Todos somos uma marca

Todos somos uma marca Alfredo Soares

Resenhas - Todos somos uma marca

Murillo 09/01/2024

Um livro ou uma especialização em marketing digital?
Tecnologia, experiência do usuário, humanização, branding, conteúdo e influencers.
Estes são os tópicos que o Alfredo Soares discorre durante seu livro.

O livro todo parece uma grande aula da faculdade.
E o bônus é que: A matéria está totalmente atualizada.
É um livro fresco, novo, bem organizado, bem diagramado.

O foco do livro é no {Cliente como centro do processo}
O foco do marketing de Alfredo é vender por priorizar o cliente.
Mas não é só isso. Alfredo Soares fala sobre tecnologia, dados, influencers, conteúdo, plataformas e anúncios.

Ele quebra a leitura pesada com páginas em destaque, com frases de efeito do próprio autor.
Meus parabéns pela editora Gente. A qualidade do papel, do contraste da impressão, do cuidado com a introdução e a finalização do livro.
Tudo foi feito com qualidade. Deu para perceber.

Ponto negativo:
Eu senti falta de Alfredo Soares citar marketing para os pequenos empreendedores. A conversa parece estar mais direcionada para ações de grandes empresas do mercado.

Mônica 24/12/2023

Bom para iniciantes
O livro conta com diversas participações interessantes de pessoas do mercado e que trazem bons pontos de vista.

Explica os principais conceitos de marketing de influência, mídias digitais e marcas. E isso é muito bacana para quem está iniciando, pois serve como guia.
Para quem já está no mercado e vive esses assuntos diariamente não traz tanta novidade.

Se você gosta do assunto, tem um pequeno negócio ou está chegando agora, é pra você. ;)

@jaquepoesia 19/09/2023

Neste trabalho o autor aborda ações de marketing estratégicas, destacando sua importância e como elas podem alcançar seu público-alvo, o que faz deste um livro perfeito para empreendedores ou pessoas que pensam em empreender um dia. Aqui o autor oferece aos seus leitores(as) um passo-a-passo para que sua marca (seja ela já existente, ou um um sonho a ser realizado) um sucesso.
Vou destacar alguns dos principais temas presentes no livro:

• Hoje os consumidores estão mais críticos e atentos a responsabilidade social das empresas, logo a as mudanças no comportamento do consumidor e da comunicação da empresa influencia diretamente no sucesso de vendas. Mas além disso, os consumidores buscam também por uma marca mais humanizada, e é justamente onde os influenciadores digitais entram. Seja pela experiência de uso com o produto ou serviço, pela credibilidade de determinada figura, o alcance desse influencer e muitos outros motivos, hoje as marcas contam com os influencers para alcançarem seus clientes.
"O boca a boca está sempre acontecendo, nunca foi tão fácil encontrar opiniões das pessoas."

• Na era do omniconsumidor, é essencial que as marcas sejam omnichannel e phygital, pois mais empoderado e exigente o cliente quer ter contato humanizado e uma experiência no mínimo satisfatória com o produto ou serviço ofertado, seja on ou off, os consumidores esperam serem surpreendidos, por isso o caminho certo é falar direto com o coração do consumidor.
"O importante é sempre trabalhar a percepção e o sentimento em relação ao produto."
"O grande desafio das marcas é falar do mesmo produto de maneiras diferentes para pessoas diferentes."
"Mídia não é onde as pessoas estão, é onde a atenção delas está."

Esse livro vai te ajudar a desenhar ou redesenhar seu negócio, criando uma marca que influencie pessoas, que tenha uma relação de valor com seus clientes, contando com excelentes estratégias como #storytelling #copywriting

Livroterapia MS 25/08/2023

Potencializando
Pensa um livro que vem mostrar que podemos melhorar como empreendedor, em todas áreas. Fiquei bem empolgada com o livro.

CDL 30/07/2023

O livro explora a importância da construção de uma imagem autêntica e positiva tanto para indivíduos quanto para empresas. O autor destaca como nossas ações, comportamentos e comunicações influenciam a percepção que as pessoas têm de nós. Com uma abordagem prática, a obra busca ajudar o leitor a entender como se destacar em um mundo cada vez mais conectado, fornecendo dicas e estratégias para construir uma marca pessoal ou empresarial sólida e memorável.

No decorrer do livro, Alfredo Soares mostra que todos têm o poder de se tornar uma marca forte e influente, independentemente da área de atuação. Ele destaca a importância de se conhecer bem, entender os próprios valores e saber transmitir uma mensagem clara e coesa. O autor também aborda a importância das redes sociais e como elas podem ser uma ferramenta poderosa para ampliar a visibilidade e o impacto da marca pessoal ou empresarial.

Separei 3 trechos que foram marcantes e trouxeram uma reflexão imensa;
- ?Quem dá as cartas é o seu cliente, não você.?;
- ?O seu produto pode ser copiado, mas a sua autoridade jamais será copiada.?;
- ?Não há ninguém melhor do que o seu próprio cliente para falar do seu produto.?;

Por meio de exemplos e dicas práticas, o livro incentiva o leitor a se dedicar ao desenvolvimento de sua identidade e a comunicá-la de forma consistente para a sua audiência.