Operação Paddock

Operação Paddock Arquelana

Resenhas - Operação Paddock

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Pri 17/09/2023

Petra, Oliver e João, meus cristais!
O livro me fez sentir muito, sentir, raiva, medo, tristeza, amor, identificação e tantas coisas mais que é impossível descrever em palavras.

A forma como a Arque abordou o racismo, o machismo, os transtornos e problemas de saúde mental foram doloridos de tão verdadeiros.

Eu amo esses personagens e farei um coro para que muitas pessoas leiam Operação Padock!

Daredevil<3 17/09/2023

Operação paddock
Que livro incrível!
Se vc gosta de temática de gêmeos e fórmula , você vai amar esse livro.
Os acontecimentos, as referências, a forma como o amor é construído, como eles conversam acima de tudo, tudo é perfeito e muito bem feito.

vivimaciell 16/09/2023

Operação Cupido + Mulan + Ela é o cara + Automobilismo = o livro perfeito!
Operação Paddock já se tornou um dos meus romances favoritos. É um livro incrível muito bem escrito. Nos agradecimentos no fim do livro a Arquelana fala para os leitores que eles podem ter sentido raiva dos personagens principais em algum momento e tudo bem, mas sinceramente eu não senti. Entendi perfeitamente cada atitude, principalmente porque a parte psicológica dos protagonistas é muito bem desenvolvida pela autora.

A Petra é fodona, não abaixa a cabeça pra ninguém. O orgulho dela foi essencial para ela chegar onde ela chegou - ser mulher, negra e bissexual, em um esporte elitista, racista e machista definitivamente não é fácil - mas acaba também fazendo com que ela carregue o peso do mundo nas costas.

Eu não sabia que o livro teria ponto de vista do Oliver também e foi uma surpresa maravilhosa. A química entre os dois é de outro mundo (ATÉ POR MENSAGEM DE TEXTO!!!).

É um romance, mas que fala de tantos outros assuntos importantes, sociais e familiares, que acho que mesmo quem não gosta de romance deveria dar uma chance para esse livro!

(PS:. Tá muito cedo ou já posso pedir um livro do João também?)

@lendosonhando 11/09/2023

Petra está longe das pistas após ter sido envolvida de forma injusta em um escândalo.
Quando a saúde mental do seu irmão gêmeo piora ela não hesita em trocar de lugar com ele e passa a competir na Fórmula 1 se passando por John; mal sabia que iria se apaixonar por seu companheiro de equipe, Oliver.

Eu estava com as expectativas lá em cima em relação a esse livro e posso dizer que todas foram atendidas.
Operação Paddock é um romance que tem como pano de fundo o mundo da F1, mas que também traz discussões de extrema importância sobre preconceito, as diversas facetas do racismo, misoginia e machismo.

Ao ler a história de Petra, John e Oliver me veio imediatamente o questionamento: quantos negros nós temos como referência nos esportes ditos de "elite" (tênis, hipismo, esgrima, automobilismo, golfe, patinação artística..)? Faltam talentou ou simplesmente os espaços são negados às minorias?. Deixo a reflexão para vocês.

Os personagens são imperfeitos e eu amei demais isso. Petra é impulsiva e tem uma síndrome de mártir em busca de aceitação, Oliver é emocionado, mas não consegue expressar sentimentos e John foi aquele que ficou no comodismo e deixou sua irmã levar todas as bordoadas até tomar uma atitude a respeito.

Quanto às cenas entre Oliver e Petra eu só posso dizer: UAUUUUU. O casal exala química e eles se mostraram totalmente entregues e prontos para experimentarem o que tinham vontade. Tabu é uma palavra que não existe para eles.

As cenas que descreviam as corridas de F1 foram muito bem escritas, mostrando que a autora tem conhecimento do que estava falando e me senti uma espectadora real do evento.

Operação Paddock é um livro que deve entrar na TBR de qualquer leitor: para os amantes do romance, para os que gostam de boas discussões sociais, para a galera do hot, aqueles que amam histórias cheias de referências do mundo POP e para aqueles que querem enaltecer e prestigiar uma autora nacional.

Se eu gostei de Operação Paddock? Eu amei!!!

Anna 30/08/2023

Uma história incrível!
Olá leitores, como vocês estão?

Operação Paddock tocou profundamente o meu coração. Além de ser uma história representativa, trouxe um esporte que gosto muito, mas que falha em muitos aspectos. A Petra é uma das personagens mais humanas que eu conheço. Além da sua força, tenacidade e história, ela nos traz reflexões importantes sobre a nossa própria vida.

Além disso, sempre com bom humor, a autora traz diversas referencias de comédias românticas e cotidiano. Essa mistura transforma a história mais íntima e divertida.

Operação Paddock me deixou sem palavras, mas com certeza com forças para encarar os meus desafios (diários).

Obrigada, obrigada!

leituraslau 22/08/2023

AUTOMOBILISMO E ROMANCE

Petra Magnólia corre pela Fórmula 2 e estava avançando na sua carreira até que uma fake news faz com que todos cancelem seus contratos com ela e ninguém queira patrociná-la. Seu irmão João (ou John) corre pela Fórmula 1, mas não gosta do que faz, ele só faz isso por conta da pressão do pai. Quando o titular se machuca, John se vê obrigado a correr no lugar dele, mas Petra e John têm uma ideia mirabolante: e se Petra trocasse de lugar com ele, fingindo ser John, em uma mistura de Operação Cupido com Ela é o cara?

Então é isso que Petra faz. E o plano está dando muito certo até que ele aparece: Oliver Knight, o companheiro de equipe de John. Ele acaba conquistando o coração de Petra e ela não sabe o que fazer quando ela está fingindo ser John.

O risco é alto, mas vale a pena no final? Petra está realizando um sonho correndo pela Fórmula 1 sem ser julgada por seu gênero ou sua cor.

Eu estava doida para ler esse livro e quando a @editoraparalela mandou o ebook eu surtei e larguei todas minhas outras leituras. E foi a melhor coisa que eu fiz, porque esse livro é com certeza um 5 estrelas favoritado. É um romance, mas é muito mais do que isso sabe?

Eu amo livros com esportes, e nesse livro a Petra mostra o que é ser uma mulher negra em um esporte que é dominado por homens majoritariamente. O racismo e o machismo são escancarados e você vê os personagens sofrendo e em algumas você se identifica. É um livro muito lindo, com um romance arrebatador, que mostra tanto a perspectiva da Petra quanto a do Oliver (E EU AMEI ISSO ARQUELANA!!!!). A sensibilidade desse livro, eu não tenho palavras para descrever.

Lembrando que é um livro +18 com conteúdo adulto. Mas que traz muitas camadas sobre os personagens e você entende muita coisa só com isso. Eu gritei, chorei, surtei e me emocionei do começo ao fim do livro. E acabou comigo até nos agradecimentos, como pode né?

Para os amantes de romance, que estão na vibe de ler livros com personagens adultos, com problemas reais e palpáveis e que explora muito os sentimentos de cada protagonista e desenvolve eles, esse livro é para você!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6