Coronel Mostarda com o castiçal na biblioteca

Coronel Mostarda com o castiçal na biblioteca Juliana Giacobelli

Resenhas - Coronel Mostarda com o castiçal na biblioteca

1 | 2 | 3 | 4

Karine 12/10/2023

Coronel mostarda com o castiçal na biblioteca
Que coisa mais linda essa história, amo tanto histórias doces. Um amor que surgiu na infância.
Leitura rápida mas apaixonante.
Vicente eu te protejo de tudo!!!!

Rebeca Cristina 04/10/2023

"(...) você queria que ela fosse sua melhor amiga."
Esse conto jogou na minha cara como sou triste, infeliz e solteira. Perfeito, 5 estrelas e favoritado.

Brincadeiras a parte, comecei a ler esse conto hoje despretensiosamente e me peguei chorando na biblioteca da faculdade com os sentimentos do Vicente e agora finalizei a leitura com um quentinho no coração que apenas contos leves e divertidos, ainda que com uma boa dose de sentimentos mais complexos, tem a oferecer.

"(...) Se você gosta mesmo de alguém, você queria que ela fosse sua melhor amiga."

Maria.Paula 20/09/2023

Esse livro foi tudo! Entregou exatamente o que eu esperava e ao mesmo tempo teve uma sacada muito boa com o Detetive e eu só me apaixonei por eles e consegui entender o lado de cada um na história
Foi fofo e angustiante ler esse livro
E ele é tão curtinho que ficou melhor ainda... não precisa de um livro com um milhão de páginas pra ser bom

Lari 09/09/2023

????É em uma partida de Detetive que a relação de Vicente e Davi pode mudar de vez! No sítio dos tios de Davi, ele, seus primos, seu melhor amigo e o irmão gêmeo dele, vão passar uma madrugada entre jogar detetive, cumprir desafios e relembrar momentos importantes.

????Os capítulos são alternados entre o presente e o passado, enquanto jogam, os capítulos do passado vão nos contando como Davi e Vicente se conheceram e se tornaram melhores amigos.

?(E o legal é que a cada cômodo que eles suspeitam ser o local da morte do jogo no presente, vai ser contada um momento no passado entre o Vicente e o Davi que se passe no mesmo cômodo, daí o título do livro, ficou confuso?? Só lendo pra entender)

????O casal exala uma tensão, uma química?? e conforme a gente vai acompanhando a relação entre eles, mais a gente quer eles juntos. Além de deixarem a gente morrendo de amores.

????Tem cenas muito engraçadas, principalmente quando eles tem de cumprir os desafios ao serem pegos roubando no jogo do detetive, juro, eu ri demais?

????Eu li as 121 páginas todas de uma vez, não consegui largar até terminar?? super recomendado, eu já até disse pra Ju, quero ler tudo o que ela escreveu e ainda vai escrever, é o segundo livro que favorito dela????

Mari_Cardinho 09/09/2023

Coronel Mostarda com o castiçal na biblioteca
Que livro!!!
Assim como o primeiro que eu li da autora os personagens são imensamente maravilhosos e cativantes tornando a história algo leve e fofo de ler.
No livro enquanto acompanhamos os desafios de uma noite recheada por uma intrigante partida de Detetive, nos deparamos com capítulos alternados ao jogo que mostram os anos de amizade entre Vicente e Davi, além dos dramas de se estar apaixonado pelo melhor amigo e que encontrarão sua resolução definitiva naquela noite.

Ju_leitora 13/08/2023

Uma linda história sobre amizade e o primeiro amor e sobre o que acontece quando os dois se tornam uma coisa só. Tudo isso durante uma partida surreal de detetive! Um romance perfeito!

Gabubooks 06/08/2023

Se ele resolveria matriz pelo resto da vida por você, é ele
Eu sabia que eu ia gostar dessa leitura, mas não sabia que ia ser tanto assim. ?Coronel Mostarda com o Castiçal na Biblioteca? é um romance leve, gostoso e envolvente, que te lembra como é lindo ser amado, e mais lindo ainda ser amado pelo seu melhor amigo. Se passando ao longo de uma partida de Detetive, conhecemos nossos protagonistas Davi, que é confuso tadinho, e Vicente, que é um fofo e tem o irmão gêmeo mais odiado da literatura brasileira.
Amei demais esse livro, recomendo pra todo mundo que goste de livros criativos e leves, mas também intensos, com romances gostosos que deixam aquele friozinho na barriga ??

Ju Biasuz 01/08/2023

Que livro mais gostoso de ler, um best friends to lovers que te prende de uma maneira incrível. o melhor de tudo no final foi ser o coronel mostarda com um pirulito na biblioteca! ??

Karol544 22/07/2023

??
É uma historia bem levinha e fácil de ler, a leitura é mt fluida. Já conhecia a autora e a escrita dela ent já sabia o que esperar. Fui com altas expectativas e não me decepcionei nem um pouco. Gostei bastante do livro ??

1 | 2 | 3 | 4