A ilha (eBook)

A ilha (eBook) Adrian McKinty

Resenhas - A ilha

Iarlys 28/04/2024

Às vezes acontece o que tem que acontecer.
"às vezes, as pessoas são incumbidas de certas missões e, às vezes, levam jeito para a coisa."

Contrariando todas as expectativas do meu grupo de leituras, eu gostei desse livro.
Heather é uma mulher forte. Gostei de como ela lutou, lutou por aquelas crianças que não eram suas, lutou por sua família com unhas e dentes.
Porém, meu personagem favorito do livro é o pequeno Owen, garoto sofrido mas muito inteligente.
A Ilha é uma trama incrível, delicada e gostosa de se ler.
Super recomendo!!!!!!

Maratona: Chocolate Quente.
Desafio: Ler um thriller
Lido em uma LC.

Nilo10 03/03/2024

A ilha
Quarta leitura do ano e foi boa para me tirar de um momento de possível ressaca.

O livro é leve. Não muito pretensioso. Mas serve para o propósito de leitura descompromissada.

A história é de uma família americana que visita a Austrália e acaba visitando uma ilha. Todos os acontecimentos que os levam a Ilha são rapidamente construídos e bem forçados. E o desenrolar não é muito diferente. Muitas situações facilmente resolvidas.

Tirando isso. A situação é angustiante. Presos em uma ilha com uma família maluca. Sobrevivência pura.

A leitura é despretensiosa e vale a pena pra quem quer um livro fácil e que se desenvolve rapidamente.

Ãndrea 30/12/2023

A ilha...
Segundo livro que leio do autor e, como o primeiro, gostei bastante.
A história é envolvente, prende o leitor e desperta a curiosidade para o desfecho.
Só achei algumas passagens um pouco forçadas no quesito "isso, de fato, não aconteceria na vida real!".

Slyntherinn0t 13/11/2023

Para quem procura um livro de suspense com muita cena de ação, eu super recomendo esse livro, gostei, ainda prefiro a corrente mas esse é bom também.

Belinha 04/05/2024

A Ilha
A familia parte em um tipo de férias para a Australia. Tudo o que eles querem é passar um tempo em familia. Quando descobrem uma ilha Holandesa, onde dois estranhos prometem mostrar coalas para as crianças, começa a dar tudo errado.
Eles entram em uma balsa que faz a travessia até a ilha, que não tem internet nem sinal de celular.
O casal atropela uma mulher que apareceu do nada andando de bicicleta. Heather tenta reanima-la, mas já é tarde demais.
E é ai que o pesadelo começa. Tom é viuvo, tem duas crianças e é casado com Heather, sua segunda esposa. As crianças não se dá muito bem com ela.
Essa ilha é comandada pela familia O'neill, uma familia grande e perigosa. Quem dá as ordens é uma mulher chamada de "mãe". Tudo o que ela fala é lei.
Agora a familia Baxter tem pouco tempo para tentar sobreviver e fugir da ilha.
Eu achei algumas coisas muito repetitivas, principalmente os diálogos entre Heather e Matt. A história foi bem escrita mas o desenrolar dela deixou a desejar.

Aline.Wagner 16/07/2023

Eletrizante e frenético, do início ao fim!
Uma trama que te deixa com o coração na mão o tempo todo. Muita ação e tensão, que não nos deixa largar o livro em momento algum.
A escrita do autor é muito boa, as descrições dos lugares foram tão assertivas que me senti dentro da ilha, conseguindo visualizar todo o cenário.
Realmente, uma leitura que vale a pena. Com uma reviravolta no final, que eu não esperava.
Recomendadíssimo!

Larissagris 28/09/2023

A ILHA (ADRIAN MCKINTY)
Crianças eram linhas de pesca que capturavam as pessoas em suas crueldades, vontades, dedos grudentos, dramas e decepções. (Pág. 27)

"A melhor forma de fazer um adulto se conectar a uma criança é alimentando-a. É primitivo", dizia um dos livros sobre criação de filhos que Tom fez com que ela lesse. (Pág. 131)

Não havia monstros na ilha Holandesa, mas a fera era o homem, sempre foi. (Pág. 218)

Ela era a personificação do ditado favorito da sua mãe. "A cura para tudo é água salgada: lágrimas, suor ou o mar." (Pág. 221)

Heather fez que sim e percebeu que queria chorar um pouco mais, mas o pranto era um luxo e já não havia mais lágrimas. (Pág. 222)

Como tinham acabado nessa situação? Num cenário em que forçar uma garotinha penhasco abaixo era a escolha menos pior. (Pág. 242)

A vida, ela imaginava, era assim: uma impressão fugaz perto de um pequeno córrego num grande bosque que logo desaparecia. (Pág. 287)

Ainda faltava muito para o nascer do sol. Mas era só esperar. Paciência era uma arma. E para quem espera o bastante, o amanhecer sempre chega. (Pág. 382)

Adriana791 04/04/2024

Uma família americana aproveita que o pai está participando de um congresso na Austrália para conhecer o país.

Também estão aproveitando para melhorar o relacionamento da madrasta com as crianças.

Ao aceitarem o convite para conhecer a Ilha Holandesa com a intenção de ver coalas, se deparam com uma família violenta que governa a ilha de maneira independente e sem respeito às leis vigentes e que não irá deixá-los sair da ilha.

São cenas bastante eletrizantes e a leitura flui muito facilmente.

Já li A corrente, do Adrian Mckinty, e gosto muito da escrita do autor. Queria ler outros livros dele.

É um bom livro, recomendo a leitura pra quem gosta de suspense psicológico.

Camirota 04/04/2024

De tirar o fôlego!
Esse livro me deixou literalmente sem ar.
A cada página que mostrava a situação da família na ilha, eu prendia a respiração, poucos livros fazem isso com o leitor!!
Gostei bastante, me surpreendeu.
No fim, ainda temos uma lição de moral, pois quem as crianças tanto odiavam, salvou suas vidas e as protegeu a todo momento, e quem elas amavam as enganou.

Mari Sync 13/09/2023

AMEI!
Eu não estava com vontade de ler esse livro, pelo fato de que não gostei do final do outro livro do autor (A Corrente). Mas duas amigas né convenceram dizendo que a história lembrava aos filmes slasher dos anos 2000 (pânico na floresta, massacre da serra elétrica...), e pronto, me ganharam! Hahahahah!
Eu adoro esse estilo de terror! E o livro entrega tudo o que eu esperava e mais!!!!
O modo sobrevivência que é ativado na Heather é sensacional! ?
Tem um plot que eu fiquei boba e indignada, kkkkk! MUITO BOM!

Ari 24/09/2023

Interessante
Mais um livro que aproveitei pra ler com o Kindle unilimited. A história é interessante, envolvente e fluída, eu indico.

Lary 10/10/2023

Fui com muita expectativa e me decepcionei.
A história é forçada do começo ao fim, não consegui me conectar com nenhum personagem, e pra completar, acabou com um monte de coisas sem explicação.

thadentrodolivro 05/12/2023

Livro Showww
Pensa num livro bom. Te prende do começo ao fim. Do começo ao meio vc não imagina o que vem pela frente . Heatler da um show, personagem guerreira, forte, muito forte.
Pra quem curte um suspense, pode ser uma boa opção.