O cemitério de gigantes

O cemitério de gigantes Malu Costacurta

Resenhas - O cemitério de gigantes

1 | 2 | 3 | 4 | 5

maahcamargo 05/06/2024

Fazer essa leitura na primeira edição do clube do livro da minha faculdade criado por mim e pela Mari (diva) foi uma delicinha. Ainda mais podendo contar com a presença da Malu!!

Confesso que no começo o livro não me cativou tanto, acho que não sou o público alvo dele e talvez não seja lá meu tipo de leitura, mas conforme o livro foi avançando a história foi fluindo mais pra mim (principalmente na 3 parte).
Vou guardar essa edição com todo o carinho do mundo (e fiquei bem curiosa para possíveis aventuras futuras do Nyo e do Art).

julia6173 20/05/2024

Malu vc é diva, me perdoe ?
Começar pelo princípio: dá pra perceber que a malu ta começando. esse nem é o primeiro livro que ela publica mas nao sei explicar, tem algo que diz q ela é jovem.
sobre a história eu achei que tinha tanto potencial e foi tao desperdiçado. muita coisa mal explicada..
eles serem humanos mas virem de outro mundo nao sei nao entrou na minha cabeça.
agora o pior de tudo pra mim foi a relação do art e do nyo. tinha hora que eu achava que era um romance, depois achava que era só amizade.. fiquei bem confusa.
eu tinha colocado muita expectativa na malu, mas agora nao sei se pretendo ler futuros lançamentos :/
nao queria da uma nota ruim, mas acho que o livro nao é pra mim

leticia_s2 16/05/2024

Uma fantasia leve e divertida com um trisquinho de romance
Sinceramente acredito que a autora estava chapada. Foi uma história MUITO viajada, mas também divertida.

Como escritora, gostei muito da coerência e estrutura de escrita da Malu. Dá pra ver que ela trabalhou muito bem em casa capítulo e deixou tudo do jeitinho dela.

É perfeito pra viver um pouco de mágica sem todo o peso que as fantasia costumam ter.

B3cca 05/05/2024

"?Eu sempre vou com você, Nyo."
Confesso que já estava com a impressão de gostar desse livro ( sim, eu mais uma vez julguei um livro pela capa)

Eu não costumo gostar muito de livros de fantasia, mas meu Deus, esse livro me cativou de uma forma incrível. A Malu estava "doidon4" quando escreveu esse livro, eu simplesmente adorei isso. A forma como ela viajou e compartilhou dessas doideras me fez ficar super empolgada.

A fantasia e o romance me prendeu MUITO, eu amei todo esse universo. E o jeito que eu imagino que o Nyo e o Art se olham sempre me deixa totalmente derretida.

AMO VOCÊS, GAROTO PROBLEMA E MENINO DOURADOOOOO??

Lucas.Felix 21/04/2024

Eu adorei cada segundo desse livro, é como se a Malu soubesse oque eu tava querendo ler quando passasse para a próxima página!!

lice 18/04/2024

O cemitério de gigantes
Livro fofo. Não gosto muito de livros de fantasia mas esse é tãoo gostosinho.
A história é facil de entender, com uma ambientação clara e objetiva.

Os meninos são muito fofos e é lindo ver a relação dos dois ao decorrer do livro.

netuno 04/04/2024

Maldito Arcturo Kh'ane!
Que livro fofo!
Confesso que já estava esperando gostar desse livro pela LINDA capa dele (sim, eu julguei o livro pela capa dessa vez)

Eu não costumo gostar e me entreter muito com livros de fantasia, mas minha primeira impressão com o estilo da Malu foi muito boa. Me interessei muito pela história e pelos personagens, mas principalmente pelo romance e seu desenvolvimento estilo "slow burn" (meu preferido)

O único ponto negativo foi que eu achei o final um pouco apressado. Alguns pontos legais que poderiam ter sido mais aproveitados não foram muito desenvolvidos, o que deu a impressão de que o final ficou muito curto, resumido.
Tirando isso, foi um livro muito gostosinho de ler, e eu super recomendaria!

EU TE AMO GAROTO DOURADO !!!

Alexy4 20/03/2024

Nyo & Art pontinho um e pontinho dos no big bang do universo
Eu já disse que amo livros com protagonistas perdidos tentando encontrar seu propósito? A jornada de Nyo Aura foi uma das mais divertidas que já pude encontrar nesse planeta terra (e fora dele).

Nyo Aura é um garoto impulsivo, cheio de energia e um tantinho fora da caixinha. Seu sonho é embarcar em uma aventura para desvendar os segredos do universo, então, quando os ossos de um gigante começa a flutuar a quilômetros do chão no seu planeta natal, ele vê a oportunidade perfeita para largar tudo (ou nada, já que ele não tem muito a perder) e ir atrás de uma resposta para aquilo. A única coisa ? ou pessoa ? que ele precisa para encarar qualquer obstáculo está ao seu lado, Art K'hane e seu poder de fazer os dois sobreviverem em meio ao caos.

Apesar de ser uma fantasia mais para o público jovem (+13) pude me divertir do começo ao fim. O enredo impecável e universo absurdamente bem construído com pegadas de sci-fi e muita magia, desenvolvendo de forma legal os relacionamentos e crescimento pessoal dos personagens. A escrita fluída fez que lesse tão rápido que me vi pedindo por mais páginas no final. Recomendo bastante para quem procura ler algo lindo e leve para apenas se sentir bem.

Bia | @psicosedelivros 01/03/2024

Fofo
Há quinhentos anos atrás, os gigantes reinavam sobre as terras, alcançavam até cinquenta metros de altura, e eram forças da natureza, e até onde todos sabiam, imortais. Houve uma guerra e eles foram derrotados pelos humanos, seus ossos permaneciam sobre a terra. Como os humanos conseguiram vencer seres imortais? Isso é um mistério. Um mistério que Nyo Aura quer desvendar.

Nyo Aura é um garoto problema. Impulsivo, inconsequente e com um repertório gigantesco de piadas ruins, o garoto se aventura sozinho em Ekholm, a última cidade que ainda resiste em um planeta em processo de destruição.

Arcturo Kh’ane, seu melhor e único amigo, é o oposto: tem medo da sua própria sombra e, especialmente, dos ossos dos gigantes que infestam sua cidade. Ele aceita fazer parte das aventuras de Nyo apenas para garantir que o garoto não iria acabar morto da forma mais trágica possível.

A vida deles vira de cabeça para baixo quando eles descobrem que todos os ossos dos gigantes estão levitando no ar. E a partir desse ponto, eles irão viver a maior aventura de todas.

Um livro jovem super fluído, aquele tipo de fantasia aconchegante, que não tem grandes lutas, nem plots ou ação, é até previsível, e foca na jornada do protagonista. Achei umas coisas confusas, e foi lento em certos momentos. É uma história sobre amizade, principalmente. Dois jovens tentando sobreviver em um mundo devastado, onde a esperança se perdeu há tempos.

Tenho muita certeza de que os leitores jovens vão adorar essa leitura e se encantar por esses personagens, apesar de não ser o público alvo, eu curti o cenário e o universo mágico que a autora construiu. Se você gosta de fantasias com personagens jovens, vai se identificar e gostar desse livro.

Os personagens são uns queridos, e você torce para que dê tudo certo logo e eles fiquem bem e consigam descobrir a verdade sobre o universo e a humanidade.

É um livro super levinho, com uma mensagem bem bonita sobre amizade e apoiar quem você ama. Gostei que o final deixa possibilidades, e fica nas entrelinhas que eles ainda irão viver muitos aventuras.

“– Eu sempre vou com você, Nyo.”

Agnes 17/02/2024

O guia de Nyo Aura para ser um aventureiro de sucesso
Nyo Aura é um "garoto problema" que não perde uma aventura e é fascinado pelos gigantes e pelas nequicias, e o seu melhor amigo, Arcturo Kh'ane, é o "garoto dourado", apaixonado por árvores e que todos da cidade amam. Tem como eles não serem apaixonantes????? Gostei bastante deles, principalmente do desenvolvimento e como eles amadureceram durante essa aventura. Mas, um ponto importante de se ressaltar é que o romance é bem leve, com isso, quero dizer que apesar de termos momentos BEM fofos a história não é focada nisso.

O que eu mais gostei nesse livro sem dúvidas foi o universo em que ele se passa (o Maluniverso em si é lindo), sério gente cada descrição de cenário eu ficava revendo na minha mente porque é muito mágico (e ao mesmo tempo tão real), E NÃO POSSO DEIXAR DE FALAR EM COMO ESSA EDIÇÃO É LINDA, a capa linda, a diagramação é perfeita e os desenhos deixam um detalhe tão lindinho. Sou triste por não ter recebido o pôster. Então, se você for ler esse livro recomendo que leia ele físico já que ele é nacional e ainda é um chuchuzinho por dentro e por fora.

A propósito, EU AMEI AS REFERENCIAS A TAYLOR SWIFT, são sutil mas estão ali.

P.S. Te encontro em outros mundos do Maluniverso, Malu!

>SPOILERS ABAIXO<

- Eu não entendi como Art, Lira e Vega ficaram vivos com as explosões do Orion
- A morte do Orion foi tão sem graça, não sei se essa era a intenção da Malu mostrar como mesmo com um poder tão forte nenhum humano chegava aos pés dos gigantes, mas ainda assim foi sem graça.
- Queria mais interações do Nyo com os gigantes, na verdade queria saber mais sobre os gigantes e os Novas.

Cameater 03/02/2024

Cada segundo...
Cada segundo me conquistou. A descrição dos cenários e dos sentimentos, da música, das emoções do universo te inserem naquela aventura.
Ler essa história foi um suspiro em meio a correria do dia a dia, um deleite em cada página pela dinâmica imposta. Tanto que sem perceber, já estava acabando o livro, encantada em imaginar a beleza das estrelas e cores dos cenários e entretida de ver Nyo e Arcturo curarem suas feridas. Daria uma animação fácil fácil.
Não há ponto sem nó quando já é apresentado algo para ser explicado mais a frente - o que muitos autores tendem a ignorar.

Malu é maravilhosa e leria qualquer livro que a mesma escrevesse, deu uma sensação boa em ler os agradecimentos.
E claro, o romance é tão suave entre dois jovens, é tão simples, delicado, não tão comum nas leituras que tive até então.

Obs: Tragam um terapeuta pra cada um do trio e um mês de férias. Eu exijo!
Obs2: Como e por que esse livro não tem uma fanbase grande????

Amélias 02/02/2024

"Eu sempre vou com você, Nyo."
Eu estou absolutamente apaixonada pela escrita da Malu. Que livro maravilhoso ?

Fantasia não é mais um gênero que curto tanto quanto antes, nos meus 13 e 14 anos, mas dei uma chance para esse livro sem saber nada sobre ele, e ainda bem que dei uma oportunidade.

Eu me aventurei junto com o Nyo e o Art a cada página e amei como universo foi desenvolvido. A amizade entre os dois foi muito linda e bem desenvolvida e são personagens bastante interessantes. Também me apaixonei demais pela descrição do mar de estrelas e com certeza toda vez que ver este livro, a imagem que aparecer na minha cabeça vai ser desse momento.

Acho que o único problema do livro, é que poderia ter parado no momento em que eles encontram a resposta que o Nyo tanto queria. Achei que não teve necessidade a parte do Órion e tudo que foi envolvido com ele, essa parte não teve sentido com o rumo que a história estava tomando e foi muito pouco aproveitada e mal desenvolvida. Se tivesse parado no momento em que eles descobrem a verdade sobre o mundo que eles vivem e sobre os gigantes, acredito que poderia ter sido melhor.

Bom, de qualquer forma, adorei ler esse livro e amei a escrita da Malu. Com certeza irei ler outros livros dela.

Colinas.Barbosa 29/01/2024

O final me decepcionou
Eu gostei muito do livro e de todo o universo construído durante todas as suas páginas, porém eu acho que Orion e o cenário do Homízio poderiam ser melhor aproveitados. O grupo bizarro dos caras sérios lá, os anseios de Orion, os próprios gigantes. E eu acho que Orion teve um final que desvaloriza um tanto seus poderes. Espero que continuações venham aí para explicar pontas soltas e o gancho do final

Eclipsse 28/01/2024

Simples, mas fantástico.
Um mundo tão parecido e diferente do nosso ao mesmo tempo.
Repleto de aventura, fantasia e magia, o cemitério de gigantes mistura romance lgbtqiap+ com auto descobrimento e superação.
O amor entre os protagonistas me fez amar esse livro!

1 | 2 | 3 | 4 | 5