Pequenos segredos

Pequenos segredos Jennifer Hillier

Resenhas - Pequenos segredos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Helen Chiapetti 21/09/2023

Não existe medo maior para uma mãe do que perder seu filho e para isso acontecer basta um minuto de bobeira. No caso de Marin Machado, apenas 4 minutos foram suficientes para seu único filho de quatro anos pudesse desaparecer. Sua vida não tem mais sentido, por mais bem sucedida que a família fosse, nada mais a motiva, senão encontrar quem levou seu filho e recuperá-lo.

As investigações não deram em nada, não há uma pista sequer de seu paradeiro. Não houve um pedido de resgate, sequer um corpo a ser encontrado. O tempo passa, Marin frequenta um grupo de apoio para pais de crianças desaparecidas, contudo seu luto é sem fim. Sem mais a quem recorrer, Marin contrata uma detetive particular e depois de algum tempo, a única coisa que ela descobre é que seu marido está tendo um caso.

Com muita raiva diante da traição, Marin vai em busca de saber quem é a amante e aos poucos descobre coisas sobre ela, inclusive que adora ser influenciadora digital, mas que está quebrada financeiramente. Decidida a por um fim ao caso, ela busca ajuda em seu melhor amigo, Sal, com o qual tem uma relação muito próxima.

Porém, quando se dá conta, as coisas estão saindo do controle e Marin descobre que é impossível mexer num vespeiro sem sair picada. Aos poucos ela descobre coisas que jamais sonhou ser possíveis e talvez ainda haja tempo de encontrar seu filho vivo e trazê-lo de volta para casa.

É um thriller frenético, você acompanha a protagonista com dor e ódio ao mesmo tempo, pois é uma mulher que sofreu uma grande perda e depois tem um golpe novamente com a traição do marido. E com certeza o final é eletrizante e não esperado. Este é o segundo livro da autora que leio e posso garantir que mais uma vez me surpreendeu.

GianiPlata 28/04/2024

IG @ameninaquevirourapariga
Marin teve seu filho sequestrado durante as compras de natal e desde então, busca pistas do paradeiro de seu menino e após 15 meses, as esperanças de encontrá-lo com vida começam a desaparecer...

Pequenos segredos foi uma leitura que me causou tristeza. Não imagino a dor de uma mãe que teve seu filho sequestrado, mas deve ser terrível não saber onde está e o que foi feito da criança que saiu de dentro de você.

Prepare-se para questionar a moral, conduta e princípios de todos os envolvidos, pois cada um tem seu pequeno segredo a esconder.

Infelizmente, a autora pecou numa frase no meio do livro que me fez entender quem e como tudo aquilo foi causado.
Felizmente, (?) houveram mais segredos revelados depois disso que tornaram o final mais interessante. ?

Recomendo a leitura para quem está de ressaca. É rápida, simples de assimilar e você passa o tempo todo revoltado e querendo ajudar Marin a dar uma surra nos homens da vida dela.

16/03/2024

Segredos nem tão pequenos
A estória é angustiante e passa bem os horrores de não se saber o paradeiro de uma criança. Nesse momento de horror, casa pessoa tenta sobreviver de um jeito... mas as tentativas trazem muitos segredos, vinganças e decisões controversas. A estória prende, mas tem o desenrolar um pouco lento e tudo tem que ser definido de última hora. Ainda assim, ficaram muitas questões sem respostas. Mas vale a leitura, com certeza.

Deia Books @andreia_books 11/02/2024

Guardar pequenos segredos é saudável até que ponto?
Marin é uma empresária de sucesso, vive uma vida confortável profissional e pessoal também. Ama seu marido e o filho pequeno do casal.

Até que num descuido bobo e muito rápido, fazendo compras de Natal, ela solta a mão do filho para falar no telefone e ele some.

Uma busca desenfreada começa em busca da criança, e puxando pelas câmeras de segurança eles veem que um homem vestido de Papai Noel levou o Sebastian.
Essa mãe fica enlouquecida.

Porém, mesmo com o FBI na investigação, eles não obtém sucesso e o garotinho é dado como desaparecido.
Um ano depois, sem saber ainda do paradeiro do filho, Marin vive uma vida sem sentido, sem alegria, sem perspectivas.
Adeus àquela mulher que ela foi antes dessa tragédia acontecer.

Ela não consegue seguir adiante, mesmo participando de um grupo de apoio, ao qual tira forças. ?

Como nenhuma desgraça vem sozinha, com tudo o que aconteceu com seu filho, seu casamento foi grandemente afetado e ela e Derek, o marido, não são mais os mesmos. Assim Marin não conta a ele que contratou uma detetive particular para tentar encontrar Sebastian.
Porém o que a pessoa descobre é que ela está sendo traída, seu marido está tendo um caso.

Então nossa protagonista começa a sentir muita raiva, e isso a motiva elaborar um plano de vingança em cima da Mackenzie (a amante). Uma grande reviravolta na trama.

Esse livro é uma bomba carregada no drama e vingança, onde traz a tona as consequências desastrosas sobre os "pequenos segredos" que as pessoas guardam.
Ninguém nesse livro é tecnicamente correto. Muitas ações ou todas elas, têm consequências horríveis que podem surtir um efeito bem negativo.
A trama também possui narrativas de outras personagens, não só da protagonista, fazendo assim com que tenhamos uma visão mais ampla dos fatos.
AMEI demais esta leitura, e recomendo. A autora trouxe personagens com personalidades bem reais e isso assustou um pouco.

Greicy 21/02/2024

Que livro !
Tá no páreo com o primeiro. O enredo foi algo diferente de tudo que já li, me despertou angústia e curiosidade. Não deu vontade de largar até chegar ao final. Imaginei que tudo ia se conectar e anseei por isso, mas no final confesso que não fiquei satisfeita com toda ligação, mas não vi nenhuma ponta solta. Um bom drama e leitura viciante. Recomendo!

Julia.Nevado 14/01/2024

Suspense na medida certa!
Personagens complexos, história instigante e que te envolve desde a primeira página!
Já estou ansiosa para o próximo livro da Jennifer!

Mariana.Nicolau 14/01/2024

O livro começa meio morno, melhora mesmo quando ela descobre da traição e o pov da Marin começa a alternar com o da amante.

O plot é previsível, mas ainda assim não achei que perdeu a graça da leitura, a descoberta e nem a resolução. Queria que algumas partes tivessem sido mais explicadas e principalmente que tivesse alguns capítulos de pov do marido.

Um bom livro pra quem gosta de investigação, recomendo.

Denis 07/01/2024

O sequestro fica em segundo plano , o livro é basicamente um drama, muito sobre a vida da Marin pós sequestro e o casamento e a traição. Mas as revelações e amarraçãoes finais são boas.

Mari Noguti 14/11/2023

Instigante!!
Você leva seu filho pequeno, carregada com muita coisa na mão e outra de mãos dadas com seu filho, até soltar para atender seu telefone e exatamente por 4 minutos que seu filho desaparece. O que você faria? Correria atrás das câmeras, e nesse caso, ela faz e se depara com o papai noel oferecendo pirulito para o garoto e o leva embora.

Com a ajuda das investigações de FBI para encontrar as pistas, mas acaba não encontrando nada. Inconformada, Marin contrata um detetive particular para verificar todas as pistas soltas e....descobre que seu marido está tendo caso com uma jovem estudante. Porém, com essa jovem está interligada com o caso do desaparecimento do garoto, e não é a própria que raptou.

Eu não pude mais largar livro pois só queria saber do sumiço do garoto e não são pequenos segredos, são segredos da Marin, segredos do Sal, do Derek e Kenzie. A história toda foi uma zona, uma loucura e até agora to desacreditada pelo final.

Não recomendo para mães que tem filhos pequenos ou que tenha perdido, é um conteúdo delicado e sensível.

Claudia Cordeiro 03/10/2023

Mudou de rumo e ficou demais batendo na mesma tecla. Daí desenrolou, mas acredito q teria sido bem melhor se outros 2 personagens tivessem tido voz própria, narrado em primeira pessoa. Bom, pelo menos UM deles. Daí teria dado para entender seu comportamento. Q isso de .. "enlouqueci" ?? Sério? E dps, só foi ficando? Genteee....
LuaTeresa 08/10/2023minha estante
Desculpa a pergunta mas o livro tem cenas sexuais? Não gosto

Claudia Cordeiro 09/10/2023minha estante
Que eu me lembre, não

Emerson183 17/10/2023

???????? ????????
Que mulher é essa, que livro é esse.
Meu Deus um livro que já começa tenso no meio "suaviza" um pouco no meio, e no final fica tenso novamente, gostei muito do plot no final eu nunca esperaria isso. Um Thriller muito bom, mexeu com meu psicológico, tive altas emoções lendo ele, chorei, senti raiva, vontade de espancar todo mundo, parece até o filme Pânico que vc desconfia de todo mundo. Teve um momento do livro que é do livro "Nada fica no passado" dela mesma, que aparece no livro ( muito bom.
Esse é o segundo livro dela que eu leio, pretendo ler mais quando vier para o Brasil.
Estou muito ansioso pra assistir a série.
Apenas leiam.

Maria Carolina 22/03/2024

Sofrimento demaiss
Meu Deus que agonia esse livro!!!
Parece que eu senti tudo que a Marin sentiu durante a busca pelo filho, o livro inteiro passei em agonia e sofrimento, torcendo pro Sebastian estar vivo e estar bem.
O plot foi bem previsível, mas mesmo assim não deixa de ser um livro bom!!

Helana O'hara 24/10/2023

Alugou um edifício na minha cabeça.
Oi gente tudo bem??? Vamos hoje a opinião do livro Pequenos Segredos que aligou um edifício na minha cabeça.
Esse livro é da autora canadense Jennifer Hillier e foi publicado pelo @editorafarooficial em 2023.

Um livro com 285 páginas e 34 capítulos e ele é divido em três partes. Marin é uma cabeleira famosa, muito bem vista e casada com Derek, eles tem um filho chamado Sebastian, durante as compras de Natal, Marin se distraí e Sebastian some, e meses depois sem grandes pistas o FBI arquiva o caso, mas Marin não fica satisfeita. Ela anseia por justiça, entra em um grupo de pais de filhos desaparecidos e contrata uma investigadora para procurar seu filho, o casamento dela amornece e a investigadora não tem pistas do filho e sim descobre que Derek trai Marin com uma universitária – essa informação gira uma chave na cabeça da protagonista, ela sai de uma mãe desesperada e magoada para uma mulher que procura vingança.
Marin então começa a investigar quem é a amante do seu marido e a medida que ela avança, ela descobre que pessoas conhecida estão envolvidas na traição e que a moça pode ser bem mais do que uma amante. Marin então entra em uma teia de aranha complexa na qual ela só quer uma coisa: respostas!

Esse livro tem uma narrativa incrível, detalhista na metida correta e ele nos trás uma mulher atrás de respostas e o que ela pode fazer para conseguir. ELA NÃO PARA em momento algum. Uma coisa que amei nesse livro foi autora abordar pessoas do passado de Marin para gente entender um pouco os motivos que a levaram a mudar tanto de personalidade durante a história.
Ela não deixam em momento algum de procurar seu filho, mas tem tanta coisa conectada, que em alguns pontos achei que foi ela mesma que sumiu com a criança!
Autora abordou como uma relação se deteriora com uma tragédia e como isso muda as pessoas.

A medida que vamos avançando na leitura a história fica cada vez mais intensa, Pequenos Segredos não trata apenas do desaparecimento de uma criança, mas sim de uma mulher que precisa de respostas para sua vida e que todo mundo esconde segredos. Mais que recomendando.

Lina DC 05/12/2023

Poderia ser melhor...
Marin Machado tinha uma vida perfeita: uma carreira de sucesso, um filho adorável e um marido que a idolatrava. Até que, em uma fatídica tarde de véspera de natal, Marin estava fazendo compras com o filho e em um rápido momento, tudo muda. E Marin vê o pior pesadelo de qualquer mãe se tornar seu inferno pessoal: o pequeno Sebastian é sequestrado.
Dezesseis meses se passaram e Marin está sobrevivendo. Dormindo com ajuda de medicamentos e álcool, passando o dia em um torpor nebuloso e seguindo a rotina repleta de culpa e “e se”... E se eu não atendesse ao telefone? E se eu não tivesse ido fazer compras naquele dia? E se?
Quando a polícia e o FBI encerram a investigação, Marin se nega a parar de procurar Sebastian. Ela nunca irá desistir. Então ela contrata a investigadora Vanessa Castro, uma ex-policial, muito competente e dedicada. Ao revisar novamente todos os conhecidos de Marin e seu marido Derek, a investigadora descobre algo que mais uma vez, irá tirar a vida da protagonista dos eixos: seu marido está tendo um caso há meses.
Acredito que é nesse momento que Marin perde o pouco de racionalidade que ainda tem e decide seguir por um caminho sem volta. Um caminho, que sem ela fazer ideia, irá revelar os segredos mais sombrios daqueles que estão mais próximos.
Um dos núcleos que foi bem difícil de acompanhar emocionalmente foi “Grupo de apoio para familiares de crianças desaparecidas”, onde pais se reúnem para desabafar seus sentimentos. É inexplicavelmente difícil ler sobre suas histórias, suas dores, suas perdas. E infelizmente, traz ao leitor uma dura realidade sobre o alto número de crianças desaparecidas e famílias que precisam de um encerramento.
Com a descoberta da traição, Marin vai ficar obcecada em conhecer mais sobre a amante de Derek, uma universitária de 24 anos de idade linda, espirituosa e repleta de seguidores na internet. Porém, Marin não faz ideia da intricada trama onde ela é a peça central.
Confesso que não fiquei tão conectada com a protagonista como esperava, pois, em alguns momentos, a dor de Marin falava muito alto, e em outros, eu observava traços de uma personalidade capaz de manipular para se sentir bem (o que pode ser justificado com tudo o que acontece em sua vida).
Derek é um personagem que não traz muito ao enredo. Sua personalidade é rasa, focada apenas em ostentar e ser taciturno, não o vi como sendo um protagonista e mais como um acessório da Marin.
Kenzie segue pelo mesmo caminho. Sim, ela é jovem, mas é uma personalidade tão rasa, focada em falar de amor, seguidores e em dinheiro. Ela não demonstra aspirações, sonhos ou planos reais para a sua vida. Até mesmo a dinâmica dela com o Derek é de certa forma, ensaiada.
O enredo é muito bem desenvolvido e os núcleos vão se sobrepondo aos poucos, trazendo respostas e revelações que vão surpreender o leitor. Porém, vale ressaltar dois pontos: nem todos os personagens foram bem desenvolvidos, e existem situações que podem ser gatilhos para algumas pessoas, como situações de violência doméstica.

site: https://www.leituraseafinsnolitoral.com.br/

Jessica Pereira 20/11/2023

A escrita da Jennifer lhe prende!
A Jennifer lhe envolve na trama desde o começo é embora eu já soubesse quem tinha levado o garoto, queria saber como terminaria a história!

Resenha completa em:

1 | 2 | 3 | 4 | 5