.
Também vamos reencontrar Malik, seu ajudante na época das hennas, agora um jovem rapaz estudado.
Sempre preocupada com o destino do seu pupilo, Lakhsmi não está satisfeita do interesse que Malik tem por Nimmi, uma jovem viúva com dois filhos e sem nenhuma instrução intelectual.
Malik, a pedido de sua tutora, retornou para Jaipur, para trabalhar na construtora de Samir.
A partir do desabamento do recém construído cinema, Malik descobre uma fraude, em relação aos materiais usados.
Agora Malik e Lakhsmi se unem para investigar o caso e tentar inocentar seu amigo Manu, que foi colocado como bode expiatório.
Esse retorno a Jaipur, trás antigas relações pessoais e magoas.
Para quem gostou do primeiro livro, irá se encantar com esse... durante a leitura, vamos nos envolver na cultura indiana... é tão intenso a narrativa que podemos quase sentir os cheiros das especiarias!

Ana Cláudia 02/12/2022

Olho em volta no jardim e vejo todos que ajudei a florescer!
O livro é uma continuação da historia de Lakshmi (A Pintora de Henna), embora mais voltada na evolução do personagem Malik.
O autor conta relata o amadurecimento dos personagens durante os anos que se passaram!
Gostei muitos dos personagens, do enredo, da forma de escrita.
Super indico!

Thi 04/12/2022

A continuação da Pintora de Henna está maravilhosa. Uma deliciosa viagem à Índia, com seus aromas e comidas de fundo, mas tendo como sua história principal a luta de um jovem em busca de seu futuro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5