The Italian Daughter

Soraya Lane

Resenhas - A Filha Italiana

Estante Branca 16/02/2024

Como eu amo a Italia?
Na década de 30, uma amizade que começou na infância que se transformou num amor lindo e puro foi devastado pela riqueza e desavenças familiares. Estee e Felix enfrentaram o mundo para terem seu final feliz mas uma peça ficou faltando e essa peça caí no colo de Lily, já nos tempos atuais, uma mulher que viaja o mundo conhecendo vinícolas, já que era esse o plano que fez com seu falecido pai e acha ser a única maneira de se manter conectada com ele. Mas quando é chamada por um advogado e recebe uma caixinha deixada para sua falecida avó, tudo muda. Lily com viagem marcada para a Italia por conta de um trabalho, resolve investigar o passado da sua avó com a ajuda de Antônio, filho dos seus chefes na vinícola.

Sou apaixonada por livros que se passam na Italia e dessa vez não foi diferente. A história se passa no passado e no presente e ao decorrer da leitura as histórias se conectam. Confesso que o início demorou um pouquinho a me fisgar, eu não tava entendendo direito o sentido da história mas quando a Lily recebe a caixinha e vai para a Italia, as peças vão se encaixando e é possível se achar e se encantar pela história. Lily e Antônio só vão ter química lá pra depois da metade do livro e o que me fisgou de verdade nessa história foi Estee e Felix, um amor proibido, que me deixou curiosa ao extremo para entender o que ocorreu com eles e que fim levou para a avó de Lily ter nascido em um lar para mães solteiras. É uma história muito emocionante, de reencontros, perdão e descobertas. Eu peguei o livro sem ler a sinopse então eu realmente não sabia o que me esperava mas fui muito bem surpreendida.

Lyla 16/02/2024

A Italia é encantadora
Os personagens são incriveis e acompanhar a historia dessa família em anos muito distantes um do outro é incrivel! Mas a italia é a protagonista

Ana Luíza Fonseca Santana 14/02/2024

A Filha Italiana
Estee e Félix, foram verdadeiros guerreiros, um amor que começou na adolescência, mas desde então, já existia um empcilio, ele prometido a outra desde criança pelos pais e Estee fora criada, para ser a melhor bailarina e muito bem sucedida, a vida dela sempre girou em torno do balé e da música para alcançar o sucesso, fazendo com que muitas vezes se perguntará se realmente amava aquilo ou apenas fazia-o por imposição de sua mãe.

Uma história excepcional que me tocou desde a nota da autora, me transportei de repente para à Itália, pelas plantações, pela cultura e pelo passado e presente, que se forma leve e descritiva, o passado e o presente se conectou de forma impactante. Sonhos e ambições e principalmente um amor que foi capaz de resistir e suportar grandes impactos.

De um lado um amor que começou na infância, carregado de obrigações que foram empatados de viver e mesmo assim esse foi capaz de crescer mais e mais, se perdendo no tempo, resistindo a dor da separação, de outro uma mulher que sempre colocou o trabalho sempre a frente da emoção, até então sua verdadeira paixão era sua profissão, ela aí da vivendo um luto e com medo de se entregar à paixão.

Uma história que mesmo intercalando ente o passado e o futuro, não perdeu sua essência, uma escrita leve que faz com que o leitor andei ainda mais para chegar ao fim e ao mesmo tempo que esta história tenha continuação.

Luisa 13/02/2024

Li esse livro por conta do clube de leitura que participo, no começo estava com 0 expectativas e fico muito feliz de ter dado uma chance pra essa obra.
A ideia da série é muito boa (mesmo sendo muitos livros), o livro é leve, bem vibes romance de sessão da tarde e que me deu muita vontade de conhecer essa parte da itália.
Recomendo muito o livro!

Sofia124 09/02/2024

????
Perfeito,não tenho muito a dizer.
Só que este livro,é muito bom pra você que gosta de uma leitura livre sem palavrões ou hot.
Amei os dois casais,as duas histórias!.muito lindo .
Um dos meus preferidos.!! O final foi mais que merecido!

Pollyanna.Eyer 08/02/2024

A filha italiana
Gostei bastante desse livro, mas senti que ele só engatou após 30% de leitura, o que já é o suficiente para muitas pessoas desistirem da leitura.
Um outro problema foi a primeira fase do romance entre Estee e Felix. A autora apresenta uma atração intensa e forte demais para os personagens de 11 e 14 anos, respectivamente, mas, no contexto completo da obra, foi uma leitura muito gostosa e bonita.

Marianne 06/02/2024

Como a premissa dessa série ja diz: sete filhas - sete segredos - sete amores.

A primeira, A Filha Italiana, intercala as vidas de Estee, na Itália nas décadas de 30 e 40, e de Lily nos dias atuais.
Suas histórias se misturam a partir do momento em que são deixadas para Lily pistas sobre seu, até então, desconhecido passado, através de uma caixinha que pertencia à sua avó paterna. Ela sai em busca de descobrir o que as pistas representam, enquanto também busca descobrir quem é de verdade e até que ponto seus sonhos são mesmo seus ou de seu falecido pai.
A forma como as histórias são conduzidas e costuradas instiga o leitor a querer saber mais, a torcer por um lindo desfecho, a acreditar que não importa a distância nem o tempo, às vezes o destino se encarrega de unir pessoas, amores e família. Um romance envolvente, ainda que não seja arrebatador.

@loop.literario 05/02/2024

A Filha Italiana Soraya Lane - 2023 / 272 páginas - Arqueiro
Nesse primeiro livro, conhecemos Lily, que descobre que sua falecida avó nasceu na Hope´s House, um lar para mães solteiras. Após se reunir com o advogado desta instituição, ela recebe das mãos da sobrinha da fundadora uma caixa com pistas sobre a origem da família biológica da sua avó. Nessa caixa, havia apenas um programa do Teatro La Scala em Milão e uma receita de um doce.

Lily, uma vinicultora, estava com uma viagem marcada para a Itália. Quando ela comenta com os proprietários da vinícola sobre seu mistério, eles se propõem a ajudá-la, principalmente Antônio, um dos herdeiros da propriedade.Em sua busca pelo passado, Lily descobre a história de Estee e Félix,um amor de infância que começou na década de 1930, na região do Piemonte.

A escrita da autora é muito fluida. Os capítulos são curtos e, ao contrário de Lucinda Riley, os espaços dos capítulos entre passado e presente são mais estreitos, tornando as linhas temporais ágeis. Nesse ponto, lembra mais a escrita da Kate Morton.
Os personagens são críveis e agradáveis, mas confesso que gostaria que fossem mais explorados, principalmente a Lilly e o Antonio. Estee e Félix formaram um casal bem trabalhado, que me encantou demais.

O enredo traz elementos históricos e culturais interessantes, mas esses não são aprofundados. Isso deixa a história mais leve, com um foco na temática central do romance, o que é um ponto bem positivo para quem gosta desse estilo de narrativa, mas prefere livros mais curtos.

Minhas expectativas foram alcançadas e não vejo a hora de ler “A filha cubana”, próximo livro da série que será lançado no próximo mês.

Recomendo demais essa leitura para quem busca um romance fofo, com duas linhas temporais distintas, um segredo familiar, e tudo isso em menos de 300 páginas.

Cami 04/02/2024

Emocionada
Terminei esse livro aos prantos, que história linda, muito emocionante e cheiade reflexões. O livro intercala a história entre dois casais, que viveram em momentos diferentes da história.
Conhecemos a Estee ainda uma menina, que sonha em ser bailarina profissional e sair das agarras da mãe, ao passar dos anos a história traz ela uma mulher decidida, forte, amorosa e talentosa, e é por ter todos esses atributos que ela toma a decisão que mais dói em uma mãe, imagino eu, entregar sua filhinha pra adoção, filha essa fruto do relacionamento dela com o amor da sua vida, Felix.
Ao mesmo tempo que conhecemos Lily, neta dessa menina que foi dada pra adoção há tantos anos atrás. O destino proporciona a Lily receber uma caixinha com duas referências aos pais biológicos de sua vó, nisso ela que já tinha uma viagem marcada para Itália, começa a investigar a história da sua vó, com Antônio, o viticultor de onde Lily começa a trabalha.
A premissa é basicamente essa, mas só ao ler essa preciosidade nos aprofundamos nos sentimentos que a leitura traz, principalmente quando conta a história da Estee com o Félix.
Uma leitura fluida e muito instigante, terminei chorando, mas feliz por ter lido essa obra preciosa.

Adriana1161 03/02/2024

Saccottini al cioccolato
O livro é bonitinho, com ambientação interessante, boas bebidas e comidas. Porém falta um algo a mais.
Não espere o mesmo nível de uma Lucinda, neste livro as surpresas são muito fáceis de adivinhar, e não tem nenhuma grande revelação.
Mas é uma boa distração.
Personagens: Lilly, Antonio, Roberto, Francesca, Marco, Vittoria, Matthew, Estee, Felix, Patricia, Mia, Hope, Sophia
Local: Milão - Lago di Como - Itália/ 1937/1946/ Dias atuais
@driperini

Fabi 03/02/2024

As histórias em si é muito interessante mas não consegui me envolver muito com a Lily pra mim faltou desenvolvimento na história dela, no romance com o Antônio, em tudo. Parece que os acontecimentos só estavam lá jogados. Já a história da bisa dela foi muito bem desenvolvida, amei acompanhar. E o final me quebrou muito?????

Clarissa 02/02/2024

A partir de uma receita e um programa de teatro, levam a jovem Lily a procura de seu antepassado.
Sua avó havia sido adotada e agora Lily quer descobrir a outra família...
Na Itália na década de 30, uma bailarina e um jovem rebelde se tornaram amigos e logo se apaixonaram, mas o destino de ambos estavam nas mãos de seus pais.
Cada um seguiu por caminhos diferentes, até que ambos se reencontram, depois de anos.
O amor entre eles continua o mesmo...
Depois desse encontro, promessas foram feitas, o futuro foi planejado... mas tudo foi destruído, pelos pais do rapaz.
A jovem repudiada e ferida se desespera ao receber uma carta, onde seu amado comunica que seguirá os planos dos pais. Mas tudo piora quando ela descobre que está grávida! E assim ela resolve dar o bebê para adoção, deixando duas pistas da origem da menina.
Foi a partir dessas pistas que Lily vai para a Itália, onde encontrará o passado e seu futuro amoroso.
É uma leitura tranquila sem enrolação. Lembra muito o livro da lucinda Ripley.

Valéria 24/01/2024

Um livro, dois romances
Amo quando encontro livros assim? com duas histórias paralelas, nos presenteando com dois romances.

Um vivido no tempo atual, o outro na década de 1940 tendo a bela Itália como plano de fundo.

A leitura é fácil e fluida? em geral bem leve, mas prepare o lenço em algumas parte, pq provavelmente vc irá precisar!

Ansiosa pela continuidade da série e a nova história que nos espera!
Duda Batista 27/01/2024minha estante
Tem referência a primeira sete das setes irmãs nessa nova ?

Valéria 27/01/2024minha estante
Na verdade acredito que elas não são irmãs! Só lendo mesmo pra vc entender ou então te darei spoiler ?

Duda Batista 27/01/2024minha estante
Aa lerei primeiro a serie das sete irmas da autora para depois ler essa nova série

Tricia Ferreira 24/01/2024

Um lindo e leve romance
A história se passa intercalando passado e presente. A história se passa na Itália apresentando Estee e Felix e como o amor deles, meados de 1940 relaciona-se nos dias atuais com Lily, uma vinicultora londrina.

Um livro com pano de fundo q encantadora Itália. Um romance, escrito de forma leve e emocionante, principalmente a parte de Estee e Felix e um amor que começou no início da adolescência e teve contornos de mta cumplicidade, afeto e tb dor.
______

Tem hot? Não, nadinha!
Livro narrado em 2 tempos diferentes
Personagem favorito: Estee
Onde se passa? Itália e Londres.