Como (não) Conquistar Seu Falso Namorado

Como (não) Conquistar Seu Falso Namorado Lari Alcantara

Resenhas - Como (não) Conquistar Seu Falso Namorado

Louise.Bras 31/12/2023

De primeira, pelo título e capa parece só um livro de romance com faking date, mas tanto a sinopse como o prólogo eletrizante, mostram que vai ser também um suspense que vai te deixando muito curioso para saber a história toda, o que aconteceu no passado do prota para tá passando por aquilo e o que a reta final do livro vai trazer para gente, eu praticamente devorei esse livro, foi muito bom, eu adorei o relacionamento dos protas e toda a tensão da situação. Super bom.

Cássio Cipriano 20/12/2023

Divertido e ousado
Esse romance novo adulto, com personagens de vinte e poucos anos, vai nos apresentar ao Will, um rapaz de cabelos azuis, que adora pirulitos e natação, e está envolvido num grande mistério; e ao Rapha, que ostenta uma vibe de bad boy, mas no fundo é um fofo. Eles se conhecem desde o ensino médio e nunca se deram bem, mas acabam se reencontrando adultos e tendo que se unir para descobrir a ligação misteriosa que os melhores amigos de cada um deles têm. A partir daí, é só ladeira abaixo. Eles engatam um namoro falso pros amigos não desconfiarem de toda a maracutáia deles, e se envolvem em situações absurdas e perigosas.

Não se engane pensando que, por essa história ser baseada numa trope literária muito comum das comédias românticas (fake dating), ela não aborde temas delicados e até fora do comum para as narrativas desse gênero. Essa história explora a complexidade das relações, sejam amorosas, de amizade ou familiares. Tanto os protagonistas quanto os personagens secundários têm questões mal-resolvidas por terem enfrentado problemas sérios no passado e guardaram pra si, não confiaram ou dividiram com outras pessoas.

É muito comum na vida adulta achar que, porque crescemos, temos que resolver tudo sozinhos e que, talvez, se abrir com o outro vai ser um peso ou uma fraqueza. Essa história mostra os personagens lidando com situações assim, só que elas não envolvem só segredos ou traumas, envolvem crime e morte, mas a autora não joga esses temas na narrativa só para chocar o leitor ou gerar suspense, tudo é trabalhado com profundidade, de forma que a comédia romântica e o mistério ficam bem equilibrados na história, um não se sobressai mais em relação ao outro.

Para mim, esse foi o maior diferencial de "Como (não) conquistar seu falso namorado", o fato de ser uma história que mistura elementos clichê das comédias românticas, como o fake dating, enemies to lovers e uma vibe de found family, com suspense e mistério, algo que deixa a narrativa muito mais instigante do que se a gente acompanhasse apenas as desventuras amorosas dos personagens, e a gente vê tudo isso através de uma escrita fluida e rica em detalhes da Lari Alcântara.

site: https://instagram.com/cassiocipriano

Lena156 18/12/2023

Bom mas com um final pouco desenvolvido
Adorei acompanhar essa história, me prendeu prendeu e me fez querer ler o mais rápido possível, me tirou da ressaca literária.
O romance é muito bom, adorei os principais. O Will é um personagem que passou por muitas coisas que o atormentam e o Rapha é um romântico. A relação deles vai se desenvolvendo aos poucos e gostei de como eles foram confiando um no outro. A amizade do Will e Leo é muito bonita e senti falta dela no final.
O final foi um pouco decepcionante, não por conta do que ocorreu mas faltou um desenvolvimento dos personagens após o ocorrido, a maioria dos livros de suspense não tem as consequências de tudo que ocorreu para os personagens e faz parecer que foi só jogado. No final, teve personagens que nem apareceram e eu queria saber sobre eles e como eles tão lidando, não precisava ser muito mas pelo menos uma breve descrição.

Suzana 14/10/2023

O plot em si é muito interessante, porem fiquei com uma impressão que o uso dos cliffhanger foi exagerado. Acrescentar esses ganchos para próximo capítulo foi a estratégia da autora para nos prender (e funcionou!), porem deixou a trama um tanto rasa. Não houve um aprofundamento em nenhum personagem, o que tornou as situações meio rasas. Achei o final ok, mas pelo suspense que todos os ganchos geraram, esperava algo maior.

Samira.Rampinelli 23/09/2023

Não me conquistou
Imaginei uma história muito diferente quando comecei a ler esse livro. Confesso que não curto muito esse tipo de história. A leitura foi rápida, mas não posso dizer que foi uma das melhores. No geral, parece uma fanfic mesmo. Acho que faltou mais aprofundamento nos personagens e nas relações, os diálogos também são fraquinhos.

Manuzitað¸ 20/09/2023

Uma história fascinante do início ao fim!
É impossível não se paixonar pelo Will e pelo Rapha!
Falo com muita tranquilidade isso, pois, quando tive o privilégio de ler essa história pela primeira vez, de cara, já vi que ela seria uma das mais especiais.

Will é do tipo de personagem " cebola" kkkk você precisa ir abrindo as camadas pra poder compreender ele completamente e você não vai se arrepender por isso. Já o Rapha é apaixonante desde o primeiro momento, até porque não tem como você não se encantar e se sentir mal quando o bebê é lançado escada a baixo kkkkkk uma das minhas cenas preferidas e onde tudo começa.
Romance fofo, dinâmica cão e gato, a parte. Vamos adentrando no universo do Will e todas as tramas por trás da suas tentativas, por vezes, desesperadas, de proteger aqueles que ama.

Com um mistério gostoso de acompanhar, CNCSFN, traz uma narrativa contínua, com um excelente ritmo e uma leitura fluida, que combina suspense, romance e relações de amizades lindas que vai te fazer não querer largar a história até o fim e ainda vai te deixar com gostinho de quero mais!
Recomendo muito e vale muito a pena a leitura. ??

ady9 18/08/2023

Me sinto roubada...
Eu realmente amei o livro, é tão gostosinho de ler e foi graças a ele que sair de uma ressaca literária de MESES. A história em si é muito boa, os personagens são bem cativante. Mas sinto que fui roubada com esse final, quero mais, ainda tenho perguntas e dúvidas AAAAAAAAA

Jenni 18/07/2023

Viciante...
Um enemies to loves com fake dating que me prendeu desde o início, fora o relacionamento dos protagonistas sendo engraçado e cômico. A autora também trabalhou um suspense incrível durante a trama , que estava me deixando doida por respostas e teve uma finalização incrível.