O guardião de segredos de Jaipur

O guardião de segredos de Jaipur Alka Joshi

Resenhas - O guardião de segredos de Jaipur

1 | 2 | 3 | 4 | 5

eliane_nuvens 01/04/2023

A pintora de Henna é uma história incrível que termina de uma forma bem fechada e não precisava de continuação. Mas quando lemos esta sequência, fica bem claro que precisávamos ter mais um pouco desses personagens. Aqui podemos ver como alguns acontecimentos do livro anterior se desdobraram e como os personagens lidam com isso.
O livro é narrado sob o ponto de vista de três personagens: Malik, Lakshimi e Nimmi, uma nova personagem que é muito importante para a história. A minha personagem favorita continua sendo Lakshmi. Os capítulos que são narrados pela sua ótica são os mais interessantes. Sua visão de mundo, lealdade com os seus e o cuidado com as pessoas, a torna uma das personagens mais fortes do livro.
A escrita da autora é maravilhosa. Além de narrar a história de uma forma tão fluida e bonita, ela consegue despertar o desejo de conhecermos mais sobre a Índia. A descrição de comidas, vestimentas, costumes e lugares, torna a leitura muito imersiva e prazerosa, além da incrível construção dos personagens.
A história tem um toque de suspense e investigação que faz com que a gente não queira largar a leitura. Adorei o desenvolvimento, mas esperava um pouco mais do final, achei um pouco corrido. O primeiro livro ainda é meu preferido.
O terceiro livro da trilogia está em pré-venda no exterior e mal posso esperar pelo lançamento aqui no Brasil.
Recomendo a leitura para quem gosta de histórias com culturas diferentes da nossa e com personagens bem desenvolvidos e marcantes.

site: https://www.instagram.com/nuvensdecoisas/

Pêpe 28/02/2023

Sensacional
Agora Lakshmi está casada com o Dr Jay Kumar e moram em Shinla, onde se dedica totalmente em cuidar de uma horta medicinal para cuidar dos pacientes de seu marido.
A irmã casou-se com um arquiteto e foi morar em Paris.
E Malik ajudante de Lakshmi estudou em uma escola particular e conheceu Nimmi, uma jovem viúva com dois filhos no qual se apaixonou por eles.
Malik retorna para Jaipur e relembra sua infância nas ruas e percebe que nada mudou, poder e dinheiro circulam as classes ricas e o Palácio Real.
É uma história cativante e delicada, a autora mais uma vez trás com detalhes a vida desses personagens tão maravilhosos e apaixonantes.
Eu amei ??

Giovanna P L Agelune 27/02/2023

Delicioso!
Assim como o outro dela é perfeito, esse permanece do mesmo jeito! Mais do que a história super interessante e gostosa de ler, é muito legal as descrições de termos e comidas indianas. Fascinante!!!

Elisangela.Bueno 23/02/2023

Eu adorei
Ler esse livro te faz viajar na cultura , culinária e cheiros indianos. Impossível não se apaixonar por esses personagens que se metem em confusões para ajudar aqueles que amam.

Paula 19/02/2023

De volta a Jaipur...
Impossível não se importar e não gostar desses personagens tão cativantes e únicos. Amei voltar para esta ambientação tão linda e vívida, com elementos tão reais que faz o leitor estar no mesmo lugar dos personagens. Conhecer mais sobre eles me deixou com o coração quentinho! Estou muito empolgada para ler o último livro da trilogia.

Mari 12/02/2023

Uma viagem para a Índia
Amei conhecer esse Guardião dos segredos do Jaipur. Já conhecia o personagem do livro a pintora de henna. Aprendemos muito sobre a cultura de outro país lendo um livro. Estou encantada com a leveza do livro. Cada personagem tem um papel importante na história. Como é difícil lidar com o ser humano. Mas sempre surgem pessoas que nos fazem acreditar que a humanidade não está totalmente perdida, que ainda há esperança.

Thaiza.Vianna 10/02/2023

Reencontro delicioso
Amei essa viagem de retorno para Índia, acompanhada desses personagens tão cativantes e que ficaram marcados no livro que antecede, A pintora de Henna. E novamente temos detalhes minuciosos da cultura, proporcionando uma divertida imersão às cores e sabores tão peculiares.

Malik e Lakshmi já moram no coração e amo as aventuras que passamos juntos.

Já pode lançar mais um Alka Joshi.

Rebeca.Bueno 09/02/2023

Tão bom qto o primeiro
Lakshmi si casa com. O Dr. Jay e ajuda ele com a horta medicinal em seu hospital. Malik se for.a em uma escola particular e vai para o palácio ser aprendriz no departamento de manutenção. Onde ele descobre várias mentiras e vê que com dinheiro pode tudo.

Ana Lívia Mourão 04/02/2023

Que livro FANTÁSTICO!!!
Sou apaixonada na cultura indiana, e revoltada com as discrepâncias e desigualdades sociais que existem lá.
Será que poderemos esperar um 3º livro dessa série?! Pensei que nada superaria ?A pintora de henna?, mas putz, to enfeitiçada por tanta beleza!!!

Sandra 03/02/2023

M bom janeiro 2023
Existe um livro antes, a pintora de henna, é com os mesmos personagens , uma continuação, mas pode ser lido sozinho.
Otima leitura focado mais em Malik
Adorei

Carla.Cristine 26/01/2023

Malik cresceu
Lakshmi casou
Nimmi apareceu
E o Ravi Singh?
Ah ele, não mudou nadinha!
Os indianos mais cativantes da literatura contemporânea voltam com uma aventura emocionante e crítica!

Joanne.G.P. 24/01/2023

Emocionante
A gente sempre fica meio cabreiro com continuações que foram pedidas por fãs. Mas gente, eu precisava dessa continuação sem perceber. Que história linda, que ponto final perfeito! Amei rever Malik e os personagens de A Pintora de henna. Fiquei emocionada e encantada. As cores, cheiros, roupas, animais e claro, as pessoas da Índia permanecem vivas em mim depois desse livro.

Gabriela 22/01/2023

Uma boa continuação...
Desde que eu descobri que tinha a continuação do Pintora de Henna eu estava ansiosa para ler, para saber o que tinha acontecido com a Lakshmi, se ela tinha se casado, se ela tinha consigo ajudar as pessoas como tinha aprendido a fazer. Não me identifiquei tanto com a Radha no primeiro livro, mas torcia muito pelo futuro do Malik e acompanhar um pouco da história dele e ver como ter pessoas boas que nos apoiam faz toda a diferença.

Nanda Bastos 22/01/2023

Mais uma viagem à Índia!
Esse livro é a continuação de pintora de Henna, com histórias que passam na Índia. Sugiro ler os livros na ordem para entender sobre os dramas que cada personagem passou.

Nesse iremos conhecer um pouco mais sobre Malik em sua fase adulta e sua viagem retornando à Jaipur, onde de passou a história do primeiro livro.

Em meio à corrupções e tráfego de ouro vamos conhecendo sobre costumes e comidas da Índia. Amei essa história!

1 | 2 | 3 | 4 | 5