Spy x Family #11

Spy x Family #11

Resenhas - Spy x Family #11

Bruno Oliveira 03/09/2023

NERVOS DE TUNGSTÊNIO!!!
Eita! Volume 11 de Spy x Family chegando e chegando tenso, rapaz! MUITO TENSO... De início, temos o Loid tendo de lidar com um colega de trabalho ciumento pra caramba no hospital para, logo em seguida, encarar um Yuri pra lá de competitivo. Contudo, mais da metade do volume é dedicado ao passeio escolar ao museu que, por motivos políticos, não ocorre como planejado (SEM SPOILERS, POR FAVOR!!!). Mas, cara, o mangaká mandou mó bem na dosagem entre um clima desesperador (apavorante) e a comédia típica (bobinha e boa de ver) do mangá, hein! O mesmo continua amadurecendo ao tocar em assuntos tão sensíveis e atuais. Mais um volume excelente, mano!!

Lee 10/09/2023

Estava ansiosa por esse volume e gostei bastante das missões, mas o sequestro do ônibus roubou o foco das demais kkk.

Fiquei curiosa para saber mais sobre a mãe do Damian, sinto pena dele, pois é uma criança que não tem carinho dos pais, até a mãe é estranha.

Debs 17/09/2023

Ameiiii!! Fiquei triste com a mãe do Damian, mas os capítulos foram muito bons. Super envolventes. Anya salvou todos de novo hehe

Bibis8 21/09/2023

O Arco da Excursão Escolar
Nossa como faz tempo que eu não lia nosso queridinho Tatsuya! Simplesmente esqueci como é maravilhoso lê-lo {talvez seja porque tô lendo muita coisa boa atualmente}.
Depois de bastante tempo entramos em mais um arco {adoro o fato deles serem curtos, soa despretensioso da parte do mangaká}, houveram alguns acréscimos nesse da vez, e eu não estou falando de informações, como todos sabem, quando se trata dessa bendita história nos alimentamos de migalhas {que migalhas deliciosas}. Tivemos acréscimos de climas, foram apresentamos novas condições e contexto que renovaram o ritmo da história.
Dessa vez Endo decidiu focar na Anya {uma excelente ideia}, já sabemos muito bem que ela segura {e segura bem} o público do quadrinho, então o cara de forma genial optou por coloca-la em perigos reais, o fator isolamento foi que mais me deixou aflito. Sem seus deuses ex machinas, Anya precisa se posicionar no centro na trama arriscando coisas que até então, nos leitores desesperos {nessa altura do campeonato} não tínhamos presenciado, no entanto esse desespero é um desespero calmo, crescente, vindo lá do fundo e de repente explodindo na nossa cara, {essa tensão é uma outra coisa novíssimas pra mim por aqui} acredito que isso se dá pelo fato da oscilação entre o cômico e o trágico executado com maestria pelo autor.
Então, o que aprendemos hoje é que se você pegar um grupo de crianças terríveis, uma questão ideológica politica bem especifica e extremamente difícil de resolver, um pouco de sorte e muito carisma, misturar tudo isso com cuidado e calma, acaba resultando em um dos melhores volumes desse titulo e ainda entregando todos os melhores elementos oferecidos pelo mesmo.

Vânia 29/09/2023

Anya mais uma vez salva o mundo!
Não, pera ... hahahaha
Mas desta vez, ela contribuiu para a vitória!
Sequestro do ônibus meio do nada, mas a Anya é esperta e soube lidar com a situação, do jeitinho dela né kkkk
A Yor não apareceu muito nesse volume, que triste.

Karol 11/10/2023

Superou as expectativas
Estava começando a perder as esperanças com Spy x Family, mas as coisas voltaram a esquentar nesse volume.

Gostei de como as crianças tiveram protagonismo e resolveram os problemas por conta própria. Anya é uma personagem e tanto, estou amando o desenvolvimento dela.

Ansiosa para ler mais sobre a mãe do Damian, esse plot vai render nos próximos volumes.

dudahope 31/10/2023

Muito divertido e tenso ao mesmo tempo
Esse volume é muito bom, nele mostra a Anya mais motivada há virar amiga de Damian, também temos um acontecimento muito tenso mas é lindo ver a relação dela com seus amigos.

Maty 01/11/2023

"Amigos cuidam uns dos outros,não é óbvio!?"
Sem palavras para descrever o que eu senti lendo esse volume de Spy X Family. A crítica ao governo, o protagonismo das crianças e a relação do Damian com os pais. E é claro, a evolução do Damian como personagem em si, simplesmente incrível!

Carol 20/11/2023

Anya é incrível demais
Spy X Family é um dos meus mangás favoritos, se não for o mais. Adoro os personagens, as histórias, a comédia. É tudo muito perfeito.

Nesse volume #11, a turma da Anya está a caminho do museu quando são interceptados por um grupo criminoso. Loyd está fora em missão, mami está sem informações e cabe à Anya encontrar soluções para manter todas as pessoas vivas.

É mais um show de nonsense com uma pitada de crítica social. Eu amei. O final também deixa um belo parêntesis sobre as relações familiares dos Desmonds - espero que aprofundem isso em breve.

Sempre que termino um volume da série, já quero o próximo. Dessa vez, não é diferente também. Ansiosa aqui já pelo #12.

moonchildsz 25/11/2023

Ai é tão legal ver a evolução do damian, ele se importa com a anya (do jeitinho dele) espero que no fim eles se tornem bons amigos!!
esse volume foi frenético, um dos melhores! amei!!!