Coronel Mostarda com o castiçal na biblioteca Juliana Giacobelli

Resenhas - Coronel Mostarda com o castiçal na biblioteca

1 | 2 | 3 | 4

Nilsonln 25/12/2023

Lindo e fofo demais!
Primeiro livro que li da autora Juliana Giacobelli, "Mostarda com o castiçal na biblioteca" é uma história homoafetiva doce e singela que fez meu coração bater com mais força. Amei! ?

Gostei da leitura? AMEI
Valeu o tempo dispendido? SIM
Quero ler mais da autora? SIM
Recomendo a leitura? SIM

olivversion 25/10/2023

Fofo
Já vou colocar esse livro nos favoritos porque se tornou um dos meus livro conforto da vida. O tipo de livro que eu vou reler toda vez que me sentir triste.

Ju_leitora 13/08/2023

Uma linda história sobre amizade e o primeiro amor e sobre o que acontece quando os dois se tornam uma coisa só. Tudo isso durante uma partida surreal de detetive! Um romance perfeito!

Mari_Cardinho 09/09/2023

Que livro!!!
Assim como o primeiro que eu li da autora os personagens são imensamente maravilhosos e cativantes tornando a história algo leve e fofo de ler.
No livro enquanto acompanhamos os desafios de uma noite recheada por uma intrigante partida de Detetive, nos deparamos com capítulos alternados ao jogo que mostram os anos de amizade entre Vicente e Davi, além dos dramas de se estar apaixonado pelo melhor amigo e que encontrarão sua resolução definitiva naquela noite.

Karine 12/10/2023

Coronel mostarda com o castiçal na biblioteca
Que coisa mais linda essa história, amo tanto histórias doces. Um amor que surgiu na infância.
Leitura rápida mas apaixonante.
Vicente eu te protejo de tudo!!!!

Linn 13/01/2024

Uma pecinha no tabuleiro
Essa leitura foi muito boa, rápida e fluida. Consegui me envolver com os personagens e me interessar ainda mais pelas história, além de que o jogo de tabuleiro deixou tudo bem atrativo e encaixado com os acontecimentos dos protagonistas.

Me identifiquei com o Vi, com a paixão que ele nutriu todos aquele anos. É realmente frustante você gostar de alguém e nunca saber se é recíproco; ficar no escuro e ver quem você mais gosta com outra pessoa, acaba com qualquer esperança.

Enfim, o livro me trouxe memórias antigas e sentimentos antigos. Senti bastante profundidade.

O único problema na escrita é a repetição constante do nome dos personagens, o que poderia ser facilmente substituído por pronomes ou apelidos. Mas não atrapalhou a leitura em nada.

Leiam com amor.

mari1464 27/01/2024

Coronel Mostarda com o castiçal na biblioteca
Comecei a ler esse livro justamente por causa do título, e me surpreendi demais! É uma história super fofa, bem desenvolvida e rápida de ler.

A autora conseguiu criar uma história bem completinha dos meninos em poucas páginas, nos fazendo criar apego com os personagens, e a forma como alterna entre presente e passado misturando as referências do jogo Detetive foi muito criativa!!

manu.g 07/01/2024

É um livro com uma leitura fácil e muito gostosa, que te deixa com o coração quentinho e consegue te fazer sentir varias coisas.
Um livro curtinho mas muito fofo para quem quer um romance fácil.

O livro se passa de um maneira bem diferente e não linear, para explicar porque dois melhores amigos estão se estranhando, a história se passa alternando entre passado e partidas de um jogo de detetive.

JehBlack 21/01/2024

Amo jogar detetive, foi o que me deixou curiosa para ler esse livro. Eu sou fã de um enemies to lovers, mas friends to lovers tem seu charme e esse foi um bem fofinho e leve para ler numa sentada.

Maria.Paula 20/09/2023

Esse livro foi tudo! Entregou exatamente o que eu esperava e ao mesmo tempo teve uma sacada muito boa com o Detetive e eu só me apaixonei por eles e consegui entender o lado de cada um na história
Foi fofo e angustiante ler esse livro
E ele é tão curtinho que ficou melhor ainda... não precisa de um livro com um milhão de páginas pra ser bom

JAlia372 18/02/2024

Fazia muito tempo q eu via esse livro e não lia pq achava o título meio *???*
mas que livro fofooooo!!! não entendi nada do jogo, mas adorei.. muito rapidinho de ler

Fabricio203 15/12/2023

He love my lolly
Quando eu dei de cara com esse titulo na loja da amazon eu sabia que tinha que ler esse livro, e logo pensei que nao tinha como um livro com um titulo tao criativo nao ser bom. ainda bem que eu tava certo!

a escrita é muito boa, muito facil de ler. a forma como o passado e o presente se misturam no livro também é otima, funciona super bem e te prende na leitura. serio, adorei essa dinâmica do jogo com a história, é um grande diferencial.
os personagens sao uns queridos, da vontade de abraça-los. e ainda tem o final feliz que a gente ama!

uma leitura leve e divertida, e cativante também. feliz de ter encontrado essa preciosidade.
fiquei até com vontade de chupar pirulito kkkkkkk

Laura.Escaquete 13/01/2024

Achei extremamente fofo e bem escrito o Davi e o Vicente são muito perfeitinhos juntos!! e não posso mentir depois de ler esse livro fiquei com vontade de jogar detetive do jeito deles comendo pirulito de morango
manu.g 13/01/2024minha estante
VAMOS JOGAR DETETIVE DESSE JEITO PRA ONTEM!!

Laura.Escaquete 13/01/2024minha estante
SIM POR FAVOOOR

Lari 09/09/2023

????É em uma partida de Detetive que a relação de Vicente e Davi pode mudar de vez! No sítio dos tios de Davi, ele, seus primos, seu melhor amigo e o irmão gêmeo dele, vão passar uma madrugada entre jogar detetive, cumprir desafios e relembrar momentos importantes.

????Os capítulos são alternados entre o presente e o passado, enquanto jogam, os capítulos do passado vão nos contando como Davi e Vicente se conheceram e se tornaram melhores amigos.

?(E o legal é que a cada cômodo que eles suspeitam ser o local da morte do jogo no presente, vai ser contada um momento no passado entre o Vicente e o Davi que se passe no mesmo cômodo, daí o título do livro, ficou confuso?? Só lendo pra entender)

????O casal exala uma tensão, uma química?? e conforme a gente vai acompanhando a relação entre eles, mais a gente quer eles juntos. Além de deixarem a gente morrendo de amores.

????Tem cenas muito engraçadas, principalmente quando eles tem de cumprir os desafios ao serem pegos roubando no jogo do detetive, juro, eu ri demais?

????Eu li as 121 páginas todas de uma vez, não consegui largar até terminar?? super recomendado, eu já até disse pra Ju, quero ler tudo o que ela escreveu e ainda vai escrever, é o segundo livro que favorito dela????

1 | 2 | 3 | 4