Amor às causas perdidas Paola Aleksandra

Resenhas - Amor às causas perdidas

AnneAnne2 15/06/2024

Temas importantes
Gosto da escrita dela, mas é bem dramático pra mim. Os temas foram bem relevantes e senti falta de mais romance. Acabei escutando o audiolivro e só assim consegui ficar presa a história.

ameliethans 14/06/2024

Lindo!
Não conhecia a escrita da Paola e fui surpreendida. Acompanho ela no youtube há anos e é loucura saber o quão bem ela escreve, sinto que agora tudo que ela lançar daqui pra frente, vou querer ler.

Laura e Téo são apaixonantes. Ambos têm seus defeitos e seus desafios para vencer internamente, e mesmo assim se dão uma chance de viver um amor juntos. A química deles é tão boa que desde o primeiro momento que se encontram, torci para que se pegassem logo, a faísca é absurda.

A forma como a Paola tratou os traumas dos protagonistas foi de muita responsabilidade, principalmente a questão da Laura não poder mais ter filhos. Tratar da importância da adoção também foi de muita delicadeza, queria que essa pauta fosse mais vezes trabalhadas no romance.

Personagens secundários foram muito bem inseridos, adorei os pais de Téo e Tainá, fiquei com um medo de algo acontecer com eles que vocês não têm noção hahahaha

No mais, a escrita é super fluída e envolvente, até li de uma forma rápida considerando que comprei o livro físico para ler, e tenho dificuldade em ler físicos. História cativante. Gostaria muito de ler mais romances contemporâneos da Paola.

Ju.karina 12/06/2024

4 Estrelas
Esperava um pouco mais desse livro, comprei porque a Paola é uma das minhas booktubers favoritas. Eu tive um pouco de dificuldade em me manter interessada na leitura, pois a história demorou para engatar. Até a metade do livro, o ritmo da narrativa ia oscilando, ficava mais rápido e empolgante e depois mais lento, e isso me desestimulava. Além disso, eu achei que os personagens eram legais, do tipo que eu gostaria de fazer amizade na vida real, mas demorou para eu realmente achar eles interessantes. E, quanto ao uso recorrente de "moça", "cara" e outras expressões, eu não me incomodei muito, mas pode ter ficado um pouco caricato... No geral, eu gostei de ter sido abordado o tema adoção, questões ligadas a maternidade, diversidade de orientação sexual e tons de pele nos personagens, um pouco sobre ansiedade e o ato de recalcular as rotas, recomeçar e ter esperança. Eu também gostei muito da música "Refrão de bolero" ser citada no livro, bem como da conexão do casal principal. Acho que esse livro tem a cara da Paola Aleksandra e, que com a prática, a escrita e os livros dela podem vir a se tornar favoritados para mim.

Vitória 12/06/2024

Mais um livro da Paola que eu amei
Essa foi a terceira história da Paola que eu li, e acho que foi uma das que eu mais amei. A história de Laura é Theo é tão real e tocante, mas ao mesmo tempo emocionante e esperançosa, com certeza deixa um quentinho no coração esse final.

Shirley92 12/06/2024

Comecei lendo o ebook e terminei com o audiobook.
Bom, mas acho q não foi uma história que me viciou mto. Demorei a terminar de ler.

tali ð«¶ð» 11/06/2024

Amor às causas perdidas
Lindo lindo lindo. laura e téo são maravilhosos, super bem construídos!! e a química, meus amores ???
os personagens secundários são maravilhosos também, fiquei apaixonada na família deles. juro, quero ser amiga deles!!!

alinetiemi 11/06/2024

Demorei um pouco pra engatar na leitura, mas adorei todo o contexto.
Os protagonistas são incríveis, com amor de sobra, mas com traumas para superar. O final foi lindo, muito bem construído.
Primeiro contato com a autora, gostei bastante.

ThaisDalfito 11/06/2024

Favoritado ?
Esse livro foi uma grande surpresa.

A história é envolvente, o romance é muito agradável e os demais fatores são todos muito bem trabalhados. É impressionante o quanto de estudo a escritora teve para garantir uma obra impecável como essa.

Foi uma leitura tão leve que devorei esse livro em um final de semana. Super recomendo!

Favoritado! ?

@leiturasdadudis 11/06/2024

Bom, mas com alguns pontos
Amor às causas perdidas é marcado, principalmente, pelo tema de maternidade e adoção. Paola fez um ótimo trabalho ao colher informações reais e relevante que tornou a história rica e próxima da realidade. Foi isso que tornou a história tão sensível.

Devo dizer também que a autora aborda a saúde mental com a sensibilidade necessária, tratando os transtornos de Téo com o respeito que merece, e deixando nas entrelinhas um alerta para a importância de buscar ajuda.

E mesmo assim, apesar de temas relativamente difíceis, a narração em dual pov consegue ler leve e bem tranquila.

No entanto, o excesso de frases reflexivas, embora ricas em significado, às vezes tornou os diálogos menos naturais. Além disso, as gírias e vícios de linguagem, em alguns momentos, pareceram deslocados e a falta de um grande clímax também manteve a história em uma linha um tanto previsível, sem grandes surpresas que me deixasse ansiosa para retomar a leitura.

No entanto, esses pontos não diminuem o impacto de Amor às Causas Perdidas. Paola Aleksandra consegue tocar exatamente onde precisa quando se trata de maternidade, adoção, adandono parental e a busca por sermos fiéis a nós mesmos, trazendo uma reflexão sobre a vida, o amor e as causas que escolhemos defender.

Fernanda.Zanon 11/06/2024

Eu amei esse livro!
Gostei muito da escrita da Paola, ela faz com que agnt se sinta dentro da história mesmo.

Gostei que os personagens são reais também, com problemas reais, sentimentos reais.
Achei a leitura fluida e gostei de que no início de cada capítulo tinha um poema ou as conversas do grupo de família.

Meu único porém é que achei algumas partes e falas muito repetitivas. E senti falta de um plot no final. Mas entendo que por ser um livro mais ?real?, talvez um plot muito mirabolante ficaria meio deslocado.

Mas no geral foi um livro que gostei bastante.

Yasmin 10/06/2024

A Paola é uma POETA
Eu fiquei chocada com as poesias escritas pela ?mãe da protagonista?, são lindas e me tocaram de uma forma que nenhuma história dos personagens tocou!

Suelen.Rosa 10/06/2024

Amor às causas perdidas
A história é narrada pelo ponto de vista de Laura e Téo, na cidade de Curitiba.
Laura trabalha em uma revista e foi designada a escrever uma matéria sobre adoção, seu entrevistado é Teo, irmão da sua melhor amiga. Eles vão se conhecer através da entrevista , vamos acompanhar a trajetória dos dois, com um romance lindo e cativante.
O livro desenvolve uma história profunda e sensível (de amor e superação), tratando temas como adoção, maternidade, amizade, insegurança e recomeço.

"Conheça os seus medos, mas jamais deixe que sufoquem os seus sonhos".

bejuliaa 09/06/2024

Que livro gostoso de ler!
achei incrível a construção dos personagens, a delicadeza de falar de assuntos sensíveis e principalmente a química entre os dois! Me apaguei muito aos personagens secundários e super leria mais livros sobre essa história ?