A Lista

Resenhas - A Lista

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Isa 26/01/2024

Gostoso de ler
Leitura fluida, muito gostoso de ler, os personagens muito fofos, até os transtornos foram descritos muito bemm. Livro completo, me pegou do começo ao fim e sempre tinha alguma coisa acontecendo kkkk

Geo 23/01/2024

Que escrita perfeita
A Ju conseguiu despertar o amor jovem, a breguice, os sonhos adolescentes e muito mais nesse livro.

A lista é um livro perfeito para devorar em alguns dias, leitura fluída com os personagens (Mel e Theo) simplesmente super incríveis.

Ela também aborda temas sensíveis para qualquer mulher, ou ser humano que duvide de si mesmo.

E as notas de agradecimento, que cuidado com o leitor.

lapiseira!! 19/01/2024

Livros de swifties
Como pode um casal ser tão lindo, um livro falar tanto sobre insegurança, sobre preocupações e medos e ser bom e leve
TE AMO JU MESQUITA

Eliane Leal 16/01/2024

Apaixonante ?
Primeiro contato com uma obra da Ju e já virei fã dela e principalmente da escrita super envolvente.

E fã mais ainda desse casal, pela história deles, pela amizade deles e principalmente pelo amor deles.
A compreensão e o cuidado que o Theo sempre teve com a mel, de sempre querendo coloca lá dentro de um potinho, era lindo. Mas também foi super necessário esse tempo que ela se deu a ela mesma pra ela se cuidar e começar a enxergar a mulher sensacional que ela é.
A mel sempre foi e sempre será forte e maravilhosa!

Fiquei apaixonada com cada momento em que eles iam riscando um desejo da lista, principalmente os últimos e muito feliz e animada por eles estarem adicionando mais coisas à ela.

Obs.: Gostei muito de saber um pouco dos bastidores por trás de uma autora nacional, todo processo de publicação e tals.

Thalita433 16/01/2024

Que sensação!!!
Nunca pensei que fosse gostar de um romance Slow Burn, mas adorei este livro!!!

A leitura é tão fluída e gostosa de ler que ao decorrer do livro fiquei triste ao ver que já estava terminando. A autora trata de temas importantíssimos no livro sem deixar ficar "pesado", achei mágica a forma como a autora fez o enredo do livro oq me prendeu muitoo!!

Os personagens são incríveis e tem tanta autenticidade que às vezes me perguntava se eles realmente não existem.

A Mel é incrível e me dava vontade de abraçar ela em certos momentos, ou então querer chamar a atenção dela em relação ao Theo, "ele é louco por você!!" É oque eu diria a ela. E o Theo não tenho oque falar, um verdadeiro gentleman!! Casal lindo e com química.

O livro me fez chorar em um momento específico e me fez sentir afeto pelos protagonistas!

Queria que o final mostrasse mais o futuro deles. Talvez um filho? Mel e Theo realmente casados!! Seria incrível.

Este livro com certeza marcou meu janeiro de 2024!

amanda3913 14/01/2024

A Lista
Adorei a leitura, sem dúvidas foi um romance muito muito muito fofo. Os personagens são incríveis e a autora trabalhou muito bem os temas pesados.

Bianca 09/01/2024

Sensacional
Um livro que te prende do começo ao fim, que te faz rir e chorar. Que no fim, nos ensina uma lição, quer descobrir qual? Se aventure nessa!

Gyzella 06/01/2024

É um haters to friends to lovers, o que eu pessoalmente gosto bastante. O livro flui bem, mas tenho o sentimento de alguns diálogos serem meio engessados.

Marcella139 04/01/2024

Esse livro me fez ter uns trinta tipos de ataques diferentes, muita fofura pra dois seres e acabei terminando o livro me perguntando se é realmente possível duas pessoas se gostarem desse jeito.
Mel e Theo, seus demônios, eu adorei vcs??
PS: a personalidade deles(personalidade:amar T.s e 1D) me lembrou muito meus amigosKAKAKAKAKAKKAKAKAKK

gabyparavidine 03/01/2024

Gostei
Primeiro livro que leio da autora e gostei bastante. Leitura bem fluida.

To apaixonada pelo Theo e a Mel.
Quero continuação ?

Julia Felipetto Guerra 27/12/2023

Que livro
Um livro clichê delícia de ler e passar o tempo!!! Ju mesquita virou uma das minhas autoras favoritas!!! Queria um Theo na minha vida heheh?????

Beatriz 19/12/2023

Pelo visto esse ano estou diversos clichês e a história de Theo e a Mel não deixa de ser diferente. A escrita da autoria é envolvente, na qual a história fluiu de forma natural e sincera, abordando temas de extrema importância, como a Bulimia, e autoestima, de como devemos se amar em primeiro lugar, abordando esses assunto e demais de forma que a história não ficasse pesada.

Leticia 13/12/2023

Amei! ?
Já disse uma vez e repito, AMO (?) livros que tem mais de um ponto de vista.

Eu amei a construção do haters to friends to lovers kakakakak, ela foi construída com muito detalhes e é algo que me encanta muito porque amo esse tipo de relação de estar implicando kakakakkakaka. Confesso que a construção da Mel me pegou um pouquinho, pois eu não imaginava que seria esse tipo de história sabe. E o que dizer do Theo?? O Theo é simplesmente um gostoso incrível. ???

E eu recomendo esse livro para os leitores de romance que gostam de:
-slow burn com hots,
-livros que ele se apaixona primeiro
-e leitores que querem sair um pouquinho do "clichê" dessas tropes literárias citadas.
??

Mayra Beatriz 12/12/2023

A lista
Foi um livro leve, um daqueles romances que é nítido que a implicancia deles é um sentimento a mais.
A Mel e o Theo são de uma leveza absurda, acabei rindo diversas vezes sozinha, mas principalmente queria entrar no livro e chacoalhar a Mel e dizer "se toca menina, ele tá apaixonado por você e só você". Acho que o livro abordou temas bem importantes, principalmente pela doença que a Mel tinha, e de uma forma que te deixa feliz com o resultado, sem ser um negócio que fique pesado de ser lido.
E cara, a lista deles aquece meu coração.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6