Mas... e se ele ficar?

Mas... e se ele ficar? Maria Freitas

Resenhas - Mas... e se ele ficar?

Iza 17/09/2023

Mais drama do que romance. Interessante.
É uma nova visão e um final alternativo para um outro livro. Eu acho bem escrito e que no geral me prendeu. Algumas coisas me foram um pouco doloridas de ler. De certa forma foca mais no drama do que no romance. Então dá um pouco aquela sensação de assistir a maioria dos filmes lgbt+, que ainda se fala muito de sofrimento e pouco de felicidade. Mas entendo que infelizmente ainda faz parte da realidade.

Luciene 21/09/2022

Compilado dos contos
Esse livro é o compilado de todos os contos sobre Henrique, Pedro e Cris. Se eu soubesse dele antes, teria lido e assim entendido mais rápido a história desses três.

Cris 15/11/2022

Arte e abraço.
Amo o jeito dela de escrever
A complexidade dos personagens cativa.
Além de que eu me chamo Cris (assim como uma das personagens principais)
nossa visão de mundo, medos e inseguranças são também iguais. Gostei muito de acompanhar mais detalhes da vida deles três.

Sei lá, foi um abracinho.

Caroolinee 25/03/2024

E que....
Sinceramente não sei qual a minha opinião sobre esse livro, se fosse uma música séria Como é que eu vou dizer que acabou da Clarice Falcão.

Jacques 04/11/2023

Confuso? Nem um pouco. Quem nos bagunça são os outros.
Li primeiro o continho, achei super fofo e descobri que tem o livro com a história desde o início, me empolguei fácil.
Com uma construção maior dos personagens consegui perceber que apesar de fofa a história todos os três personagens tem um passado turbulento e um pouco pesado.
Com esse livro pude experienciar diversos sentimientos: chorei, fiquei p*t0 e com medo. Com medo principalmente por conta dele retratar como pessoas que fogem do padrão no geral não tem paz, as pessoas são maldosas e não tem noção do que a intolerância causa em relação ao nosso psicológico.
Em especial o Henrique foi o personagem que me marcou mais de início por conta dos seu processo de auto descoberta (a gente nem se entende direito e as pessoas querem que a gente dê uma resposta que não vai mudar nada na vida delas). TOMAR CONTA DA PRÓPRIO VIDA FAZ BEM.
Recomendo essa leitura para todes, livro super necessário e Brasileiro, cheio de referências do meu Brasil, e quem é mineiro principalmente (não é o meu caso) vai curtir muito.

Cary Gonçalves 31/12/2022

Que delicinha de livro
Eu amei, amei muito mesmo! Foi tão bom saber mais sobre história dos 3 desde o começo...

Os títulos de capítulos com trechos de Legião Urbana foram TUDO PRA MIM

Amo a Cris e o Pedro, mas meu personagem favorito sem dúvidas é o Henrique, ele é tão fofinho ? gostaria de ler muito mais sobre eles, melhor trisal!

ayumibiak 22/09/2022

Eu já tinha lido uma parte do livro antes, então confesso que pulei algumas partes mas enfim.

Pra começar acompanhar tudo desde o início foi bom porque eu entendi o que eu tinha lido antes (eu li As razões de Henrique) e aí tudo fez sentido.

Além de que eu também li "Mas... E se?" No ano passado e precisava de um desfecho e vou dizer não tinha como ser melhor.

Re Oliver 06/01/2023

Sem condições...
Que livro massa . Comecei a ler o livro sem me atentar na autora , e que surpresa quando vi que é a mesma autora de um dos meus livros favoritos do ano passado . Só meu mais certeza de que quero ler todos os livros dessa mulher .

Sobre a história... tem amizade, amor , brigas , desilusões, reconciliações . Enfim , uma história completa sem deixar nada a desejar .
Amo quando no livro tem os pensamentos de cada personagem , isso me faz entender muito mais a visão de cada um . E aqui foi fantástico!
Recomendo D E M A I S .

Leticia 23/03/2023

Muito amor por essa história ???
Comecei a ler os contos e os livros da Maria Freitas por causa do clichês em rosa e roxo e azul. Porém, ler "Mas... E se ele ficar?" foi uma das melhores decisões que eu tomei.

Ao ler As razões do Henrique me apaixonei completamente por esse homem, e me identifiquei muito também.

Quando lia esse livro eu me apaixonei pelos 3 personagens, pela dinâmica da relação deles, por como foi desenvolvido o relacionamento de cada um com o outro e pela retratação fiel da realidade (dia a dia, brigas, discussões, tudo o que deixa tudo mais humano). O fato de parecer real faz a gente se apegar mais ainda pela história.

AMEI o desenrolar do livro, das indas e vindas e dos limites bem estabelecidos de uma relação (principalmente de um relacionamento aberto).

O final de surpreendeu bastante e recomendo MUITO essa leitura.

Leituras 26/09/2022

A nota ainda pode mudar...
Eu estou encantada pela experiência que foi esse livro.
Existem três histórias paralelas e simultâneas acontecendo aqui, três pontos de vista, pessoas quebradas de mais com problemas de mais, decepções em cima de decepções; traição vindo de onde menos se espera, e de forma tão inesperadas quanto; ciclos que se repetem e uma mulher reabilitação. Não sei dizer ao certo o que sinto com esse livro acho que vou ter que digerir, assimilar por um tempo para poder ter certeza ao mesmo tempo que ele alugou um triplex na minha cabeça algo nessa história me incomoda profundamente e não sei dizer bem o que é.

Mayara 04/01/2023

A história completa de Cris, Henrique e Pedro
Eu já tinha lido alguns contos separados dessa história, então eu achei que estava preparada para o que estava por vir, nossa, como eu estava errada!
Esse livro desperta muitos sentimentos diferentes, em alguns momentos ele te abraça, em outros (muitos) aperta bem onde dói, mas no geral esse livro têm muitas mensagens importantes e reflexões, é um livro sobre autoaceitação, mágoas, vingança, perdão, mas acima de tudo, é um livro sobre amor.

jumcp 07/10/2022

Perfeitamente não perfeitos.
Incrível como o fato dos personagens não serem perfeitos só me faz amá-los ainda mais! E Maria Freitas tem essa mania de criar laços e histórias que tocam meu coração. Maravilhoso, como sempre!