Damas Mortais

Damas Mortais Jennifer Wright

Resenhas - Damas Mortais

Izaah0 08/05/2024

Muito divertido de ler, e informativo hehe. Bem colorido e muito bonito. Apenas leiam, vale muito a pena.

Jpcarqueija 05/05/2024

Um documentário em forma de livro
Pode parecer uma crítica negativa mas não é. Damas Mortais foi um dos livros que me trouxe de volta ao hábito da literatura e apesar da relativa demora em terminar, valeu super a pena todo tempo que dediquei a este livro.
Pense em um documentário expositivo com uma excelente narração, fontes históricas ricas e interessantes, linguagem fluída e acessível e um visual incrível. É basicamente isso escrito em páginas. As histórias são muito variadas e certamente você vai se interessar por, NO MÍNIMO, uma das personagens apresentas, e é provável que alguma das sessões te interessem mais que outras.
Prato cheio pra quem gosta de protagonismo feminino, true crime e formato documental. Recomendo bastante

Manuela.Lima 25/04/2024

Finalmente acabei.
Legalzinho, mas nem tanto. Histórias muito resumidas, autora quis fazer um compilado de 40 mulheres em um livro só. Média de 2 a 3 páginas por mulher, deu para perceber que não foi muito aprofundado. Não leria novamente.
Maiara.Polinski 25/04/2024minha estante
Esses tempos fiquei namorando ele em uma livraria e o receio era bem esse...

Manuela.Lima 29/04/2024minha estante
Pois é, histórias de assassinas que eu já conhecia, como Lizzie Borden e Delphine Lalaurie me deram ainda mais essa percepção de superficialidade. Acredito que o livro possa servir como um guia para pessoas que fazem uma pesquisa mais autodidata. Enquanto eu lia, pesquisava por mais informações no Google para complementar. Uma das coisas que me decepcionou foi que a autora não se esforçou para colocar imagens das assassinas mais contemporâneas no livro (que tem ilustrações bonitas, mas acho que realmente pecou nisso). Na era vitoriana já existia fotografia, então eu acessava a internet para ver essas fotos.

Maiara.Polinski 29/04/2024minha estante
Essa questão das fotos é um bom ponto tbm, ainda mais considerando que darkside tem um apelo visual importante

Mas já salvei umas outras dicas vendo teu perfil! Fã das assassinas e terror, né?! Haha

Beatriz650 21/04/2024

Damas mortais
Eu apreciei as histórias no geral, porém sinto que o livro poderia explorar mais algumas delas, já que algumas pareceram carentes de informações. No entanto, as ilustrações são realmente lindas.

Ana Ceci 30/03/2024

Um Lady Killers mais resumido!
Damas Mortais é mais um livro publicado pela @darksidebooks sob o selo “Cr!me Scene” que veio com tudo para explorar os perfis das cr!min0sas mais pérf!das da história!

Talvez vocês estejam pensando que esse livro é muito parecido com Lady Killers, também da Darkside. Vocês não estão errados, mas a dinâmica aqui é um pouquinho diferente!

Em Damas M0rtais, Jennifer Wright traz 40 perfis de ass4ss!nas ao longo da história, todos com, no máximo, quatro páginas. Isso foi um diferencial para mim aqui: pude conhecer mais personalidades (se é que podemos tratar assim rs) de uma forma nada cansativa!

Divididas em “segmentos”, as mulheres l3ta!s são organizadas de acordo com suas personalidades e cr!mes que cometeram: as ps!cop4tas, as adeptas do env3nen4ment0, as líderes de se!tas e por aí vai!

É claro que algumas das “damas” se repetem caso vocês já tenham lido Lady Killers, mas o que quero destacar é a abordagem: aqui temos mais resumos e desdobramentos mais rápidos de serem assimilados!

Alguns casos me deixaram at0rmentada, outros me sensibilizaram mais e outros ainda foram capazes de despertar em mim todo o meu incôm0do! Enfim, foram várias as reflexões e sensações lendo esse livro, mas principalmente a percepção de que as mulheres podem sim ser crué!s tanto quanto os homens, ao contrário do que muitos pensam.

Não preciso nem dizer que esse livro é recomendado para +18 anos e que possui muitos gat!lh0s, né!? Cuidado ao lerem!

>>> Vejam mais resenhas no Instagram de @Territoriodoslivros!

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/

Julia 29/03/2024

Femme
Livro bastante lady killers, com menos detalhes, mas histórias bastante interessantes sobre mulheres em diferentes fases e classes demonstrando que a vontade de matar é algo que acontece por vários motivos ou até mesmo necessidade.

Dani 10/03/2024

Esse livro traz mini biografias para 40 assassinas (algumas conhecidas e outras nem tanto), divididas em capítulos curtos, geralmente de 3 ou 4 páginas. Amei a escrita da autora, é muito viciante, com comentários mordazes e engraçados, refletindo o que eu pensava enquanto lia, e tornando o momento muito mais leve, apesar do conteúdo pesado das histórias. A edição é linda, DarkSide nunca errou. Colorido, ilustrado, com capa dura e curtinho, o que torna a leitura muito fluida.
Eu amei esse livro! Recomendo muito, mesmo para quem já leu Lady Killers, já que não são as mesmas protagonistas, o que era um medo que eu tinha antes de iniciar essa leitura. Preparem-se para passar raiva também em alguns momentos com atitudes e posicionamentos masculinos ridículos, que, apesar de no fundo sabermos que existiram, ainda causam nojo quando trazidos a tona novamente.
Léia Dilkin 18/03/2024minha estante
Ótima resenha! Quero muito ler!

Dani 18/03/2024minha estante
Ah, muito obrigada! ?
Leia mesmo, vale a pena! Depois conta o que você achou, tomara que goste ??

Pah 08/03/2024

É uma leitura fluida por conta do tamanho dos capítulos, em geral são todos curtos, porém em algumas histórias senti falta de informações ou algo complementar.
Apesar de ser True Crime, adorei a interação da autora com os comentários irônicos e cômicos.
E não tem nem o que comentar sobre essa edição, IMPECÁVEL!

?O mundo seria tão mais gentil se fosse regido por mulheres? - Um homem que nunca leu um livro de história

estantedajade 26/02/2024

Entrega o que promete
Primeiramente, esse é um livro True Crime que conta 40 histórias resumidas sobre mulheres criminosas. Eu demorei pra perceber que o livro tinha uma pitada cômica e comentários irônicos, percebi quase na metade da leitura na verdade.

Confesso que a mistura de True Crime com humor me deixou um pouco desconfortável, acho que por isso não dei 5 estrelas.

As histórias são bem contadas, mesmo que resumidas, já vi muita gente reclamar desse livro por isso, mas acho que esse era o objetivo. A leitura fluiu bem, visto que os capítulos são curtos.

hogwspider 25/02/2024

Sensacional
Assim como em Lady Killers esse livro traz mais histórias de mulheres mortais e é sensacional (e assustador) acompanhar as histórias porque algumas são bem piores do que qualquer crime masculino que eu já vi. Bobo é quem acha que mulheres são inofensivas.

angelverlac 21/02/2024

Damas Mortais é um livro que trás historias de 40 mulheres assassinas que marcaram a humanidade, entre elas estão: serial killers, traficantes, rainhas, justiceiras, entre outras. A escritora, Jennifer Wright, conseguiu deixar a leitura bem fluida e nem um pouco cansativa (eu por exemplo li em um dia); cada história que à autora trás é curta, porém com informações relevantes. Mesmo que a autora não trouxe historias tão aprofundadas, ela conseguiu transapassar que mulheres são do mesmo níveis dos homens ou até mais letais que eles. E mais uma vez a DarkSide trás uma edição impecável de um livro, com ilustrações incríveis e com mais capitulo extra, escrito pelas criadoras do podcast e do livro Modus Operandi, Mabe Bonafé e Carol Moreira, onde elas trazem exemplo de mulheres ficcticias (mais especificamente de series)inspiradas em algumas assassinas. OBS: para quem tem interesse em se aprofundar em algumas histórias que o livro trás o podcast Modus Operandi já fez episódios que falam de algumas dessas mulheres assassinas que vale a pena escutar.

Eva 19/02/2024

Uma leitura fascinante.
Damas mortais traz consigo o perfil de 40 mulheres letais: serial killers, guerreiras, traficantes, rainhas, justiceiras tudo compilado em um livro com belas ilustrações.
Como havia dito em outra resenha: a Darkside não pecou até agora, são edições belíssimas, com uma escrita que proporciona leitura fluida e ilustrações incríveis.
Para quem espera algo aprofundado, histórias grandiosas em análises: esse livro não é pra você.
Todas as histórias são curtas e com as informações mais relevantes, a forma como é abordada e ilustrada remete às revistas.
Um adendo importante: para quem leu Lady Killers esse livro pode vir a ser um pouco repetitivo, pois contém alguns perfis já citados no mesmo, porém de maneira um tanto mais reduzida.
Considero um livro introdutório que te dá informações básicas para aprofundar posteriormente seus conhecimentos acerca dos perfis citados, uma leitura interessante, instigante e posso dizer até essencial.
Por mais que os atos dessas damas sejam em sua grande parte abomináveis, o livro busca esse rompimento com a ideia da mulher como o sexo frágil, delicada, inofensiva e mansa, de uma forma bizarra é um reforço daquela frase ?lugar de mulher é onde ela quiser?.

Juliana Ascoli 05/02/2024

Excelente leitura, muito informativa! O livro mostra desde assassinas mais comuns (exemplo: Sadie, da família Manson) passando por mulheres samurai a caçadoras de nazistas. Recomendo!

Li 02/02/2024

Nunca subestime uma mulher
Resenha por A Garota Entre Páginas:

Damas Mortais é uma coletânea que reúne 40 histórias de mulheres letais que marcaram a humanidade.

Escrito por Jennifer Wright, que nos conta cada caso como se contasse uma boa fofoca (o que não deixa de ser). Wright tem uma voz narrativa extremamente divertida, sempre com um comentário sagaz que nos faz refletir e muitas vezes até mesmo dar algumas risadas.

Os casos relatados em Damas Mortais mostram que mulheres podem ser tão ou até mesmo mais letais que os homens. Temos histórias de rainhas, guerreiras, piratas, justiceiras e claro, mulheres que m@tavam por pura crueldade.

Apesar de cada caso ser único, em todos os eles há a inegável presença do machismo, que não só muitas vezes levava as pessoas ao redor dessas proeminentes ass@ssinas a subestimá-las e a ficarem completamente incrédulos quando os cr1mes cometidos por elas vinham à tona, mas que também muitas vezes era o que colocava elas nessa posição de "m@tar ou morrer".

A edição da Darkside é, como sempre, um show à parte. Contando com ilustrações magníficas da artista Eva Bee, que embelezam o livro e enriquecem muito a leitura; corte trilateral colorido e um projeto gráfico muito bonito, esse é um dos livros mais bonitos da caveira.

O único ponto negativo e que me fez tirar uma estrela da nota foi que todos perfis são breves demais, a maioria não chega a ter três páginas.

Uma obra perfeita para os fãs do gênero true crime, Damas Mortais é um mergulho na história de algumas das mulheres mais letais já vistas. Com um olhar afiado e um fascinante sarcasmo, Jennifer Wright nos ensina uma importante lição: jamais subestime a letalidade de uma mulher.

srtapendragon 21/01/2024

Damas mortais é um livro que conta a história de muitas seriais killers notórias que já pisaram neste mundo.
É um livro bem detalhado mas sem ser muito pesado, você vai lendo e vai lendo e quer saber cada vez mais. Achei que ele ia ser de dois extremos: ou passaria pano para as mulheres usando o feminismo como desculpa ou atacaria com força total as mulheres sendo machista.
Tem notas da autora onde ela expressa sua opinião sobre algumas assassinas.
Algumas eu amei inclusive quero ter um pet chamado Tomoe. Outras me deram nojo e repulsa e saber que muitas viveram tranquilamente depois de torturar tantas pessoas me faz questionar se há ou não karma.
Gostei muito do livro, espero ler sempre livros assim (se o dinheiro ajudar) e estou panfleteando sem parar