Como domesticar seu humano

Andrea Ferolla
Daria Bignardi

Resenhas - Como domesticar seu humano: Um guia para gatos

Jeffiart 29/05/2024minha estante
Amg você leu ele físico ? Ou baixou em algum lugar ?

Jeffiart 29/05/2024minha estante
Tem um livro de gato que é muito bom tbm, os capítulos são meio grandes mas ele é pft ?relatos de um gato viajante?

BethAnia30 29/05/2024minha estante
Eu li o físico, é muito bom muito engraçado recomendo demais

BethAnia30 29/05/2024minha estante
Vou procurar esse que vc falou???

Vou procurar também , obrigadooo

Lety Tate 30/08/2023

Você tem gato?
Encontrei esse livro ao passear na livraria e era um livro (amo) que falava sobre gatos (amo). Eu tive que levar para casa.
Esse livro contém os segredos para os gatos educarem bem os seus seres humanos de uma forma extremamente bem humorada. Ri demais ao passar pelas páginas e conseguia ver meus filhotes retratados ali. Se você não tem gatos, pode ser que não entenda completamente ou que não ache tanta graça, mas para uma boa humana domesticada como eu, foi um livro sensacional.
Recomendo tanto para os outros que já saí por aí propagando a palavra dos Gatos para as pessoas lendo trechos do livro.
jbueno2023 02/09/2023minha estante
Ah pronto, agora preciso ler esse livro.

Poliana.Pestana 27/03/2024minha estante
Eu também

Luiza1505 24/09/2023

Esse livro é imprescindível pra todo dono de gato
Eu vi esse livro na livraria e fiquei curiosa, levei para casa e me surpreendi. É simplesmente maravilhoso! leitura de um fim de semana, curtinho, divertido e extremamente engraçado. Acho que meus gatos me educaram bem?

Sandra.Nero 30/09/2023

Adoro gatos
Adorei o livro, me identifiquei junto com minha gatinha em vários pontos, outros desconhecia e aprendi e me diverti com o livro.

francelps 02/10/2023

Um livro super leve e divertido de ler, me fez ficar encarando minha gata e me perguntando se é isso que ela pensa de mim kkkkk ?

Leiz 05/10/2023

Como domesticar seu humano
Leitura muito divertida. O livro é um verdadeiro guia e quem tem gato irá se identificar com tudo o que é dito nesse livro. Cheguei a conclusão que minha gata me domesticou direitinho.

Pucca.Farion 17/10/2023

O livro cumpre o que propõe: ensinar ao seu gato como domesticar o humano dele.

Não é um livro sobre adestramento de gatos (muito pelo contrário). A autora consegue traduzir as atitudes do gatos como um manual de domesticação para humanos. Entre as lições estão como convencer seu humano a te alimentar do bom e do melhor, como brincar com ele e, minha favorita, como permitir que seu humano use um pedaço da sua cama de casal.

Ao ler os capítulos conseguia lembrar das vezes que meus gatos fizeram exatamente o que estava descrito no livro ( acho que já sou uma humana domesticada).

É um livro para quem ama gatos. Ele não vai te ensinar como adestrá-los ou cuidar melhor deles, apenas vai te divertir ao imaginar o que seus gatos pensam.

"Delicioso, engraçado e irresistível: uma pequena obra-prima narrada do ponto de vista dos gatos.

Com uma engenhosa inversão de perspectiva, Barbara Capponi nos oferece um olhar privilegiado sobre a relação entre felinos e humanos e revela a arte com que os gatos nos escolhem, nos conquistam e acabam por nos domesticar.

Apesar de serem uma espécie nociva, os seres humanos são inegavelmente habilidosos e bastante simples de treinar. Fazer com que eles trabalhem a nosso favor, portanto, só depende de nós.

Desfilar na frente deles. Dormir em cima de seu corpo, obrigando-os a ficar em posições desconfortáveis por muito tempo. Conduzi-los passo a passo à despensa. Acordá-los no meio da noite sem motivo aparente. Ações como essas podem parecer aleatórias à primeira vista, mas escondem técnicas precisas de domesticação de humanos adultos.

E, se você tiver a sorte de domesticar seu espécime desde filhote, vai conquistar o melhor e mais fiel companheiro que poderia desejar."

Flávia_SDutra 17/10/2023

Muito interessante
Eu conheci esse livro através do marca página, havia pego na Bienal e como uma boa gateira que sou, corri atrás pra achar e comprar.

Achei muito legal um livro narrado por um gato, com desenhos bem feitos entre eles e toda uma explicação de como eles devem ver nosso mundo

Fátima Lopes 31/10/2023

A autora conseguiu recriar com propriedade o estilo dos felinos ; são cheios de charme, adoráveis e abusados. Alguns dos trechos poderiam ter sido "escritos" por qualquer uma das três criaturas peludas com quem divido o meu (?) lar.

Lua 20/11/2023

É um livro leve e divertido. Faz você realmente imaginar como é ver pela perspectiva dos felinos. Adorei bastante a história

Lore 22/12/2023

Uma fofura! Muito divertido e engraçado, amei a leitura! Li em uma horinha ou duas e foi zero cansativo ?

Nando.Costa 29/12/2023

Como domesticar seu humano.
Imagino ter sido o livro deste ano com o maior índice de comédia que li, super tranquilo, uma história muito engraçada, para todos os gateiros de plantão, comecem imediatamente a leitura deste livro, garanto que vão indentificar tudo em seus gatos.

May 31/12/2023

Divertido
Muito bacana essa mudança de perspectiva da visão dos seres humanos a partir dos olhos dos gatos. E também muito interessante como a autora constrói a vivência dos gatos sob um olhar mais livre do julgamento e das verdades da vivência humana.

bellaslivros 04/01/2024

Fui domesticada
Este livro tem a proposta na narradora ser uma gata, que elabora um guia para os gatos entenderem como domesticar e lidar com seus humanos, vulgo primatas, como diz a narradora.

Foi divertidissimo ver que os relatos e dicas da gata coencidem com como os meus gatos me tratam também, sejam nas peripécias ou nas técnicas de sedução, que nós humanos caímos direitinho.

Recomendo esse livros a todos que tem gatos, vocês vão identificar o comportamento do gato de vocês a cada página! ??

Patti Spissoto 08/01/2024

Amei, amei, amei!!
Gente, não tem como não rir com esse livro. Eu via a Skoob (sim, meu gato chama Skoob) em todos os momentos... Li super rapidinho e amei!!! Provavelmente vou ler mais vezes.