Pequenos segredos

Pequenos segredos Jennifer Hillier

Resenhas - Pequenos segredos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Luana de Andrade | @lidosdaluana 22/10/2023

Em uma tarde de compras na véspera do natal, o pequeno Sebastian, filho de Marin Machado desap4rece. A única coisa que se sabe é que Sebastian foi levado por uma pessoa vestida de Papai Noel. Após a policia arquivar o caso, Marin contrata uma detetive particular para continuar pela busca do seu filho.
Ela acaba descobrindo que seu marido está tendo um caso, com uma mulher mais jovem. Ao ir atrás de informações sobre a amante do marido, Marin descobre segredos escondidos sobre o desaparecimento do seu filho e que pessoas muito próximas da sua vida podem estar envolvidas.

Pequenos Segredos tem uma narrativa fluída, sem dúvidas foi uma leitura que prendeu desde o início. Senti na pele toda dor e desespero da personagem em busca do seu filhinho. E com um final surpreendente, confesso que até cheguei a desconfiar durante a leitura, mas uma parte não queria acreditar!

C. Aguiar 07/12/2023

Marin Machado estava terminando as compras de natal quando percebeu que seu filho havia sumido, o pouco tempo que ficou ao telefone foi suficiente para que Sebastian se afastasse e alguém o levasse para fora, mas algo parece errado, pois ao olhar as filmagens com a polícia Marin percebe que Sebastian está de mãos-dadas com alguém vestido de papai noel e em sua mão está o pirulito que ele estava insistindo para a mãe comprar.

Se passa um ano sem que o FBI tenha pistas do desaparecimento de seu filho, seu casamento anda frio e Marin faz parte de um grupo de apoio para pais que sofrem com o desaparecimento de seus filhos.
Todos os dias desde o acontecido, Marin se questiona quem teria levado Sebastian e pouco tempo depois da investigação esfriar ela contrata uma detetive para investigar todas as pessoas ao seu redor. Certo dia a mulher entra em contato com Marin, pois acabou descobrindo que Derek (o marido de Marin) está tendo um caso e a partir dai as coisas começam a ficar sombrias.

Marin acaba tomando uma decisão completamente motivada pela raiva e seu melhor amigo (e ex-namorado) diz que pode resolver essa situação, afinal ele conhece um cara que resolve qualquer tipo de "problema".
Com o passar das páginas vamos mergulhando na angústia de Marin, em seu desespero, seus pensamentos suicidas e seu casamento.

O livro não é muito focado na investigação, mas nos relacionamentos quebrados e na vida miserável que Marin tem levado desde então.
Faltou um pouco de aprofundamento nos personagens! Derek, por exemplo, é o marido da personagem principal, mas ele é completamente sem personalidade e tem uma amante tão sem graça quanto ele.

Ainda que tenha sentido falta do aprofundamento, as situações são bem desenvolvidas dentro do possível e se você prestar um pouco de atenção descobre quem levou a criança, mas a escrita é tão envolvente que a autora consegue prender o leitor nessa trama até o final! Talvez essa obra funcione melhor para quem não costuma ler muito esse tipo de livro e apesar dos pesares, me senti tão envolvida que acabei amando a trama e não consegui largar a leitura.

lumefe 05/11/2023

Surpreendente!
Fazia tempos que um livro de suspense não me surpreendia tanto. Cheguei ao final do livro sem conseguir imaginar o que realmente tinha acontecido. Ao mesmo tempo, não é aquele suspense pesado e mega aflitivo (que eu também gosto), mas sim muito inteligente e bem escrito, envolvente. Amei!

Cah. 10/12/2023

Eu não diria " Pequenos Segredos" e sim GRANDES SEGREDOS ...
Terminei esse livro de boca aberta, a escrita da Jennifer, realmente não te faz suspeitar de quem seja o criminoso, eu fiquei petrificada quando soube quem era o sequestrador do Sebastian ...

Se não fosse a detetive particular contratada pela Marin, talvez ela nunca chegasse no sequestrador do filho, ela foi de grande ajuda na trama toda.
Liice_brito 02/01/2024minha estante
Verdade kkkkkk

Liice_brito 02/01/2024minha estante
Já leu nada fica no passado, da mesma autora??

Cah. 02/01/2024minha estante
Sim, li. Eu fiquei chocada quando soube quem era o psicopata.

Maressa 20/12/2023

Esperava mais? ?
Por ter favoritado o primeiro livro dessa autora, eu me decepcionei um pouco com esse ?

o enredo não me prendeu, achei os personagens chatos, uma história meio nada a ver tmb?. não gostei, mas do meio pro final dá pra dar uma engatada e terminar a leitura ?
??????

Roberta 04/01/2024

Daria um ótimo filme
Gostei do livro. Acabei acertando algumas coisas. A forma como tudo estava amarrado foi incrível de ler.

Kauê 09/01/2024

????????
Pequenos Segredos é um thriller sobre uma criança desaparecida. A tensão do enredo gira entorno do psicológico. Marin se culpa inteiramente pelo sequestro, porque soltou a mão de seu filho Sebastian para enviar uma mensagem para seu melhor amigo - momento esse em que ele foi sequestrado. Após mais de um ano desaparecido, Marin ainda tenta encontrar o filho e é através de sua detetive particular que descobre que Derek, seu marido, está tendo um caso, o que causa uma série de reviravoltas e revelações na vida de Marin.
A narrativa é dividida entre as duas personagens femininas principais: Marin, a esposa e Kenzie, a amante. Ambas são bem desenvolvidas e possuem vozes fortes e distintas. Todos os personagens são pessoas de caráter duvidoso, mas conseguem cativar o leitor em algum momento. Cheio de segredos, enganos e muitas reviravoltas, este livro me manteve fascinado! É rápido e cheio de tensão. Entrei neste livro às cegas - mal tinha lido a sinopse, então não tinha ideia de para onde as coisas estavam indo, o que o tornou ainda mais agradável! Adivinhei algumas das reviravoltas, mas ainda não tinha entendido exatamente estava acontecendo. Quando tudo aconteceu, me senti tonto porque era tudo muito óbvio! Eu estava muito envolvido em uma das histórias para perceber o que realmente estava acontecendo diante dos meus olhos. Minha única reclamação é que o final se desenrolou um pouco rápido demais e saiu dos trilhos, mas isso não impediu minha satisfação geral.

sandim_steh 07/12/2023

IG: @PAPEANDOSTEH
?Em certas ocasiões a dor do outro é a única coisa capaz de diminuir nossa própria dor.?

{RESENHA: ?Pequenos Segredos - Jennifer Hillier?}

E se seu filho desaparecesse bem do seu lado?

Neste livro vamos acompanhar a história de Marin Machado, que após seu filho desaparecer com um papai noel no shopping, ela agora vive para encontrar o filho, seu único e maior foco da vida é encontrá-lo vivo, afinal crianças que são sequestradas quase nunca voltam com vida.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO IG: @PAPEANDOSTEH

Colapso literário 03/12/2023

Mais um livro da autora que me deixa presa e sem querer largar o livro.

Desta vez vamos acompanhar a história de Marin, uma empresária bem sucedida que teve a sua vida virada de cabeça para baixo quando seu filho misteriosamente sumiu. Durante um dia de compras natalinas, Marin parou 4 minutos para atender uma ligação e esses 4 minutos foram suficientes para seu filho sumir. Quem levou a criança? Uma pessoa vestida de Papai Noel.

Eu adoro a escrita da Jennifer, ela tem o poder de te deixar completamente envolvido na leitura e só largar o livro quando descobrir todos os segredos dos personagens.

Durante a leitura a autora vai revelando segredos dos personagens e isso acaba deixando a leitura cada vez melhor. O marido da Marin que parece ser um homem totalmente dedicado à esposa, a própria Marin que parece uma mulher correta acaba revelando alguns segredos que nos mostram que não era bem isso.

Todo leitor de suspense sabe o valor da emoção de ir descobrindo peças e encaixar no quebra-cabeça da trama, isso é o que nos motiva a não largar a leitura e com toda certeza a autora faz com maestria. Eu simplesmente amo os livros da Jennifer.

Então se você ainda não conhece a escrita dela, sugiro que repare este erro.

Leticia 24/01/2024

Um bom livro mas o final meio conto de fadas nada crível
Se desenvolve rápido e não tem muitos mistérios

Bruna 19/11/2023

Eu adoro a escrita dessa autora!!!
GENTE! QUE LIVRO! ?
Se eu já era fã da escrita da autora, agora eu quero ler até a lista de mercado dela!
Gostei da construção dos personagens e seu desenvolvimento. Com uma escrita envolvente, repleto de camadas, onde não sabemos como fará para fechar tudo? hahahah mas que no final, a coisa toda acontece!
Confesso que descobri o plot final antes, mas mesmo assim não atrapalhou a experiência, até pq a autora deu seu toque com a cereja do bolo ??

?? um ponto importante que a autora nos faz refletir é que ensinamos as crianças sobre os risc0s de falar com estranhos. Mas e quando o estranho é uma pessoa fantasiada de Papai Noel? (?) pois então!

??Recomendo para quem gosta de thriller psicológico, investigação crimin4l, criar diversas teorias.

thamyrescas 19/03/2024

Muito bom!!! No meio do livro eu comecei a achar que a história principal ficou um pouco de lado mas depois tudo foi se encaixando. Adorei

ste :) 15/10/2023

O livro conta a história de Marin Machado, uma cabelereira de celebridades que passa pelo maior e pior pesadelo que uma mãe pode passar: o desaparecimento de seu único filho.
Todas as pistas são investigadas pelo FBI, mas após um tempo sem nenhuma nova pista, o caso é arquivado. Porém, Marin fica inconformada e contrata uma detetive particular e o que essa detetive acaba descobrindo é que Derek, seu marido, está traindo ela com uma estudante de faculdade.
Quanto mais ela procura conhecer a amante, mais ela descobre segredos que possuem conexões com pessoas que ela ama e que acha que conhece bem.
E quanto mais segredos são revelados, mais ela descobre que não pode confiar em ninguém.

Malu 09/04/2024

Um livro que me deixou muito angustiada, verdade seja dita. Foram tantas pausas para pensar, compreender a dor das pessoas, mas nossa terminou com uma emoção também, mas vem diferente. O Plot foi surpreendente até certo ponto pelos motivos, mas desvendei parte dele logo no início. Muito boa a história.

1 | 2 | 3 | 4 | 5