The Italian Daughter

Soraya Lane

Resenhas - A Filha Italiana

Helen.Manieski 19/01/2024

Um dos meus preferidos!
O livro me levou diretamente para um vinhedo na Itália.
Encantadora a forma que a autora conseguiu unir as duas épocas. O passado, embora doloroso, foi lindo. E o presente, bem, achei perfeito.

Estou ansiosíssima pelos próximos livros :)

Paola Carpinelli 11/01/2024

Criei muita expectativa
Acredito que o meu problema com o livro foi a expectativa que criei achando que fosse o mesmo tipo de escrita que a Lucinda Riley tinha.
Gostei muito do casal, Lily e Antônio, gostei do entrosamento dos dois.
Também gostei do crescimento da Lily conforme a história ia acontecendo.
Mas minha nota foi 3,5 porque senti que faltou muita explicação em relação a avó de Lily, que foi um elo muito importante na história e foi por causa dela que a protagonista foi atrás das pistas.
Sinto que poderia ter sido mais abordada a relação de avó e neta, ou até mesmo algumas histórias antigas que a vó de Lily poderia ter contado a ela no passado.
A história em si fluiu muito bem a leitura, tirando essas ressalvas.
Mas acredito que muito da minha frustração seja por ter comparado uma autora com a outra. O que resultou em expectativas e comparações.

Amanda 08/01/2024

Amo livros com cenários na Itália, fico imaginando cada detalhe descrito.
O livro é bom, eu tinha lido algumas resenhas que falavam não ter gostado tanto da parte da Lily e só ter gostado da parte da bisavó dela. Eu discordei, gostei de ambas as partes. Achei o livro bem leve, no geral, uma leitura fluída.
Foi uma ótima leitura pra começar o ano.

Lana.Fillinger 06/01/2024

Demorei bastante para comprar a história,a protagonista não me cativou,depois de 60% da leitura me conectei um pouco mais,cheguei até a me emocionar.
Porém é uma história simplista,sem reviravoltas ou surpresas mirabolantes.
Bom para passar o tempo,mas longe de ser um livro arrebatador.

Larissa 05/01/2024

O amor é a principal bússola
E, para mim, é exatamente isso o que norteia toda a história deste livro que, para além do romance, fala do amor como um sentimento a se nutrir, ouvir e pertencer. Espero que me apaixone pelos próximos livros da série assim como foi com esse!

Debora.Oliveira 30/12/2023

Esse livro vai te EMOCIONAR! ?
Recebi o livro ?A filha italiana? da @editoraarqueiro e foi uma grande surpresa! Compartilho muito por aqui meu amor pela Lucinda Riley e como recentemente finalizei a série As sete irmãs, fiquei cheia de saudades de ter uma jornada familiar pra acompanhar!

Nesse livro temos um romance histórico que alterna entre passado e presente de forma impecável! Durante toda narrativa fiquei surpresa com o talento da autora @sorayalaneauthor que consegue nos tirar o fôlego com sua escrita!

Acompanhamos a história de Lily e Estee ao longo dos capítulos e é impossível desgrudar do livro! O livro traz muitos mistérios que envolvem a Hope?s House, um lar para mães solteiras. Então, Lily descobre pistas sobre a origem de sua avó e vai atrás para resolver todos esses mistérios!

Simplesmente devorei em 3 dias! Uma livro cheio de mistérios, drama, sonhos e histórias de amor arrebatadoras!

Se você AMA romances históricos, com certeza vai se surpreender com esse livro!

Inclusive temos uma notícia boa! Esse é o primeiro livro da série e o próximo livro ?A filha Cubana? vai ser lançado pela @editoraarqueiro em 2024!

Maria9283 30/12/2023

É?
Eu não pensei que fosse gostar tanto do livro, mas na real, não gostei mesmo.

Se a ideia do livro era apresentar a história da Lily encontrando as pistas do passado e tals, foda. Mas a história da Estee é TÃO melhor, mas tão melhor q nem sei direito botar em palavras o quanto me tocou.

Teve algo de diferente na história secundária que me pegou muito mais do que a principal, chorei horrores sentindo e vivendo a personagem da Estee enquanto lia.

Mas tb não odiei o arco da Lily, pq convenhamos, tem tudo o que a gente gosta: crises existenciais, viagens minimamente planejadas, homens italianos e a Itália por si só.

Num geral, é bom, mas se fosse um livro só sobre a história da Estee, levava 6/5 estrelas. Agora quero entender como vão funcionar os outros livros da saga, pq é meio muito sem nexo eles fazerem parte de um mesmo universo, mas terem bulhufas em comum?
Tricia Ferreira 24/01/2024minha estante
Todas as histórias, pelo que compreendi, terão cm ponto em comum a Hope's House.

Contará a história de 7 filhas de mães solos e seus desdobramentos a partir daquela reunião com Mia: Lily, Georgia, Claudia, Ella, Blake e Rose.

Acredito que a 7° mulher seja a própria Mia, que coordena a reunião c/advogado no inicio deste livro.

Nana Bastos 27/12/2023

A filha italiana
Lily não imaginava que ao atender a ligação de um advogado, a sua vida mudaria para sempre. Já com passagens compradas pra Itália, ela vai viver uma das melhores temporadas da sua vida profissional - uma vinicultora que seguiu os passos do falecido pai, como também na pessoal, com o surgimento de um grande amor e descobrimentos relacionados à sua avó paterna, desenterrando assim a linda história de Estee e Félix, seus bisavôs (preparem os lencinhos).

A história é intercalada entre o passado e os dias atuais, deixando a leitura leve e rápida. Livro muito bem escrito trazendo enriquecimento de detalhes históricos sobre a Itália, vinhedos e também como preparar o vinho. Com um bônus no final que é a misteriosa receita que é dada à Lily, o triunfo do livro que faz desenrolar a trama.

Fer 26/12/2023

Como fã dos livros da Lucinda Riley, gostei desse aqui, que tem uma pegada parecida. Mas eu achei que a história ficou meio vaga em alguns pontos, poderia ter mais detalhes. O livro mescla entre passado e presente e não tem nem 300 páginas. Poderia ter um pouquinho mais pra explicar melhor algumas coisas.

Dani 19/12/2023

A filha italiana
Li em um único dia e adorei. É uma leitura leve e fluida, que se passa na maior parte do tempo na Itália. Envolve bastante romance e histórias familiares. Nada de grandes acontecimentos, mas um enredo gostoso.

_gabi 17/12/2023

Muito muito bom!!
Confesso q no começo não estava colocando muita fé nesse livro não, mas conforme lia, me encantava cada vez mais.

Sempre gostei de ler sobre coisas relacionadas a Italia (amo aqle lugar), e o jeito q a história é contada, simplesmente incrível, intercalando o presente e o passado, um sempre complementando o outro, e me fazendo ficar cada vez mais curiosa sobre oq aconteceria depois.

O romance entre a Lily e o Antônio se desenvolve de uma maneira tão leve, sem nada muito forçado, achei fofo a forma com q aos poucos ela se permite sentir coisa novas. E a história da Estee e do Felix, conseguiu passar uma emoção, tinha momentos q me sentia lá do lado deles vendo tudo de perto.

resumindo, esse livro entrou para os meus favoritos ????

Karoline 16/12/2023

Leitura fácil e gostosa.
O cenário da Itália e vinícolas foi o que mais me cativou na história. ? reativando a vontade de conhecer o país.
Fora isso achei que no romance dos dias atuais faltou um tempero, sabe ?! O casal da década de 40 bem mais interessante.
Mas super valeu a Leitura.