A Lista

Resenhas - A Lista

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Thaissa.Brasilio 13/11/2023

Mel e Theo
Sinceramente, eu amei essa história? é um livro leve, com temas importantíssimos, a leveza com que a autora conseguiu destrinchar sobre a doença, foi inexplicavelmente impecável, fiquei chocada.
Mas além de tudo, a Mel e o Theo são dois perfeitos, eu não esperaria mais desses dois, a única coisa que me incomodou, foi o tempo em que demora para que s historia seja retomada, sei que a abordagem do tema tinha que ser cumprida e também ilustrada da forma nua e crua. Então assim, se você já teve ou tem essa doença, saiba que nunca estará sozinho(a), como foi com a Mel!!!

eai_raph 12/11/2023

A lista
O livro começa com uma cena bem inusitada o que remete que provavelmente teríamos um enimies to lovers, mas com o tempo vemos que o livro se enquadra totalmente na trope literária haters to friends to lovers.
O livro tem a escrita leve e que nos faz entrarmos na história e nos envolvermos com os personagens, além disse ele tem alguns tópicos bem sensíveis e realistas sobre a Bulimia, tendo por meio mostrar como pessoas com a doença se sentem.
A nossa protagonista Melissa e uma escritora mas que acaba de ser demitida no dia que tinha certeza que seria promovida, mas para piorar a humilhação que estava passando Mel acaba ficando bêbada e acaba se pegando em uma situação constrangedora com seu melhor amigo que não vê a 7 anos. Após a volta de Theo, a vida de Melissa sofre diversas mudanças, algumas boas outras nem tanto, quais seriam elas? Deixo isso para vocês lerem e descobrirem!

Bruh 04/11/2023

Que nostalgia
Lendo esse livro, eu me senti com 15 anos de novo lendo as fanfics do One Direction. Mds que saudade dessa época.

Eu gostei bastante dos personagens e adorei o livro ?????

Beatriz 31/10/2023

Um friends to lovers muito bom , não é um romance comum mas são pessoas que realmente se apoiam desde sempre , Theo é um homem muito bom , sempre deu espaço pra ela , comprou flores e livros , mel minha protagonista fofa , gostaria de guarda ela em um potinho pra proteger ela da maldade do mundo

Lidos.Estela 31/10/2023

RESENHA ? A Lista ??
Haters to friends to lovers + reencontro + slow burn + mocinho cadelinha + dividem o mesmo teto!

Theodoro e Melissa se conheceram ainda na infância, já que suas mães são melhores amigas, mas essa amizade não passou pra esses dois não! Eles se detestavam e faziam tudo que podiam para implicar um com o outro. E isso durou até a adolescência deles?

Depois de adultos eles irão se reencontrar, e nesse reencontro irão encontrar a lista de desejos que fizeram ainda na adolescência, quando já estavam mais pra amigos do que inimigos!

Theo e Mel têm personalidades bem diferentes e é nisso que se complementam. Melissa tem inseguranças com seu corpo desde a adolescência, que acarretou em problemas de autoestima que leva até os dias atuais. Como acabam morando juntos, é incrível ver o Theo (junto com as amigas da Mel) tentando elevar sempre a autoestima da Melissa e se preocupando sempre com ela ??

Escrita fluida e personagens que conquistam (e outros que sentiremos rancinho até o final!!!)! É isso que você irá em ?A Lista?!

Será que essa lista era realmente tudo que faltava entre esses dois?

Jaci 30/10/2023

RESENHA ?

?: A lista

?Os anos passam, mas as palavras que te machucaram no passado permanecem, como cicatrizes. Às vezes, você não se lembra de que elas estão lá, às vezes, elas estão em um lugarzinho bem escondido, só que, então, você se olha no espelho e as vê.?

? Mel tem 25 anos, é formada em jornalismo, fã de One Direction, tem personalidade forte, gosta de ajudar os outros mas não gosta de ser ajudada.

? Theo também tem 25 anos, formado em design de games, fã da Taylor Swift, moreno alto e bonito.

? Mel e Theo se conhecem desde a infância, passaram a maior parte de suas infâncias se odiando. Só então quando adolescentes Theo vê Melissa de uma forma diferente. Mas Mel não o vê da mesma forma ( pois está ocupada tentando ser notada pelo melhor amigo de Theo).

? Mas suas vidas mudam totalmente quando Mel está tentando se recuperar de um relacionamento que não deu nada certo, e quando a empresa de games em que Theo trabalhava veio a falir. Os dois se encontram por acaso em um bar.

? Eles dividem um apartamento e é aí que tudo muda. Melissa tem problemas com auto estima, se limitando a comer tudo, mas Theo está disposto a mudar totalmente o ponto de vista que ela tem sobre si mesma.

? Theo é cuidadoso, carinhoso, safadinho kkkkk, ciumento. Mas faz de tudo por sua amada.

? Os dois tem uma lista a cumprir, será que vão conseguir?

?A escrita da Ju
é um carrossel de emoções, chorei, ri, chorei de novo. Mas fiquei muito feliz em como ela fez o desfecho da história. É uma história INCRÍVEL!

?? verificar os gatilhos

giih.xc 29/10/2023

Fiz uma resenha moh bonitinha mas acabei perdendo então não vou escrever tudo de novo não kkk
Gostei do livro mas achei q ela demorou mt pra notar q ele amava ela

Lia 27/10/2023

Théo me encantou. ??
Simplesmente foi uma das minhas melhores leituras desse ano, e sem sombra de dúvidas Theodoro foi para minha lista de mocinhos preferidos.

Livro viciante, te prende do começo ao fim, quando eu não estava lendo, sempre ficava me perguntando ?Meu Deus, e quando esses dois vão perceber que se amam e não só como melhores amigos?? Jurooo!!!

Ju Mesquita, obrigada por esse presente! Sua escrita acessível e envolvente é a cereja do bolo para essa história ser tão boa.
Fernanda309 27/10/2023minha estante
Já quero ler!

Fernanda309 26/10/2023

Leve
Esse livro mexeu comigo de muitas formas, melissa é muito real, mesmo não sendo. Os medos dela e inseguranças é algo que todas nós temos claro que o problema dela não é todas, e isso também me prendeu como ela sofreu e como soube sair disso. Me apaixonei por ela e me identifiquei muito. Confesso que apesar de me identificar e gostar muito, algumas partes sentia que as coisas não aconteciam, passando várias páginas e a história não parecia estar muito diferente, mas de resto muito bom vale a pena ler em um momento ruim porque traz bastante leveza.

Camis23 23/10/2023

Perfeito ??
Queria começar essa resenha dizendo que a Ju fez um trabalho incrível, a escrita é fluída, a história é bem escrita e viciante, os personagens são bem construídos e maravilhosos.

Temos bastante Taylor Swift + One direction e bastante romance.

Mel e Theo são amigos desde pequenos, viviam brigando quando crianças. Quando adolescentes viraram amigos e depois do ensino médio perderam o contato e se reencontram anos depois.

Mel sofreu muito bullying na escola e depois de adulta ainda carrega cicatrizes e mal consegue se olhar no espelho e se sentir bonita. Theo sempre foi poupar na escola e depois de adulto até ficou noiva mas no fim ela não era a certa.

O destino resolveu fazer nossos mocinhos morarem juntos por um período e vem bastante coisa por aí.

O livro aborta assuntos importantes e tudo é muito intenso, você se sente parte da protagonista e consegue entender tudo o que ela sente.

Uma das coisas que eu mais gostei foi que apesar de toda a insegurança da Mel o Theo não desistiu dela e sempre mostrou amor cada parte do corpo dela.

Theo virou meu mocinho do universo literário favorito, ele é perfeito demais. Ju, onde acho um desses?

Mel, você é uma mulher maravilhosa e merece todas as coisas boas e bonitas do mundo.

Ah, já ia me esquecendo sobre a lista. Eu amei, surtei e aguardei ansiosamente pelo dia que eles fossem realizar o que escreveram quando adolescentes.

LidosdaCris 21/10/2023

Taylor Swift + One Direction + romance fofo.

Esse foi o primeiro livro da autora que eu li e eu amei! A escrita é super fluida, eu não conseguia parar de ler. Ao mesmo tempo que a autora nos traz um romance super fofo, daqueles de deixar o coração quentinho, ela também aborda questões muito pertinentes.

Theo e Mel me conquistaram logo no início, os dois trocaram farpas quando crianças e se tornaram amigos na adolescência. Eles se reencontram e um acaso faz Theo ir morar com a Mel. Eles encontram A Lista de Desejos que fizeram na adolescência e vão colocar ela em ação, principalmente o de tornar Mel uma escritora. Torci a todo momento por eles.

Se você ama Taylor Swift vai surtar com a cena deles indo no show da Taylor, e também é a minha favorita.

A autora faz referências a músicas, a livros, jogos e aborda ainda temas importantes como: bullying, terapia, insegurança, auto-estima, distúrbios alimentares e relações tóxicas.

Esse livro é ótimo para sair de uma ressaca literária ou ler num final de semana.

EstantedaMel 22/10/2023minha estante
Vou ler só pela Taylor

Juhrribeiro 22/10/2023minha estante
Tem no k.u.?

LidosdaCris 22/10/2023minha estante
Ju, tá disponível no kindle unlimited

Nathalia1007 18/10/2023

Livro longo
Não foi ruim, mas demorou bastante
Gostei muito do Theo , mas eu queria mais partes dele no livro, foi bem mais focado na Mel

Cilaudia 06/10/2023

Top
Esse e o primeiro livro da autora que eu leio e eu tenho que dizer que amei! A escrita e super fluida eu, literalmente, não conseguia parar de ler. Ao mesmo tempo que a autora nos traz um romance super super fofo, para deixar o coração quentinho ela também aborda questões muito pertinentes sobre auto-estima, distúrbios alimentares e relações tóxicas. Eu, com toda certeza, recomendo a leitura! Poder ler tranquila que a Mel e o Theo vão te conquistar! ???

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6