Coronel Mostarda com o castiçal na biblioteca

Coronel Mostarda com o castiçal na biblioteca Juliana Giacobelli

Resenhas - Coronel Mostarda com o castiçal na biblioteca

1 | 2 | 3 | 4

fran 13/05/2024

Pizzas, pirulitos de morango, detetives e vacas assassinas
E a trope friends to lovers não me decepciona nunca!!! Esse livro é tão emocionante e intenso, eu não tenho palavras pra descrever o quanto eu amei e me diverti lendo, e não é atoa que foi finalista no prêmio de literatura jovem da amazon, é uma obra prima.

LEIAM!!

Manu | @banumance 08/05/2024

Esse livro doeu tanto quando um amor não correspondido por anos e foi tão gostoso quanto um castiçal do jogo de detetive

estantedogabs 06/05/2024

Que delicinha de livro. Amei a jogada de intercalar as lembranças de Vicente e Davi com as jogadas de Detetive. No mais achei uma história curtinha e fácil de ler, mas que é carregada de sentimentos. Me emocionei!

P. G. S. ZAGO 26/04/2024

Divertido, empolgante e emocionante
Amei demais esse livro. O espaço de tempo da história é uma partida de detetive, mas cada capítulo de subdivide em um dos aposentos do tabuleiro e traz uma lembrança sobre a amizade e relação entre Davi e Vicente, melhores amigos desde a infância, que estão descobrindo sentimentos românticos um pelo outro.

A narrativa é muito divertida, bem jovial e com uma intensidade incrível de emoções que transporta o leitor para aquele momento, faz o coração acelerar, as palmas suarem, a espinha congelar e os pelos eriçarem.

Um livro digno de ser finalista no prêmio de literatura jovem da Amazon.

Já fiquei com vontade de conhecer mais livros da autora.

Hugo373 08/04/2024

Um absurdo esse livro ter fim
Um livro simplesmente impactante. Aquecedor de corações.

Simplesmente obcecado. Um livro curto, sim, mas que eu li mais rápido que o meu habitual.

Eu estudo, desenho e pinto, eu sou gamer, eu escrevo, eu tenho uma casa pra conciliar. É muito difícil ler qualquer livro rápido, por mais que ler seja meu hobby favorito.

História simplesmente avassaladora para uma pessoa encalhada amorosamente como eu. Um amor, fui clubista o suficiente para dar 5 estrelas e favorita, assim, rápido e fácil.

wangxian 24/03/2024

Coronel mostarda com o castiçal na biblioteca ?
Não vou me alongar muito, mas esse livro me surpreendeu demais. não estava esperando que a forma de narração dele fosse ser tão boa e tão bem elaborada, alternando entre o presente e o passado a partir do momento que um dos personagens dava o seu palpite sobre o local do ?assassinato?.
eu amei DEMAIS! super recomendo. é uma leitura tranquila, muito fluida e rápida, comecei e terminei hoje, mesmo não tendo lido o dia inteiro.
os personagens são cativantes (exceto o vinícius, a personalidade dele varia entre ser fdao e desnecessário, e geralmente ele é só desnecessário).
embora pequeno achei muito bem escrito e desenvolvimento. quero ler mais livros da autora.
ando sendo mais crítica quanto a nota que dou pra livro, então se esse é um 4.5 é porque me pegou de jeito mesmo!!!!! leiam.

Duda 13/03/2024

Leve e agradável
Uma obra simples mas que desperta boas emoções.
Recomendo para quem estiver saindo de ressaca literária

P.Victor 11/03/2024

Um dorama com detetive? Temos
Minha nossa senhora dos garotos mistérios o que foi esse livro , eu ri eu fiquei tenso , só acho que podia ter umas 500 páginas eu leria muito rápido assim como li esse aqui, foi perfeito, a interação dos personagens o carinho que a autora tem com os personagens é tão fofooooo, porém poderia ter desenvolvido mais em alguns pontos, fazer eles terem mais experiências.
Na maioria das vezes é meio difícil a aceitação mas até a família fez tudo, foi fofo, foi incrível mas acho que poderia se estender mais.
Mas é perfeito eu amei cada segundo com o Vini e o Davi.

Luana.Souza 04/03/2024

Fofos
Eu amei a forma da autora de contar a história, de como cada passo no jogo dava gancho pra um capitão sobre a história dos dois. Foi tudo muito lindinho ??

Isabelly 01/03/2024

Bem fofis
Um amor adolescente q se desenvolveu durante a infância, com muitos momentos de deixar seu coração quentinho e ao msm tempo angustiado. Uma leitura leve e tranquila sem muitas intrigas.

czewny 19/02/2024

Lindo lindo lindooo
Juro, tô explodindo de amor com esse livro. Que história mais fofa, delicada e gostosa de ler, além de que os personagens são bons e daqueles que você se apega.
É aquele livro rapidinho pra aquecer o coração e te tirar de uma ressaca literária. Me apaixonei por ele e super indico pra qualquer pessoa.

JAlia372 18/02/2024

Fazia muito tempo q eu via esse livro e não lia pq achava o título meio *???*
mas que livro fofooooo!!! não entendi nada do jogo, mas adorei.. muito rapidinho de ler

bielllp 09/02/2024

UMA GRACINHA
"-no fim a gente nem terminou o jogo. Foi a vez de Vicente sorrir, jogar aquele pirulito no lixo. ? Eu acho que a gente terminou, sim ? ele disse, as mãos nos cabelos de Davi, os lábios nos dele, morango e açúcar, mas também halls, joelhos ralados, cadernos de perguntas e matrizes, filmes de terror, pizzas e vacas, danças e partidas de Detetive. Tudo. Eles todos e só os dois. ? E eu acho que eu ganhei."

que livro fofinho meu deus ?? mt gostinho e rápido de ler, super familiar e real, parece que conheço eles, uma graça de história, amo friends to lovers, amigos de infância ainda

guiiswiftie 08/02/2024

Se você quiser fazer um caderno de perguntas, eu respondo?
O QUE FALAR DESSE LIVRO?? EU AMEII!!Surtei em tantos momentos que nem consigo listar quantos foram, os dois são uns queridos e eu não reclamaria se a escritora escrevesse uma continuação dos dois juntos e felizes

rity 08/02/2024

Pizzas e Detetive
Que lindo! Leitura super levinha, história fofa (porem fiquei com raiva em certas partes), surtei MUITO mesmo. Acredito que o unico defeito desse livro é não ter mais umas 300 páginas

1 | 2 | 3 | 4