Stranger

Stranger Hayate Kuku

Resenhas - Stranger

Ste 13/01/2024

É muito difícil eu comprar o físico sem antes ter lido online ou visto pelo menos 38473 resenhas antes (principalmente mangá), mas foi a melhor compra por impulso que fiz na vida.

Foi muito gostosinho, uma história curtinha mas muito bem contada, personagens carismáticos, arte bonita e um romance melhor construído em 5 capítulos do que muito slowburn de um milhão de páginas e volumes por aí. Tô apaixonada.

Robremir 28/12/2023

Um BL bem bacana
Achei a história bacana e simples, embora centrada no Fran. Tem bastante clichês mas no caso de faroeste que não é um gênero que leio muito achei legal. Me fez lembrar Brokeback Montain, O Pistoleiro e Pocahontas, não necessariamente nessa ordem, e não por algum motivo específico. Só me veio a cabeça durante a leitura. Eu gostei muito das páginas finais, adoro este desenho com traços infantis. Queria que o autor ou autora tivesse botado mais fé na obra pois gostei bastante. Quem sabe não escreve a versão de origem do Toto.

Tary Belmont 28/11/2023

Depois de ler vi qje muita gente ja conhecia ele da internet antes da publicação oficial bo Brasil. Eu nunca tinha ouvido falar ? mas achei muito bonito. Uma coisa que não gosto muito em volumes únicos é sempre achar tudo muito corrido e sempre querer mais. E esse não foi diferente, quero ver mais historia do Toto e do Fran. Achei o mangá relativamente leve, estava esperando algo mais pesado. Mas bom saber que jao possui nenhum clichê ou esteriotipo sobre povos nativos.

Eri 26/11/2023

Razoável
Confesso que criei certa expectativa pois adoro livros aquileanos e amo o tema de faroeste, mas o mangá é bem mais ou menos. De fato só dei duas estrelas porque como já disse, gosto do tema (e também pq o Fran é um gostoso).

Murilo439 24/11/2023

Ruim
Stranger é um mangá que tem potencial, mas que peca pela falta de desenvolvimento e coerência. É uma leitura rápida e fácil, mas que não deixa uma impressão marcante ou satisfatória. Pode ser uma boa opção para quem gosta de histórias de faroeste com um toque de fantasia e diversidade, mas que não se importa com a qualidade do enredo ou dos personagens. O mangá é classificado como +18, mas essa informação não é muito clara na capa ou na sinopse, o que pode gerar desconforto ou decepção para quem espera uma história mais leve ou inocente.

JuJoura 23/10/2023

Gay, gay, gay, gay, gay, gay, gay...
Achei uma leitura bem leve, consegui ler em 30min, o autor disse que era uma leitura monótona, mas não achei. O BL me fez rir então gostei demais, além de que os personagens tem uma química legal que nos cativa.
Acho que pelo tamanho e por ser um volume único, o romance corre um pouco, mas não parece que é algo do dia para noite, eles se encontram e a relação é desenvolvida.
Já estou acostumada com a leitura de bl, então esse foi tranquilo para mim, queria mais, é uma leitura que minha curiosidade pede mais, com certeza vou procurar, pois fiquei chocada ao descobrir que tinha BL nesse contexto.

Thami 21/10/2023

Amei amei amei, comprei o manga sem saber nada sobre o que seria a história e me surpreendi positivamente. Amei o Fran e Toto, o único defeito é que poderia ser maior e melhor desenvolvido

Natalia1673 12/10/2023

Que coisa linda, magnífica, bela
Fran, um xerife que se arrepende do seu passado; e Toto, um nativo que desconhecemos seu passado até o final. Eles são FOFOS DEMAIS. O Toto é tão lindinho, mano. O final me deixou de coração quentinho. Gostei bastante do traço do autor (a).

MissDLeBeau 05/10/2023

?Agora, Você é Livre?
Aí meu coração!
Não esperava que o Fran e o Toto fossem se tornar um favorito meu.
Acabei me surpreendendo demais com esses dois e desejando que tivessem aquele final.

O Fran é atualmente um xerife de uma pequena cidade e que faz de tudo pra ajudar a população, já que ele tentar reparar toda maldade que já fez no passado.

Já o Toto é um nativo solitário, um Lobo que vaga entre as planícies.

Os dois se conhecem depôs que o Fran se encontra perdido na planície e sem meio de transporte ou água, e o Toto, o ajudar. Aparte daí vemos a construção de uma amizade que apesar das barreiras linguísticas vai se encontrando nas pequenas ações. O amor deles é tão lindo, a compreensão nos pequenos detalhes.

O final foi de arrebatar meu coração. E sem dúvidas prefiro interpreta como Eternamente Unidos.

Super recomendo a leitura, o coração de vocês vão ficar aquecidos com esses dois.

abacaxeira 19/09/2023

Lendo a sinopse não fiquei muito apetecido pensando ser mais uma história clichê. E como eu amai "cair do cavalo" ao finalizar a leitura e me surpreender com essa história fofa!
De fato foge dos padrões de mangás que já li. Todo o cenário e enredo são bem simples, mas a narrativa foi bem construída e não ficou algo forçado. Estou extremamente cativado pelos personagens e gostei do desfecho.

Ewerton 29/08/2023

Stranger
Eu gostei bastante. Embora a história seja curtinha, deu pra conhecer um pouco os personagens e até criar uma aproximação do casal. Queria ver mais desse mangá, mas é uma pena que é volume único.

jiminalfa 11/08/2023

Xerife e um nativo
Esse com certeza foi o mangá mais "diferente" que eu já li, mas é muito fofo o final e um pouco confuso, no entanto valeu muito a pena. O toto é um fofo

ellyd_roronoa 01/08/2023

É um romance bem levinho e rapidinho. É bom de ler e os desenhos finais são uma gracinha. Dá vontade de saber mais sobre o dia a dia deles.

The_Foxer123 27/07/2023

BEEEEM, nesse mangá conhecemos a história de frans e toto, frans é um xerife de uma cidade pequena, em uma de suas missões, como xerife,
seu cavalo morre e ele pensa que é seu fim mas toto um nativo da região ajuda ele e logo eles se tornam amigos e gera um romancizinho.

Esse mangá é muito fofo, no geral. Única coisa que eu não gostei foi que tem poucas páginas, então, o leitor fica assim no final: Ué, acabou? Mais já? Quero explicações, e é por isso que não ficou com 5 estrelas e coração de favorito. Mas eu indico ele para quem quer ler um Boys' Love com uma pegada mais de aventura, e faroeste.