A Lista

Resenhas - A Lista

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Carolchapters 25/08/2023

Livro sensacional!
Eu amei cada detalhe que a Ju trouxe para o livro, o romance entre o Theo e a Mel fluiu de forma natural e sincera, abordando temas importantes sem fazer com que a história ficasse pesada. É um livro que indiquei para várias amigas e que gostei muito!!
Dani.Pivatelli 25/08/2023minha estante
Ah, pronto! Agora quero ler

Lavinia312 22/05/2024minha estante
Oi sou nova por aqui como faço para abrir o livro vcs pode me ajudar?

Dani.Pivatelli 22/05/2024minha estante
Oi Lavinia, aqui a gente só marca a leitura. Tem que abrir o livro óleo app kindle no cel ou tablet ou no aa pelejo kindle ou no kindle do PC. Ou, claro, ter o livro impresso

Lia 27/10/2023

Théo me encantou. ??
Simplesmente foi uma das minhas melhores leituras desse ano, e sem sombra de dúvidas Theodoro foi para minha lista de mocinhos preferidos.

Livro viciante, te prende do começo ao fim, quando eu não estava lendo, sempre ficava me perguntando ?Meu Deus, e quando esses dois vão perceber que se amam e não só como melhores amigos?? Jurooo!!!

Ju Mesquita, obrigada por esse presente! Sua escrita acessível e envolvente é a cereja do bolo para essa história ser tão boa.
Fernanda309 27/10/2023minha estante
Já quero ler!

Malecdaughter 20/09/2023

"Para que eu me sinta amada, eu devo me amar primeiro."
Que livro perfeito!! Cheguei esperando um romance comum e clichê e ganhei muito mais.
O livro apesar de ser um romance não aborda apenas sobre a relação entre o casal, mas também a relação individual da personagem consigo mesma. Já passei, e ainda passo, pelo o que a Mel passou e digo que ao ver a história dessa personagem, como ela começou a superar tudo aquilo e passou a se amar acima de tudo eu mesma parei pra pensar e decidi que iria superar isso, como ela.
O romance é muito bem desenvolvido, tem referências incríveis (amo a tay tay e 1D), tem momentos de altos e baixos e superação. Acredito que esse é um livro que me impulsionou a querer melhorar cada vez e superar as minhas inseguranças, um dia de cada vez. Aprendi que é um processo lento, mas que no fim vale a pena.
Com toda certeza um dos meu favoritos! Livro sensacional!
percyjgf 20/09/2023minha estante
vc admitindo que gosta da tay, sempre soube!!

Lari 10/08/2023

Coração quentinho
?Por onde começar? Acho que primeiro eu tenho que agradecer a Ju por criar casais maravilhosos cheios de química e por fazer a gente surtar com cada interação!

?A Mel é uma mocinha maravilhosa, seu único amigo na adolescência foi o Theo, ela foi diagnosticada com bulimia aos dezessete anos, e sempre foi insegura sobre o próprio corpo, esteve em constante luta consigo mesma, e durante sete longos anos ela teve que seguir sem o Theo na vida dela, e ela conseguiu, mesmo tendo momentos de dificuldade.

?Mas é impossível não notar o bem que o Theo faz pra ela, ele é aquele que sempre a apoiou, e quando ele volta esse desejo de mostrar pra ela que ela é uma pessoa incrível e que merece todo o amor do mundo só cresce no coração dele.

?O Theo foi apaixonado nela desde a adolescência, mas depois de um desentendimento ele achou que ela nunca olharia pra ele de forma romântica.

?O reencontro dos dois é leve e divertido, os dois vão dividir um teto e vai ser difícil não deixar a tensão entre os eles escondida. O romance deles é simplesmente lindo, eles se apoiam em tudo e isso é algo que a Ju sempre arrasa, ela cria uma coisa ali que faz a gente querer aquilo também ??

?Eu amei fazer essa leitura e conhecer esses dois, e espero que quem der uma chance goste tanto quanto eu!

Anna Clara e Clarissa 11/08/2023

COMÉDIA ROMÂNTICA + SLOW BURN s2
Hoje é um dia muito esperado por nós: lançamento de A LISTA da autora @jumesquita, e estávamos extremamente ansiosas para postarmos a nossa resenha aqui para vocês. Quem ler esse slow burn vai se sentir dentro da história. Preparem-se!!! Foi uma honra conhecer a escrita da Ju e sem dúvidas viramos fãs de carteirinha!!!

Vocês querem uma leitura recheada de Taylor Swift e One Direction? Então toma!!! Aqui vamos conhecer Theo e Mel, duas pessoas que ficaram anos sem ter notícias um do outro, e por obra do destino, acabaram se reencontrando em um bar de São Paulo de uma forma super atípica.

E essa reaproximação vai prometer t-u-d-o! Entre os dois rola uma química surreal e eles vão ter que lidar com os mais diversos sentimentos porque Theo vai morar no apartamento de Melissa e isso pode mudar todo o significado que eles saibam sobre o amor e sobre a amizade.

Quando adolescente, Theo e Melissa fizeram uma lista com onze desejos para cumprirem juntos e agora eles vão correr atrás para realizar cada um deles. E sabe qual é a coisa mais legal desse livro? É que Melissa é escritora. Pensa só que enredo BABADO. Fora que as cenas hot estão de milhões!!!

Outro ponto que achamos muito importante foi que a autora aborda de uma forma super sensível o bullying, a bulimia e a autoestima. Vale a pena conferir!

Essa obra conquistou nossos corações e esperamos que vocês amem também! Já queremos mais livros com Mel e Theo. Aaaaa! Aproveite que está disponível na Amazon e no Kindle unlimited e corre para garantir a leitura do final de semana!!!

Gostaram? Vamos conversar!

Xoxo,
Anna Clara e Clarissa.

Dri 11/08/2023

Slow e apaixonante
Eu não paro de dizer que tudo o que a Ju escreve é bom, mas esse livro está além do bom, ele é perfeito. Mel e Theo se odeiam na infância, eles são como água e óleo, mas tem o desconto de não morarem perto um do outro. Um evento que causa na Mel medos e inseguranças faz com que os pais retornem a sua cidade natal, lá ela e Theo se tornam colegas de classe, então, após um evento eles se tornam melhores amigos. Com o crescimento dessa amizade vamos conhecendo um pouco dos dois e de suas dores, tornamos uma bela amizade em algo além disso, em algo bonito, verdadeiro e humano.

A leitura desse livro me vez entender sobre como o amor próprio tem que estar acima do amor a alguém, devemos nos preocupar com quem queremos ser e entender que antes de sermos nós, devemos ser ?eu?.

aencantadoradelivros 12/08/2023

Amor quentinho saindo do forno!
A lista

Uma comédia romântica, com cenas quentes e picantes, sobre duas pessoas que se conheceram na infância, suas mães eram melhores amigas, e insistiam para que ficassem amigos.

Theo "odiava" a Mel, viviam brigando, na adolescência se tornaram melhores amigos.

Com a chegada da vida adulta seguiram caminhos diferentes, Theo acabou indo morar no Rio de janeiro, enquanto Mel foi morar em São Paulo, ficando longe por 7 anos, mas o destino ....

Theo acabou indo morar em São Paulo e no seu primeiro dia deu de cara nada mais nada menos com a Mel, ambos passando por momentos difíceis, Theo acaba indo morar com Mel por duas semanas, o que acaba aflorando o sentimento do Theo novamente, porém a Mel é lerda demais para perceber esse sentimento.

O reencontro dos dois é muito divertido, tem emoção, amor, sexo, desencontros, traumas que vem à tona, eles passam momentos felizes, porém algo acontece que deixa a situação um pouco desconfortável, mas Theo como sempre apoia a Mel em tudo. sem contar que tem muita música, pois ambos tem seus próprios ídolos, nada mais que Taylor Swift e One direction!!! Vale a pena conferir!!!!

A leitura me mostrou que devemos estar de bem com nós mesmo para poder iniciar qualquer tipo de relacionamento, para tudo fluir bem e não ter arrependimentos e frustrações, amei essa parceria e espero que gostem também!
A encantodora de livros

Miriã Alves 16/08/2023

?Resenha:
A escrita da Ju é maravilhosa, leve e fluida, a história é tão boa que te prende do início ao fim, os personagens são tão cativantes. O livro me arrancou sorrisos e suspiros, alguns de satisfação, outros de angústia e até mesmo de raiva por certos personagens.
Mel, que mulher incrível, era uma criança impossível, mas foi tão satisfatório ver o seu amadurecimento na vida amorosa e profissional. Ela mostrou que independente de qualquer coisa você não é menos por sentir intensamente, e que se você não estiver bem está tudo bem pedir ajuda.
Theo que homem espetacular, também amadureceu muito ao decorrer do livro e se mostrou cada vez mais o crush literário ideal, respeitando o tempo da Mel e além de ser namorado também era amigo.
A Ju me pegou de jeito com esse livro falando sobre autoestima e inseguranças e me senti representada com a Mel, pois sou uma das que não cabem no manequim 36/38 e devo me amar independente disso.
A forma como a bulimia é representada aqui foi essencial, não ficou desconfortável e foi tratada com uma delicadeza. A Ju passou apoio por suas palavras nesse livro.

Você não pode deixar de conhecer essa maravilha.
??Disponível Amazon e K.U

??Gatilhos: Bullying e Bulimia

Rafaela.Ferreira 17/08/2023

Taytay + 1D + amigos de infância?
Pois é. Mel e Theo eram inimigos na infância e depois viraram grandes amigos mas, infelizmente, a rotina os fez se afastarem. Quando tudo vai mal na vida de Mel e tudo vai ainda pior na vida de Theo, o destino os une novamente, fazendo com que eles se reencontrem.

A história é muito envolvente, intercala os dois pontos de vista e também intercala a infância com os dias atuais.

As músicas que inspiraram a Ju estão presentes no livro, sendo uma boa parte delas da Taylor e do 1D (aliás saudades 1D).

Clichê gostoso que vale muito a pena ?

Polyana Roque 25/08/2023

Livro delicado e importante!
Eu amei cada detalhe que a Ju trouxe para esse livro incrível. O reencontro da Mel e do Theo, a forma como ele nos conta nos POV dele sobre a intensidade do que sente por ela desde sempre.

A forma como ele é paciente e tenta conquista-lá aos poucos, sem precisar impor nada nem ser inconveniente (mas é o Theo, nada do que ele fizesse seria inconveniente ?)

Temos também personagens secundários incríveis como a Nathi, a Amanda e o Eric (por favor Ju, escreva o romance da Nathi com o Eric, nunca te pedi nada)!!!!

Mas sobretudo, acho que a forma leve que a autora tratou uma doença delicada que a Mel tinha e como ela mostrou que precisamos nos amar antes de tentar amar os outros, foi o que mais me encantou nesse livro.

O resultado é um final leve, emocionante, gostoso de ler. O famoso ?quentinho no coração?.

Esse livro, com todo seu romance, hot e ensinamentos, foi direto pra lista dos favoritos do ano.

anclarinha 23/05/2024

Achei bom, mas não sei
Acho que o mais interessante é eles serem enemies to friends to lovers. Só senti que a lista foi uma coisa meio deixada de lado, pelo título pensei que era mais importante kkkk

Debora.Cavalcanti 25/08/2023

Mais um sucesso
O que dizer sobre esse livro?

A autora já tinha o meu coração com a duologia lançada anteriormente e agora os personagens desse livro também conquistaram o meu coração.

O livro vai contar a história de mel, ela é escritora e sobre com bulimia (se esse assunto for delicado para você, não recomendo a leitura) e Theo, um criador de game super fofo e gatoo.

Quem acompanhou meu surto dos diários de leitura sabe que eu fiquei louca, quando eu achava que estava tudo bem vinha algo para acabar com a minha graça, felizmente fiquei muito contente com o final é o rumo que tomou a história, além de me identificar muito com a personagem principal.

Mais uma vez estou conquistadissima com um livro que aborda temas sérios e me faz rir com leveza.

bénia 27/08/2023

A lista.
Taylor Swift, One Direction, Livros e Games, que mistura perfeita a Ju fez nesse livro!!!
Com a mel e o theo iremos aprender muito sobre a vida, que as vezes para podermos amar alguém, precisamos nos amar primeiro e que, apesar de ser raro, existem sim pessoas que irão esperar por nós sim!
Eu me identifiquei tanto com a melissa durante esse livro, em vários dos desabafos que ela fez eu me vi lá, eu senti o que ela sentiu, o que só me prendeu mais nesse livro!
Ele também mostra que apesar de termos pessoas ao nosso lado, não são elas que irão nos tirar do posso que nos encontramos e que a ajuda de um profissional sim, claro que o apoio dos nossos familiares será essencial, mas sem esquecer a de um profissional!
Fiquei boba vendo eles realizar cada item da lista deles e quando a mel finalmente enxergou que ela vale a pena sim. Favoritado

Nic 02/09/2023

Um slow Burn, muito bom serio. Vocês vão Se apaixonar na história deles, comédia romântica leve. Onde o cara é apaixonado na taylor swift e a mocinha e apaixonada no one direction.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6