Operação Paddock

Operação Paddock Arquelana

Resenhas - Operação Paddock

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Gabubooks 07/10/2023

Eu preciso saber onde compra um Oliver. Gucci? Balenciaga?
?Operação Paddock? é mais um grande acerto da Arquelana. Com uma protagonista maravilhosa, um interesse amoroso de tirar o fôlego e uma trama bem elaborada, ela nos transporta pra dentro dos paddocks e das pistas da Fórmula 1, fazendo com que sintamos a emoção, o nervoso, a ansiedade, e tudo aquilo que só viver nosso sonho é capaz de nos fazer sentir. O único problema é que a Petra vive o sonho dela através de uma falsa identidade?mas isso é papo pra outra hora.
A Arque sabia muito bem o que tava fazendo quando escreveu ?Operação Paddock?, desde as cenas entre os irmãos até as cenas que delineiam o relacionamento de Petra e Oliver! Fazia tempo que eu não lia um romance tão envolvente e que me prendesse com facilidade, mas eu tenho certeza que engoli ?Operação Paddock? em menos de 24h.
Recomendo demais pra quem gosta de romances com pessoas reais, com problemas reais e soluções reais. Pra quem gosta de Fórmula 1, pra quem gosta da escrita da Arque, e pra quem ama um livro bem feito e bem estruturado.

KathePG 05/10/2023

Amei esse livro. Tem um romance super fofo, a história dos personagens são incríveis, cada um com suas dores e cada um com maneiras diferentes de seguir em frente, sem diminuir a decisão do outro.
E ainda mais, se passa no mundo da Fórmula 1, meu esporte favorito! Não teve como não amar esse livro.

bartgirl 05/10/2023

Operação Paddock
Minha nossa, melhor leitura do ano, disparado!!!! Que delícia de livro, que personagens incríveis, que história doida e ao mesmo tempo tão humana!!!!! Sem palavras, apenas leiam muitooooooo!!! Nota 1 bilhão!

Ps: me identifico tanto com a Petra que até me assusta kkkk

Mirelle Souza 03/10/2023

Impossível não se apaixonar!
Sabe aquele livro que você quer devorar e ao mesmo tempo quer ler devagar para durar a experiência? É esse livro!

Fiquei muito feliz quando recebi da @editoraparalela essa perfeição que já estava de olho antes mesmo do lançamento.

É exatamente o tipo de romance que amo, um mocinho apaixonante (que ouve Taylor Swift) e uma mulher forte e independente. Não podia deixar de falar algumas das coisas que você vai encontrar nessa leitura, então se liga:

🇧🇷 Romance nacional
🏁 Mulher na Fórmula 1
👊🏿 Protagonismo preto
💖 Relações familiares
🔥 Quente e fofo no mesmo nível
📖 Releitura de Mulan e Ela é o cara
🤯 Narrativa eletrizante

E muito mais! Amei a leitura e recomendo muito, aproveitem a leitura.

thealvesamanda 30/09/2023

Eu gostei do romance em si, gostei dos personagens, maaaas me incomodou alguns termos que ela usava (os termos do esporte em si) parecia que ela traduziu sabe ? Jogou no Google e foi aquilo.
Se eu não soubesse que era um livro nacional, afirmaria que era um livro traduzido pelo Google tradutor

Mirella | @readingmirella 30/09/2023

Eu amo todos os livros que já li da Arquelana e Operação Paddock não foi diferente! Não sou uma pessoa 100% ligada a corridas automobilísticas, mas não atrapalhou a experiência, a Arquelana consegue contextualizar sem te deixar entediado. Gostei muito, muito mesmo dessa história, amei os personagens, principalmente a Petra, que é uma protagonista que vou guardar com muito carinho. A forma como o desenvolvimento dos personagens foi feito, mostrando que todos tem defeito, mas sem cair naquele conto de "todo mundo tem defeito então vocês vão ter que lidar com as pessoas mais IMBECIS já escritas", e o romance...meu deus...o ROMANCE. Provavelmente Petra e Oliver são meu casal favorito de 2023, até mesmo hot (que sinceramente sou uma pessoa meio tanto faz pra isso) foi INCRÍVEL. Arquelana eu te amo e saiba que te tenho como uma madrinha.Obrigada ao NetGalley e a editora pelo envio da arc em troca de uma resenha honesta.

Bia @revolucaodoslivros 29/09/2023

Que sabor de livro
Petra se envolveu num escândalo e seu contrato de pilota de Fórmula 2 não foi renovado. Já seu irmão, João, está vivendo o oposto pesadelo: contratado como piloto reserva, ele se vê obrigado a correr no lugar do titular que se machucou. Desesperado para não competir, o que fazia apenas pela pressão do pai, propõe a irmã gêmea um plano: Petra vai se disfarçar de João e disputar o campeonato no lugar dele.

Com uma premissa super divertida, e que geram reflexões sobre o m@chismo e rac!smo, a autora nos apresenta uma história completamente envolvente, muita confusão e um romance que traduz o significado de ?tanto faz?.

E o que você encontra nessa história?
?? releitura de ?Mulan?, ?Ela É o Cara? e ?Operação Cupido?
?? fórmula 1
? grumpy x sunshine
? protagonista preta e bi
???? romcom +18
? ele ouve taylor quando ta triste
?? irmãos gêmeos
? trechos dos narradores da corrida e de notícias
?? relações familiares
?? capítulos com títulos incríveis

Carol 24/09/2023

Li em um dia
Decidi começar a leitura hoje, pensando que seria uma leitura leve e divertida pra preencher meu domingo. Eu estava tão enganada!
Não é leve, mas isso não quer dizer que não me diverti lendo.
Os personagens são tão reais, que é impossível não sofrer e vibrar junto com eles.
Petra e Oliver roubam a cena, roubam corações e suspiros.
Mas me vi muito em João, querendo fugir dos meus problemas enquanto enfrento o tratamento de minhas doenças emocionais.
Enfim, já estou divagando?
É um livro lindo, triste, feliz, pesado, amoroso, tudo que um livro de romance pode ser é muito mais.
A escrita da Arquelana sempre me surpreende, parece que a cada livro novo ela se reinventa sem nunca perder sua essência.
Além de abordar saúde mental e o machismo ainda tão recorrente nos esportes, a narrativa traz o protagonismo negro de uma forma muito real e necessária.
Esse livro é muito forte, muito precioso, não sei nem o que dizer (e olha que disse tanto).

min 23/09/2023

Que livro foda, desde do inicio me prendeu demais e foi um livro totalmente diferente de todos que eu li e operação cupido é meu filme favorito de todos
oliver, petra e joão são personagens fodas que eu me apaixonei completamente
e as aparições rapidinhas do alex e do baz me fizeram muito feliz!

lelebooks1 22/09/2023

LINDOSS!!
Eu amo a escrita da Arquelana! Eu me sinto tão dentro da história, que pareço q estou vendo um filme.
Amei conhecer esses personagens, ri com eles, chorei, fiquei brava com oq eles passaram e várias vezes queria dar um murro na cara de alguns comentadores da Formula 1, quando eles falavam mal de um dos dois! Affe
Petra é maravilhosa, complicada e divertida! Amo q ela é quem ela é, mesmo que isso custou caro para ela muitas vezes. Oliver é um neném, eu amei q ele tem dificuldade, as vezes, de se expressar e se confunde kkkk, coitado, achei ele fofo e mto gostoso!
Vão ler!

Ana Júlia Sabino 20/09/2023

Amei
Foi um livro muito bom de ler, a história flui bem e eu sou apaixonada na escrita da Arquelana.
O desenvolvimento dos personagens é ótimo e sou apaixonada pela Petra e amo como ela é um personagem complexo e bem trabalhada.
Eu senti falta de participação personagens secundários, tipo o João, ele é um personagem incrível mas acho que queria mais dele. Mas o livro é muito bom eu amei.

Mariana 19/09/2023

ARQUELANAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Uau.
Que livro foi esse?

Estou ainda impactada com a grandiosidade dessa obra prima.
Eu senti intensamente CADA segundo dessa leitura.

Muito bom me ver num livro, como uma pessoa preta, eu quase nunca sou capaz de me enxergar nos romances bobinhos por aí.

Amei tudo.
Relação da Petra com o irmão, com o Oliver. As tramas e dramas, os conflitos.

Esse livro foi tão precioso.
Me sinto privilegiada de presenciar essa geração de escritores como a Arque.

Recomendo mt!
(Chorei)

juliadiasc_ 18/09/2023

''Podemos combinar que você faz todo o sucesso do mundo lá fora (...) Mas fico feliz de saber que aqui dentro é só minha.''
Operação Paddock era um dos lançamentos que eu mais estava ansiosa pra ler! Simplesmente porque junta o mundinho da Fórmula 1 que eu amo, com protagonistas negros e marcantes. As expectativas estavam altíssimas, e a autora conseguiu superar tudo isso!

Como a própria autora exaltou nas notas finais do livro, a intenção da história não é trazer personagens perfeitos, e sim, humanos. E foi exatamente essa a sensação que tive durante a leitura. Decisões impulsivas, personalidades desgostosas, imperfeições... Tudo isso faz parte do que é ser humano! E foi legal passar pelo misto de emoções entre ''raiva'' e ''morrer de amores'' com cada um dos personagens.

A química entre Petra e Oliver... Sério! Esses dois me deixavam nervosaaaa hahahaha bi panic total!

Tem daddy issues, citações do mundinho pop (surtei com one direction sendo citado), situações de racismo e machismo que fazem você querer entrar no livro só pra depois ser detida por agressão e muito mais!

E pra fechar com chave de ouro: O livro que eu li antes desse foi ''Sinestesia'' da Cora, e aqueceu demais o meu coraçãozinho a presença do Alex em Operação Paddock, viu??? Morro de amores

agabiedoviajando 17/09/2023

Uma das minhas autoras nacionais favoritas entregando TUDO mais uma vez!
Arquelana já se tornou em uma das minhas autoras nacionais favoritas e Operação Paddock foi um acontecimento na minha vida!
Li esse livro em um pouco mais de dois dias e eu realmente me entreguei 100% a essa história, entrando totalmente no mundo de Petra e em todos os seus sentimentos - os bons e os ruins.

É um livro com personagens muito reais, que conversam com os leitores, fazem coisas erradas, buscam evolução constante, se divertem e realmente vivem, mesmo com todas as situações que acontecem em suas vidas. Acho que nada me preparou para encontrar protagonistas tão carismáticos e tão fáceis de criar essa conexão como eu senti com esses aqui.

A Arque escreve de uma forma tão gostosa e tão fluida que realmente você nem percebe as páginas passarem. É um livro daqueles de ficar completamente intrigado para descobrir os próximos passos e não tem vontade alguma de largar o livro.
Além disso, o livro também traz muitos pontos de debate sobre o racismo e o machismo, principalmente no meio do esporte, sendo tratado de uma forma muito respeitosa e real.

Se você está procurando um livro para se apaixonar completamente, eu indico demais a leitura de Operação Paddock. Mas, prepare-se para ficar completamente viciado nessa leitura!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6