TODA ANSIEDADE MERECE UM  ABRAÇO

TODA ANSIEDADE MERECE UM ABRAÇO ALEXANDRE COIMBRA AMARAL

Resenhas - TODA ANSIEDADE MERECE UM ABRAÇO

1 | 2 | 3 | 4

Milena 05/04/2024

Toda ansiedade merece um abraço
Esta é a quarta obra do Alexandre Amaral, pelo selo Paidós.

Assim como em ?cartas do terapeuta para os seus momentos de crise?, você vai ser contagiado pelo aconchego das palavras de Alexandre.

Sperandiocarol 17/03/2024

Obra prima sobre ansiedade
Absolutamente necessário para esses tempos.
Tempos em que temos que. Ser performáticos, bonitos, perfeitos.

Quem não admite ser ansioso, não se encontra em estado de consciência real.

Redes sociais, trabalho, família, amigos, sociedade, medos, anseios, receios, sonhos.

Alexandre é sábio, mestre em tratar assuntos delicados com o respeito e com a responsabilidade que caberia a rodos nós, setes humanos. Claro, ele é um ser humano muito diferenciado.

Que nos alimentemos desse bálsamo, dessa obra prima a respeito de um tema de saúde publica em tempos de modernidade e pós- pandemia.

laah.higino 06/03/2024

Um abraço por palavras
Eu enquanto ser humano e estudante de psicologia, estou fascinada por este livro.

O autor e psicólogo Alexandre, sabe como cativar e nos ajudar por meio de uma narrativa/conversa muito bem articulada, ele aborda um assunto tão recorrente mas ainda tão complexo nos dias atuais de uma maneira leve, eu super recomendo este livro.

O autor conversa com a gente e nos acolhe ao decorrer do livro, a diagramação é excelente, e irei levar frases desse livro para a vida, até compartilhei alguns trechos bem interessantes com meu professor.

E com certeza planejo ler mais obras do autor, posso afirmar que me senti abraçada e seria lindo se outras pessoas se sentissem assim também.

eu_atila 29/02/2024

Neste livro, o autor convida o leitor para uma conversa sobre ansiedade, quebrando todos os tabus que envolvem o "mal do século", abordando seus gatilhos, causas e como reagir em casos de crise. Uma ótima obra, adorei a experiência desta leitura!

Celso 29/02/2024

Excelente e acolhedor
Livro excelente sobre a ansiedade, suas causas e como entendê-la e superá-la. O autor parece estar em conversa direta e acolhedora com o leitor. Recomendo muito.

Book.eeu 14/02/2024

1° leitura do ano
Esse livro conseguiu me proporcionar uma paz indescritível. Me trouxe esperança, de podemos reverter o efeito que essa sociedade frenética e ansiosa causa em cada um de nós, seres humanos.
Cada abraço conta história e cada história, por mais bobagem que pareça ser merece um abraço.
Concerteza um livro que vou guardar pra vida.
A forma como o autor ( Xande) conversou comigo durante a leitura foi como um travesseiro macio depois de um dia complicado.
Me sinto um ser muito precioso depois desse livro?

Mayara1015 14/02/2024

Me trouxe muitas surpresas e palavras assertivas. É muito difícil tentar explica-lo , pois, é algo que não da pra explicar.
É exatamente isso a ansiedade, acontece sem explicação, sem por que. E em sua maioria não entendida por quem observa. Apenas sentimos ela.
Entenda que muitas vezes não queremos ninguém falando calma vai dar certo, você é forte. Muitas vezes um abraço, um olhar, já faz toda diferença.

Bom apenas leiam, e as corações ansiosos assim como o meu, um abraço! ??

Itchenco 04/02/2024

Envolvente
Livro leve e tranquilo de se ler. Em poucas pegadas, devorei o livro. O assunto em si, é envolvente e dá uma visão de conforto para quem sofre de ansiedade. Super indico.

Jéss 01/02/2024

Essa leitura foi um abraço!
Gosto muito do modo de escrita de Alexandre, e com essa leitura não foi diferente. O autor aborda a ansiedade em suas várias facetas, do natural ao patológico, e apesar de não se tratar de um livro direcionado a profissionais, a leitura pode agregar e muito.
Mesmo sendo um assunto que pode gerar gatilhos emocionais, é uma leitura leve e clara. Apresenta também aspectos sociais e como isso acaba por gerar e/ou influenciar comportamentos/sensações ansiosas.
É um ótimo livro. Recomendo!

jaki 30/01/2024

Um abraço através de palavras tão calorosas!
Que livro acolhedor. Gosto muito de transitar em leituras brasileiras enquanto psi, vi esse livro por indicação de outra profissional e foi uma surpresa muito boa de experimentar nesse mês tão angustiante como janeiro.

Toda ansiedade merece um abraço, principalmente aquelas que na mais inquietude de nosso ser, acabam sendo mascaradas com outros nomes, aquela que chega na surdina da noite sem hora de ir embora.

Concluindo a leitura, senti um abraço caloroso do autor, com certeza os diálogos sobre ele, me irão me acompanhar por um breve período.

Klicia Mimer 30/01/2024

O autor diz que o livro é uma conversa e realmente é. Em todo o livro, enquanto o autor conduzia o assunto, eu ia recordando de fatos, momentos e pessoas. Esse foi o diálogo mais empático, amigo e acolhedor que já tive com uma história... Além de me sentir abraçada, o convite do livro é que também sejamos os abraços às ansiedades daqueles que nos cercam. Toda ansiedade merece mesmo um abraço, da mesma forma que fui acolhida por esse livro.

NatAlia.Estela 25/01/2024

Leitura necessária
Um livro que há alguns meses tinha vontade de ler e hoje que o terminei me questionei porque não o fiz antes. Leitura simples, clara, com uso de uma linguagem acessível e principalmente que fala de uma forma sincera. Dos livros que sairei indicando e que terei sempre comigo.

Roberta.Justel 22/01/2024

Toda Ansiedade merece um abraço
03/2024

Em ?Toda ansiedade merece um abraço?, Alexandre Coimbra foge da proposta dos manuais diagnósticos e descritivos sobre a ansiedade e outros transtornos psicopatológicos e traz, com toda a sensibilidade e delicadeza que lhes são características, um conjunto de textos curtos, cheios de reflexões e caminhos de saída pra o sofrimento advindo da ansiedade.

Ansiedade, pra Alexandre, é mais do que manifestação individual, mas uma resposta do corpo e da mente aos tempos de pressa, urgências, cobranças e produtividades desproporcionais que nos atravessam a todo instante, dentro e fora das redes sociais, mas principalmente dentro dessas últimas.

Logo, o caminho para seu enfrentamento passa pela compreensão desse sofrimento, reconhecendo-o como legítimo, respeitando-o, mas construindo estratégias de apoio e cuidado coletivos, empatia, delicadeza, significados, prazeres e sentidos para a vida nesse mundo atual.

Dar e ser abraços à ansiedade, é mais do que um ato, mas uma metáfora para o suporte e o cuidado de si e do outro, sem julgamentos e preconceitos, sem negações, mas reconhecendo o sofrimento e buscando formas possíveis de amenizá-lo.

Recomendo demais!!

Debora368 22/01/2024

Realmente um abraço
Me identifiquei muito com a escrita do Alexandre. Senti seus abraços verdadeiramente a cada capítulo.
No início senti até a respiração parar mas depois foi transformada por um acolhimento e amor que me deram paz.

1 | 2 | 3 | 4