Georgia Rose: Segredos de Florença

Georgia Rose: Segredos de Florença Victoria Moon

Resenhas - Georgia Rose: Segredos de Florença

Angélica 05/11/2023

O livro é MARAVILHOSO
Como é que eu supero Malu e Georgia agora? Caramba! O livro mexeu demais com as minhas emoções. É um livro emocionante. Cheio de altos e baixos que deixam o leitor arrancando os cabelos kkkkk!

Eu me emocionei muito! Ri, chorei, fiquei angustiada, senti raiva, enfim... Acho, inclusive, que cabe uma continuação.

Amei demais! Só leiam!

Elisa338 04/11/2023

É um livro muito gostozinho de ler, ótimo pra ressaca literária, bem estilo fan fic mesmo. Adorei a construção das personagens e como lidaram com os conflitos, personagens adultas e não infantis, problemas adultos e tudo mais.

JAlia 29/10/2023

Mamma Mia
Peguei esse livro no evento #ExplodaSeuKindle do Twitter e nossa que livro tão perfeito. É muito bem escrito, a história de amor delas é muito bem desenvolvida, eu amei de verdade. Esse livro tem meu coração.

Jhenny 28/10/2023

É pedir muito romance na Itália?
"Se meus olhos pudessem falar, há muito tempo já teria lhe dito que amor é sinônimo de amar, e eu verdadeiramente te amo. Louca e desesperadamente, te amo"

Jessy.Uchiha 27/10/2023

Uma graça
O livro possui uma escrita sensacional! Os personagens são bem estruturados, como a história também é. É um livro/romance muito gostosinho de se ler, principalmente para alguém que está empacada em uma ressaca literária. Leiam, sério.

Geovana119 22/10/2023

Georgia Rose e Itália
Senti que não aproveitei a história da maneira que deveria ao longo da história e creio que isso parte do fato de eu não estar muito no clima para histórias grandes no momento. No entanto, isso não significa que a experiência da leitura não foi boa, muito pelo contrário, eu gostei bastante do livro.
Em Georgia Rose: Segredos de Florença acompanhamos o romance proibido de Malu, a intercambista brasileira, e Georgia Rose, a irmã de sua host-mom italiana. A obra possui um baita potencial, e as cenas são bem descritas. Além disso, o romance das duas personagens é deliciosamente desenvolvido. Contudo, preciso confessar que achei as cenas finais um pouco caóticas, visto que as personagens demonstraram terem desenvolvido uma certa dependência uma pela outra.
Há alguns erros de digitação ao longo da narrativa, coisas que com um pouquinho mais de atenção teriam sido resolvidas. Apesar disso, nada foi prejudicial à leitura.
GRSF é um livro, como disse, com potencial, e uma boa pedida para quem deseja sair da ressaca literária. Tem cenas cômicas e de aquecer o coração, além de ser possível, facilmente, se identificar com as personagens. É um romance bem construído e que me deixou louca para viajar para a Itália haha.

eclipsezx 22/10/2023

Incrivel
Georgia e a malu vão ficar eternamente no meu coração, consegui pegar esse livro maravilhoso no dia exploda seu kindle e foi das melhores adquirições que eu já tive

marilu 17/10/2023

ótimo!
Eu estava numa ressaca literária de MESES e esse livro conseguiu me prender ao ponto de ler ele inteiro em 2 dias, só não foi menos tempo pq enfim, não tinha como! kkklk

eveningbook 14/10/2023

Não sei muito o que dizer não
Tava com bastante expectativa sobre ele. é um romance gostosinho de ler confesso, mas é mais do mesmo e também achei a fase final meio corrida
recomendo pra quem quer sair de uma ressaca ou procura um livro tranquilo pra ler

bianoog 13/10/2023

Quero ir para a Itália!!
Finalmente um romance sáfico nacional gostosinho de ler!!!!!! Tenho muita dificuldade em encontrar histórias do tipo que eu realmente goste.

É doce, fala do amor romântico no sentido mais lindo que poderia existir. Achei os sentimentos muito bem retratados e representativos, sem muita fantasia além do necessário.

Um dos pontos que mais me deixou imersa na leitura foi se passar na Itália (tenho um grande carinho pelo lugar). Apesar disso, senti falta de maiores detalhamento dos locais que Malu visitava. Acho que poderia ter sido abordado melhor já que o livro é bem extenso e conta com espaço para isso.

As partes no Rio de Janeiro são impecáveis. Como turista da cidade eu adorei as descrições de alguns locais e principalmente o retrato da família brasileira muito bem representada. Até as falas sobre a espiritualidade da mãe de Malu achei sensível, necessário e surpreendente em ser abordado.

Gostei bastante das músicas brasileiras em cada início de capítulo e da playlist disponibilizada pela autora para acompanhar o livro.

Achei desnecessário a violência física utilizada pela Georgia contra a Martina. Não fiquei confortável com a cena descrita e acho que poderia ter sido abordada de outra forma, sem partir para a agressão no sentido mais literal. Essa questão de "ex maluca" acho um pouco complicada.

Considerei o meio um pouco enrolado. Foi confuso também os dois últimos encontros das protagonistas, ambos seguiram rumos meio distintos indo contra o que era abordado em questão de sentimentos e momentos de vida das duas. Mas interpreto que o intuito dos trechos é sobre as coisas acontecerem no momento certo para isso.

Me incomodou também como foi desenvolvido o final. Achei um pouco corrido e com algumas incoerências de roteiro. Porém, foi tão fofo e aconchegante que dá para relevar.

Observei alguns erros de revisão simples ao longo da leitura, mas nada que atrapalhasse muito.

Considero uma das leituras sáficas que mais gostei até então. Definitivamente um dos meus favoritos.

Barbs 09/10/2023

O maior ato da literatura brasileira
Simplesmente sem palavras pra descrever tudo que senti lendo essa maravilha. Só sei que to triste por terminado, por mim podia ter mais 10 capítulos que eu leria tranquilamente.
A leitura foi muito gostosa, porque escrita é muito fluída, em nenhum momento me senti cansada ou com vontade de parar de ler. Também achei que os capítulos tem tamanhos perfeitos, nem muito longos e nem muito curtos.

Sobre a história em si, a autora criou personagens super interessantes, cada uma tinha sua personalidade bem definida, então foi legal acompanhar o crescimento de cada uma dentro da narração.
A Georgia e a Malu são muito cativantes, a autora fez elas terem uma química gigantesca desde o primeiro momento e foi uma delícia acompanhar todo o desenvolvimento do romance entre elas.

Eu sinceramente não tenho nenhuma crítica, com certeza vou ler mais vezes e já tenho ele como um dos meus preferidos.

Lara 08/10/2023

Os segredos de Florença
Amei o livro, esse clichê sáfico é perfeito para quem está atrás de uma leitura fluída e bem escrita. Já conhecia alguns livros da autora e esse fez jus as minhas expectativas, já estou esperando os próximos lançamentos

JuuhKinush 06/10/2023

Moveria montanhas por elas!!!!
Impecável do início ao fim, te prende logo no início, é lindo de ver a diferença cultural entre as protagonistas e os personagens secundários são tão encantadores quanto. o final é lindo, terminou do jeitinho que precisava, sem necessidade de uma continuação pois encerra bem o ciclo de todos, e as cenas extras apenas agregam na experiência de leitura. terminei o livro já ansiosa para ler novamente!
Willianpm1 06/10/2023minha estante
O último arco desse livro ficou muito bom

GreenbookG 06/10/2023minha estante
Ta na minha lista, ansiosa para ler.

Jesca 06/10/2023

Livro perfeito demais, pense em um casal com a química maravilhosa. O ponto ruim do livro (pra mim) é que é descritivo demais, tem uns pontos que chegam a ser exagerados de tanta descrição. A enrolação pra elas ficarem juntas pra no final do livro ser corrido me irritou tbm.