Operação Paddock

Resenhas - Operação Paddock

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Luiza Kona 07/05/2024

Nós mulheres que amamos F1
O que me convenceu a ler este livro foi simplesmente as melhores escolhas para os nomes dos capítulos!!! .
Este livro é para nós mulheres que buscamos uma figura feminina para ser nossa heroína e com facilidade consigo dizer que Petra Magnolia virou minha heroína.
Fui levada pela narrativa que imita tão bem a realidade , a realidade essa que trás para nós o preconceito, as dores , as conquistas e realizações. Petra sabia bem que não nada seria fácil ser piloto de fórmula 1 sendo mulher, mas não desistiu para que isso inspirasse outras mulheres.
Este livro é para nós mulheres que amamos : ela é o cara , Mulan sendo a princesa favorita, novas categorias do Wattpad e playlists de acelerar o coração.
Essas história foi tudo e muito mais do que eu esperava .

Parabéns Arque

Ellen778 30/04/2024

Romance e esporte
Livro nacional é uma experiência um tanto diferente. Uma personagem forte, determinada, negra, brasileira e piloto. Nos mostra que, pela família vale entrar num esquema de "Mulan" e "Ela é o Cara".
Muito bom, dei boas gargalhadas. Me senti representada no jeito como ela é competitiva, chinga msm, não importa se ela é mulher e isso não é aceitável.

Rebeckky 30/04/2024

Pimentinha?
Enfim gente, demorei um pouco para ler esse, por que nesses tempos a preguiça está babado. Mas é um livro muito divertido, rir em muitos momentos, passei raiva em outros. Raiva foi o que não faltou. A construção do relacionamento da Petra e Oliver foi a coisa mais incrível de ler, eu amei cada momentinho. Amei saber mais sobre a fórmula 1, amei, amei, amei!

SPOILER:

? agora você é oficialmente meu homem, Oliver!

? Vou fazer Andreas se arrepender de ter tocado no meu homem

? Queria muito te beijar agora pretchinha

? você não pode gostar de alguém e ser maldoso com ela, não de propósito.

Enfim, esse livro é maravilhoso. Foi ótimo o Oliver tentando falar em português e muitas vezes se atrapalhando, eu achava uma fofura. Foi um livro bem gostosinho de ler.
Julie 30/04/2024minha estante
q fofo!!

Geovana 30/04/2024

Sabia que não tinha como eu não gostar desse livro, afinal um dos meus filmes favoritos da vida é Operação Cupido e eu sou apaixonada por Ela é o cara, então claro que essa mistura daria certo. Mas eu fiquei chocada com o quanto eu me envolvi com essa história, os personagens são muitos reais, a forma como introduziu o cenário que mesmo as pessoas meio leigas para o automobilismo se tornou algo interessante e gostoso de acompanhar, como foi retratado a realidade do meio esportivo como um todo, além da forma que a autora conseguiu abordar o machismo e o racismo de maneira tão pontual, sério, esse livro é fantástico. Porém, terminei de ler ele triste por motivos de: gatilhos... eu quero um Oliver pra mim, mds esse homem virou um crush literário supremo af, ele é surreal de incrível ??

Manu | @banumance 26/04/2024

Na moral eu ri, chorei, passei raiva e me apaixonei.
não canso de dizer o quanto Arquelana é genial e o tanto que eu queria tomar uma com a querida!
Petra é de longe uma das melhores personagens já criadas na literatura e se você discorda discorde bem longe de mim sujeito a paulada

Sarah587 24/04/2024

Queria ter gostado mais? mas achei alguns acontecimentos surreais demais, a protagonista me irritou um pouco, fiquei incomodada com o irmão vivendo a vida tranquilamente sabendo dos riscos dessa ideia. Mas a história pontua situações bem importantes no geral e eu gostei do casal também.

Sofia.guazzelli 18/04/2024

Vai ser um comentário bem curto, apenas pra dizer o tanto q esse livro é incrível e necessário para os amantes de romance e fórmula 1. Por favor, se vc gostar desse tipo de história, leia. Eu demorei muito mais do que deveria pra ler esse livro mas valeu muito a pena no final. Um livro engraçado que faz você acreditar no amor e que dá pra ser algo real. SIMPLESMENTE LEIA OPERAÇÃO PADOCK.

Evelin.Backes 07/04/2024

......................................................................................................

Matheus656 04/04/2024

Nem sempre são pessoas perfeitas
Operação Paddock fala sobre Petra que quer trocar de lugar com seu irmão gêmeo para ter um lugar na Fórmula 1, depois de ter sido exposta de maneira injusta pelos tabloides. Esse Livro ocupou um lugar especial em meu coração, pq eu amo F1 e super gostei da forma como a autora conduziu as corridas, eu so achei que deveria ter mais corridas com o ponto de vista da Petra, que so teve duas.
Oliver, o interesse romantico, e Petra tem uma química surreal e apesar das desavenças eles conseguem fazer dar certo. Fiquei com muita raiva do racismo que envolve o esporte, e cheguei a quase socar o celular quandk estava lendo. E os hots hein MEU DEUS que cenas de hots, eu ficava???.
Esse livro é muito bom para quem gosta de F1 e tambem ama um romance gostosinho de ler, porém tem gatilhos como transtornos alimentares, depressão e ansiedade no Livro.
Enfim foi uma ótima experiencia de leitura e eu amei com todas as minhas forças.

caroles 29/03/2024

Tudo que o TikTok falou sobre esse livro é real, não tem como não se envolver não se apaixonar pelos personagens e suas histórias. Ao longo da história você consegue amar cada personagem e ao mesmo tempo ter até mesmo raiva. Os três personagens principais, cada um tem aquele pontinho no qual você vai se identificar com alguma coisa, não tem como mesmo. Não tem um jeito 100% certo ou errado na história, ao longo você vai moldando conforme a sua perspectiva e isso é delicioso demais. O jeito que retrata a fórmula 1, as referências do mundo pop, a lutas contra o machismo, racismo, homofobia, saúde mental e várias outras coisas incluindo cenas +18 pra quem curte, juro esse livro é 100% perfeito e eu preciso de uma continuação pq eu claramente viveria esse livro, ele é muito fácil e confortável. Arquelana obrigada por tanto, você é uma ARTISTA FODA. ???

Carol 23/03/2024

Super indico a leitura ?

É um livro bem legal, a leitura flui rapidinho.

Na minha opinião a única coisa que ficou a desejar foi que se tivesse um pouco menos de hot e explorasse um pouco mais os temas abordados ficaria melhor, e não só pincelar esses temas.

Mas só por isso já vale a leitura pra algumas pessoas começarem a abrir suas mentes, a pensarem mais sobre esses assuntos.

Karina 18/03/2024

Falar que é maravilhoso, não é o bastante
Particularmente não curto histórias que envolvem Fórmula 1, meu conhecimento básico se resume ao filme CARROS da Disney. Relâmpago Marquinhos você sempre será lembrado! Então apesar de sentir que ia adorar o livro, meu medo era essa parte do esporte que por não gostar, se tornasse chato durante a leitura para mim, mas quebrei a cara, até terminar o livro, meu sentimento era de virar uma fã de corridas.

Operação Paddock, é um livro maravilhoso! Por ser meu primeiro contato com a autora, já estava com expectativas boas mas foi ainda melhor do que eu esperava. O livro é muito fluido, gostoso de ler e por se tratar de uma releitura de Mulan e "Ela é o cara" é bem engraçado também! É um livro aconchego, que te pega como um abraço sem você nem estar preparado.

Petra, é pilota mas é impedida de correr quando se mete em um escândalo, já João seu irmão gêmeo detesta correr e só faz isso por pressão do pai, ele têm outros sonhos e achou que estava livre do peso de ser corredor até ter que substituir um outro. Ele não deseja esse trabalho e enquanto conversava com a irmã que só desejava mais uma chance de correr novamente, ele propõe que troquem de lugar para que ela possa correr disfarçada dele. Só tinha um problema; Oliver, o parceiro de equipe de João que está interessado amorosamente em Petra e vira uma confusão já que ele vai estar com ela o tempo todo acreditando ser o irmão.

Esse livro foi uma preciosidade sem tamanho. Onde encontra um homem gostoso, tatuado, engracadinho, que assiste doramas, faz tranças em seu cabelo, escuta Taylor Swift quando está triste e ainda te maceta bem? ONDE, ONDE ENCONTRA? Porque eu quero o Oliver pra mim.
Reitero novamente que o livro é uma delícia de ler, têm referências icônicas a cultura pop, os personagens principais e secundários são muito carismáticos, as vertentes deles foram muito gostosas de acompanhar. É um livro adulto e com cenas quentes e meu Deus só de lembrar ovulo, que química! Eu fico até sem palavras para elogiar tudo de bom que contém nessa história porque não sei o que dizer além de gritar "LEIA É MARAVILHOSO" o romance é bom, as questões abordadas são impecáveis de importantes e bem desenvolvidas, o machismo, o racismo, a sexualidade são temas cruciais de serem debatidos sempre e foi muito bom ler todos aqui recebendo a profundidade necessária.

Já quero ler mais obras da autora, amei, se tornou um favorito com gosto! Eu não quero superar essa leitura, a terminei já querendo reler. Oliver e Petra MEMORÁVEIS.

Rita.Tomaz 16/03/2024

Tentei me afastar, mas ali estava de novo o maldito sorriso
Esse é um daqueles livros que eu amei na hora que eu bati o olho nele. amei a capa, amei a premissa. e lendo, amei a escrita, os personagens, a pegação deles...

esse é um daqueles livros que você ama tanto a história que fica angustiada de precisar parar pra fazer coisas tipo ir no banheiro, comer, ir trabalhar e dormir kkkkkk

simplesmente apaixonada por Oliver e Petra. que garota forte, determinada a salvar o seu irmão, passou por tanta coisa e brigou com tudo e todos e ainda se apaixonou perdidamente ??

laurinha <3 08/03/2024

Operação Paddock
Não esperava que o livro me prendesse da forma que prendeu. Uma escrita tão maravilhosa que fez com que eu saísse da ressaca literária e me apaixonar pela Petra, Oliver e João ou John! Eu amei muito ler essa obra de arte, principalmente na Race Week, super recomendo ler durante. Você já fica no clima da corrida e lendo Operação Paddock fica ainda mais incrível!
Amei, amei, ameeei a força da Petra, em como ela batalha pra ser reconhecida pelo o que é. Me senti muito representada por ela, por saber da sua sexualidade e da forma de como descobriram. Adorei a mistura de gêneros no grid, TÃO PERFEITO ISSO!! Queria muito que fosse assim hoje em dia, queria mesmo!
Lendo Operação Paddock, eu me senti uma piloto de Fórmula 1 sendo representada pela maravilhosa Petra Magnólia. Esse livro é incrível, em todos os aspectos, sem defeitos e com certeza, o melhor livro que li até agora! Arquelana, você escreveu meu livro favorito, muito obrigada! ??

Mah 04/03/2024

Desnecessariamente longo
Dava pra tirar 200 folhas ou mais fácil dessa história, tinha muito capítulo que não acrescentava a história.

Uns hot do nada meio iiieeeiiiii

A história é boa mas é muito cansativa de ler.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6