A Lista

Resenhas - A Lista

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

anclarinha 23/05/2024

Achei bom, mas não sei
Acho que o mais interessante é eles serem enemies to friends to lovers. Só senti que a lista foi uma coisa meio deixada de lado, pelo título pensei que era mais importante kkkk

Tia Mari 13/05/2024

Friends to enemies to lovers gostoso e irritante
A lista traz tudo que uma leitora de romance precisa, tem todos os clichês possíveis e amei a maneira como a autora trouxe trechos de musicas pra história, consegui ver claramente as musicas que inspiraram a autora a escrever o livro.
Porem, nem tudo são rosas. Gente, eu nunca me estressei tanto lendo um livro e implorando pra que acabasse logo! O casal demorou MUITO pra acontecer, o maior slow burn que já li. Em alguns trechos me senti lendo uma fanfic, homens como o Theo nao existem, senti um pouco forçado demais, não consegui sonhar em ter um Theo na minha vida pq ele acabou ficando muito fora da realidade na minha visão (ou talvez eu esteja um pouco quebrada e cética em relação aos homens).
A temática de bulimia é muito importante de ser discutida, porém senti as coisas repetitivas demais, eu sugeriria a abordagem de maneira um pouco diferente para que a leitura nao fique pesada ou cansativa.
A história fica repetitiva também em alguns termos usados, me causando um pequeno incômodo.
O casal é ótimo, o que o Theo tem de irreal a Mel tem de real até demais.
No começo da história estava totalmente obcecada, se fosse um livro menos longo a nota seria maior, as coisas se estenderam um pouco demais mas entendi o lado da autora, só não me agradou muito pois nao costumo ler romances tão longos sem ser fantasia, com uma temática que justifique o tamanho da historia.
Acho que parte do meu desconforto com a leitura se dá também porque a falta de acompanhamento psicológico para lidar com os traumas de infância da protagonista é algo muito presente no mundo real, até comigo.
O modo como a Mel não acreditava em elogios que recebia do Theo e achava que as amigas estavam zoando ela quando a elogiavam me deixou completamente estressada, eu só pedia pelo amor de Deus pra ela sair do cargo de porteira da coitadolândia e assumir o posto de gostosa pra 🤬 #$%!& .
Gostei da leitura e dos temas abordados, só achei que demorou demais para finalizar.

Clara3149 21/04/2024

Resenha
Meio chatinho, o livro todo a protagonista se acha uma merda, cadê a autoestima pessoal,ela tem dependência com o mano ,mas o casal é fofinho.

Menu 01/04/2024

A história é legal e criativa, mas as vezes senti a autora em cima do mesmo tema por muito tempo, e também achei muito óbvia tudo q ia acontecer, mas é um romance gostoso pra ler quando quer esvaziar a cabeça

Joele Santos 24/03/2024

"? Eu sempre fui louco por você, Mel. Sempre."
Nossa que livro perfeito , eu amei.

"Coloco as mãos em seu peito, acaricio e circulo a tatuagem que ele tem bem ali. Seu olhar vai até minhas mãos e em seguida acaricio seu rosto. ? Esse M é para a sua mãe? ? Dou uma risadinha com a letra tatuada em seu peito. Tá, não é um momento apropriado para trazer a mãe dele até a conversa. ? Não ? ele responde, simplesmente, sem resquício de diversão em seu olhar. Por um momento, acho que acabei totalmente com o clima, porque não quero que essa tatuagem seja para uma garota. Então, ele quebra o silêncio e eu quase perco o ar. ? Esse M é seu. E agora eu posso terminar de escrever seu nome, Melissa. Sempre fui seu mesmo. Simplesmente, meus olhos ficam do tamanho da minha cabeça, porque não pode ser. ? Como é possível? ? Eu sempre fui louco por você, Mel. Sempre."

camivitoriafer 18/03/2024

Friends to lovers- AMEI
mas o melhor de tudo são todas as citações de taylor swift e oned
simplesmente adorei

Julia2480 17/03/2024

Leitura fofa e que ressalta problemas sério de uma forma que realmente deveria, não é algo de (ah descobriu o problema aqui e na página seguinte está curada)
Fofa a construção dos personagens, mas senti falta de uma pitada mais de entrega e emoção por parte da protagonista.

Rafaela.Raupp 16/03/2024

O quanto é possível se identificar com uma personagem????

ju mesquita conseguiu criar uma personagem que a todo momento, cada fala, sentimento e pensando, eu me identifiquei.

é absurdo, esse livro descreve exatamente como a minha cabeça funciona e vou ser sincera o romance é bom, mas o jeito que ela fez a história separada dos dois me chamou mais atenção do que o romance em si.

passei o livro querendo mais da Melissa que é a principal, eu recebi exatamente aquilo que eu esperava.

cecilia 01/03/2024

Livro prefeito. eu recomendo super gente, ele eh um friends to lovers incrível e super bem escrito, super detalhado e com tudo que você imagina, eu fiquei completamente apaixonada quando comecei a ler esse livro, e na minha opinião o livro se tornou mil vezes melhor quando eu soube que ele eh fã da Taylor Swift e ela do One direction, eu fiquei completamente obcecada, as declarações que ele faz no livro pra ela fez eu me encantar e ficar presa no livro. me apaixonei e leria dnv diversas vezes. recomendo super, leiam.?

Evellyn277 27/02/2024

Adoro um homem pau mandando
Que livro cativante. Theo e Mel são maravilhosos!

A Mel é meio lentinha pq só sendo pra não perceber que o Theo é afim dela desde sempre. E não há nada que esse homem não faça por ela. Os dois juntos são química pura e é hilário o fato dele ser apaixonado pela Taylor Swift.

A minha única reclamação é q o livro é meio longo, em 70% parece que tudo já tá resolvido e maravilhoso, então não tinha pra que se estender mais. Entendo que pra autora e pro desenvolvimento pessoal da Mel foi preciso, mas deu uma leve canseira no final.

Algumas questões são trazidas de forma bem explícita, então cuidado com os gatilhos ao ler.

No geral, foi uma leitura tranquila.

Paula.booktipsandm 17/02/2024

Um friends to lovers muito fofo! No começo eu tava muito put* com a Mel, como ela não enxergava o Theoo?? Mas quando vai passando a história da pra começar a entender um pouco do que se passa na cabeça dela e de tudo que ela sofreu. Adorei o livro!

estou aguardando um livro da Natalia e do Eric?

Erica424 09/02/2024

Gostei
Achei muito bom, muito gostoso, poderia virar dois livros fácilmente, não chega nunca no fim e a história é muito boa, mas acho que foi colocado muito em um lugar só.

Aline221 04/02/2024

O livro é gostosinho de ler, a escrita é fluida, os personagens são ótimos e a química é muito boa.

Eu comecei a ler ano passado e acabei esquecendo dele, retomei esse ano para concluir o livro de vez. Apesar de ter esquecido o início, o final do livro foi muito bom.

É muito importante a perspectiva da autora em deixar a Mel decidir entre o amor próprio e o amor do Theo, antes de amar alguém precisamos nos amar primeiro. Isso foi genuíno!!

Theo é um dos personagens mais clichês que tem, ele não errou nenhuma vez! Parabéns Mel, por se amar em primeiro lugar!

Manu 30/01/2024

Foi bom, mas foi cansativo
Bom, o início foi ótimo, super fluido, mas do meio para o final, levou uma eternidade.

Alguns plots não precisavam, acho que assim a leitura não ia ficar tão cansativa.

Mel e Theo, são um casal super fofo, você vai se apaixonar por eles e acima de tudo, vai entender a Mel.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6