Where There

Where There's a Will Jessie Walker

Resenhas - Where There's a Will

Melina.mourag 21/02/2024

Onde há vontade... há um caminho.
Where There's a Will é uma história angustiante e complicada de inimigos para amantes. Inicialmente, fiquei intrigada com a premissa dessa história e curiosa para saber onde e como as coisas se desenvolveriam. Fiquei muito comovida com as cenas emocionais que foram tecidas ao longo da história e meu coração se partiu por Will e Way de várias maneiras.

Where There's a Will começa com o retorno de Will a Shiloh, depois de ter partido dez anos antes. Ele reencontra seu melhor amigo de escola, Way, que está muito irritado com seu reaparecimento. Aos poucos, a história revela o motivo do rompimento entre Will e Way e como isso afetou a falta de amizade entre eles nos dias atuais.

Will é a luz do sol para a rabugice de Way, mas ambos os personagens estão lutando contra seus próprios demônios pessoais, que abordam a saúde mental e o abuso de substâncias. Essa é uma história muito pessoal que mostra como pessoas muito desfeitas, independentemente de seu passado complicado, ainda têm um vínculo inquebrável.

Where There's a Will é uma estreia forte que me deixou ansiosa pela conclusão dessa história de amor complicadamente complexa. Will e Way são duas pessoas quebradas que são perfeitas uma para a outra, mesmo quando sua teimosia é o principal obstáculo.

marixlia 02/01/2024

É um livro brutal, cheio de sentimentos e gatilhos, mas é simplesmente uma das melhores coisas que eu já li e não vejo a hora de ler o próximo.

Isadora.Guerra 04/06/2023

Meu deus pra que eu fui ler esse livro Eim??!!!Acabou com a minha vida rs? Simplesmente não consegui parar de ler, fiquei tão envolvida que o mundo ao meu redor e minhas responsabilidades simplesmente desapareceram. E ainda por cima só me causou dor de tão triste, óbvio que amo sofrer e um bom drama mas nossa isso aqui é um poço sem fundo cara kkkk E pelo que eu vi no próximo livro e nem na novela isso vai melhorar? que desgraça essa vida de leitora que só sofre mas não consegue largar o vício.

Enfim livro perfeito muito bem desenvolvido, os traumas, as histórias, as personalidades dos personagens, tudo maravilhoso simplesmente incrível mas não recomendo pq é um caminho sem volta!!!

josyelle0 09/09/2022

where there is a will, there is a way
eu comecei esse livro por um motivo específico, eu queria ler um slow burn e eu queria angst, esse livro prometia os dois e de fato entrega os dois. where there's a will é high angst, os momentos felizes aqui não conseguem superar os tristes, os personagens aqui todos tem em algum nível algum tipo de trauma que eles não superam no decorrer do livro. são 500 páginas de dor, agonia, sofrimento, choro, traumas, abusos e mais várias outras coisas. esse livro tem diversos gatilhos como idealização suicida, menções de suicídio, abuso psicológico, físico e verbal, uso de drogas ilícitas e lícitas, luto, abuso infantil e etc. não é uma leitura fácil por si, mas no final ainda é uma história de amor.

aqui temos will e way, amigos de infância que se separam por circunstâncias fora do poder deles, anos depois se reencontram, mas o passado ainda pesa muito sobre eles.

não tem como falar desse livro sem dar spoiler, tanto que é por isso que a sinopse é tão vaga, esse é aquele tipo de livro que tu tem que ir cega e ver pra onde ele vai te levar.

eu gostei muito do will, da personalidade dele, do jeito que ele tenta ajudar aqueles que ele ama, como ele não desiste, como ele tenta evitar repetir os erros do passado, como ele se culpa por coisas que não podia evitar, em certo nível eu me identifiquei com ele.

o way já foi diferente, apesar de também ter gostado dele, eu senti ainda mais raiva.

sendo um dual pov a gente tem os pontos de vista do will e do way, alguns capítulos se passam no passado, contando sobre a infância deles. esse é aquele tipo de livro que é bom ler c tempo, não só por ser grande, mas pq é difícil largar ele quando tu começa.

eu sinceramente não consigo imaginar o que o futuro guarda pro will, way e os outros personagens.