Quando as Estrelas Caem

Resenhas - QUANDO AS ESTRELAS CAEM

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

justhelem 28/10/2023

Perfeita.
Eu sabia que ia amar essa história, porque a escrita da Mari é maravilhosa e tudo o que ela faz tende a ser encantador.

Eu demorei a me conectar com os personagens e por isso levei mais tempo do que levaria para terminar a leitura. Não sei se não era o momento certo para essa leitura ou se foi algo mais pessoal.

No entanto, não foi surpresa nenhuma o quanto fiquei sentida por dar adeus ao Pietro e a Tipper.

A história é bem escrita e apaixonante, todas as pontas foram bem amarradas e no desenvolvimento não há nada que seja desnecessário, tudo o que acontece é necessário para o fluxo da história ir bem.

Adoraria um spin off falando do futuro do Fabrizio e da Wendy, em especial sobre a Wendy, que foi minha personagem favorita.

Mais uma vez, a Mari arrasou!

Jennyfer27 25/10/2023

AMEI
Amo tudo que envolve fadas e assim que vi esse livro sabia que tinha que ler, não imaginei em que o final ia ser assim mas deixou um quentinho no coração.

Gabi.Rodrigues 21/10/2023

Esperava um romance e ganhei uma fantasia com suspense
Aqui teremos uma releitura de Peter Pan, misturado com A Pequena Sereia, em um mundo em que as fadas são um tipo de "fada do sono", ou seja, elas são responsáveis por fazerem os humanos sonharem e não terem apenas pesadelos. Cada fada, então, seria responsável desde sempre e para sempre por um humano. Porém, as fadas não podem nutrir nenhum sentimento pelo seu humano, muito menos tentar fazer com que ele note a sua existência. Como a Tipper (a nossa Sininho) é uma fada bastante rebelde, ela acaba se apaixonando pelo seu humano Pietro (nosso Peter Pan).

A situação piora quando uma menina (a Wendy) chega na pequena cidade de Nimmerland e se torna amiga de Pietro, deixando a nossa fadinha furiosa e cheia de ciúmes. Por isso, ela decide fazer um trato com uma entidade do mal pedindo para se tornar humana por algum tempo, para fazer com que Pietro se apaixone por Tipper.

Confesso que no início do livro eu não estava gostando da Tipper, mas aos poucos fui me apegando a ela e, no fim do livro, eu me emocionei demais... Em relação aos personagens, com certeza a minha preferida foi a Wendy, sempre tão sensata e amiga! Gostei muito como o
"romance" foi sendo construído e consolidado com aquele final que não posso falar, mas que achei perfeito para o desfecho da história.
Esperava um livro 100% de romance e ganhei uma fantasia com um toque de suspense perfeito para esse mês de Halloween!

smiley.books 18/10/2023

"estrelinha" ?
"Quando as estrelas caem" já me atraiu pelo título - amo estrelas e tudo que as envolvem. Depois que descobri que é uma releitura de Peter Pan (o livro favorito da minha infância), com fantasia e romance, a vontade de ler foi às alturas.
O livro é muito lindo, e a escrita da Mariana Luciolo é bem fácil de ler e o ponto de vista da narradora não é entediante. Os capítulos são MUITO curtinhos, o que eu adorei, e junto com a escrita leve, li as 272 páginas em menos de 3 dias.
O personagem que mais me cativou foi o Pietro, já que a minha personalidade lembra a dele (porém numa versão introvertida). A Wendy foi outra que me conquistou! No começo, ela me pareceu metida e chata, mas se revelou uma pessoa incrível e uma amiga que eu gostaria de ter. Não tenho uma opinião formada sobre o Fabrizio.
Falando da protagonista, a Tipper, eu gostei da forma como ela saiu de "fadinha com único propósito de amar e cuidar do seu humano" para uma pessoa com determinação e com outros objetivos além do Pietro, a exemplo de sua amizade com a Wendy. Foi uma personagem cativante e adorável, não achei-a irritante como tantas protagonistas por aí.
"Quando as estrelas caem" é um livro incrível. Não sou fã de romances, mas esse aqui me conquistou muito. 5 estrelas e favoritado. Só leiam!!

Bianca 17/10/2023

A primeira estrela
Primeiro queria dizer que fui tapeada! Esperava um livro 100% de romance e ganhei uma fantasia super gostosinha de ler, e com tantas referências que deixaram meu coração quentinho ?
Amei muito acompanhar a Tipper e como ela achou sua pequena família, senti falta de um Gancho com mais pegada de Gancho mesmo, mas tudo bem passei raiva com o Stefano mesmo assim, enfim super recomendo o livro ainda mais para os fãs de Peter Pan ? (e off que eu tenho uma teoria que a namorada da Wendy era a Tigrinha, mas tudo bem)

leiturasdaursula 16/10/2023

Um releitura de Peter Pan/A pequena sereia
Os humanos costumam dizer às crianças que os monstros embaixo da cama não existem, mas na verdade, eles vivem nas mentes das pessoas, observando-as. Quando um bebê ri pela primeira vez, uma estrela se transforma em uma fada dos sonhos, que protege os humanos de pesadelos na Terra.
Mas as fadas não podem ter desejos ou amizades, e Tipper é uma bela fada, de cabelos ruivos, que quer viver além das suas obrigações. Ela tem um jeito peculiar, que não agrada as outras fadas e, para completar, se apaixona por Pietro, seu protegido, o que não é permitido. Em sua busca por uma saída, um acordo com o Senhor dos Pesadelos pode dar a Tipper a chance de ser humana e viver seu amor proibido.
Esta é uma releitura interessante, que se inspira nas histórias clássicas de Peter Pan e A pequena sereia! A arte do livro é um deleite à parte, o que confere ainda mais magia à leitura. Indico para jovens leitores e adultos também que procuram romance com aventura e magia!

heiressgrly 14/10/2023

Eu sempre escolherei ter você em minha vida [?]
Desde o instante em que li a sinopse desse livre em um dos momentos mais aleatórios possíveis, soube que precisava tê-lo em minha lista de leituras, e não poderia me alegrar mais com tal decisão.
Quando as Estrelas Caem é um fantástica e encantadora obra, que nos levou por lugares incrivelmente doces mas também assombrosos, desde o umbral até o éter.
Toda sua composição é perfeita, com personagens mágicos, que não resta uma opção que não seja se apaixonar pelos menos, eu definitivamente emergi nessa história como nunca antes e posso dizer que todos precisam ler essa preciosidade, além do mais, nossa querida história é uma obra nacional, o que seria melhor do que isso?

Taizewpp 14/10/2023

Esse livro me prendeu do começo ao fim, é tão gostosinho de ler, que em todo momento em que eu não estava lendo eu lembrava dele. Simplesmente maravilhoso, recomendo muito principalmente pra quem está de ressaca literária como eu estava antes de ler esse livro.

Lív 13/10/2023

Eu sempre virei ao seu encontro, estrelinha ??
AAAAAAAAAAAAA
Precisei de uns cinco minutos para aceitar q terminei está obra.
Não cheguei a chorar, mas meus olhos marejados já dizem tudo.
OBG PIETRO POR NÃO DESISTIR DA TIPPER.
Anneneeh 11/01/2024minha estante
Eu fiquei assim!! Meu deus eu fiquei acabada! Pietro supremacy,o único homem romântico aventureiro que presta

bell 13/10/2023

Gostinho de filme de sessão da tarde
Sabe aquele filme que você vê depois do almoço de domingo com 10 anos e acaba virando o seu favorito da vida? A Mari como sempre tem a habilidade de criar personagens totalmente apaixonantes, mesmo eu não concordando com atitudes e pensamentos da Tip eu me viciei em entrar na mente dela e acompanhar todas as sensações que ela sentiu até o final. Inclusive ESSE FINAL, é um recurso literário que eu particularmente detesto e nunca apreciei, mas acompanhar todo o processo que levou a ele e a forma bonita e bem escrita com a qual foi usado me fez chorar que nem uma condenada nas últimas páginas, foi uma aventura incrível e eu amei ser levada ao mundo das fadas, ao umbral e ao mundo humano visto pelos olhos não humanos da Tipper.

Lari 05/10/2023

Muito Bom!!!
Ameii essa releitura de Peter Pann, e adorei as referências a outros filmes da Disney. ?? Adorei as construções e releitura dos personagens que amamoss, principalmente da Wendy, achei ela incrível!
Esse livrooo é ótimo para quem quer ler só uma coisa leve e divertida para passar o tempo. O final me surpreendeu demaiss, já quero maiss livros desse universoo. ???

Minhas Galáxias 23/09/2023

Faltou contexto
Adorei toda a mitologia do mundo das fadas e as relações entre os personagens que compõem o grupinho da protagonista. A tipper em si é uma fofa, apesar de ter demorado um pouco para fazer as coisas acontecerem de fato.
O que me fez tirar uma estrela do livro foi que, apesar da escrita flúida e a atmosfera encantada da história, a cidade onde se passa a maior parte dos acontecimentos precisava ser melhor construída não só para o entendimento do leitor, como também para fundamentar acontecimentos mais para o final da narrativa.
Mesmo assim, foi uma ótima experiência e me deixou bem empolgada.

byMary 20/09/2023

NECESSITO DE UM SEGUNDO LIVRO
O livro é incrível. A escrita é fluída e muito boa. Os personagens são bem desenvolvidos e são uma gracinha. A história, em si, é interessante e criativa. Recomendo super???
Benajmin 21/09/2023minha estante
Oi, sabe me dizer a classificação indicativa. Sou um leitor um pouco chato com isso... é que não gosto de ler livros com palavrões ou cenas impróprias... a capa é muito linda a história parece ser boa, mas queria saber.

byMary 21/09/2023minha estante
Oi moço. Não tem nada de impróprio não, nem palavrões, nada. Pelo o que vi no site em que li, a classificação indicativa é de 12 a 14 anos.

Benajmin 23/09/2023minha estante
Muito obg viuuu