@jaquepoesia 19/09/2023
Neste trabalho o autor aborda ações de marketing estratégicas, destacando sua importância e como elas podem alcançar seu público-alvo, o que faz deste um livro perfeito para empreendedores ou pessoas que pensam em empreender um dia. Aqui o autor oferece aos seus leitores(as) um passo-a-passo para que sua marca (seja ela já existente, ou um um sonho a ser realizado) um sucesso.
Vou destacar alguns dos principais temas presentes no livro:
• Hoje os consumidores estão mais críticos e atentos a responsabilidade social das empresas, logo a as mudanças no comportamento do consumidor e da comunicação da empresa influencia diretamente no sucesso de vendas. Mas além disso, os consumidores buscam também por uma marca mais humanizada, e é justamente onde os influenciadores digitais entram. Seja pela experiência de uso com o produto ou serviço, pela credibilidade de determinada figura, o alcance desse influencer e muitos outros motivos, hoje as marcas contam com os influencers para alcançarem seus clientes.
"O boca a boca está sempre acontecendo, nunca foi tão fácil encontrar opiniões das pessoas."
• Na era do omniconsumidor, é essencial que as marcas sejam omnichannel e phygital, pois mais empoderado e exigente o cliente quer ter contato humanizado e uma experiência no mínimo satisfatória com o produto ou serviço ofertado, seja on ou off, os consumidores esperam serem surpreendidos, por isso o caminho certo é falar direto com o coração do consumidor.
"O importante é sempre trabalhar a percepção e o sentimento em relação ao produto."
"O grande desafio das marcas é falar do mesmo produto de maneiras diferentes para pessoas diferentes."
"Mídia não é onde as pessoas estão, é onde a atenção delas está."
Esse livro vai te ajudar a desenhar ou redesenhar seu negócio, criando uma marca que influencie pessoas, que tenha uma relação de valor com seus clientes, contando com excelentes estratégias como #storytelling #copywriting