Mas... e se ele ficar?

Mas... e se ele ficar? Maria Freitas

Resenhas - Mas... e se ele ficar?

Bianca.Leite 16/01/2024

Foi bem interessante ler a história completa deles, saber de tudo que passaram e que no final conseguiram resolver e perceber que são melhores juntos.
Amo um trisal ??

Thóry 10/01/2024

Ler esse livro, me lembrar da história da Cris, do Pedro e do Henrique, o quanto eles sofreram pra ficarem juntos, toda a pressão dos fãs e internautas, foi doloroso e reconfortante ao mesmo tempo. Mas eu sou suspeita pra falar, amo os livros da Maria Freitas, e esse não foi exceção, é emocionante, tira a gente da zona de conforto, temos personagens bissexuais, temos protagonismo negro, e um enredo de vingança que parece filme de Hollywood. A autora pode ir escrevendo mais livros com esse trisal de protagonista que eu vou ler com certeza.

ju! 02/01/2024

Achei q fosse gostar e nao curti mto, eu esperava uma coisa diferente
mesmo q traga assuntos importantes nao gostei como foi transformado

Legos 13/10/2023

Amor e amor
Amor puro desses três e as formas deles se reencontrarem apesar dos pesares foi inspirador ( o melhor foi o toque caipira só) !!!!

Mariana 26/09/2022

Antes de fazer essa leitura e a do livro, é importante deixar o alerta de gatilho para temas como alcoolismo, depressão, câncer, bullying, traição e vingança.

Não importa quantos ou quais livros de Maria Freitas eu leia, sempre irei evidenciar que o trabalho da autora dá um quentinho no coração devido às referências utilizadas, principalmente da cultura nerd, como Doctor Who e Star Wars, aliás, os melhores beijos acontecem com algum indicativo de DW. Porém, a proximidade que autores nacionais e independentes nos proporcionam é a utilização de referências muito próximas a nossa realidade e vivência. Maria usa muitas referências de música sertaneja, e o que costumávamos ouvir em nossa infância ou adolescência, como Pitty, Rebelde e outros.

Caso já conheça a história de Pedro, Cris e Henrique, você foi presenteado com o combo completo desse trisal em ?Mas... e se ele ficar?. O romance traz todas as histórias independentes que já haviam sido publicadas, com um temperinho a mais para que essas conexões se aproximassem e esse relacionamento pudesse ser visto de forma completa. Quem não conhecia, não se preocupe, não é necessário ler os anteriores, todos estão compilados em um só lugar, em ordem cronológica e cheio de reviravoltas.

Três pessoas unidas pelo amor ao sertanejo; a Santa Má, cidadezinha do interior de Minas Gerais; e uma paixão incontrolável um pelo outro, mas principalmente por Cris. O que a história deles três mostra é que é possível sim, ser feliz. O autoamor é um ponto marcante na história, e só permitiu o desenvolvimento de outros sentimentos, principalmente o perdão, quando este primeiro estava bem estabelecido.

À medida que o livro é leve em seus diálogos e cenários, a autora coloca questões importantes, muito marcantes no que a sociedade em que vivemos dita como bela ou correta. Assim como a superação de feridas profundas e problemas significativos, sem romantizá-los.

Na dúvida, leia e como complemento ouça a playlist que Maria Freitas criou especialmente para este romance, com todas as músicas citadas no livro e uma composição original tema da trama.

LiiceOliveira 13/09/2023

Totalmente sem ar!
Eu amo muito um trisal! ? Conheci o trabalho de Maria pelo conto "mas... E se?", Então ler essa história completa deixou meu coração repleto de um misto de sentimentos. Eu não conseguia parar de ler. Linda demais toda a construção em torno deles três. Fiquei chorandinho e desesperada em alguns momentos? Claro porque Maria gosta de fazer isso conosco hahahah mas passo bem e sigo apaixonada por esse autor incrível! Amo todo mundo. Perfeitos!

woannabe 25/08/2023

Leitura boa demais
Fiquei com muita vontade de ler esse livro após ler o conto sobre os personagens.
O romance entre os 3 é muito fofo e muito bem explorado nesse livro. Desde a infância deles até quando se reencontram e tudo acontece. A Maria escreve muito bem e fiquei bem empolgada com essa leitura, é uma história muito legal. Espero que no futuro tenha mais histórias com a Cris, o Pedro e o Henrique.

jumcp 07/10/2022

Perfeitamente não perfeitos.
Incrível como o fato dos personagens não serem perfeitos só me faz amá-los ainda mais! E Maria Freitas tem essa mania de criar laços e histórias que tocam meu coração. Maravilhoso, como sempre!

Bruna Lima Ferreira 09/10/2022

Mas... e se ele ficar ? ??
Que livro incrível ??? Chorei, fiquei agoniada e APRENDI MUITO. Obrigada Maria ??? Um livro que vale super a pena a leitura

Thainara Machado 25/06/2023

História gostosa de se ler, amei que contou cada trechinho da trajetória do Pedro e do Henrique e como foi aceitação de ambos, Cris personagem forte e decidida, amei??

mari 29/05/2023

INCRIVEL
AMEI TANTOOOO, me apeguei a eles 3 mais tanto e tanto, acabei de acabar o livro e agr tô meio triste :( queria ter lido a parte em q eles foram pro evento os 3 juntos, eles são mt lindos, apesar de todos os problemas eles são incríveis juntos, gostei tanto do jeito q essa autora escreve, mt envolvente e legal, mt fácil de ler também, amei q teve representação trans também e amei muito as discussões sobre bifobia e gordofobia,
perfeito.

Karoliny54 22/11/2022

TRISAL SERTANEJO
É o melhor livro de romance já escrito, tem profundidade, tem tragédia, tem traumas, tem brigas, tem s3x0, tem declarações melosas, apelidos bobos. Tem toda a confusão de se apaixonar, de não saber quem você e o que quer, mas saber que quer estar com eles. Tem um TRISAL SERTANEJO e eu poderia citar mais 1001 motivos para ler Mas... e se ele ficar, porém isso aqui ia ficar longo demais, então leiam pelo Henrique, o melhor homem que já existiu!

zenik 17/12/2022

Gostei muito mas sla não me conquistou tanto quanto eu achei que ia. Sinto que a junção dos contos não ficou boa sla

Mayara 04/01/2023

A história completa de Cris, Henrique e Pedro
Eu já tinha lido alguns contos separados dessa história, então eu achei que estava preparada para o que estava por vir, nossa, como eu estava errada!
Esse livro desperta muitos sentimentos diferentes, em alguns momentos ele te abraça, em outros (muitos) aperta bem onde dói, mas no geral esse livro têm muitas mensagens importantes e reflexões, é um livro sobre autoaceitação, mágoas, vingança, perdão, mas acima de tudo, é um livro sobre amor.