12 Princesas e Um Detetive

12 Princesas e Um Detetive Isabella Fernandes

Resenhas - 12 Princesas e Um Detetive

astereads 14/12/2023

Surpreendente!
Posso dizer com tranquilidade que é um dos meus livros favoritos do ano e, talvez, um dos favoritos da vida também. Primeiro, eu me peguei interessado pelo título e a sinopse, mas achei que seria algo clichê só adicionando um personagem novo a uma história que eu já conhecia; então, fui pego com uma das escritas mais marcantes que já vi e adições ao plot que eu jamais esperaria.

Me apaixonei pela personalidade de cada personagem, a irmandade entre as princesas que me lembrou da minha própria parceria com meu irmão e o romance feito aos poucos, sem exagero e sem perder o cerne da história (a fantasia e o mistério). Brunner me surpreendeu bastante em todos os momentos, e sua delicadeza em tratar o caso me emocionou bastante. Recomendo a todos que gostam de releituras de contos de fala a dar uma chance nesse aqui; vocês não vão se arrepender

Sarah587 02/11/2023

Énna e as 12 irmãs
Uma adaptação como Barbie e as 12 bailarinas, tão envolvente e mágica quanto o filme. Eu me diverti MUITO. Tem fadas, tem natureza, tem realeza, tem mistério, detetive e um final muito feliz.
Ótima leitura, muito gostosinha e divertida, principalmente com Énna (eu que agradeço por voar com você, diva!)

Emi_Jr 15/12/2023

SURPRESO
Um livro muito simples, uma releitura do conto das 12 Princesas e simplesmente me surpreendeu!
Conseguiu misturar um mistério, fadas e um romance lacrador em pouquíssimas páginas.
Estou apaixonado, me surpreendi muito com a leitura leve e fluída, delícia demais.
Recomendo muito para quem quer ler algo super gostoso e leve para relaxar.

memarinap 03/01/2024

Um pulo no mundo feerico
Eu sou suspeita para falar de fantasias e essa aqui me pegou bastante.
adorei a releitura do conto dos Grimm, uma pegada meio Sherlock + Nárnia, amei as princesas, como cada um tem uma personalidade diferente e especialmente qual delas se casou e com quem. me pegou muito de surpresa e eu adorei.
tbm adorei o final do detetive, acho q combinou demais.
só senti falta de conhecer mais das outras princesas, mas acho q um livro tão pequeno não daria mesmo, talvez algo como bridgerton seria oq eu queria kkkkk um romance pra cada princesa? leria fácil

amei, primeiro do ano e ainda nacional

-gaabriela 16/10/2023

Apaixonada!
Confesso que minhas expectativas não estavam altas, esperava algo bem clichê inclusive, mas a cada capítulo minha curiosidade só ia aumentando e fiquei realmente chocada com o mundo e os plots criados pela autora, além dos personagens cativantes que me apaixonei e inclusive me emocionei nos capítulos finais por conta deles, estou simplesmente apaixonada por tudo neste livro!

booksdry 12/10/2023

Eu sou uma grande fã dos filmes da barbie e mesmo sabendo toda a história, esse reconto ainda me deixou totalmente instigada, li em apenas um dia e meio, recomendo. A escrita da autora é os casais são perfeitos e completam totalmente deixando a história extremamente interessante.

Luanna169 03/11/2023

Aaaah essa leitura foi tão gostosinha de ler, esse livro é uma releitura de um dos meus contos favoritos da vida, então eu tinha uma expectativa sobre ele, e posso dizer que foi sensacional.
A escrita é tão fluída e você vai se envolvendo na história, querendo saber qual delas que vai ser escolhida e como que as coisas vão se ajeitar e o que que vai acontecer a seguir.
Adorei muito essa leitura, tenho certeza que lerei outras vezes, só pra capitar coisas que acabei não percebendo..

Caroline1542 03/03/2024

Uma boa surpresa na minha meta do ano!
Confesso que o título desse livro meu deixou muito intrigada e foi por isso que coloquei na minha lista de leitura. E, como não costumo ler a sinopse do livro antes de ler, me surpreendi muito com a estória!

A trama inspirada em Doze Princesas Bailarinas traz, de um jeito leve e divertido, um mistério envolvendo as filhas de um rei, que contrata o melhor detetive da região para investigá-las.

Eu não esperava me envolver tanto com os personagens ou com a estória no geral. Porém, como a narrativa é bem construída, é muito fácil visualizar os ambientes e, por não ter uma linguagem rebuscada, a leitura se torna leve.

É um livro com começo, meio e fim, sem continuações, mas que deixa aquele gostinho gostoso de quero mais. E, se eu pudesse, esqueceria tudo só para ler de novo como na primeira vez. Indico para todos.

site: https://www.instagram.com/cat.livros/

emy 29/09/2023

Mais um reconto pra lá de original!
A autora tem um dom maravilhoso de trazer seu próprio tom, e sua própria voz, para as coisas que escreve, revolucionando os contos famosos. Aqui não é exceção! Me diverti para caramba lendo este livro, e foi até um pouco nostálgico. Confesso que li a história toda com a imagem do filme da Barbie na cabeça (apesar de ser bem diferente, rs). Se vocês gostam de contos de fadas, não podem perder nenhum volume dos contos feéricos!

Izabel2 12/04/2024

O suspense tava bom,mas?.
Difícil situacao essa,qnd comecei a gostar da historia de repente td mudou e fiquei perdida,achei super sem graça

bella 15/01/2024

12 princesas e um detetive
Uma releitura do conto ?Doze princesas bailarinas?, conta a história de princesas que desaparecem todas as noites de comemorações de seus aniversários e reaparecem todas as manhãs muito cansadas.
Detetive Brunner, contratado pelo Rei para descobrir do que se trata o caso, passa a investigar o que acontece e para onde as meninas vão.
Acredito que não conhecendo a história do conto original, a narrativa se torna mais surpreendente; porém não deixa de ser interessante. Eu li sem conhecimento nenhum sobre o conto original e achei uma história bem coesa é autossuficiente.
Gostei das reviravoltas e achei os personagens divertidos de acompanhar. A única coisa que me deixou um pouco confusa foi a quantidade de personagens, que eram muitos e muito difícil de guardar suas personalidades (tirando os principais) e a história da família do detetive Brunner (o que eu acho que é falta minha KKKKK)
Recomendaria para quem procura uma história curta, divertida e leve de ler. Ótima leitura e uma narração fluída.

Bia 01/11/2023

12 princesas e um detetive
Nunca tinha lido nenhum livro da escritora. Eu gostei da forma como ela escreve. Passei o livro curiosa e com vontade de ler. Gostei de me surpreender com o final

Lyta @lytaverso 03/01/2024

12 princesas e um mistério
Um livro leve, rápido e muito gostosinho de ler. É uma releitura de um conto de fadas que eu particularmente não conhecia então fica difícil dizer o quão foi acrescentado ou modificado do original porém ainda assim é uma história diferente de outros contos que já li. Tem de tudo um pouco, comédia, drama, romance e mistério, tudo em poucas medidas porém não tanto para ser raso, diria que é o suficiente. É ótimo para contar para crianças, principalmente se quiser introduzir de forma natural o relacionamento homoafetivo. É daqueles que deixa o coração quentinho e termina com um "aaaawn". :)

Laryssa 30/11/2023

12 princesas
Tinha chance de ser bom, mas o desenvolvimento foi muito preguiçoso e o final rápido e óbvio. Casais nada desenvolvidos

Vitor 13/12/2023

Perfeito
Divertido, criativo, interessante. Personagens legais, plots interessantes e um final muito bom. Se tivesse que dizer um possível deslize talvez fosse o fato de tantos outros detetives nunca terem encontrado nada, mas isso não influencia em nada, continua muito bom.