Operação Paddock

Operação Paddock Arquelana

Resenhas - Operação Paddock

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Polly 25/01/2024

é o que a arque escreve nas notas finais, em muitos momentos você vai sentir raiva de algum ato dos personagens principais mas é isso, é pra incomodar msm, eu fiquei tão estressada com a Petra no começo mas terminei simplesmente AMANDO essa mulher, toda luta durante o livro, toda a história e suas problemáticas, simplesmente perfeito.
Oliver knight, n tenho palavras pra descrever o quão eu estou OBCECADA por esse homem! ele é o Maioral durante a história, tão paciente, compreensivo, dedicado, e tudo que ele já passou e passa e como ele lida e resolve as situações, tudo me deixou tão meu deus ele é O Homem.

mari mari 25/01/2024

Provavelmente o melhor livro nacional já escrito.
Esse eh o MELHOR LIVRO que eh na li 🤬 #$%!& eu to OBCECADA POR TUDO TUDO TUDO 🤬 #$%!& . os personagens, a história, a PETRA MEU DEUS . O OLIVEEEEEEEEEEEEEER E O JOÃO TIPO AI 🤬 #$%!& TUDO TUDO QUE LIVRÃO DO 🤬 #$%!&

Lau2024 20/01/2024

Operação Paddok
Que surto total esse livro, mds. Quando eu vi ele na livraria não pensei duas vezes em comprar ( bem irresponsável da minha parte mas eu não tava nem aí) afinal, romance + automobilismo, não tinha como dar errado, e eu estava certa. Me identifiquei demais com a Petra, os pais separados, o amor pelo irmão e pela família , a paixão pelo esporte, a compulsão alimentar... Só me falta um Oliver Knight na minha vida ????? ( ele é muito perfeito ????).
Confesso que ano passado comecei a me interessar pelo automobilismo, mais especificamente pela fórmula 1, portanto, já entendia um pouco de os termos e sobre os acontecimentos. Mesmo assim, se não soubesse nada, entenderia o livro da mesma forma, já que tudo foi super bem explicado ao longo do que foi acontecendo.
Isso é só uma resenha pessoal mesmo, desculpa se não te ajudei ??

Ketelen5 18/01/2024

É
Bonzinho, fala de um assuntos importantes, a escrita é boa e o casal tem carisma, acho que poderia ter resumido um pouco mais pq no final ficou meio arrastado, não gosto quando o casal fica junto na metade do livro pq pra mim perde a emoção

Luana 15/01/2024

Apaixonante
Esse livro é uma grande mistura de uma escrita fluída, um romance lindo, família que você quer pra si, conflitos reais, tem pautas importantes tratadas do jeito certo e um desejo de quero mais.

Sou apaixonada pela fórmula 1 e poder ver um romance maravilhoso escrito em um mundo que amo tanto foi incrível! Não vejo a hora de ver mais da autora.

E R I K A 13/01/2024

Bom...eu gosto muito de Ela é o cara, mas tenho zero interesse em Fórmula 1. Então, ler esse livro foi uma mistura de "que romance fofinho" e "que saaaco" nas partes que falava das corridas e tudo que envolvia esse mundo.

Paloma.Mariana 07/01/2024

Uma história bonita
Nunca curti muito o mundo dos esportes. Mas, essa leitura despertou minha curiosidade e me deu a chance de entender e me surpreender com os bastidores do cenário do automobilismo.

É incrivel poder valorizar os autores nacionais e eu simplesmente adorei a escrita da Arquelana!? Fluída, sensível e muito bem articulada. O único ponto "negativo" desse livro pra MIM é que por ser longo, algumas partes mais lentas tornaram a leitura um pouco cansativa e não me empolgaram tanto.

Mas, no geral achei a história bem escrita, emocionante carregada de representatividade, enfrentamento,garra, amor e determinação! Em um universo majoritariamente machista e racista podemos acompanhar as batalhas e a superação dos personagens. Inclusivee, eu amei os personagens! Em especial, fiquei 100% apaixonada pelo Oliver Knight!

Ps: chorei horrores com a nota da autora e os agradecimentos.

Alex Corrêa 29/12/2023

Julgue o livro pela capa!
Com essa capa maravilhosa eu suponhetei que o livro fosse bom, e não é que se tornou um dos meus favoritos rapaz?

A autora simplesmente domina a arte de te envolver no livro, escrita impecável, referências perfeitas.

Perdão não tenho críticas para tecer, muito bem desenvolvida a trama, conseguiu ser séria nos momentos que precisava ser séria e foi descontraída nos momentos que precisava ser descontraída.

Protagonistas reais que erram e acertam! Representatividade a milhão, cumpre totalmente a proposta, "ah mas todos os plots são esperados" 🤬 #$%!& , coisa boa uma leitura leve que te distrai da realidade ??

Um beijo pra autora sensacional que ama o Hozier.

Clara 28/12/2023

O motivo dos meus post-its acabarem
Pedi esse livro de presente de aniversário e não poderia ter tido outro melhor esse ano.
Voltei a acompanhar Fórmula 1 esse ano (no fim da temporada, mas ainda esse ano), depois de muito tempo sem assistir nenhuma corrida. E me interessei de cara quando vi que era sobre automobilismo.
A história, como eu esperava, é ótima, os personagens nem se fala (inclusive, Arquelana disse que poderíamos ter sentido raiva deles em algum momento, mas confesso que eu não senti pois faria tudo igual ao que eles fizeram), a ambientação não tem nem o que falar e a história de vida de cada um, principalmente do Oliver me tocou bastante.
Mas teve uma coisinha desse tamanho ? que eu percebi enquanto estava lendo, que em alguns parágrafos tinha algumas palavras que se repetiam algumas vezes, mas nada que atrapalhasse a magia do livro (sinceramente, nem eu sei pq diabos eu reparei isso).
Mas enfim, é isso, não queria dar tchauzinhos pros meus pretchinhos, mas todos os livros bons acabam e felizmente eu sei que terei oportunidade de reler ele em algum momento pq ele tá bem aqui no cantinho que é dele.
Obrigada, Arquelana por essa história incrível. ?

HinaCarol 25/12/2023

Que história incrível...

Entendo que para muitos o livro se torna interessante nos 50% lidos para frente...
Mas ele me prendeu desde o início, ler sobre as corridas, e saber quais são os circuitos e imaginar certinho como funciona...
Todas as referências absurdas, ditas nessas história...
Ver como a história se desenrolou e como se deu os desfecho...

Uma boa leitura de romance ficticio...

E não posso deixar de comentar. Que os relatos, que sabemos serem assim, sobre os ataques... E todo o sentimento que os personagens transmitiram e como tiveram que lidar com isso, acaba por ser algo que nos identificamos...

Enfim, eu amei o livro!!

Obrigada por isso!

mh3l3na 23/12/2023

Operação paddock é tudo o que eu precisava
Acabei o livro em prantos, Petra é a protagonista mais imperfeitamente perfeita e humana que ja li! Essa mulher passou por tantas situações terríveis e ainda dim não perdeu nem um pingo do amor pelo automobilismo.

Oliver é o homem dos sonhos.

João e a relação dele com Petra me remeteu a que sempre tive com o meu irmão, o que só me traz a sensação de que estou lendo uma autobiografia, não uma ficção. E que sonho seria ter tanta representatividade no automobilismo quanto esse livro apresenta!

Como fã de automobilismo apaixonada por formula 1, o livro é perfeito! Como leitora de romances, o livro é perfeito! ESTOU APAIXONADA POR OPERAÇÃO PADDOCK!!

Melissa289 23/12/2023

Petra e Oliver
Finalmente consegui terminar esse livro ?

Véspera da véspera do Natal, eu me obriguei a finalizar essa história, pois quero passar o natal lendo outro livro.

Operação Paddock, cheio de pautas muito importantes, como o racismo, o lugar da mulher na sociedade e outros. O romance do casal vale a pena ler ( muito fofos)! Enfim, o livro não me prendeu da forma que eu achei que seria, não superou as minhas expectativas. Foi uma leitura mediana.

Livia.Hilario 20/12/2023

Adorei o universo de Formila um e gêmeos que trocam de lugar.
A história é bem gostosinha, o Oliver e família são uns fofos.
O único ponto é que não precisava de personagens LGBTQ+sei lá o que, pra o livro ser legal. Não precisava dela se masculinizar. Não precisava de ter tanta inversão de papéis. Achei o romance sem motivo, sabe. Tudo bem que a química deles é bem boa mas é só. O Oliver é um príncipe sensato, super fácil se apaixonar, mas e ela?
Apesar de tudo isso, é um livro muito fofo, achei bem dividido os acontecimentos durante o livro inteiro. Vc não fica entediado. Gostei da representação do Brasil.

Kaamii 16/12/2023

Eu amei amei amei muito kkkk eu tinha tantas expectativas sobre esse livro que até superou. a escrita é maravilhosa os personagens são prefeitos, os protagonistas tem carisma, da uma explicada sobre f1 então assim da pra TODO MUNDO ler. juro se tornou um dos favoritos do ano, se não da minha vida.
e juntou vários mundinho que eu amo livros, formula 1 e taylor swift (juro as referências a taylor me fez amar esse livro ainda mais kkk).
sem falar nos assuntos como compulsão alimentar, racismo, machismo que foi retratado ó ?. esse livro é perfeito e eu amei ele de mais.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6