Operação Paddock

Resenhas - Operação Paddock

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Juliana.Barca 10/10/2023

10/10
É tão maneiro ter uma leitura nacional com tamanha qualidade!

O livro aborda diversos temas como crescimento em uma família disfuncional, saúde mental, racismo, machismo?

Apesar de tratar de temas tão incômodos (e dar uma certa indignação em alguns momentos) o livro ainda é um romance muito gostosinho.

Os personagens são apaixonantes. Consigo imaginar claramente as risadas espalhafatosas de Petra e Oliver descritas com tanta ternura.

E tem um hotzinho hmmm ai ai. Adorei a leitura!
Lara 12/10/2023minha estante
Amg, por onde vc conseguiu ler?

Juliana.Barca 12/10/2023minha estante
Oi, li o livro físico. Tem pra venda na Amazon.

Lara 12/10/2023minha estante
Obrrr

carolwindlin 03/06/2024

O primeiro parágrafo da nota da autora é pra esmagar mais ainda nosso coração, né? As lágrimas vieram com força, meu Deus?.

TÁ! O que foi esse livro? Eu definitivamente não esperava me apaixonar e me apegar TANTO a história e aos personagens. Lá no comecinho, com toda essa história de trocar de lugar com o irmão gêmeo, eu, assídua da fórmula 1, achei um absurdo. Achei que isso estragaria a história e a minha leitura. Confesso que, algumas partes são meio ridículas (de dar risada de nervoso), e foi o que me fez tirar meia estrela. Mas é LITERALMENTE só isso! O resto é perfeito. Impecável. A construção do plot final me pegou desprevenida. Eu amei.

Além da forma tão simples que a Arquelana traz assuntos tão importantes para o automobilismo. É o famoso ?não entendeu? vou ter que desenhar??. Muito incrível mesmo.

A construção do relacionamento amoroso é tão lindo e natural que eu não tenho palavras. Arquelana mandou muito bem quando quis escrever personagens reais. O tanto que a Petra me irritou, e ao mesmo tempo eu entendia ela. Como se fosse uma pessoa próxima a mim!

E, bom? o que falar do hot? Não tenho nada a dizer, apenas sentir.
Jordaann 04/06/2024minha estante
Preciso ler esse livro pra ontem!

Rebeckky 30/04/2024

Pimentinha?
Enfim gente, demorei um pouco para ler esse, por que nesses tempos a preguiça está babado. Mas é um livro muito divertido, rir em muitos momentos, passei raiva em outros. Raiva foi o que não faltou. A construção do relacionamento da Petra e Oliver foi a coisa mais incrível de ler, eu amei cada momentinho. Amei saber mais sobre a fórmula 1, amei, amei, amei!

SPOILER:

? agora você é oficialmente meu homem, Oliver!

? Vou fazer Andreas se arrepender de ter tocado no meu homem

? Queria muito te beijar agora pretchinha

? você não pode gostar de alguém e ser maldoso com ela, não de propósito.

Enfim, esse livro é maravilhoso. Foi ótimo o Oliver tentando falar em português e muitas vezes se atrapalhando, eu achava uma fofura. Foi um livro bem gostosinho de ler.
Julie 30/04/2024minha estante
q fofo!!

tícia 28/02/2024

Uma leitura gostosaaa
Esse livro é muito bomm, ele me deu a impressão de ser longo, mas ao mesmo tempo acho que os assuntos correram no seu tempo.
Os personagens são muito legais, acho que todos atingem sua função com maestria.
Petra e Oliver são perfeitos a sua maneira, acho que o livro aborda diretamente muito dos motivos que fazem eles ser quem são. É muito fácil entender toda a postura da Petra!!! E a do Oliver também. Enfim.
*adorei ela assistindo filmes de romance (amo todos os citados)*
É muito legal como o esporte é parte da história e mesmo quem é leigo consegue entendrr tudo o que é abordado, eu já gostava um pouco, mas nunca acompanhei realmente, a leitura foi muito boaaa pq agora quero acompanhar a temporada QUE COMEÇA AMANHÃ ??? (sorte sorte). Foi muito gostosinho entender uns conceitos básicos no meio da história.
A gente tem alguns personagens emblemáticos ali que até foram bem trabalhados, como o pai dos gêmeos e até a família do Oliver. A história não se concetta 10000pprct só em um núcleo, ao mesmo tempo que TUDO envolve o casal, você consegue ver muito de outros personagens.
Acho que a questão que deveria ser tocada pela história foi, não acjo que ficou mal abordado o racismo, machismo, homofobia e xenofobia. A Petra e os outros personagens negros vivenciaram tais preconceitos e ao longo da história, na interação deles, nas conversas, nas reportagens e falas no programa de Tv, você vê bem tudo. As vezes, o preconceito ta nas entrelinhas, como na nossa merda de realidade. Petra e os outros são fortes, cada um dos personagens tem sua maneira de lidar com tudo.
Enfim, ótimo livro, uma delícia ter um casal pretinho protagonista ???
Amanda 28/02/2024minha estante
Não li ele ainda, mas ver como você descreveu o livro me deu um ânimo a mais para começar. Eu amo fórmula 1 e tô ansiosa para o início da temporada ??

Clara 04/06/2024

Que bela chatice foi esse livro?
Não consegui me apagar aos personagens, a história, a NADA.
Se todos eles morressem da pior forma eu não me importaria menos?
Aiaiiaiaiaia, que cansativo, essa coisa do esporte também pra mim não rolou, não sou muito fã, o que eu entendo um pouco é sobre futebol e olhe lá kkkkkk, quem dirá automobilismo.
Personagem principal chata, marrenta, se acha, tudo tinha que ser do jeito dela, a opinião de ninguém importava, a nem, me poupe, romance chato, forçado, na minha opinião aconteceu tudo rápido demais. O Oliver caidinho pela Petra, e ela tratando ele igual um animal, a tá bom, fassa me o favor né.

?Não recomendo esse livro kkkk?

?ALGUNS TRECHOS QUE GOSTEI:

"Eu me recusava a cair tão feio depois de lutar tanto, não era uma possibilidade."
-Petra

"Parte da vida é aceitar algumas das nossas falhas e tentar melhorá-las."
-Petra

"Não sabia o que era viver em um mundo sem meus pais, o mero pensamento me causava falta de ar."
-Oliver

"Saber que os pais estão envelhecendo cria uma noção de finitude que só ganha corpo quando vemos quem amamos morrer."
-Oliver

"Me desculpa por te fazer acreditar que o amor é tão difícil filha."
-Mãe da Petra

"A vida adulta me ensinou que grande parte dos nossos anos após a adolescência são voltados a fazer coisas de que não gostamos tanto, mas precisamos, porque é nossa responsabilidade."

Anna 30/08/2023

Uma história incrível!
Olá leitores, como vocês estão?

Operação Paddock tocou profundamente o meu coração. Além de ser uma história representativa, trouxe um esporte que gosto muito, mas que falha em muitos aspectos. A Petra é uma das personagens mais humanas que eu conheço. Além da sua força, tenacidade e história, ela nos traz reflexões importantes sobre a nossa própria vida.

Além disso, sempre com bom humor, a autora traz diversas referencias de comédias românticas e cotidiano. Essa mistura transforma a história mais íntima e divertida.

Operação Paddock me deixou sem palavras, mas com certeza com forças para encarar os meus desafios (diários).

Obrigada, obrigada!

@lendosonhando 11/09/2023

Petra está longe das pistas após ter sido envolvida de forma injusta em um escândalo.
Quando a saúde mental do seu irmão gêmeo piora ela não hesita em trocar de lugar com ele e passa a competir na Fórmula 1 se passando por John; mal sabia que iria se apaixonar por seu companheiro de equipe, Oliver.

Eu estava com as expectativas lá em cima em relação a esse livro e posso dizer que todas foram atendidas.
Operação Paddock é um romance que tem como pano de fundo o mundo da F1, mas que também traz discussões de extrema importância sobre preconceito, as diversas facetas do racismo, misoginia e machismo.

Ao ler a história de Petra, John e Oliver me veio imediatamente o questionamento: quantos negros nós temos como referência nos esportes ditos de "elite" (tênis, hipismo, esgrima, automobilismo, golfe, patinação artística..)? Faltam talentou ou simplesmente os espaços são negados às minorias?. Deixo a reflexão para vocês.

Os personagens são imperfeitos e eu amei demais isso. Petra é impulsiva e tem uma síndrome de mártir em busca de aceitação, Oliver é emocionado, mas não consegue expressar sentimentos e John foi aquele que ficou no comodismo e deixou sua irmã levar todas as bordoadas até tomar uma atitude a respeito.

Quanto às cenas entre Oliver e Petra eu só posso dizer: UAUUUUU. O casal exala química e eles se mostraram totalmente entregues e prontos para experimentarem o que tinham vontade. Tabu é uma palavra que não existe para eles.

As cenas que descreviam as corridas de F1 foram muito bem escritas, mostrando que a autora tem conhecimento do que estava falando e me senti uma espectadora real do evento.

Operação Paddock é um livro que deve entrar na TBR de qualquer leitor: para os amantes do romance, para os que gostam de boas discussões sociais, para a galera do hot, aqueles que amam histórias cheias de referências do mundo POP e para aqueles que querem enaltecer e prestigiar uma autora nacional.

Se eu gostei de Operação Paddock? Eu amei!!!

vivimaciell 16/09/2023

Operação Cupido + Mulan + Ela é o cara + Automobilismo = o livro perfeito!
Operação Paddock já se tornou um dos meus romances favoritos. É um livro incrível muito bem escrito. Nos agradecimentos no fim do livro a Arquelana fala para os leitores que eles podem ter sentido raiva dos personagens principais em algum momento e tudo bem, mas sinceramente eu não senti. Entendi perfeitamente cada atitude, principalmente porque a parte psicológica dos protagonistas é muito bem desenvolvida pela autora.

A Petra é fodona, não abaixa a cabeça pra ninguém. O orgulho dela foi essencial para ela chegar onde ela chegou - ser mulher, negra e bissexual, em um esporte elitista, racista e machista definitivamente não é fácil - mas acaba também fazendo com que ela carregue o peso do mundo nas costas.

Eu não sabia que o livro teria ponto de vista do Oliver também e foi uma surpresa maravilhosa. A química entre os dois é de outro mundo (ATÉ POR MENSAGEM DE TEXTO!!!).

É um romance, mas que fala de tantos outros assuntos importantes, sociais e familiares, que acho que mesmo quem não gosta de romance deveria dar uma chance para esse livro!

(PS:. Tá muito cedo ou já posso pedir um livro do João também?)

Daredevil<3 17/09/2023

Operação paddock
Que livro incrível!
Se vc gosta de temática de gêmeos e fórmula , você vai amar esse livro.
Os acontecimentos, as referências, a forma como o amor é construído, como eles conversam acima de tudo, tudo é perfeito e muito bem feito.

Pri 17/09/2023

Petra, Oliver e João, meus cristais!
O livro me fez sentir muito, sentir, raiva, medo, tristeza, amor, identificação e tantas coisas mais que é impossível descrever em palavras.

A forma como a Arque abordou o racismo, o machismo, os transtornos e problemas de saúde mental foram doloridos de tão verdadeiros.

Eu amo esses personagens e farei um coro para que muitas pessoas leiam Operação Padock!

juliadiasc_ 18/09/2023

''Podemos combinar que você faz todo o sucesso do mundo lá fora (...) Mas fico feliz de saber que aqui dentro é só minha.''
Operação Paddock era um dos lançamentos que eu mais estava ansiosa pra ler! Simplesmente porque junta o mundinho da Fórmula 1 que eu amo, com protagonistas negros e marcantes. As expectativas estavam altíssimas, e a autora conseguiu superar tudo isso!

Como a própria autora exaltou nas notas finais do livro, a intenção da história não é trazer personagens perfeitos, e sim, humanos. E foi exatamente essa a sensação que tive durante a leitura. Decisões impulsivas, personalidades desgostosas, imperfeições... Tudo isso faz parte do que é ser humano! E foi legal passar pelo misto de emoções entre ''raiva'' e ''morrer de amores'' com cada um dos personagens.

A química entre Petra e Oliver... Sério! Esses dois me deixavam nervosaaaa hahahaha bi panic total!

Tem daddy issues, citações do mundinho pop (surtei com one direction sendo citado), situações de racismo e machismo que fazem você querer entrar no livro só pra depois ser detida por agressão e muito mais!

E pra fechar com chave de ouro: O livro que eu li antes desse foi ''Sinestesia'' da Cora, e aqueceu demais o meu coraçãozinho a presença do Alex em Operação Paddock, viu??? Morro de amores

Mariana 19/09/2023

ARQUELANAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Uau.
Que livro foi esse?

Estou ainda impactada com a grandiosidade dessa obra prima.
Eu senti intensamente CADA segundo dessa leitura.

Muito bom me ver num livro, como uma pessoa preta, eu quase nunca sou capaz de me enxergar nos romances bobinhos por aí.

Amei tudo.
Relação da Petra com o irmão, com o Oliver. As tramas e dramas, os conflitos.

Esse livro foi tão precioso.
Me sinto privilegiada de presenciar essa geração de escritores como a Arque.

Recomendo mt!
(Chorei)

lelebooks1 22/09/2023

LINDOSS!!
Eu amo a escrita da Arquelana! Eu me sinto tão dentro da história, que pareço q estou vendo um filme.
Amei conhecer esses personagens, ri com eles, chorei, fiquei brava com oq eles passaram e várias vezes queria dar um murro na cara de alguns comentadores da Formula 1, quando eles falavam mal de um dos dois! Affe
Petra é maravilhosa, complicada e divertida! Amo q ela é quem ela é, mesmo que isso custou caro para ela muitas vezes. Oliver é um neném, eu amei q ele tem dificuldade, as vezes, de se expressar e se confunde kkkk, coitado, achei ele fofo e mto gostoso!
Vão ler!

min 23/09/2023

Que livro foda, desde do inicio me prendeu demais e foi um livro totalmente diferente de todos que eu li e operação cupido é meu filme favorito de todos
oliver, petra e joão são personagens fodas que eu me apaixonei completamente
e as aparições rapidinhas do alex e do baz me fizeram muito feliz!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6