Operação Paddock

Resenhas - Operação Paddock

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Melissa289 23/12/2023

Petra e Oliver
Finalmente consegui terminar esse livro ?

Véspera da véspera do Natal, eu me obriguei a finalizar essa história, pois quero passar o natal lendo outro livro.

Operação Paddock, cheio de pautas muito importantes, como o racismo, o lugar da mulher na sociedade e outros. O romance do casal vale a pena ler ( muito fofos)! Enfim, o livro não me prendeu da forma que eu achei que seria, não superou as minhas expectativas. Foi uma leitura mediana.

Livia.Hilario 20/12/2023

Adorei o universo de Formila um e gêmeos que trocam de lugar.
A história é bem gostosinha, o Oliver e família são uns fofos.
O único ponto é que não precisava de personagens LGBTQ+sei lá o que, pra o livro ser legal. Não precisava dela se masculinizar. Não precisava de ter tanta inversão de papéis. Achei o romance sem motivo, sabe. Tudo bem que a química deles é bem boa mas é só. O Oliver é um príncipe sensato, super fácil se apaixonar, mas e ela?
Apesar de tudo isso, é um livro muito fofo, achei bem dividido os acontecimentos durante o livro inteiro. Vc não fica entediado. Gostei da representação do Brasil.

Kaamii 16/12/2023

Eu amei amei amei muito kkkk eu tinha tantas expectativas sobre esse livro que até superou. a escrita é maravilhosa os personagens são prefeitos, os protagonistas tem carisma, da uma explicada sobre f1 então assim da pra TODO MUNDO ler. juro se tornou um dos favoritos do ano, se não da minha vida.
e juntou vários mundinho que eu amo livros, formula 1 e taylor swift (juro as referências a taylor me fez amar esse livro ainda mais kkk).
sem falar nos assuntos como compulsão alimentar, racismo, machismo que foi retratado ó ?. esse livro é perfeito e eu amei ele de mais.

Amália 10/12/2023

Gostei mas faltou algo!
Gostei muito do livro! Você fica apaixonada com os personagens, você se diverte com as piadas e os momentos entre Petra e Oliver! A autora aborda assusntos importantes no mundo do automobilismo como machismo, racismo e homofobia. É uma leitura rápida e gostosa! Confesso só que queria mais alguma coisa, que nem eu sei explicar, achei que no final ficou faltando algo?

Bella 05/12/2023

Melhor romance que li esse ano!!!!
Eu amei como a Arque escreveu, construiu o romance deles, foi tão lindo e leve
eu amo automobilismo e amei ler um livro com essa temática, e com muitas referencia de filmes dos anos 2000 e filmes da Sandra Bullock!!!
a autora trouxe temas muito importantes aqui, compulsão alimentar, racismo e machismo dentro da automobilismo, depressão, ansiedade, mas não de uma forma forçada, na verdade é bem leve (eu achei que ia me dar gatilho, mas não aconteceu, pq ela fala sobre isso de uma forma muito tranquila)

Gabrielly659 29/11/2023

Operação paddock
Eu não imaginava que esse livro fosse ser tão bom. Eu não sei nada sobre fórmula 1, e como os personagens são pilotos, achei que o livro fosse ser um tanto difícil para entender em algumas partes e que talvez eu não gostasse tanto, mas não foi o caso.
A autora escreveu esse livro tão bem e apesar de não saber nada sobre fórmula 1 o livro foi muito divertido e diferente do que eu esperava. Os personagens se tornaram, com certeza, uns dos meus favoritos, eu amei a personalidade de cada um deles (exceto alguns) e o jeito de cada um de lidar com seus problemas. Eu adorei a relação de irmãos da Petra e do João, eles são incríveis, e também amei ela e o Oliver.
O livro tem vários conflitos que vão se resolvendo ao longo dele, e mesmo que seja um livro com assuntos muito importantes sendo retratados e que nos mostra que esses temas são, infelizmente, existentes na vida de muitas pessoas, ele consegue ser muito divertido e muito fofo.

Jéssi 23/11/2023

Gostei do livro. Ele aborda temas muito importantes como racismo, xenofobia, saúde mental e diversos tipos de preconceito e muito amor, seja ele pela família ou por alguém especial.

Arque arrasou na construção dos personagens, são extremamente bem desenvolvidos, a história te prende do começo ao fim, te causa algumas revoltas por coisas que acontecem com os personagens e que, infelizmente, acontecem na vida real também.
O amor da Petra pelo João é a coisa mais linda, e pude sentir o quentinho no coração toda vez que eles se protegiam.
As cenas de hot... QUE HOT HEIN???? MEU DEUS.

O diferencial desse livro, para todos os outros que eu já li: a autora não quis desenvolver personagens perfeitos. O que os torna o mais real possível.

Enfim, o livro perfeito, com assuntos importantes, um romance lindo e que nos causa diversas sensações.

amandacondasi 13/11/2023

Fã numero dois da petra pq o primeiro é o oliver
Quero começar dizendo que demorei a engatar na leitura e pensei que nao fosse gostar. muito por causa da formula 1, por ser um esporte que não conheço, mas que ao final me contagiou e eu preciso entender melhor como funciona!!!!!

a real é que eu gostei demais de tudo. acho que tudo foi bem medido: dramas, conflitos, o casal foi acontecendo de uma forma tão gostosa e era engraçado acompanhar sabendo da farsa

a petra é uma personagem que eu seria amiga, me identifiquei mais do que gostaria kkkkkkk todos os personagens mt cativantes ou odiáveis. gostei também do fato de que nunca li um livro onde os personagens negros falassem com todas as letras e virgulas como é cansativo ser negro. e nem imagino como é isso em um esporte de alto rendimento. me atravessou muito essa cena deles.

arquelana soube a dose certa pra escrever esse livro e foi meu primeiro contato com a sua escrita e achei um ótimo começo. as cenas ? do casal foram um primorrrrr!!!!!!!

enfim, cinco estrelas e uma mais nova fã de corridas nasceu

Vi | @dulcevibooks 06/11/2023

Releitura de Milan + Ela é o cara + Operação cupido ??
Esse livro tinha todos os elementos para dar certo e adivinha só?. DEU MAIS DO QUE CERTO!!!!

A história é super amarrada e bem construída, além de os personagens terem personalidades muito bem definidas.
Tem a pitada certa de humor, tristeza, raiva, romance, fofura, loucurinhas e hot.

A nota da autora me fez refletir em algumas coisas que pensei durante a leitura sobre a Petra. Ela é uma personagem real, que tem suas fraquezas e que comete erros, assim como nós.

Obrigada Arque por me dar esse gostinho maior de fórmula 1, esporte que eu tanto amo! E por trazer de volta meus personagens favoritos de Sinergia (beijo Cora!) ??

vivs 03/11/2023

Deixaria fácil eles passarem por cima de mim..
Arquelana é sensacional! A bicha foi lá pegou fórmula um, dois personagens autênticos e serviu numa bandeja de ouro Operação Paddock!

Mistura perfeita de sessão da tarde com vale a pena *ler* de novo, arrancando da pobre leitora aqui gargalhadas altíssimas e um leve choro aqui e ali. O casal deixa a desejar, ou melhor, a desejar ambos. QUE QUÍMICA, MEUS AMIGOS! Mal terminei e já quero mais, onde aperto para o próximo lançamento da diva?

ps: ótimo para curar ressaca literária.

dlwinvu 01/11/2023

Lembro de quando a autora começou a divulgar esse livro e eu sabia que não precisaria pensar duas vezes antes de comprar pq ela já tinha me ganhado ao dizer que era uma releitura de mulan e ela é o cara. e sendo bem sincera, graças aos céus que comprei, pq imagina perder a obra de arte que esse livro é. para quem, assim como a minha pessoa, entende um total de nada do mundo automobilístico, tudo é bem explicadinho e super claro, então a possibilidade de não entender algo ou algum termo é nula, e a escrita da autora te faz ficar empolgada e vibrar com as corridas (estou seriamente cogitando acompanhar o mundinho automobilístico). eu não sei por quem estou mais apaixonada, se é pela petra ou pelo oliver, eles são carismáticos, fofos, engraçados (não ironicamente minha mãe me perguntou pq eu estava rindo igual uma boba e disse que quer ler também) e exalam química. foi extremamente fácil se conectar com os personagens, em certos momentos eu sentia como se estivesse revivendo momentos da minha vida enquanto lia sobre petra, joão e oliver, e era impossível não chorar e querer abraçar eles. e pelo amor da mãezinha, é extremamente triste que em pleno 2023, ainda há casos de xenofobia, racismo, homofobia e machismo no mundo dos esportes, será que é pedir muito que os esportes sejam mais inclusivos? enfim, recomendo muitíssimo a leitura!!!!

Mary - @mundo_literario.mary 30/10/2023

Amei super
?? Petra Magnolia Brown é uma mulher forte e determinada, ela sabe o que quer e não tem medo de chegar aonde deseja. Só que ela ver a sua vida virar de cabeça para baixo ao ser vítima de uma fake news.

? Petra é piloto na fórmula 2 e após um escândalo ao qual é inocente não teve o seu contrato renovado, ela tem um irmão gêmeo João, que é piloto da fórmula 1.

?? O problema é que ele odeia correr e agora será obrigado a fazer isso, pois o piloto principal da equipe está lesionado e para não correr João tem uma "brilhante" ideia, ele pode trocar de lugar com sua irmã, mesmo tentando relutar muito Petra acaba aceitando o plano pode dar tudo errado? Pode mais eles estão dispostos a correr o risco.

? Com isso Petra agarra a sua única chance de correr, principalmente porque ela não sabe quando é que um contrato irá aparecer, mas as coisas serão bem complicadas, principalmente quando Oliver que é amigo de João e seu colega de equipe resolve se aproximar mais dela.

?? Tentar fingir que não é Petra será algo bem complicado e no meio disso tudo um sentimento irá surgir entre Oliver e Petra e será algo bem fofo até.

? Que livro divertido e ao mesmo tempo agoniante, você morre de rir e morre de medo deles serem descobertos, e o quanto eu torci para a Petra ficar com o Oliver vocês não tem ideia.

?? O livro traz a emoção das corridas e ajuda super o leitor a conhecer como funciona esse mundo automobilístico, além disso a obra traz assuntos importantes como depressão e ansiedade.

? A obra é maravilhosa e muito bem escrita, é um nacional perfeito para quem ama um romance gostoso e com várias sensações. Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e já quero super ler as outras obras dela. Recomendo muito.

Estantedabel 25/10/2023

Primeira vez que li com uma mulher no esporte, e eu amei! Apesar das coisas que Petra passa que causa revolta em quem estar lendo, principalmente por imaginar que é uma situação, infelizmente, real. Todos os temas foram bem explorados e desenvolvidos.
O romance entre Petra e Oliver é muito fofo! Grumpy x sunshine tão bem desenvolvido.

Lili 25/10/2023

Comprei esse livro com 0 expectativas. Fui em uma livraria e me interessei pelo título, pois gosto de Fórmula 1, a capa belíssima também foi um chamariz. Li a sinopse e me interessei, decidindo comprá-lo.

Acontece que eu não esperava me apaixonar tanto por essa leitura. Inicialmente, foi difícil pegar embalo, mas, a partir do momento em que você se conecta com os personagens, a leitura se torna fluída. São personagens humanos, muito bem escritos e que, apesar da ficção, trazem temas reais e fortes de modo a, no mínimo, te levar a refletir sobre.

A Petra, o Oliver e o João são personagens maravilhosos. A única coisa que me "desagradou" foi não saber o desfecho final do João, após a sentença da FIA. Ele conseguiu fazer a faculdade e se tornou engenheiro? Quero acreditar que sim, ele merecia depois de tudo.

De qualquer forma, é um livro incrível e apaixonante. Amei o livro e com certeza vale a leitura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6