O guardião de segredos de Jaipur

Resenhas - O guardião de segredos de Jaipur

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gisele567 19/01/2023

O guardião de segredos de Jaipur
A obra é considerada uma continuação de "A pintora de Henna". Mantém a mesma imersão na cultura indiana, aromas, sabores e cores estão presentes na narrativa. As personagens retornam seguindo suas vidas, mas com novos dramas. A busca de um futuro melhor continua sendo desceita em uma narrativa envolvente.

Joanna Kod'S 03/01/2023

Eu me apaixonei por A Pintora de Henna logo nas primeiras páginas, mas com O Guardião de Segredos de Jaipur, o amor não veio tão rápido.
Alka Joshi é uma escritora fenomenal que sabe muito bem como amarrar sua história, mas no segundo livro da série, a trama parece se arrastar pelos primeiros capítulos, demorando para pegar ritmo, de modo que a tensão do primeiro capítulo se dilui bastante antes de voltar a crescer.
Mesmo assim, a história é fantástica e muito bem construída e os personagens seguem maravilhosos e cativantes como sempre.

@estantedamarcia 26/12/2022

Nesse segundo volumeis trilogia, é contada a história de Malik e a transformação da vida de Lakshmi, agora casada com o médico e cuidando da horta medicinal.
Uma continuação que é contada pelos 3 personagens.

beatriz 23/12/2022

Incrível
Os 30% iniciais do livro foram um tanto quanto diferentes. Já começa com um acontecimento surpreendente, o que prende o leitor. No entanto, é um começo um pouco arrastado, o que eu compreendo como necessário para a introdução nesse novo mundo de possibilidades.
Achei a leitura incrível, cheia de altos e baixos, expectativas e desconfianças. Amo os personagens e acho as histórias da autora extremamente bem desenvolvidas, já estou louca para ler o terceiro!
Fiquei feliz que os Singh tenham quebrado um pouco a cara, embora tenham dinheiro para de safar e continuarem vivendo como se nada tivesse acontecido. Aff!
O primeiro volume continua sendo meu preferido (e favoritado), mas O guardião de segredos de Jaipur foi uma experiência maravilhosa que eu recomendo a todos!

Soliguetti 14/12/2022

Reencontro
É uma tremenda satisfação reencontrar Lakshmi e Malik, nessa continuação de "A Pintora de Henna". Alka Joshi constrói uma história rica e divertida, nos inserindo novamente no escandaloso mundo da alta sociedade de Jaipur. Ainda que sem a aura mais "Gossip Girl" do primeiro livro, "O Guardião de Segredos de Jaipur" traça um enredo interessante sobre a busca pelo poder e sobre o que, de fato, é mais importante para nós: o amor. Joshi nos propicia novamente uma imersão nas cores e sabores de Índia, com sua narrativa deliciosa. O livro, de fato, foi devorado em pouquíssimos dias, a despeito de suas letrinhas miúdas.

Gabrielle 13/12/2022

Favoritado
Eu não vejo a hora do terceiro livro ser lançado. São histórias sequenciais, mas independentes. Então, se você não leu A Pintora de Henna, pode ler esse sem prejuízos.

A escrita da autora é maravilhosa. Adoro o glossário das palavras em hindi e, ainda mais, as receitas e pratos citados durante o livro e no final. Culinária indiana é algo que tenho vontade de aprender.

Recomendo DEMAIS!
Pri 12/06/2023minha estante
Eita nem sabia que teria um terceiro livro kkk

Gabrielle 14/06/2023minha estante
Tem sim. Se chama A perfumista de Paris

Thi 04/12/2022

A continuação da Pintora de Henna está maravilhosa. Uma deliciosa viagem à Índia, com seus aromas e comidas de fundo, mas tendo como sua história principal a luta de um jovem em busca de seu futuro.

Ana Cláudia 02/12/2022

Olho em volta no jardim e vejo todos que ajudei a florescer!
O livro é uma continuação da historia de Lakshmi (A Pintora de Henna), embora mais voltada na evolução do personagem Malik.
O autor conta relata o amadurecimento dos personagens durante os anos que se passaram!
Gostei muitos dos personagens, do enredo, da forma de escrita.
Super indico!

Clarissa 01/12/2022

Esta é a continuidade do livro A Pintora de Henna, depois de 12 anos longe de Jaipur, Lakhsmi é uma mulher casada e responsável pela horta medicinal do hospital em Shimla.
Também vamos reencontrar Malik, seu ajudante na época das hennas, agora um jovem rapaz estudado.
Sempre preocupada com o destino do seu pupilo, Lakhsmi não está satisfeita do interesse que Malik tem por Nimmi, uma jovem viúva com dois filhos e sem nenhuma instrução intelectual.
Malik, a pedido de sua tutora, retornou para Jaipur, para trabalhar na construtora de Samir.
A partir do desabamento do recém construído cinema, Malik descobre uma fraude, em relação aos materiais usados.
Agora Malik e Lakhsmi se unem para investigar o caso e tentar inocentar seu amigo Manu, que foi colocado como bode expiatório.
Esse retorno a Jaipur, trás antigas relações pessoais e magoas.
Para quem gostou do primeiro livro, irá se encantar com esse... durante a leitura, vamos nos envolver na cultura indiana... é tão intenso a narrativa que podemos quase sentir os cheiros das especiarias!

Liege.Bernardo 25/11/2022

Tinha mais espectativas já que achei a pintora de hena incrível, mas foi muito legal saber como os personagens estavam 12 anos depois. Recomendo!

lays.azevedo.94 22/11/2022

Eu me apaixonei pela pintora de henna e ter essa continuação foi maravilhoso!

O início é meio lento,as faz toda diferença para entender a história, o final é maravilhoso, então não desista!

Lu Salles 21/11/2022

Leu a Pintora de Henna ? Então não perca a oportunidade de ler esse livro, pois o mesmo é a continuação dessa história maravilhosa que encantou muitos leitores. Mas uma vez viajaremos para a Índia e sua cultura.

Kimberly30 15/11/2022

Malik
Um dos personagens mais interessantes da série, sem dúvidas. Nesse volume mergulhamos um pouco mais em sua história e personalidade, sem deixar de acompanhar Latika e sua nova vida anos após os acontecimentos de A pintora de henna. Mal posso esperar pelo terceiro volume.

Malu 10/11/2022

Como dar uma nota sem ser 5 estrelas? Sou muito fã dessa autora! Se ela já deu o nome com "A Pintora de Henna", nesse livro aqui ela continuou e deu o sobrenome também.
A escrita da Alka Joshi é... sei lá, me transmite um frescor. É muito leve, parece um carinho suave e amoroso, mesmo nos momentos tensos da história. Te faz relaxar. Imagino que deva ser uma experiência parecida com o de ter o corpo marcado com henna pela Lakshmi, é um momento de cuidado, que você se sente abraçado, querido e especial. E te deixa marcas no final, em forma de lindos e delicados desenhos que transmitem as impressões que você teve ao longo do livro e como a história conseguiu te afetar.
Lembro de já ter falado isso no primeiro livro, mas reforço aqui que a experiência imersiva dessa saga é incrível! Você se sente realmente dando um tour pela Índia, embarcando nas tradições, entendendo crenças, conhecendo coisas novas e quase que experimentando a comida também kkkk Se você sair dessa leitura sem ter vontade de experimentar a culinária indiana, volta e lê de novo, tem algo errado.
Assim como o primeiro livro, esse também entregou um enredo muito bem desenvolvido, uma ótima e satisfatória amarração das pontas soltas, personagens únicos, com suas particularidades bem descritas e muito úteis para a trama (como eu amo livros que não tem personagem inútil, que todos têm utilidade para deixar a história interessante!). Tudo maravilhoso, nada a reclamar!
Me senti muito bem lendo esse livro e muito grata por ter tido a oportunidade de conhecer essa autora!
Leiam, vocês não vão se arrepender!

Marcos Toledo 30/10/2022

Sou eternamente responsável pela expectativa que eu crio. ?

Esse é a continuação do ?A pintora de Henna? que veio na TAG em janeiro. O primeiro é perfeito, muito bom mesmo. Pensei que a continuação fosse também, mas assim? decepcionante.

Eu senti que estava lendo uma fanfic, teve momentos até que pensei que fosse ghostwriting. Mas assim, não acontece nada muito legal na história, livro fica umas 300 páginas criando contexto, aí do nada tudo se resolve em 5 páginas ?

Muito truncado e sem graça. Mas, pelo menos, foi bom revisitar as personagens ???

1 | 2 | 3 | 4 | 5