Desenhos Ocultos

Desenhos Ocultos Jason Rekulak

Resenhas - Desenhos ocultos

kate 01/08/2023

Perfeito!
Eu simplesmente devorei esse livro, acabei em uma noite. não consegui parar de ler um minuto sequer. que plot sensacional pqp e ainda chorei com o último capítulo. absurdo.

Robert Alvees 17/04/2023

??????????'??
Aos 21 anos, Mallory Quinn precisa trabalhar. Recém-saída da reabilitação, a jovem consegue um emprego na casa de Ted e Caroline Maxwell, que, aos olhos da vizinhança, levam uma vida perfeita. Sua principal função é tomar conta de Teddy, o filho de cinco anos dos dois. Mallory imediatamente se apaixona pelo trabalho: mora em um lugar só seu, sai para dar suas corridas noturnas e alcança a tão desejada estabilidade. Além disso, constrói laços sinceros com Teddy, um menino doce e tímido que nunca abandona seu caderno e seu lápis. Em seus desenhos, aparecem os elementos de sempre: árvores, coelhos, balões... Mas um dia, algo diferente surge no papel: um homem em uma floresta, arrastando o corpo inerte de uma mulher. A partir daí as ilustrações de Teddy vão se tornando cada vez mais sinistras, e seus bonequinhos de palito logo se transformam em desenhos altamente realistas impossíveis de serem feitos por uma criança de cinco anos. Assustada, Mallory começa a se questionar se os desenhos não seriam vislumbres de um assassinato sem solução ocorrido décadas atrás nas redondezas, talvez relacionados a uma força sobrenatural. Agora, ela precisa correr contra o tempo para decifrar as imagens e salvar Teddy antes que seja tarde demais.

Luiecos 28/09/2023

5?????
Ele começa meio lentinho mas é uma boa leitura e te deixa focado na leitura, mas com o passar das páginas você vai ficando cada vez mas intrigado e tenso, eu achei tantas coisas kkkkkkkk mas nem de longe pensei nesse final ?? adorei ??

Gi Santos 21/06/2023

Era um livro que eu tinha bastante expectativa e ainda assim, conseguiu me surpreender positivamente. A trama é boa, bem costurada. O plot twist é bem bacana e gostei bastante do final. É uma boa leitura, de maneira geral.

Myria.Viana 10/09/2023

Intrigante
Uma história muito intrigante. No início ela te leva para uma direção e do nada ela muda drasticamente, mas sem se perder no desenvolvimento. As reviravoltas foram surpreendentes! Não imaginei esse desenrolar.

Livrendo 26/07/2023

PARA QUEM CURTE UM TERROR COM PEGADA INVESTIGATIVA E PITADA DE SOBRENATURAL

Um enredo que prende e te transporta para o impossível. Temos a protagonista Mallory Quinn que saiu da reabilitação e foi trabalhar de babá na casa dos Maxwell. Eles tem um filho de cinco anos, o Teddy, criança adorável, mas muito retraída e calada...

Aos poucos Mallory consegue fazer a criança se soltar, começam as aventuras pela casa e redondezas onde tem um bosque ao fundo e eles inventam todos os tipos de brincadeiras, se divertem e interagem. Teddy adora desenhar e sempre mostra seus desenhos a ela.

Conforme passam os dias, os desenhos se tornam cada vez mais perfeitos, sendo impossível de uma criança de cinco anos ser o autor, Mallory começa a desconfiar que esses desenhos significam que alguém morreu naquela casa. Ela tenta de todos os modos saber mais sobre quem morava ali e quando poderia ter ocorrido.

Mallory é muito agradecida pela oportunidade, a família a acolheu lhe dando uma chance mesmo sendo uma ex dependente. Ela merecia isso por tudo que passou, não estava sendo muito fácil para ela, pois perdeu sua dignidade e sua família nesse processo, ainda dói muito se lembrar de como chegou ao fundo do poço. Suas memórias vivas e ao mesmo tempo nubladas por culpas e desesperos.

[Quote] "E ele está certo, obviamente. Um dos piores aspectos da recuperação é aceitar o fato de que seu cérebro não é mais confiável. Aliás, é preciso entender que ele se tornou seu pior inimigo. Ele o conduzirá a fazer más escolhas, a atropelar a lógica e o senso comum, além de deformar suas memórias mais preciosas, transformando-as em fantasias impossíveis." [...]

Teddy passa para o desenho o que sente, mas o que significam esses desenhos? Eles parecem tão reais, muito ilustrativos, estão querendo dizer alguma coisa? Um quebra cabeça que talvez montado se transforme em realidade e impossível de ser ignorado.

Mallory achou que talvez estivesse louca, vivendo em um cenário bizarro do qual não poderia escapar. Quando foi aos pais de Teddy contar os fatos, não acreditaram totalmente e disseram que era coisa de criança, por ele ter uma imaginação muito fértil.

Vou falar a vocês que fiquei digerindo o livro por muito tempo! O plot twist então... acabou com minha fala! A trama me fez duvidar até das sombras que Mallory estava vendo, entrei em sua cabeça achando que realmente tudo em sua volta era um pesadelo, onde a realidade, a imaginação e o sobrenatural estavam interligados.

A relação de Teddy e Mallory era muito bonita, a interação dos dois era linda, honesta e amorosa. Mas apesar disso ela sempre desconfiou que Teddy e seus pais estavam escondendo alguma coisa grave, isso foi a chave para criar coragem, seguir seus instintos e investigar.

Desde a capa do livro até o desenvolver do enredo nos remete para a história ser tensa e sombria, até algumas falas de Teddy me deixava temerosa e a Mallory de ser uma ex-dependente química, deixava a suspeita de sua mente estar pregando peças.

Não posso dizer que tudo era tenso, pois Mallory conheceu pessoas que estavam do seu lado, mesmo ela muitas vezes mentindo sobre sua vida, seus passeios noturnos e corridas eram um refresco e deixava mais leve algumas partes da leitura.

[Quote] "Mostrei a eles os desenhos de Anya. Expliquei como vivem aparecendo no chalé. Mas eles não acreditam em mim....Parece loucura. Sei que parece. A Caroline agiu como se talvez eu estivesse fazendo os desenhos. Tipo, inventando toda história só para chamar a atenção." [...]

O livro é surpreendente! Me sequestrou, me levando ao alto e depois me soltando para cair muito profundo num abismo de contradição e admiração, nunca poderia imaginar o que iria acontecer no decorrer dos fatos.

A capa do livro tem um significado muito importante durante a história. Durante a leitura temos muitos desenhos de Teddy que me deixavam arrepiada, narrado na primeira pessoa por Mallory, as páginas são amareladas e o tamanho da fonte confortável a leitura.

Recomendo muito para quem gosta de um suspense/terror, que curte uma pegada investigativa e não tem medo do sobrenatural – risos

site: https://www.instagram.com/livrendo.tudo/

@jana450 07/03/2023

Leiam
Se gostam de livros com plot acredito que irão gostar muito desse e se gostam de livros que misturem um pouquinho do sobrenatural vão amar ainda mais, inicialmente pensei se tratar de algum tema de pesquisa e esperei que se aprofundassem falando da metodologia e fizessem referência a alguns artigos científicos reais, mas a surpresa foi ótima quando me deparei com o sobrenatural.

Me sigam no Instagram @apaixonadapo 11/01/2023

Desenhos Ocultos
Desenhos Ocultos, meu primeiro livro lido em 2023.
Um terror com toques paranormais, que trás a protagonista Mallory, que está limpa há 18 meses, após ser usuária de remédios controlados e heroín4 e seu padrinho de reabilitação consegue um emprego de babá em uma família de classe média alta, em um bairro super tranquilo e bem família.
A criança que Mallory tomará conta, é o doce Teddy, um menino de 5 anos introspectivo, que não tem amiguinhos reais, apenas sua amiga imaginária chamada Anya. Ele começou a fazer desenhos, porém é sua amiga imaginária que diz o que ele deve desenhar.
Mas e quando esses simples desenhos infantis começam a formar um quebra-cabeças de um possível assassinato?
Mallory terá que enfrentar seus fantasmas do passado, tentar se manter limpa e desvendar esse mistério... Mesmo que sua vida corra risco.
Leitura fluida, que te prenderá desde a primeira página e você não sossegará até que chegue a última.
Personagens marcantes e com certeza se tornarão inesquecíveis.
E o que dizer do plot? Enfim, o livro é sensacional. Posso afirmar que comecei meu ano literário muito bem e minha nota só pode ser 5 ?, e favoritado ?
Livro escolhido perfeitamente pelo @clube.lendo.com.os.morcegos para a LC @lendo.para.surtar.
Mega recomendado!

Ally Kay 09/02/2023

Surpreendente
Achei genial o livro te conduzir por uma história e na hora do plot você ver que foi feito de besta igual a Mallory; e o mais surpreendente: você gosta do sentimento pq o plot é maravilhoso.

bobbie 15/04/2023

Alguns leitores podem se ressentir...
Este livro, contendo páginas e mais páginas de ilustração (que são parte crucial da narrativa), é um prato cheio para pessoas que gostam de histórias sobrenaturais e que são influenciáveis. Pessoas assim podem até ter medo do escuro quando apagam as luzes para dormir depois de algum tempo de leitura. Uma moça de 21 anos, recém-saída de uma vida devastada pelo vício em drogas pesadas, é contratada para ser babá de um menino de 5 anos, filho de pais abastados e "distintos". Como muitas crianças, o menino gosta de desenhar: rabiscos, bonecos de palito, sol, animais. De repente, os desenhos vão evoluindo e passam a representar cenas macabras de assassinato. A babá vai se envolvendo com a sinistra evolução do menino, enquanto é colocada a par de uma sinistra trama de assassinato ocorrida décadas antes no chalé de hóspedes que ela própria ocupa no quintal da família que a emprega. A escrita é fluida, aprazível, não embola, não enfada, prende a atenção. Mas alguns leitores - como eu - podem se sentir enganados pelo plot twist final, que descaradamente revela ter-lhes enganado descaradamente e sem pudor. Não me levem a mal: a história e boa, bem contada e prende. Há momentos de roer as unhas, dignas de, sei lá, Stephen King (?). Eu só não me senti muito satisfeito por ter sido enganado. Leia e veja como se sinta.

Osmarina2 13/06/2023

Anya
Nem sei o que comentar sem dar spoiler.
Esse livro é incrível, demorei muito para terminar porque tive várias coisas para fazer e só conseguia ler a noite.... a noite era punk, tudo escuro e até formigamento eu sentia.
Mas esse livro é muito muito muito bom.

A Livradora @_fabialivradora 13/11/2022

Então
Pois é... Por um longo momento achei que seria diferente, que eu não tinha adivinhado o plot e que não acertei o final.
Mas não. Acertei quase tudo. Previsível.
Fiquei um pouco decepcionada, porque eu estava amando a leitura. A história é bem batida, eu sabia, mas estava contando com a criatividade do autor e não veio.
Tudo bem, faz parte!
Mas valeu a leitura. Bom enredo, fluído, personagens bem construídos, cenario condizente e é isso pessoal...
Tirem suas conclusões!

asisoynara 16/06/2023

Precisa virar filme!!!
Uma das leituras mais instigantes do meu ano. Gostei bastante do modo como o suspense psicológico é trabalhado nesse livro, assim como as ilustrações que acompanham o decorrer da história e que trazem uma sensação de realismo e credibilidade aos fatos. O autor desenvolveu um roteiro cuja escrita é tão fluida que o leitor se perde nas mais de 400 páginas da história sem se dar conta do tempo. E o que falar do plot twist? Revelações que eu sequer pudera prever carregadas de fortes emoções. Isso sem falar nas referências que o autor fez a Harry Potter (livros que fazem referência ao meu mundinho potterhead têm meu coração!!!!!!) destacando a grandiosidade da escrita de J. K. Rowling!

Não darei cinco estrelas apenas porque o romance de Malory e Adrian não foi consumado (e eu estava torcendo por isso), mas recomendo muito a leitura deste, principalmente pra quem se encontra em ressaca literária e adora um thriller arrepiante.

eucelinha 09/06/2023

é ruim com força
Muito superestimado não é tudo isso aliás tem muitas pontas soltas tem momento que esse bagulho não tem lógica (nem falo da trama tá eu sei eu sei) parece que colocaram uma adolescente pra cuidar de uma criança mas fiquei um pouquinho perturbada vale o desconforto