A ilha (eBook)

A ilha (eBook) Adrian McKinty

Resenhas - A ilha

@biblioteca.da.ju 06/01/2024

A culpa foi do coala
Pensa numa viagem que deu ruim...
Gente esse livro é uma categoria que eu nunca tinha lido ???, que agonia e aflição que dá ao ler esse livro (tudo por causa de um coala ?).
???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

A Heather acabou de se casar com um viúvo, que tem um casal de filhos adolescentes. Ela não está se adaptando bem aos filhos, mas ama muito o marido, que é um médico renomado. O Tom foi convidado a um congresso na Austrália, eles têm a ideia de irem juntos como família e aproveitarem os intervalos entre as palestras.
?????????????

Em um desses intervalos, eles recebem a proposta de um nativo para conhecer uma ilha que tem coalas, que as crianças gostariam muito de ver.
?????????????

Se eles não tivessem aceitado não tinha livro kkkkk. Eles aceitaram essa cilada e aí que a gente começa a ficar tenso nesse negócio, é melhor eu não dizer mais nada pra não dar spoiler.

Eu amei esse livro, alucinante e te prende muito na leitura. Amei a personagem da Heather, ela mostrou uma empatia tão grande por esses meninos que me cativou.
?????????????
Só tive duas críticas quanto a escrita desse livro: por se tratar de uma história na Austrália faltou bichos e insetos no contexto e outra coisa que me incomodou foi não saber o que aconteceu direito no final com alguns personagens, mas mesmo assim não tirou o brilho dessa história, parece até que eu li um filme.

Se você se interessou, leia e depois me conta, e não esquece da garrafinha com água, esse livro dá sede.?

Dani Ferreira SS 06/09/2023

Mto bom!!!!
Q livro maravilhoso e gostoso de ler. Li ele em um dia, super fluida a leitura, fácil de ler, instigante, q não te deixa parar até vc terminar e ver o q vai acontecer com todos.
Achei o final sem uma conclusão boa, fiquei sem entender mto bem o q aconteceu com o pessoal da ilha, mas eu adorei a leitura.
Recomendo demais!!!!

Regina 14/09/2023

Gostei
Gostei bastante desse livro. Me prendeu. O início é um pouco lento mas depois engrena. Melhor do que o outro - Corrente. Não dei 5 porque achei o final corrido

Maria Camila 22/09/2023

Que livro foi esse?
?Pra quem gosta de um thriller psicológico com uma pitada de drama familiar, amadurecimento das relações em meio ao caos, esse é um livro que vale a pena, pois vai deixar você com a adrenalina a mil! Muito intenso e faz com que a gente sinta a tensão saindo das páginas, tirando seu fôlego em todos os momentos.

?Aah, e está disponível no Kindle Unlimited!

Um livro com um estória MUITO BOA, eletrizante e com uma narrativa frenética, esse livro vai fazer você sentir que está vendo um filme!

???????Uma família que decide ir com o pai para um congresso na Austrália, resolve da uma volta para ver coalas e acaba indo parar numa ilha, onde visitantes não são bem vindos. Estão olhando pela janela, procurando coalas, mas o pai esta dirigindo em uma velocidade altíssima ( o que não faz o mínimo de sentido ) quando acontece um acidente e acabam atropelando uma menina!
E a partir daí começa toda a desventura dessa família!

?Não vou elencar os milhões de furos que achei o fim da picada nessa história, pq vai faltar espaço, mas deixo aqui meu elogio pela trama eletrizante que me fez passar pano pra ele, e dar uma nota até que boa!

RafaelLeles 03/12/2023

Vigésima sexta resenha: A Ilha
Que livro desgraçado!!!!
Estou com muita raiva desse livro 🤬 #$%!& .
A história começa muito bem, contando sobre a personagem principal e seu esposo e os filhos dele.
Até chegar na ilha, a história estava normal até que algo aconteceu.
Essa cena é muito boa, pois acontece sem te dar nenhuma pista sobre. Coisa que o autor consegue fazer, que é cena tensa, várias páginas à frente demonstra o quanto ele é competente.
O problema é quando ele se acha que é grande e começa a colocar resoluções ou plot Twist que não fazem o menor sentido.
O final desse livro é uma coisa que você fica incrédulo, pois você pensa que a história não irá acabar com uma resolução fácil, mas o autor faz melhor, ele pega a resolução mais fácil de todas e deixa todos os leitores putos da vida, pois perdeu horas em um livro merda.

Julia.Maria 28/11/2023

Esse livro foi uma grata surpresa!
Achei toda a história eletrizante. Com muita ação, agonia e suspense.

Li por conta do reels do Instagram da editora hahah Boa marketing! ??

Agata 02/10/2023

Muito bom. Li esse livro em menos de 24 horas. Muitas reviravoltas, me deixou muito tensa. Nunca tinha lido um livro do gênero, mas gostei muito desse livro.

Luiza.Bara 11/11/2023

Resolvi ler esse livro pois gostei bastante de A Corrente, do mesmo autor. Gostei dessa leitura também, mas achei um pouco mais lento do que o outro livro dele.
Por alguns momentos a história se arrasta um pouco, mas logo retoma o ritmo..
Vale a leitura, mas não achei uma história excepcional..

Ketty 08/11/2023

Merece um filme!
Gostaria muito de ver um filme deste livro, seria um filme e tanto!! A história nos prende do início ao fim, não tem enrolação, e constrói várias camadas sobre os personagens. Gostei demais!

Lillian.Pereira 25/03/2024

Esse livro é de tirar o fôlego
Muitas vezes durante a leitura eu fiquei sem ar e sem saber como reagir
Escrita maravilhosa
Heather é incrível e corajosa

@1livro_1sonho 02/11/2023

Com esse livro tive meu primeiro contato com a escrita do autor.
"A ilha" é um thriller psicológico com toque de terror.
No começo eu achei a leitura um pouco lenta, cansativa, mas do meio pro final, começou a fluir bem e até gostei, no entanto ainda acho que o autor poderia ter poupado algumas páginas.
O autor trabalhou bem nos cenários e nos personagens, o enredo é carregado de ação, aventura, é uma história que em certos pontos, prende bastante o leitor, chegando a ser eletrizante.
O final foi surpreendente, não esperava aquele desfecho, mas também acho que aconteceu rápido demais.
Bom, é uma história boa, tenho que admitir, mas deixou a desejar em partes.

Isa 28/10/2023

Não sei muito bem o que comentar sobre esse. Achei um Thriller psicológico bem interessante no começo até que de repente eu mal conseguia esperar pelo final logo, mas não porque eu queria saber o que aconteceria e sim porque eu já estava cansada dele. Talvez eu tenha criado muitas expectativas.

Deborah 14/03/2024

A ilha - Adrian McKinty
?? Terminei esse livro há algumas horas e até agora estou pasma com o final do livro! Não consigo acreditar que o autor fez eu ler um ebook de 401 páginas e deixar o final tão sem graça daquele jeito, estou indignada! Não consigo acreditar.

?? Um dos livros mais eletrizantes que já li juntamente com um dos finais mais bestas. O livro todo foi muito bom, com algumas ressalvas, como os diálogos com decisões que foram tomadas rápido demais numa situação de tensão. No entanto, eu estava cogitando passar o pano pra essa situação, mas ao chegar no último capítulo, com o capítulo anterior sendo cheio de adrenalina, ação e tensão (o famoso tir0, porrad@ e bomb@) me decepcionei demais, o autor colocou uma coisa xoxa pra finalizar o livro e eu nem entendi como toda a ação que tava acontecendo pulou pra uma paz do nada e com todos os problemas resolvidos, fiquei indignada!

?? Já li "A corrente", outro livro do autor e gostei muito, ele continua sendo o meu preferido. Sobre "A ilha", indico pela emoção que o livro consegue transmitir, mas já aviso que o final não é grande coisa, por isso tirei 1 estrela da nota final. É uma narrativa eletrizante e super fluida, com capítulos curtos e que deixa você à flor da pele para saber o que vai acontecer nos próximos capítulos. Um detalhe importante a mencionar é que as cenas de violência são explícitas, então caso tenha sensibilidade a isso, indico ir com calma.

"Mas, às vezes, as pessoas são incumbidas de certas missões e, às vezes, levam jeito para a coisa."

Nota: 4?

??? CONTÉM GATILHOS ???