Desenhos Ocultos

Desenhos Ocultos Jason Rekulak

Resenhas - Desenhos ocultos

1901 encontrados | exibindo 136 a 151

Natália 05/11/2022

Fiquei com muito receio de não gostar, já que não li a sinopse e do nada fui de uma obra que parecia um thriller de assassinato para uma envolvida em um mundo paranormal. Felizmente, gostei mais do que imaginei, até porque minha teoria estava errada.

A trama é super fluída e nos vemos em um meio que não sabemos se a protagonista é confiável ou não. Adorei a conexão do Teddy com a Mallory, ainda mais pela coragem que ela teve em lutar por ele. Só fiquei incomodada com algumas partes em que ela agia por impulso e me deixava totalmente irritada porque era burrice o que estava fazendo, mas tudo bem.

O final foi realista e fiquei contente com o rumo que teve.

Dica: não leia de noite! Já era quase madrugada quando cheguei na parte das imagens e fiquei um tanto perturbada com aquilo tudo no escuro.

deborabaracho 12/10/2023

Leitura rápida e intrigante
Confesso q comecei com baixas expectativas e AMEI!! Faz tempo que não leio um livro q me prenda tanto ao ponto de não conseguir parar!!
A escrita é muito fluida, os desenhos são incríveis, o plot me surpreendeu bastante e mesmo sendo um livro ?curto?, achei q os personagens principais foram bem construídos. Consegui me conectar facilmente! Recomendo muito!!!! Leiam leiam leiammm

Leticia.Liesenfeld 13/10/2023

Apenas Frases
Um dos piores aspectos da recuperação é aceitar o fato de que seu cérebro não é mais confiável. Aliás, é preciso entender que ele se tornou seu pior inimigo. Ele o conduzirá a fazer más escolhas, a atropelar a lógica e o senso comum, além de deformar suas memórias mais preciosas, transformando-as em fantasias impossíveis. Mas eis algumas verdades absolutas: Meu nome é Mallory Quinn e tenho vinte e um anos. Estou há dezoito meses em recuperação e posso dizer com toda a honestidade que não tenho vontade de usar álcool ou outras drogas.

brayanlukas 12/11/2022

COMO É BOM SER FEITO DE TROUXA (por um livro)!
Hoje os gêneros que eu mais consumo são suspense e terror, então é comum que eu não me surpreenda tanto assim quando chega o momento da "Grande Revelação".
Quando li a sinopse achei que esse seria um livro com ilustrações bonitas, uma história legal, porém, previsível

E EU ERREI.

A ilustrações são sim LINDÍSSIMAS, mas a história não é nada previsível. Criei mil e uma teorias e consegui errar em todas elas sem nem me aproximar da verdade. Quando tinha certeza de que a história ia seguir por uma lado, surgia um plot inesperado e coeso que eu não tinha imaginado E TUC na minha cara.
Apesar da história em si não ser uma grande novidade dentro do gênero, ela tem um Q a mais que conseguiu me manter preso a esse mistério do início ao fim.

VALEU MUITO A PENA!

nine ð 03/11/2023

Esperava terror e recebi lágrimas.
ps: 5 estrelas pela coragem da protagonista. No primeiro desenho eu já teria mudado de cidade na hora

Marcos 17/04/2023

Cuidado com o que tem debaixo da sua cama
Uau! Que livro! Eu não esperava por esse plot twist, então quando me surpreendo é um ótimo livro para mim! Mallory é uma personagem cheia de camadas, seu passado com as drogas fazem com que o mundo duvide dela, inclusive a gente em algum momento iremos duvidar dela. Mas, é inegável a força dessa mulher, como ela realmente protege aquilo que ama, e nesse caso são sua sobriedade e o pequeno Teddy. A presença assustadora de Anya, a amiga imaginária de Teddy, ronda o garoto. Mallory sente o cheiro podre de morte. Os pais do menino não acreditam em nada que venha do sobrenatural, apenas a ciência importa. Então Mallory está quase sozinha nessa. Com eventos estranhos, a gente acompanha os desenhos evoluirem para um nível profissional onde contam uma história de assassinato. Quando enfim tudo é revelado no fim, você fica chocado com todas as dicas que o livro deu até então. É um ótimo livro de suspense, fazendo com que a gente enxergue os verdadeiros monstros debaixo da cama.

Gi Santos 21/06/2023

Era um livro que eu tinha bastante expectativa e ainda assim, conseguiu me surpreender positivamente. A trama é boa, bem costurada. O plot twist é bem bacana e gostei bastante do final. É uma boa leitura, de maneira geral.

thali 13/09/2023

Hidden pictures
Amei!! um suspense muito bom, com ilustrações no decorrer do livro. a história te prende bastante, porque vc fica querendo entender o que aconteceu de fato, principalmente por volta dos 80% do livro.

me lembra charlie donlea (que amo), mas sem a parte da enrolação rs

Vanessa @LarLiterario 04/12/2022

Roteiro escrito para o youtube...
Bom, aqui nós vamos conhecer a Mallory, ela era usuária de drogas e está em recuperação, limpa há mais ou menos 1 ano e 6 meses, o padrinho dela consegue um emprego de babá para ela e ela vai cuidar do Teddy. A família se mudou recentemente para a casa e no lugar anterior Teddy nunca tinha desenhado, mas foi só chegar nessa casa que ele passou a desenhar com frequência.

Caroline Maxwell é uma médica que trabalha com o público de usuários em recuperação. Por isso, ela não vê problemas em aceitar Mallory como babá de seu filho, Teddy. A criança tem 5 anos, e está para entrar na escola ainda, a mãe está na fase de toda burocracia da matrícula e Teddy é digamos que uma criança tímida e retraída.

Enquanto Ted, o pai da criança, é quem fica com o pé atrás quando chega em casa e vê Caroline entrevistado Mallory. Ele tenta dissuadir a esposa da contratação. Contudo, a mãe é enfática, e Mallory é selecionada para ficar com o filho do casal.

De início eram desenhos inofensivos, mas depois foram ficando “violentos” o que chamou atenção da Mallory, principalmente depois que a vizinha comentou que há quase um século atrás houve um assassinato na casa da família. E além dos desenhos, Teddy tem uma amiga imaginária que se chama Anya, um nome bem parecido com Annie, a garota que foi assassinada.

As coisas começam a ficar cada vez mais estranhas, os desenhos estão cada vez mais nítidos, mas depois de Mallory conversar com os pais do garoto ele meio que parou de mostrar os desenhos, mas eles começaram a aparecer no chalé onde a Mallory fica. E o garoto jura que não é ele quem está desenhando.

Enfim, eu amei esse livro, de verdade, não esperava gostar tanto, mas o plot final é maravilhoso, fiquei chocada. Muitas vezes pensava que a Mallory estava alucinando, ou que de alguma forma ela estava realmente tendo lapsos de memória como é dito várias vezes, mas não imaginava esse final.

A maneira como o autor consegue descrever e desenvolver bem seus personagens é incrível. O trabalho em cima de traumas, de história de vida, de presente e passado, foi assim, fantástico na minha opinião.

Amei muito, é uma história bem diferente de tudo que já li, pra quem gosta de thriller com uma pegada mais sombria e sobrenatural, vai amar.
A primeira coisa que fiz ao terminar Desenhos Ocultos, foi pesquisar se haveria uma adaptação? e como Netflix nunca erra, fiquei mais que feliz que pessoas que não leem poderão conhecer essa história também. Mas se você é leitor, ou quer se aventurar, leia! Cada obra de arte aqui, unida a uma narrativa incrível que vai de suspense, drama e investigação, valem muito!

As artes unidas à escrita tornaram o livro uma extensão onde participamos e tentamos desvendar teorias e montar esse quebra-cabeças. Ao final, mais do que satisfeita, indico muito! E aos medrosos: fiquem tranquilos!

Desenhos Ocultos não é um livro assustador, a obra reitera que nada fica escondido para sempre, e que a morte não é o ponto final. Há algo além que não compreendemos e que pode se manifestar quando e onde menos esperamos.
Noxious.Storm 04/12/2022minha estante
Adorei sua resenha, já estava com vontade de ler e agora ela aumentou

Juju 20/07/2023

Anya
Gente, PERA. juro, CALMA.
que plot incrível no final, juro que por essa eu não esperava! preciso nem dizer que amei muito o livro né, que isso!
leitura muito boa, super fluida! pra quem não curte, tem ilustração mas faz total sentido na história, confia!
apenas, LEIAM!

beatrice56 16/06/2023

?Não consigo estabelecer onde termina a minha culpa e começa a dela. Talvez seja o tipo de dor que nunca, jamais nos deixe, nem mesmo depois de mortos.?

Robert Alvees 17/04/2023

??????????'??
Aos 21 anos, Mallory Quinn precisa trabalhar. Recém-saída da reabilitação, a jovem consegue um emprego na casa de Ted e Caroline Maxwell, que, aos olhos da vizinhança, levam uma vida perfeita. Sua principal função é tomar conta de Teddy, o filho de cinco anos dos dois. Mallory imediatamente se apaixona pelo trabalho: mora em um lugar só seu, sai para dar suas corridas noturnas e alcança a tão desejada estabilidade. Além disso, constrói laços sinceros com Teddy, um menino doce e tímido que nunca abandona seu caderno e seu lápis. Em seus desenhos, aparecem os elementos de sempre: árvores, coelhos, balões... Mas um dia, algo diferente surge no papel: um homem em uma floresta, arrastando o corpo inerte de uma mulher. A partir daí as ilustrações de Teddy vão se tornando cada vez mais sinistras, e seus bonequinhos de palito logo se transformam em desenhos altamente realistas impossíveis de serem feitos por uma criança de cinco anos. Assustada, Mallory começa a se questionar se os desenhos não seriam vislumbres de um assassinato sem solução ocorrido décadas atrás nas redondezas, talvez relacionados a uma força sobrenatural. Agora, ela precisa correr contra o tempo para decifrar as imagens e salvar Teddy antes que seja tarde demais.

Myria.Viana 10/09/2023

Intrigante
Uma história muito intrigante. No início ela te leva para uma direção e do nada ela muda drasticamente, mas sem se perder no desenvolvimento. As reviravoltas foram surpreendentes! Não imaginei esse desenrolar.

Jeniffer.Fehlberg 06/09/2023

Possui bons desenhos
O livro começa bem, com uma trama encima do que aconteceu com Mallory e o que a perturba, logo nós interessamos a continuar lendo, afim de descobrir oque de fato aconteceu, percebemos que ela e bem sofrida e passou por varias coisas, então fiquei triste já pensando na historia e em tudo que ela ia passar.
Quando ela chega na casa da família e começa a cuidar de TED, ficamos intrigados com a historia os desenhos deixam o livro mais fluido de ler, fazendo com que compreendemos as descrições do autor.
Adiante queremos começar a entender melhor a historia dos personagens, desde a família ate a Mellory, porém não teve construção dos personagens , nem mesmo da Mellory, descrevia algumas coisas que ela passou e estava tentando superar mais o autor não conseguiu fazer com que nos sentíssemos cativados por ela.
O plot realmente surpreendeu, não estava esperando por isso, mas o fato de ter sido algo novo não quer dizer que foi bom, o final ficou sem coerência pq o autor nos levou a um rumo que não era oque estava sendo retratado no livro, ele não construiu uma historia que nos fizesse criar ligações com esse final, ou nos fazer pensar que faz sentido o desfecho do livro.
Realmente as descobertas foram boas, porem se ele tivesse criado mais ligações que nos levasse a isso, ou algumas coisas que desse sinais sobre paranormais e coisa do tipo, seria melhor, pois o livro não cria nenhum suspense, apenas vai jogando fatos que temos que pensar se faz ou não sentido com a historia. O autor poderia ter explicado um pouco mais do porque de um fantasma querer se comunicar com ela, como eles podem ficar na terra com assuntos não resolvidos entre outros, como se fossem descobertas que Mellory fez com livros ou pesquisa na internet, assim iriamos entender que isso realmente pode acontecer e porque acontece, mas como ele não fez isso, o plot não nós convence.
Apesar de tudo dei 4 estrelas pro livro, pq os desenhos são interessantes e como eu havia dito, a historia e fluida pois possui uma escrita boa e não é cansativa.

1901 encontrados | exibindo 136 a 151