Como eu era antes

Como eu era antes Amber Smith

Resenhas - Como eu era antes

Nicolly Müller 29/03/2024

Terminei e achei um livro realmente muito bom. O livro não é apenas uma historia triste? É uma realidade completa e que acontece com muitas pessoas, todos os dias, sem as outras perceberem. A mudança, a dor, a angustia, o ódio, o medo e a busca por si mesma são reais. Não é um livro para conforto e sim para compreensão, para as pessoas entenderam a dor das outras, o medo de não ser compreendido e acolhido no momento certo. O peso que as palavras tem, não é por que a pessoa aparenta estar bem ou sorrindo que está tudo certo. Um sorriso pode custar e doer mais que um soco na boca do estômago. O quanto custa guardar tudo para si até entrar em combustão? Não consigo descrever? Realmente gostei do livro.
Eden é uma garota forte, como todas as mulheres são. Não importa a sua historia? VOCÊ É FORTE, INCRÍVEL E NÃO ESTA SOZINHA.
Amei principalmente o final, em que ela percebe que não precisa de ninguém para ?se consertar? além de si mesma.
Mas queria saber às reações e como foi o relato aos pais e aos amigos.
Gostei de não saber o que acontece com ?fulano?, pois o foco não é ele e sim a protagonista e seu processo de transformação. Acho que se falasse sobre, seria um ponto negativo para o livro, pois muitas vezes a justiça é falha.

?O livro conta a Historia de Eden, uma criança de 14 anos que sofre abuso sexual e a partir disso passa por uma transformação em busca de si mesma, em busca de alguém em quem ela acha que deve ser. No livro podemos sentir tudo pelo que passa, toda a angustia e dor.

Bruna1173 25/03/2024

Com eu era antes
Eu gostei muito do livro e da maneira que a escritora lidou com o trauma da Éden. Dava vontade de entrar no livro e dar um abraço na Éden e dizer que é ficar tudo bem mas a vezes também ficava muito irritada com as atitudes dela em relação às outras pessoas. É muito triste ver com o abuso pode destruir a vida de uma pessoa.

Larissa 25/03/2024

Tinha tudo pra ser um livro bom.
Eu devorei esse livro, li em 24h então não posso falar que não é fluído. Ele é perfeito para quem gosta dos livros da Colleen Hoover porque discorre igual aos livros dela... Mas o desenvolvimento disso aqui é muito ruim. É uma história que aborda um abuso sexual tão intenso e tão pesado, mas que se torna um grande drama adolescente estereotipado.

A autora nem tentou fugir do estereotipo, e além disso, ela transformou isso apenas em um livro young adult que se passa em uma escola do ensino médio com problemas entre amigas e namoradinhos. O começo é promissor, já que o ocorrido acontece com ela no início da história e o final, embora seja muuuito corrido e em um piscar de olhos ela resolve um trauma de 3 anos, foi melhor do que o livro inteiro.

E claro, temos o Josh... que definitivamente merecia muito mais. Acho que li o livro inteiro mais por ele do que por qualquer outro personagem daqui. Queria que ele tivesse um desfecho minimamente bom. Mas não é uma história que eu recomendo, achei extremamente rasa e mal desenvolvida. Ainda bem que não comprei esse livro (está disponível no Kindle Unlimited).

HAgata2 24/03/2024

Encantador, triste é necessário!
Quantas vezes nós nos perguntamos porque uma pessoa que sofreu um abuso passa por tantas mudanças ao invés de ?simplesmente falar? do ocorrido? Bom, esse livro é a resposta.

Isampiresh 24/03/2024

Achei o final meio corrido, eu escreveria de outra forma, porém dei 5 estrelas, pois oq são 10 paginas corridas para 300 perfeitas

Vanessa1482 22/03/2024

Começo e final do livro são bons, mas o desenrolar da história se transforma numa adolescente querendo fazer todos sofrerem e fingindo não se importar com nada. Parece mais um clichê adolescente.
Não curti

Isabella 22/03/2024

Demorei um dia pra processar tudo que li pra poder escrever essa resenha!
O livro me impactou de uma forma que nao imaginava, mtas cenas descritivas e fortes ao longo da leitura!

Eu senti a angústia da eden o desperro por ajuda e ao mesmo tempo que ela guardava aquele segredo mais e mais fundo!

No final do livro fiquei sentindo falta de mts pontos mais descobrir que ter o segundo livro e espero que esses pontos sejam abordados para sim fechar a história!

luzuanon.appromances 18/03/2024

Uma busca poderosa do trauma à cura
É uma obra que mergulha profundamente no trauma e na jornada de cura de sua protagonista, Eden, após ser vítima de um estupro.

A narrativa habilmente conduzida retrata a transformação radical de Eden e sua luta emocional para encontrar a cura e o empoderamento.

O livro é uma leitura intensa e emocionalmente exigente, mas poderosa em sua honestidade brutal e mensagem de esperança.

Recomendado para aqueles que buscam uma compreensão mais profunda das complexidades do trauma e da jornada para a cura.

Fabianna1 14/03/2024

Acho que o título mais que merecido é apenas EDY ?
É muito difícil me fazer cair lágrimas com um livro, mas esse realmente me machucou muito, afetou meu emocional e meu psicológico de maneira tão agonizante que não consigo descrever com palavras explícitas a vida da Edy, porque só quem já viveu que vai entender inteiramente a vida dela, e que é uma coisa horrível, que não desejo nem pra minha pior inimiga. A cada instante dessa história queria que ela falasse os seus sentimentos, queria que ela fizesse alguma coisa, porque estava me dando nos nervos, não de perder a paciência, mas porque estava machucando meu sentimento, falo isso porque a vulnerabilidade é uma situação que você fica sem palavras, não tem reação, e faz ter infinitos pensamentos? Acredito que muitas mulheres que já passaram pelo que você passou Edy e leram esse livro, se identificaram com sua personagem, eu sei que é uma história fictícia, mas é uma história que você passou que não foge da realidade, infelizmente. O mundo tem muita dor, muitas injustiças, mas Edy você sendo uma personagem fictícia, sua existência nas histórias no mundo dos livros fez diferente em muitas meninas, moças e mulheres nessa vida. Então um eterno obrigado Edy e a autora desse livro! ?

Niandra.PulchArio 14/03/2024

Um pedido de socorro
E livro trás o tempo todo a sensação da personagem, a angústia, a ansiedade, o medo, as loucuras, tudo por causa de um momento de 5 minutos.

Gissele 13/03/2024

Um livro forte, triste, mas necessário ser lido.
Éden tem uma pequena paixonite pelo amigo do seu irmão mais velho, mas isso é destruído quando ele a estrupa, com apenas 12 anos.

A partir daí o livro vai mostrando as consequências do abuso em todas as suas faces, na personalidade e na vida de Éden, toda a culpa e a dor que tenta esconder através de comportamentos erráticos.

Éden grita através de seus comportamentos que tem algo errado, mas ninguém percebe, pelo contrário só julgam, o que torna a vida dela pior.

Um livro forte, triste, mas que muitos deveriam ler e refletir sobre como o abuso sexual é grave, e de todas as consequências que ele trás pra vida de uma pessoa.
Aqui vemos a importância de falar do trauma, de aceitar e buscar ajuda.
Me emocionei várias vezes com as descrições tão precisas dos sentimentos de Éden.
Ler sobre isso nos ajuda a identificar e ajudar quem talvez possa estar do nosso lado, sofrendo as consequências desse trauma.

? Atenção - esse livro trás gatilhos de violência sexual.
??????

@loucuras_resenhas_spoilers 12/03/2024

Meu coração doeu
Pelamordedeus..... quanto sofrimento, quanta angústia.
Éden minha querida eu nem consigo imaginar o tamanho da sua dor, do seu medo..
Eu entendo que muitas vezes é preciso usar uma máscara e uma armadura para não deixar que os outros vejam o quanto estamos quebradas, o quanto nós sofremos, sofrimento esse que é feito no silêncio do nosso quarto e da nossa mente.
Mas entenda, vc não está sozinha, e nenhum monstro é capaz de apagar seu brilho e tirar a sua beleza....