O guardião de segredos de Jaipur

O guardião de segredos de Jaipur Alka Joshi

Resenhas - O guardião de segredos de Jaipur

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Vivi.Montarde 25/09/2023

Anos após os acontecimentos do primeiro livro, A Pintora de Henna, creio que 12 anos depois, acompanhamos a vida dos personagens principais do livro 1 e outros que apareceram nesse.

A fórmula é diferente do primeiro, esse tem mais suspense e um mistério pra desvendar. Embora o primeiro tenha me encantado e emocionado mais, essa sequência é digna de respeito e assim como o livro 1 atrai e prende a atenção desde as primeiras páginas. É uma leitura muito gostosa e quem adorou o primeiro provavelmente vai gostar de ler esse também.

Contado sob vários pontos de vistas, cada capítulo tem como título o nome do personagem que está narrando, portanto, tem vários protagonistas como Lakshmi, Nimmi e Malik, mas foca mais no Malik, que foi um dos meus personagens favoritos no livro 1 juntamente com a Lakshimi. A história é muito envolvente, você viaja pelos costumes, tradições, sabores e roupas indianas e os personagens são muito humanos, é muito fácil se identificar e se colocar no lugar deles, mesmo em meio a uma cultura tão diferente da nossa, mas que talvez não seja tão diferente assim, como fica bem claro com o jeitinho e jogo político que rola ali na história.

tainabooks 17/09/2023

Continuação de ?A Pintora de Henna?, eu estava muito ansiosa e acabei não gostando tanto. Eu esperava uma história nos mesmos moldes da primeira, mas o enredo agora está voltado para um mistério/conspiração. O livro está muito bom, minha expectativa que estava errada kkkkk

Paula1735 11/09/2023

Muito bom!!
Que leitura gostosa! É importante ler primeiro a Pintora de Henna, para a experiência ficar completa com este livro. Adorei saber mais do Malik ?
Ansiosa pelo próximo, A perfumista de Paris. Suuuuper recomendo

Renata.Mieko 14/08/2023

Que continuação ótima!!!
Fiquei muito satisfeita com o desfecho desses personagens tão adoráveis.
Eu leria mais uns 3 livros sobre eles.

Dandara Virgínia | @dandaravmachado 22/07/2023

Tão bom quanto a pintora de henna? valeu toda ansiedade que eu tava pra ler. Amei voltar a Jaipur e pra esses personagens tão amados. Que venha o terceiro livro!

Lu F. 08/07/2023

?Há mais poder em guardar um segredo do que em revelá-lo?

O segundo livro dessa trilogia incrível da autora Alka Joshi nos traz de volta à vida da família de Lakshmi, focando no Malik.

Ah, o Malik é encantador. Um personagem maravilhoso e um protagonista incrível! Eu amo a Lakshmi também, então os capítulos dos dois foram sensacionais. Só não me apaixonei pela Nimmi? sinceramente acho que eu gostaria mais dela se ela não tivesse seus próprios capítulos, que, na minha opinião, foram os mais chatinhos de acompanhar. Não achei que ela tinha química com o Malik, mas né, fazer o que?

Tirando isso, o livro é muito bom, uma sequência de respeito.

E incrível que a cada dia que passa eu me identifico cada vez mais com a marani Indira, pois assim como ela eu também gosto de luxo, homens bonitos, fofoca e gin.

Maga 01/07/2023

Uma ótima continuação
Anos após os acontecimentos de "A pintora de henna", vemos o desenrolar da vida de Lakshimi por três olhares.
Apesar de não ter me apaixonado pela história, é uma continuação gostosa de ler.

Grecia.Regis 21/06/2023

Envolvente
Alka Joshi tem um jeitinho de escrever que faz a leitura ser atrativa do início ao fim. A apresentação dos personagens logo seguida do prólogo me assustou. Achei muitos personagens e que me perderia já que li A Pintora de henna há mais de 1 ano. Mas quando começa de fato o primeiro capítulo ela sempre situa quem é quem e qual foi a condição final que vimos esse personagem no livro anterior. Achei que no final as coisas foram resolvidas de forma rápida mas talvez esse seja o sentimento que todo bom livro trás, não é? Já estou ansiosa para a parte final dessa trilogia!

mariabotan 14/06/2023

De volta à Índia
12 anos após todos os acontecimentos de A pintora de henna, nos reencontramos com Lakshmi e Malik, além de alguns outros personagens. Aqui, vemos principalmente sobre Malik e seu crescimento. Agora com 20 anos ele tem responsabilidades e encontrou alguém de quem gosta.

Eu adorei o primeiro livro, achei que ele terminou bem fechadinho com a história. E não esperava um segundo livro, mas fiquei animada quando soube que seria sobre o Malik e tudo mais porque adorava ele. Mas me decepcionei bastante.

Achei a história aqui bem maçante, gira em torno de algo tão ???? Esperava ver o Malik desenvolvendo uma relação com a Nimmi, mas não é nada disso que acontece. Na real, eles só se reencontram no final e eu fiquei bem com cara de palhaça.

Foi ótimo rever a Lakshmi e ver um pouquinho de como ficou sua vida depois de se mudar e se casar com o Jay. Gostei muito disso. Em alguns momentos me bateu raiva pelo jeito que parecia que ela queria afastar o Malik e a Nimmi, mas entendo que ela se via meio que como uma mãe pra ele e só queria protegê-lo.

O que foi o plot do filho da Radha, irmã da Lakshmi? Fiquei sem entender porque a autora trouxe isso, não achei que tinha motivos.

Enfim, foi ótimo revisitar a Índia, mas não curti muito a história. O primeiro livro segue sendo muito melhor!

Yasmine17 10/06/2023

O guardião de segredos de Jaipur
Desde o momento em que abri as páginas de 'O Guardião de Segredos de Jaipur', fui completamente cativado pela história envolvente que Alka criou. Sua escrita fluída e envolvente me transportou para um universo repleto de personagens fascinantes e uma trama viciante. A maneira habilidosa com que a autora desenvolve a narrativa é simplesmente envolvente, mantendo-me ávido por cada página.

Este livro despertou em mim um profundo amor pela cultura indiana. A riqueza dos detalhes e a profundidade com que a autora retrata a atmosfera e os costumes de Jaipur são simplesmente apaixonantes. Fiquei completamente imerso nesse mundo exótico e vibrante, e ao fechar o livro, fui tomado por um sentimento de saudade imediata.

Alka mais uma vez demonstra seu talento em criar personagens memoráveis. Cada um deles possui uma personalidade única e complexa, fazendo com que seja fácil se conectar e se importar com suas jornadas. Ao longo da leitura, torci, sofri e celebrei com eles, me sentindo profundamente envolvida em suas vidas.

A obra me presenteou com uma experiência literária sem igual. A escrita habilidosa de Alka, aliada à riqueza cultural e ao enredo envolvente, resulta em um livro que eu simplesmente não consegui largar. Ao terminar a última página, uma sensação de querer mais se apoderou de mim. Sentirei saudades da escrita da Alka, dos personagens que conquistaram meu coração e de tudo que compõe essa obra incrível.

'O Guardião de Segredos de Jaipur' é um livro que recomendo sem hesitação para todos aqueles que buscam uma leitura empolgante, rica em detalhes e repleta de emoção. A autora nos brinda com uma história que transcende as páginas, deixando uma marca duradoura em nossos corações. Prepare-se para ser transportado para um universo mágico e apaixonante, onde segredos antigos e tradições se entrelaçam em uma trama inesquecível.

Gomor 29/05/2023

As personagens do livro 1 avançaram 12 anos no tempo. Lakshmi está casada com o dr. Jay e trabalha no hospital comunitário em Shimla. Malik, seu assistente na infância, agora está formado em engenharia e segue para Jaipur para estagiar na empresa de Manu. Porém um grave acidente acontece e Malik e Lakshmi iniciam uma investigação a fim de salvar a reputação de Manu. Adorei este segundo livro cheio de reviravoltas! Aguardo o terceiro ansiosa!

Nathy @peculiareslivros 28/05/2023

Adorei
Esse segundo livro foi bem envolvente e nostálgico, pois trouxe as personagens do primeiro livro mais velhas, já que se passa 12 anos depois dos acontecimentos, no ano de 1969, na Índia.

A escrita de Alka Joshi é muito gostosa, trazendo aproximação com as personagens por estes serem bem trabalhadas e bem desenvolvidas ao longo da leitura, e também muito envolvente, já que Alka consegue incluir um mistério que perdura por toda a leitura e te surpreende no fim! Simplesmente adorei a leitura!

Quero ressaltar que achei maravilhoso trazer um romance entre um rapaz muçulmano e uma moça hindu, com características da cultura e da época que foram muito ricas, acrescendo o conhecimento e me deixando com muita vontade de conhecer o norte da Índia, que é onde parte da história se passa, e também Jaipur, onde a outra partes acontece.

Quem curte romances históricos com mistério e uma pitada de romance, não pode deixar essa leitura passar!

site: https://www.instagram.com/p/CokQyPWrsSh/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Tania_Lamara 24/05/2023

Conseguiu ser melhor que o primeiro
Tão difícil a continuação de um livro ser melhor que o primeiro. E esse foi. Maravilhoso demais. Espero que o terceiro seja ainda melhor.
Personagens que nos cativam do começo ao fim.
Recomendo super!

Juliana 02/04/2023

Que lindo poder saber como Lakshmi reconstruiu sua vida próximo de pessoas fortes e que a amam. Malik me conquistou desde a primeira cena de A Pintora de Henna em que ele aparece. Um menino carismático, inteligente e responsável apesar da pouca idade. O livro sequência de A Pintora de Henna faz jus a esse menino que cresceu e continua sendo adorável. Simplesmente amei revê-lo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5