Damas Mortais

Resenhas - Damas Mortais

Li 02/02/2024

Nunca subestime uma mulher
Resenha por A Garota Entre Páginas:

Damas Mortais é uma coletânea que reúne 40 histórias de mulheres letais que marcaram a humanidade.

Escrito por Jennifer Wright, que nos conta cada caso como se contasse uma boa fofoca (o que não deixa de ser). Wright tem uma voz narrativa extremamente divertida, sempre com um comentário sagaz que nos faz refletir e muitas vezes até mesmo dar algumas risadas.

Os casos relatados em Damas Mortais mostram que mulheres podem ser tão ou até mesmo mais letais que os homens. Temos histórias de rainhas, guerreiras, piratas, justiceiras e claro, mulheres que m@tavam por pura crueldade.

Apesar de cada caso ser único, em todos os eles há a inegável presença do machismo, que não só muitas vezes levava as pessoas ao redor dessas proeminentes ass@ssinas a subestimá-las e a ficarem completamente incrédulos quando os cr1mes cometidos por elas vinham à tona, mas que também muitas vezes era o que colocava elas nessa posição de "m@tar ou morrer".

A edição da Darkside é, como sempre, um show à parte. Contando com ilustrações magníficas da artista Eva Bee, que embelezam o livro e enriquecem muito a leitura; corte trilateral colorido e um projeto gráfico muito bonito, esse é um dos livros mais bonitos da caveira.

O único ponto negativo e que me fez tirar uma estrela da nota foi que todos perfis são breves demais, a maioria não chega a ter três páginas.

Uma obra perfeita para os fãs do gênero true crime, Damas Mortais é um mergulho na história de algumas das mulheres mais letais já vistas. Com um olhar afiado e um fascinante sarcasmo, Jennifer Wright nos ensina uma importante lição: jamais subestime a letalidade de uma mulher.

srtapendragon 21/01/2024

Damas mortais é um livro que conta a história de muitas seriais killers notórias que já pisaram neste mundo.
É um livro bem detalhado mas sem ser muito pesado, você vai lendo e vai lendo e quer saber cada vez mais. Achei que ele ia ser de dois extremos: ou passaria pano para as mulheres usando o feminismo como desculpa ou atacaria com força total as mulheres sendo machista.
Tem notas da autora onde ela expressa sua opinião sobre algumas assassinas.
Algumas eu amei inclusive quero ter um pet chamado Tomoe. Outras me deram nojo e repulsa e saber que muitas viveram tranquilamente depois de torturar tantas pessoas me faz questionar se há ou não karma.
Gostei muito do livro, espero ler sempre livros assim (se o dinheiro ajudar) e estou panfleteando sem parar

Isabella2175 19/01/2024

O livro é, obviamente, para quem curte true crime, mas acredito que seria uma leitura fácil para quase todo mundo. Apesar de ter descrições de violência e tocar em temas sensíveis, a história de cada mulher é abordada em 3 páginas, então flui rapidinho.
Eu gostei bastante tanto da escrita de Wright como das ilustrações de Bee, que estão perfeitas, vamos combinar.

Emille.pravereler 15/01/2024

Tipo Lady Killers
Se vc acha que o livro escrito por Jennifer Wright é bem parecido com Lady Killers de Tori Telfer, porém ele tem algumas diferenças.
Pra começar Damas Mortais é dividido por capítulos, e cada um deles traz uma mulher poderosa e cruel! Algumas com motivos interessantes, outras motivos torpes, mesmo assim, todas possuem muita força e uma pitada de loucura. Tem capítulos de rainhas, de mercenarias, vingativas e por aí vai?
Além da divisão dos capítulos, no fim de cada um traz uma curiosidade e um trecho interessante sobre aquela situação..
no fim do livro, ainda tem uma rápida amostra de mulheres tão cruéis na vida real porém na ficção?
O livro é beem interessante e traz uma leve pitada de comédia, o que transforma o assunto sério e pesado, em algo divertido e gostoso de se ler!!

Letícia 11/01/2024

Quando comprei, já sabia que seria um apanhado de resumos sobre várias assassinas, maaas, achei que os resumos ficaram resumidos demais e não curto tanto o tom brincalhão no true crime

Natty 31/12/2023

Criminosas !!
Aqui temos várias minibiografias das mulheres criminosas mais cruéis.Meu Deus,crimes horrendos.
Só lê quem tem sangue frio!

Gabizinha20 28/12/2023

O livro conta a história, de forma resumida e bem explicada, de 40 mulheres que foram conhecidas por serem assassinas, as história são rápidas de ler, uma média de 3 a 4 páginas por assassina. Algumas eu já conhevida9a história, mas teve muitas que eu nunca ouvi gravar, mas gostei de conhecer a história delas e seus motivos para matar (nem todas tiveram motivos). Aviso que ao final a autora fala sobre personagens de séries que são assassinas, então caso esteja assistindo uma dessas séries, pode ser que leve spoiler:

- Game of Thrones
- The Act
- Família Soprano

Mariah.salvino 02/12/2023

Damas mortais 40 assassinas
Esse livro não se parece nada com o ladykiller, a história é menor e menos detalhada, que permite que acabemos a história rapidamente.
Todas essas mulheres foram retratada de forma gloriosa mostrando suas verdadeiras faces e não só mostrando uma garota indefesa e sim de uma assassina cruel.
Sem falar das assassinas de guerra,que lutaram bravamente e geraram vitórias a seus povos,maratam nazistas e orgulharam a sua nação(e ainda sim foram apagadas dos livros de história)

yasmine 02/12/2023

Um livro extremamente bem escrito, muito fluído e com conteúdo instigante. A edição está maravilhosa, o livro é inteiramente colorido e ilustrado.

Ceci 27/11/2023

A edição é IMPECÁVEL, muito, muito bonita mesmo.

Sobre o conteúdo não tem muito o que falar, são 40 perfis criminais de assassinas ao longo da história.

Achei interessante porque em alguns momentos a autora é bem debochada comentando alguns perfis e seus feitos. ? E apesar de estarmos falando sobre assassinas, esses comentários acabam sendo bem engraçados.

Clauclau/Eu leio sim e daí 10/11/2023

Damas Mortais
Neste livro é descortinado a face angelical, diabólica e cruel de 40 mulheres reais, que colocaram em prática sua vingança e levaram a morte, seja por meio do envenenamento ou pela morte bruta de seus desafetos masculinos. As mulheres podiam ser cruéis, brutais, sonsas e enganadoras, outras usavam da máscara da sutileza, amizade, obediência e bondade para agir. Algumas eram prudentes e organizadas, não deixavam vestígios de sua culpabilidade, mas já outras eram rebeldes e sem jeito e deixavam as marcas do crime cometido. Muitas mulheres eram impulsionadas ao crime pela forma em que eram tratadas na sociedade eram emparedadas e silenciadas, tinham que servir docilmente, eram subjugadas e sofriam violência doméstica o tempo todo pelos seus cônjuges, assim elas planejavam e executavam a morte de seus opressores.
Grande parte das histórias são escritas pelos homens, mas em Damas Mortais, a história é bem diferente!

Recomendo!

Jessie 03/11/2023

Perfeito
Eu amei tudo nesse livro. A estética dele é perfeita, as histórias são curtas, mas ricas em informações, inclusive citando os direitos das mulheres nas épocas e também adorei a interação da autora. É um true crime perfeito para quem está iniciando nesse gênero (como eu).

Marjory.Vitoria 01/11/2023

Que livro perfeito
Sempre bom lembrar e ser lembrada que mulher pode fazer tudo que quiser
Sendo legal ou ilegal

Mulheres que assassinaram, pessoas boas ou ruins, de jeito ?gentis? ou terrivelmente agonizante.

Mulheres que não somente usaram veneno, como na maioria das vezes somos informadas, mas que usaram força.

Mulheres que me chocaram
Violentas e violentadas

Mulheres que mataram para o bem e para o mal

O livro é incrível
E saber desses 40 perfis foi muito legal.

O final ela termina com mulheres que mataram para o bem.

Jovens ou velhas
Mulheres boas ou más

Perfeita a escrita
Fácil leitura

Caroline 28/10/2023

Adorei
Gosto de ler sobre assassinas em série porque a mídia geralmente só retrata homens como maus, esquecem-se de que mulher podem ser brutais a sua maneira.