O guardião de segredos de Jaipur

O guardião de segredos de Jaipur Alka Joshi

Resenhas - O guardião de segredos de Jaipur

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Giovanna P L Agelune 27/02/2023

Delicioso!
Assim como o outro dela é perfeito, esse permanece do mesmo jeito! Mais do que a história super interessante e gostosa de ler, é muito legal as descrições de termos e comidas indianas. Fascinante!!!

Nanda Bastos 22/01/2023

Mais uma viagem à Índia!
Esse livro é a continuação de pintora de Henna, com histórias que passam na Índia. Sugiro ler os livros na ordem para entender sobre os dramas que cada personagem passou.

Nesse iremos conhecer um pouco mais sobre Malik em sua fase adulta e sua viagem retornando à Jaipur, onde de passou a história do primeiro livro.

Em meio à corrupções e tráfego de ouro vamos conhecendo sobre costumes e comidas da Índia. Amei essa história!

beatriz 23/12/2022

Incrível
Os 30% iniciais do livro foram um tanto quanto diferentes. Já começa com um acontecimento surpreendente, o que prende o leitor. No entanto, é um começo um pouco arrastado, o que eu compreendo como necessário para a introdução nesse novo mundo de possibilidades.
Achei a leitura incrível, cheia de altos e baixos, expectativas e desconfianças. Amo os personagens e acho as histórias da autora extremamente bem desenvolvidas, já estou louca para ler o terceiro!
Fiquei feliz que os Singh tenham quebrado um pouco a cara, embora tenham dinheiro para de safar e continuarem vivendo como se nada tivesse acontecido. Aff!
O primeiro volume continua sendo meu preferido (e favoritado), mas O guardião de segredos de Jaipur foi uma experiência maravilhosa que eu recomendo a todos!

Elisangela.Bueno 23/02/2023

Eu adorei
Ler esse livro te faz viajar na cultura , culinária e cheiros indianos. Impossível não se apaixonar por esses personagens que se metem em confusões para ajudar aqueles que amam.

Livia.Gabriela 20/10/2023

Tão bom quanto o primeiro livro, a pintora de Henna. Por mais que seja uma continuação, é possível fazer a leitura do livro de maneira individual. Na história, já se deixa vestígios do terceiro livro.

@estantedamarcia 26/12/2022

Nesse segundo volumeis trilogia, é contada a história de Malik e a transformação da vida de Lakshmi, agora casada com o médico e cuidando da horta medicinal.
Uma continuação que é contada pelos 3 personagens.

Jess 21/02/2024

Te amo, Alka Joshi
Gente, o tanto que estou amando a escrita dessa autora não está escrito. É uma escrita simples, objetiva e que ainda assim passa emoção.
Aqui acompanhamos mais a história do Malik, fiel companheiro da protagonista de Pintora de Henna. E aqui vemos que a relação deles é mais profunda do que jamais pensamos.
Malik também participa da história mais complexa desse livro, e ele entregou justamente tudo o que eu esperava dele.
Apenas uma critica seria que o livro demora para pegar um ritmo, mas depois que pega fica impossível de ler pouco em um dia.
Ansiosa pra o próximo livro da saga.
E Alka, continue escrevendo por favor
Carolfreitasnf 21/02/2024minha estante
Quero muito ler esse, Malik meu personagem preferido de a pintora de henna.

lays.azevedo.94 22/11/2022

Eu me apaixonei pela pintora de henna e ter essa continuação foi maravilhoso!

O início é meio lento,as faz toda diferença para entender a história, o final é maravilhoso, então não desista!

Malu 10/11/2022

Como dar uma nota sem ser 5 estrelas? Sou muito fã dessa autora! Se ela já deu o nome com "A Pintora de Henna", nesse livro aqui ela continuou e deu o sobrenome também.
A escrita da Alka Joshi é... sei lá, me transmite um frescor. É muito leve, parece um carinho suave e amoroso, mesmo nos momentos tensos da história. Te faz relaxar. Imagino que deva ser uma experiência parecida com o de ter o corpo marcado com henna pela Lakshmi, é um momento de cuidado, que você se sente abraçado, querido e especial. E te deixa marcas no final, em forma de lindos e delicados desenhos que transmitem as impressões que você teve ao longo do livro e como a história conseguiu te afetar.
Lembro de já ter falado isso no primeiro livro, mas reforço aqui que a experiência imersiva dessa saga é incrível! Você se sente realmente dando um tour pela Índia, embarcando nas tradições, entendendo crenças, conhecendo coisas novas e quase que experimentando a comida também kkkk Se você sair dessa leitura sem ter vontade de experimentar a culinária indiana, volta e lê de novo, tem algo errado.
Assim como o primeiro livro, esse também entregou um enredo muito bem desenvolvido, uma ótima e satisfatória amarração das pontas soltas, personagens únicos, com suas particularidades bem descritas e muito úteis para a trama (como eu amo livros que não tem personagem inútil, que todos têm utilidade para deixar a história interessante!). Tudo maravilhoso, nada a reclamar!
Me senti muito bem lendo esse livro e muito grata por ter tido a oportunidade de conhecer essa autora!
Leiam, vocês não vão se arrepender!

Tania_Lamara 24/05/2023

Conseguiu ser melhor que o primeiro
Tão difícil a continuação de um livro ser melhor que o primeiro. E esse foi. Maravilhoso demais. Espero que o terceiro seja ainda melhor.
Personagens que nos cativam do começo ao fim.
Recomendo super!

Grecia.Regis 21/06/2023

Envolvente
Alka Joshi tem um jeitinho de escrever que faz a leitura ser atrativa do início ao fim. A apresentação dos personagens logo seguida do prólogo me assustou. Achei muitos personagens e que me perderia já que li A Pintora de henna há mais de 1 ano. Mas quando começa de fato o primeiro capítulo ela sempre situa quem é quem e qual foi a condição final que vimos esse personagem no livro anterior. Achei que no final as coisas foram resolvidas de forma rápida mas talvez esse seja o sentimento que todo bom livro trás, não é? Já estou ansiosa para a parte final dessa trilogia!

Ana Cláudia 02/12/2022

Olho em volta no jardim e vejo todos que ajudei a florescer!
O livro é uma continuação da historia de Lakshmi (A Pintora de Henna), embora mais voltada na evolução do personagem Malik.
O autor conta relata o amadurecimento dos personagens durante os anos que se passaram!
Gostei muitos dos personagens, do enredo, da forma de escrita.
Super indico!

Larissa.Giorgetti 14/04/2024

Incrível como a autora consegue nos prender em poucos capítulos. Esse segundo livro eu devorei e me perdi no mundo indiano como foi no primeiro. Malik é tão maravilhoso e cativante mais velho quanto foi mais novo, amei ver seu crescimento e ver como ele se tornou um jovem tão incrível como imaginei que seria. Temos a continuidade da vida de Lakame e tudo que aconteceu em suas vidas. Do primeiro livro à esse, temos um salto de tempo de 12 anos, porém muito bem explicado o que aconteceu nesse período de maneira que não fica nada confuso. Eu amei e amei e estou ansiosa para pegar logo o terceiro livro pra ver o final dessa saga incrível que é o mundo que Alka Joshi criou, por mim teria mais mil livros que leria.

Ariska 26/10/2022

Continuação de A Pintora de Renna
Excelente história para conhecer o que aconteceu com os personagens de A Pintora de Renna. Amei a escrita e os detalhes. Ver como todos se desenvolveram depois de tantos anos. E o desfecho da história foi ótimo. Amei. Recomendo. Que venha o terceiro livro para o Brasil logo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5