O guardião de segredos de Jaipur

O guardião de segredos de Jaipur Alka Joshi

Resenhas - O guardião de segredos de Jaipur

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Larissa.Giorgetti 14/04/2024

Incrível como a autora consegue nos prender em poucos capítulos. Esse segundo livro eu devorei e me perdi no mundo indiano como foi no primeiro. Malik é tão maravilhoso e cativante mais velho quanto foi mais novo, amei ver seu crescimento e ver como ele se tornou um jovem tão incrível como imaginei que seria. Temos a continuidade da vida de Lakame e tudo que aconteceu em suas vidas. Do primeiro livro à esse, temos um salto de tempo de 12 anos, porém muito bem explicado o que aconteceu nesse período de maneira que não fica nada confuso. Eu amei e amei e estou ansiosa para pegar logo o terceiro livro pra ver o final dessa saga incrível que é o mundo que Alka Joshi criou, por mim teria mais mil livros que leria.

Fabiana180 11/04/2024

Continuação
Nessa continuação de A Pintora de Henna, segue a linha mais sobre Malik, sobre sua vida, claro temos a sequência de Lakshmi, a quem segue sua vida agora ao lado do marido.
Uma leitura às vezes meio cansativa, às vezes bem convidativa para seguir as páginas a seguir.
Vale a pena ler essa sequência.

Rosana 24/03/2024

?O Guardião de Segredos de Jaipur?, sequência de ?A Pintora de Henna?, apresenta uma experiência de leitura totalmente diferente. Enquanto o primeiro livro oferecia uma emoção a cada virada de página, o segundo pode ser descrito como uma verdadeira tortura p chegar à próxima. A narrativa se concentra na história de Malik, q retorna a Jaipur após doze anos vivendo em Shimla no noroeste da Índia. Ele a aceito como aprendiz no departamento de manutenção do palácio real, e toda a trama gira em torno da construção de um cinema de última geração. Infelizmente o livro é um tédio do início ao fim.

Luis.Henrique 16/03/2024

Uma sequência surpreendente
O segundo livro consegue ser surpreendente por sua estreita ligação com o primeiro, mas sua autonomia em relação à história ou personagens.
Para quem lê apenas ele, é uma obra completa em si, mas para aqueles que lêem na sequência, é certamente enriquecedora e brilhante .
Percebe-se claramente o que o tempo e a vida fazem com os personagens. E isto faz de cada um deles, seres complexos e que agem dentro de suas vidas e cultura.
Ninguém é totalmente livre. Ninguém é totalmente bom ou totalmente mau.

Ana_Elisa_Toledo 04/03/2024

Uma continuação tão maravilhosa quanto o 1° livro.

Amei saber mais sobre a vida do Malick.

Vale muito a leitura ... No aguardo do livro 3.

Jess 21/02/2024

Te amo, Alka Joshi
Gente, o tanto que estou amando a escrita dessa autora não está escrito. É uma escrita simples, objetiva e que ainda assim passa emoção.
Aqui acompanhamos mais a história do Malik, fiel companheiro da protagonista de Pintora de Henna. E aqui vemos que a relação deles é mais profunda do que jamais pensamos.
Malik também participa da história mais complexa desse livro, e ele entregou justamente tudo o que eu esperava dele.
Apenas uma critica seria que o livro demora para pegar um ritmo, mas depois que pega fica impossível de ler pouco em um dia.
Ansiosa pra o próximo livro da saga.
E Alka, continue escrevendo por favor
Carolfreitasnf 21/02/2024minha estante
Quero muito ler esse, Malik meu personagem preferido de a pintora de henna.

Rita.Lobao 15/02/2024

A Índia retratada através de seus personagens
Dessa vez nós temos uma pintora de henna mais amadurecida, mais segura de si, mais independente e feliz. Malik entra como um personagem mais importante dessa vez e não decepciona. A sabedoria das vivências na rua, a sabedoria de tirar proveito em situações adversas, a vivacidade de quem quer aproveitar tudo.

Isis Michele 07/02/2024

Uma boa continuação
Segundo livro da trilogia, O guardião dos segredos de Jaipur nos transporta de volta à Índia, especificamente às cidades de Jaipur e Shimla, fazendo a gente mergulhar novamente na cultura, cores, cheiros e sabores ao acompanhar a continuação da história de Lakshmi. O protagonismo desse livro é dividido entre ela e Malik, que agora já é adulto. Leitura boa, pra mim engatou mais do meio pro fim. Confesso que fiquei querendo saber com detalhes o que se passou nos 12 anos que separam os dois livros.

Glaucimeire 11/01/2024

Ahhh Malik te amo ainda mais, Lakshmi você é uma mulher top
5 - A continuação do livro tinha que ser do Malik, esse menino que se tornou um homem incrível, inteligente e astuto que tanto amo.

Amei demais saber sobre a continuação da estória e em cada linha a autora me faz sentir na Índia e estar presente em cada cena com eles. Me sinto da família já. Acho lindo a maneira que Lakshmi e Malik continuaram sendo fiéis aos amigos e espertos para conduzirem as situações mais difíceis. É uma narrativa ainda melhor que a primeira, cheia de reviravoltas e muito amor, respeito e empatia.

Vamos para a última leitura da série e saber Radha.

Super recomendo!
Com carinho,

Glauci Carvalho

#leitura #livros #india

Caroline1321 25/12/2023

Mais uma aula de cultura indiana
Esse livro tinha tudo pra ser perfeito, o enredo me prendeu demais e amei o final. Porém a cada capítulo a autora explicava detalhadamente cada acontecimento do livro 1 da trilogia, achei desnecessárias e repetitivas essas explicações.

Livia.Gabriela 20/10/2023

Tão bom quanto o primeiro livro, a pintora de Henna. Por mais que seja uma continuação, é possível fazer a leitura do livro de maneira individual. Na história, já se deixa vestígios do terceiro livro.

@bibliotecadedramas 16/10/2023

ótima continuação, tão bom qto "a pintora de henna"
“O Guardião dos Segredos de Jaipur” é o segundo livro da trilogia da “Pintora de Henna” que foi com esse livro que conheci a maravilhosa escritora Alka Joshi. Nesse livro, ela nos leva de volta à Índia na primavera de 1969. A história gira em torno de dois personagens principais: Lakshmi, que agora casada com o Dr. Jay Kumar é encarregada da Horta Medicinal em Shimla no Himalaia, e Malik, que cresceu e se tornou um jovem de 20 anos que é aprendiz no departamento de manutenção do Palácio Real de Jaipur.

O cenário é ricamente descrito – marca registrada de Alka Joshi que consegue nos mostrar a Índia como ninguém, e nos transporta para a Cidade Rosa de Jaipur, onde a história se desenrola. Malik, que cresceu nas ruas, é um personagem cativante que logo percebe que as castas de poder e dinheiro continuam inabaláveis na sociedade indiana. A narrativa é rica em detalhes e nos revela as camadas de quem é rico e influente e explora questões de classe, poder e segredos familiares, a família Singh continua sendo desprezível e suja como sempre. Alka Joshi tece habilmente as histórias de Lakshmi e Malik e enquanto eles buscam seus destinos e confrontam os desafios de suas vidas a autora também nos mostra a amizade verdadeira e a confiança que ambos criaram entre os problemas e os caminhos da vida ao longo dos anos.

Este livro é uma história que combina o poder do passado com a busca pelo futuro, sobretudo em sempre escolher o caminho certo e justo das coisas. Pra quem leu e gostou de “A Pintora de Henna”, com certeza também vai gostar bastante dessa continuação – uma novela tipicamente indiana que nos transporta para uma Índia cheia de cores, sabores, segredos e complexidades culturais, enquanto exploram as vidas de dois personagens inesquecíveis em sua busca por identidade e significado. O terceiro livro “A Perfumista de Paris” já foi lançado aqui e eu gostaria muito que a autora também escrevesse um livro sobre a Nimmi – a namorada da Malik que é de uma tribo das montanhas do Himalaia e embora eu não a tenha citado aqui, a participação dela foi bem relevante ao livro.

site: https://shejulis.com/livro-o-guardiao-de-segredos-de-jaipur/

Roberta.Carmo 08/10/2023

Bem-vindos a Jaipur
Depois de ter lido e amado A pintora de henna, eu fiquei extremamente ansiosa para realizar a leitura do segundo livro desta trilogia.

Manteve a qualidade, embora eu confesse que o primeiro conseguiu me prender mais. Mas acho que foi questão de comecei um livro incrível no momento errado. O ritmo foi um pouco mais lento, mas não deixa de ser muito bem escrito. Este livro serviu para dar um final aos nosso personagens favoritos (alguns deles), e passar o bastão para a história da Radha, que foi menos explorada e apenas foi citada neste livro.

Gostei bastante e estarei ansiosa para finalizar essa trilogia em breve.

liaentrelivros 26/09/2023

A fruta não cai longe da árvore
Agora o ano é 1969, Lakshmi aceitou a proposta do Dr. Kumar para trabalhar na horta do hospital Lady Reading,  em Shimla, conhecida como a capital de verão da Índia britânica. Eles se casaram há alguns anos, viram Malik se formar na Escola Bishop Cotton para Meninos e Rhada na Auckland House School, onde conheceu um arquiteto francês com quem se casou e tiveram duas filhas.

Malik, mesmo crescido, continua a tratar Lakshmi como sua tia-chefe, e entre um trabalho e outro conhece uma moça chamada Nimmi, a quem Dr. Kumar e Lakshmi atenderam um ano antes, no dia em que ela deu à luz prematuramente a Chullu, após seu marido morrer em um acidente na estrada. Nimmi também é mãe de Rekha, uma garotinha adorável de quatro anos.

Malik e Nimmi se apaixonam, mas não contavam que Lakshmi já tinha outros planos para ele. Com receio de que ele caia na lábia de contrabandistas que rondam a região, ela o envia de volta para Jaipur com a proposta de aprender os ofícios da construção na empresa de Manu e Samir, que estão com um megaprojeto de construir o cinema da cidade, financiado pelo palácio.

Enquanto Malik está envolvido na obra em Jaipur, Lakshmi ? que sempre optou por não ser mãe ? agora tem que lidar com o ciúme de Nimmi e precisa refletir sobre sua relação com Malik. As duas se tratam com muita desconfiança, mas, graças a Rheka e Chullu, aos poucos elas vão se aproximando durante os trabalhos na horta do hospital.

Muita treta acontece, pra variar, e elas mal sabem que um grande mistério em que elas se envolvem em Shimla pode salvar a carreira de Manu em Jaipur!

Amei essa segunda parte, mostrando sempre como as pessoas que têm influência conseguem persuadir e se livrar de todos que estão em seu caminho, como tijolos de decoração... Lakshmi, como sempre resolvendo a vida de todo mundo, merecia um lugar no panteão hindu! Eu passei muito ódio com a família Singh e amei o final deles! Mal posso esperar pelo terceiro livro contando a história da Rhada, a perfumista de Paris que tem uma filha tão difícil quanto ela foi para sua Jiji no primeiro livro! ?

"Olho em volta no jardim, viçoso e mágico, e vejo todos que ajudei a florescer: Malik e Radha, tão preciosos para mim como minha própria vida. Seus cônjuges e seus filhos. Duas gerações de possibilidades, de esperança, cercadas pelo início de noite azul, cercadas por nós."

1 | 2 | 3 | 4 | 5