Desenhos Ocultos

Desenhos Ocultos Jason Rekulak

Resenhas - Desenhos ocultos

1901 encontrados | exibindo 121 a 136

Fabiana873 15/06/2023

A história segue em torno da vida de Mallory que neste momento precisa muito de um emprego e eis que surgiu esse de babá, o pequeno Teddy é um doce, porém tem uma peculiaridade em que os pais teimam em não acreditar. As ilustrações são ótimas, desenhos realistas perfeitos, eu que desenho fiquei boquiaberta.
Adrian é adorável e Mallory vai até o fim pra ajudar Teddy nessa tão difícil e perigosa jornada. Quem diria que desenhos poderiam causar tamanho mistério e perigo.

MayHey 12/06/2024

Uma criança desenhista macabra
Eu não nunca tinha ouvido falar desse livro, oque me deixou surpresa, uma vez que por gostar quase exclusivamente de suspenses eu conheço a maioria. Mas quando me foi indicado esse livro e vi que é relativamente popular e bem avaliado fiquei ainda mais intrigada. Pra resumir, gostei bastante, mas não pela história em si e sim pela proposta mais diferente do livro: os desenhos. A ideia de concretamente mostrar os desenhos, contando uma história junto deles e baseando o desenvolvimento da trama neles é simplesmente incrível. Eu não parava de ler, sempre esperando pelo próximo desenho e revelações que ele iria trazer. A história é boa tbm, nada que eu consideraria super maravilhosa, mas está longe de ser ruim e fraca. Quando foi introduzido o tema sobrenatural confesso que me deixou levemente decepcionado, pq assim teria que trabalhar minha suspensão de descrença, mas, denovo, nada que realmente prejudicasse a trama. Realmente, amei ler esse livro, e os desenhos com certeza são os mais marcantes e interessantes pontos do livro.

skuser02844 03/01/2023

Mediano
Achei um leitura bem mediana. Gostei da primeira parte do livro, no meio fica terrivelmente lento e maçante, e o final meio rápido, também não gostei do plot final.

Guil 17/12/2023

Eletrizante
Caramba que livro! Depois das primeiras páginas foi quase impossível largar. A escrita te prende de uma forma que é quase impossível parar. A curiosidade em conjunto com a maneira que a estória se desenvolve nos puxam pra dentro, e as reviravoltas que acontecem são de tirar o fôlego. Não vou dar spoilers, vou apenas afirmar que foi uma ótima leitura.

Emy b. 11/12/2022

PERFEITO
Estou vindo escrever essa resenha agora, apesar de já ter lido há algum tempo...

Fazia um tempo que estava procurando um livro de terror que me interessasse e fiquei louca por esse antes de lançar.

Eu li. E foi um livro que prometeu e entregou muito mais, sério!! Um livro MUITO envolvente, com uma história boa e com o final de cair o c* da bunda. (Não consigo pensar em uma expressão melhor do que essa kkkk)

(Humilde resenha pois não quero soltar spoiler. LEIAAA)

Dani @oslivrosdadani 14/12/2022

LI O MEU PRIMEIRO LIVRO DE HORROR E AMEI.
Desenhos Ocultos é desconcertante, imprevisível, chocante e distinto. Nele conhecemos Mallory Quinn recém-saída da reabilitação, ela sente que sua vida está entrando nos eixos ao conseguir um emprego como babá na casa dos Maxwell, no rico subúrbio de Spring Brook, Nova Jersey. Mallory ama seu emprego, ainda mais por ter se afeiçoado imediatamente por Teddy o garotinho de cinco anos que recebe seus cuidados.

Teddy é um menino inteligente e doce que nunca fica sem seu caderno de desenho e um lápis. Seus desenhos inicialmente são comuns, até o dia que desenha um homem em uma floresta, arrastando o corpo sem vida de uma mulher. Com o passar dos dias, a arte de Teddy se torna cada vez mais sinistra, Mallory começa a suspeitar que esses são vislumbres de um assassinat0 não resolvido de muito tempo atrás, talvez retransmitido por uma força sobrenatural. Então ela decide decifrar as imagens e salvar Teddy, antes que seja tarde demais.

Há muito o que gostar em Desenhos Ocultos, no entanto, um dos elementos que imediatamente chama a atenção é a arte que acompanha o livro. As ilustrações de Teddy não são apenas mencionadas, descritas e discutidas, elas aparecem no livro durante todo a narrativa e são a peça central do quebra-cabeça no coração do romance, e vê-las adiciona uma camada maravilhosa de arrepio à experiência de leitura.

A história pessoal de Mallory é triste e perturbadora. Senti muita simpatia e empatia por ela, e me encantei com o relacionamento entre ela Teddy que trazia um equilíbrio confortante defronte a tensão que o enredo proporciona.

O cenário é fantástico, a casa, o terreno, a floresta e o pequeno chalé onde Mallory dorme, são usados de forma inteligente para aumentar a tensão e deixar o leitor em alerta máximo. Jason Rekulak adiciona vários elementos de horror, acrescenta uma pequena dose de romance, e faz dessa mistura uma história imersiva e magnética. O formato de capítulos curtos garante que as páginas mudem em tempo recorde. Devorei absolutamente este livro com uma sensação arrepiante, mas sem querer parar de ler em nenhum momento.

Altamente recomendado, principalmente para os medrosos como eu.

booksluv_ 31/01/2023

segundo favoritado do ano!
É óbvio que eu gostei desse livro.
Amei como fluiu bem e como eu li rápido, a história é muito boa e o desenrolar todo do mistério que ronda o livro é muito bom, achei os personagens super bem construídos, sem exceção e os desenhos PU TA QUE PARIU deu um cagaço, morri de medo.
Não tem muito o que falar, eu só amei!
Naomí 31/01/2023minha estante
Esse é um dos meus favoritos ultimamente, lá no meio do ano passado e amei tudo

booksluv_ 31/01/2023minha estante
tava com sdd de um suspense assim

Naomí 31/01/2023minha estante
E o que eu mais gostei foi o plot, eu juro que não esperava, então foi bem legal ser surpreendida de verdade

booksluv_ 31/01/2023minha estante
sim, me senti assim só com paciente silenciosa

AnnaLumertz 24/03/2023

Ela dorme embaixo da minha cama pra eu poder ouvir ela canta
Confesso que os motivos de eu ter comprado esse livro foram 90% pela capa, o resto pela contra capa e sinopse.
É aquele terror que, em geral, é clichê. A protagonista se muda para uma casa, onde será babá de um garotinho. Ela ama seu emprego, mas começa a achar que tem um ser sobrenatural no lugar e que a criança o vê.
Um dos livros com leitura mais fluida que já li. A narração é incrível e os desenhos... assustadores!
Amei o desenvolvimento de todos os personagens e o desenrolar da história.
Foi minha primeira experiência com um livro de terror sobrenatural e, como fã do gênero, posso dizer que é uma obra perfeita!

thali 13/09/2023

Hidden pictures
Amei!! um suspense muito bom, com ilustrações no decorrer do livro. a história te prende bastante, porque vc fica querendo entender o que aconteceu de fato, principalmente por volta dos 80% do livro.

me lembra charlie donlea (que amo), mas sem a parte da enrolação rs

Gi Santos 21/06/2023

Era um livro que eu tinha bastante expectativa e ainda assim, conseguiu me surpreender positivamente. A trama é boa, bem costurada. O plot twist é bem bacana e gostei bastante do final. É uma boa leitura, de maneira geral.

victoria 12/02/2024

Queria ter gostado do final tanto quanto gostei do começo mas errrr sei lá foi muito apressado, deixando muitas ponras soltas e também não entendo a necessidade dos autores de colocarem a cena do vilão explicando tudo pro protagonista minutos antes de tentar o matar, pra mim, isso é um recurso preguiçoso de tentar explicar a história quando não acharam meios mais eficientes pra isso. Também estou muito pensativa sobre a parte em relação à identidade de gênero, acho que o autor quis trazer a pauta mas deu errado e ele só ficou parecendo transfobico.
Fora isso, a história é bem interessante, os desenhos e algumas cenas são assustadoras então acho que durante a primeira parte o livro consegue cumprir o que tinha prometido, foi uma leitura bem rápido e instigante, comecei ontem de manhã no trabalho e já terminei hoje durante a noite então esse é um ponto bem positivo.

Jeniffer.Fehlberg 06/09/2023

Possui bons desenhos
O livro começa bem, com uma trama encima do que aconteceu com Mallory e o que a perturba, logo nós interessamos a continuar lendo, afim de descobrir oque de fato aconteceu, percebemos que ela e bem sofrida e passou por varias coisas, então fiquei triste já pensando na historia e em tudo que ela ia passar.
Quando ela chega na casa da família e começa a cuidar de TED, ficamos intrigados com a historia os desenhos deixam o livro mais fluido de ler, fazendo com que compreendemos as descrições do autor.
Adiante queremos começar a entender melhor a historia dos personagens, desde a família ate a Mellory, porém não teve construção dos personagens , nem mesmo da Mellory, descrevia algumas coisas que ela passou e estava tentando superar mais o autor não conseguiu fazer com que nos sentíssemos cativados por ela.
O plot realmente surpreendeu, não estava esperando por isso, mas o fato de ter sido algo novo não quer dizer que foi bom, o final ficou sem coerência pq o autor nos levou a um rumo que não era oque estava sendo retratado no livro, ele não construiu uma historia que nos fizesse criar ligações com esse final, ou nos fazer pensar que faz sentido o desfecho do livro.
Realmente as descobertas foram boas, porem se ele tivesse criado mais ligações que nos levasse a isso, ou algumas coisas que desse sinais sobre paranormais e coisa do tipo, seria melhor, pois o livro não cria nenhum suspense, apenas vai jogando fatos que temos que pensar se faz ou não sentido com a historia. O autor poderia ter explicado um pouco mais do porque de um fantasma querer se comunicar com ela, como eles podem ficar na terra com assuntos não resolvidos entre outros, como se fossem descobertas que Mellory fez com livros ou pesquisa na internet, assim iriamos entender que isso realmente pode acontecer e porque acontece, mas como ele não fez isso, o plot não nós convence.
Apesar de tudo dei 4 estrelas pro livro, pq os desenhos são interessantes e como eu havia dito, a historia e fluida pois possui uma escrita boa e não é cansativa.

brayanlukas 12/11/2022

COMO É BOM SER FEITO DE TROUXA (por um livro)!
Hoje os gêneros que eu mais consumo são suspense e terror, então é comum que eu não me surpreenda tanto assim quando chega o momento da "Grande Revelação".
Quando li a sinopse achei que esse seria um livro com ilustrações bonitas, uma história legal, porém, previsível

E EU ERREI.

A ilustrações são sim LINDÍSSIMAS, mas a história não é nada previsível. Criei mil e uma teorias e consegui errar em todas elas sem nem me aproximar da verdade. Quando tinha certeza de que a história ia seguir por uma lado, surgia um plot inesperado e coeso que eu não tinha imaginado E TUC na minha cara.
Apesar da história em si não ser uma grande novidade dentro do gênero, ela tem um Q a mais que conseguiu me manter preso a esse mistério do início ao fim.

VALEU MUITO A PENA!

1901 encontrados | exibindo 121 a 136