O cemitério de gigantes

O cemitério de gigantes Malu Costacurta

Resenhas - O cemitério de gigantes

1 | 2 | 3 | 4 | 5

sarita! 23/08/2023

Malu, nyo e art eu amo vcs
Meus amigos, QUE LIVRO! isso é uma obra de arte, a Malu conseguiu me conquistar em um nível de obsessão mesmo, sacou?
A escrita e extremamente fluída e eu sentia como se fosse a Malu falando mesmo. Amo q o Nyo e o Art são personagens reais mesmo, com defeitos e várias, digo VARIASSS qualidades. Eu super me identifiquei com eles em vários aspectos. Nyo e Art vcs são tipo incríveis, supimpas, sensacionais, tem meu coração e o universo todinho pra vcs. Enfimm, eu amei DEMAISSS, um dos melhores livros q já li na vida e um comfort book com toda a certeza!

(com licença q estou agr na minha depressão pós livro incrivelmente incrível)

*SPOILER*

nyo e art vcs como casalzinho são tipo TUDO pra mim! Quando eles se beijaram eu literalmente surtei, marquei tudo, escrevi em um post it com todo o meu surto!! Amo a relação de amizade, amizade colorida, namoradinhos, absolutamente QUALQUER relação deles. Eles são meu tudinho, meus bebês que cuidarei tipo mãe ok.

?Eu sempre vou com você, Nyo?
?Maldito Arcturo Kh?ane?

??
as frases mais incríveis desse livro aqui ok (tem outras mto sensacionais tbm pq a Malu e genial
YasminBrossi 24/08/2023minha estante
SIM SIM SIM!!

sarita! 24/08/2023minha estante
MDS EU TE CONHEÇO SCRR ??? vi seu vídeo lendo o livro da maluuu ??

Belaaa 01/08/2023

EXTRAORDINÁRIO.
A escrita da Malu é simplesmente incrível e fluida. Eu sou super lenta para ler, mas eu li cinquenta páginas fácil.

Amei a construção dos personagens e como eu consegui me identificar com eles em vários momentos.

A narrativa em si é fantástica, não da vontade de parar de ler.

O universo é muito bem construído, e me passa uma ?vibe? de She-ra ou The Owl House, que eu amo muito, assim como amei o livro.
Gustavo1051 06/08/2023minha estante
Preciso saber se o livro é lgbt

Beatriz 02/08/2023

⭐ ⭐ ⭐ ⭐ ⭐+ ❤️
ESSE LIVRO É PERFEITO SÉRIO SÓ LEIAM
O romance tem muiiita quimica e a fantasia e perfeita e nao e aquela coisa cliche, é muito bem feita
Eu amei e nem percebi q tava lendo, fiquei viciadaaa
Comprei com o poster q tbm é muito lindo e autografado🤌 🤌

Alisson 09/08/2023

NOSSA EU A M E I A DESCRIÇÃO DOS LUGARES ? além do principais serem uns amores (me identifiquei com o nyo?) e a história em si bem legal. Só senti falta dos principais terem saído da zona ""amigo(namorado)", fora isso é muito bom???????

Only the Gabi 11/08/2023

O guia de Nyo Aura para ser um ótimo personagem
Amei os personagens do livro, a história é muito boa e louca mas não em um mau sentido e sim em um bom, o romance é muito fofo apesar de ser pouco pq o livro não tem o foco nisso e tem um capa linda para colocar na estante. Gostei muito do livro e por isso quero ler Yishinaia, que é um conto feito por ela e envolve piratas, um assunto que eu amo????????

"Nunca seria bem-vindo em lugar algum, na verdade"

" - E qual seria a graça de viver assim?"

" -Eu sempre vou com você, Niyo"

"Nyo o enxergava dourado"

Valzitinhaaa 13/08/2023

Nos mulheres meio nyo aura
GENTE QUE PERFEIÇÃO, EU ME EMOCIONEI DO INÍCIO AO FIM E DARIA MEU MINDINHO PRA TER A EDIÇÃO ESPECIAL QUE A MALU COMENTOU DURANTE A HISTÓRIA!!!!

É impossível não se encantar pelos personagens, por quão criativa é linda é essa história, a malu tem um potencial TÃO grande, sempre me encanto por todos os trabalhos dela.

Todos deveriam ler OCG, e trazer os ensinamentos do livro pro nosso dia a dia, é uma leitura tão tranquila que ao mesmo tempo nos deixa tão reflexivos e nos atinge em pontos que nem mesmo nós sabíamos o quão frágil eram.

O conto termina com um gostinho imenso de quero mais!!! Nyo e Art, vocês merecem toda felicidade do mundo, e estarão gravados pra sempre na minha alma ?

Ana.qui 18/08/2023

?????
Primeiramente: MUITO BOM.
Segundo: é isso apenas leiam.
Nyo e Art estarão para sempre no meu coração?

Abugatiba 20/08/2023

Um dos livros mais incríveis, meu Deus
Amei acompanhar a história do Art e do Nyo, eles são tudo pra mim?

Let 25/08/2023

Maldito Arcturo Kh?ane
Li ele seguindo uma Leitura Coletiva no Maratona.app, e que delícia que foi. Não é novidade pra ninguém que eu AMO a escrita da Malu, e nesse livro não foi diferente. Aos pouquinhos, Nyo e Art me conquistaram numa aventura única e épica. O foco não é o romance, apesar da relação deles ser um amor. É o tipo de fantasia que te faz mergulhar de cabeça em outro universo, de forma inebriante e apaixonante. Como sempre no Maluniverso, ouvi freneticamente a playlist oficial, que é uma delicinha. Segui a LC certinha pois precisava de um suporte emocional na primeira semana do semestre, e essa história o fez com honras. Me acolheu me mantendo com um pézinho no fantástico. Valeu às companheiras do ?Guia do Nyo e do Art sobre buracos negros? pela experiência de leitura incrível. E, à minha autora favorita,
Eu sempre vou com você ?

trizart.br 31/08/2023

?Eu sempre vou com você, Nyo?
Sinceramente, o que falar sobre esse livro? Minha vontade é de simplesmente mandar as pessoas LEREM ao invés de falar muita coisa sobre, mas eu também PRECISO babar nessa obra de Art(e) então vamos lá.

"O Cemitério de Gigantes" é uma fantasia que nos mostra um mundo meio pós-apocaliptico. Neste universo, gigantes e humanos conviviam juntos, até que uma grande guerra aconteceu. Não é preciso pensar muito pra saber quem ganha, no caso os gigantes, certo? ERRADO, surpreendentemente, os humanos venceram.

A história se passa cerca de 500 anos depois desse evento (sendo que até hoje ninguém sabe dizer como isso foi possível) e acompanhamos a trajetória de dois melhores amigos, Nyo e Art. Nyo é o Garoto Problema de Elkholm, o tipo de cara impulsivo que vive se metendo em encrencas e arrastando Art, o Garoto Dourado, com ele.

Um dia que deveria ser normal, os ossos dos gigantes mortos há mais de cinco séculos atrás simplesmente começam a levitar, sem nenhum motivo ou explicação aparente, e é óbvio que Nyo, o Aventureiro, não perde tempo em buscar saber o que está acontecendo e, claro, levando Art junto com ele.

Confesso que o início do livro foi meio chatinho pra mim, porque era mais uma contextualização mesmo, nos mostrando quem eram os personagens e onde viviam, não vou negar que me arrastei um pouquinho nessa parte. Porém, a partir do momento em que as coisas passam a acontecer, não param mais.

A leitura é muito fluida e envolvente, cheia de reviravoltas e momentos marcantes e emocionantes, uma explosão de emoções (basicamente você ri no início da página pra chorar no final da mesma página!!!!). Por sinal, não dá pra deixar de falar que os personagens têm tantas camadas profundas exploradas que é IMPOSSÍVEL você não querer abraçar eles em alguns momentos, e eu amei isso!!

Esse livro é um abraço. Esse é o resumo.
Obrigada, Malu, por ter escrito ele.

Ana 01/09/2023

O Guia de Nyo Aura para uma história incrível
Esse livro é o significado de um abraço quentinho. A Malu, com sua escrita incrível e sua imaginação indescritível, nos leva por uma jornada encantador ao lado de dois garotos extremamente perfeitos. Nyo e Art são dois personagens incríveis e que você torce por eles o tempo todo... tão identificáveis com seus problemas de confiança e tão amáveis. Eu, literalmente, torcia por eles a cada segundo do livro.
É um livro sobre amizade e sobre descobertas e cumpre seu propósito com perfeição.

Bianca 09/09/2023

Uma aventura com todas as cores do cosmos
Em primeiro lugar nem sei dizer o quanto eu tava precisando de uma história assim ? sério eu fui devorando esse livro com dó de acabar rápido, porque não conseguia ler um pouco só e sério o cemitério de gigantes é incrível!
Malu conseguiu criar um universo tão vasto e a ao mesmo tempo tão real e a forma como a aventura se desenrola faz você não só ler como participar das descobertas do Nyo e do Art, e diga-se de passagem que personagens perfeitos!
Toda a atmosfera, a aventura e o final se conectam e fecham tão bem que é mais do que satisfatório acabar esse livro porque além de tudo deixa uma sensação de coração quentinho muito grande, virou um dos meus favoritos com certeza ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5