Uma noiva alemã por correspondência

Uma noiva alemã por correspondência Cinthia Wüstenhagen

Resenhas - Uma noiva alemã por correspondência

Aline 31/07/2023

Um romance de época inesquecível
Uma noiva alemã por correspondência é um romance de época incrível,com um trabalho de pesquisa histórica primoroso ... Cinthia Serejo fez um ótimo trabalho ao dar vida a cada personagem, explorando bem seus sentimentos e emoções,e nos conduzindo com verdadeira empolgação nessa viagem...A ambientação é maravilhosa e por vezes nos sentimos transportados para as terras onde se passa a história... Há um certo toque cômico no encontro dos personagens e uma leveza na trama, que só nos instiga a permanecer na leitura até o desfecho... Uma noiva alemã por correspondência me surpreendeu com sua graça, reflexões preciosas sobre a vida,sobre mudanças e sobre o Amor...Com certeza, Cinthia Serejo soube captar a essência e a beleza da vida e lançá-las na tela em branco das páginas,preenchendo-as com o suave murmúrio das Letras,como um convite para explorar o desconhecido e se aventurar em um louco passo de fé...

Eduarda2297 28/07/2023

Já conhecia a escrita da autora então devo dizer que iniciei a história com uma alta expectativa.

Pelas divulgações feitas pela autora e pela própria sinopse do livro acreditei já estar preparada para os acontecimentos da história. (Engano meu)

O livro já começa enriquecendo nossos conhecimentos pela "nota da autora" que está pra lá de informativa.

Iniciei a leitura achando que Agnes era doida, não acho que teria a ousadia dela de se candidatar para se casar com alguém que nem conhecia.

Tá que ela se arrependeu assim que descobriu que a carta havia sido enviada, mas uma invasão e uma quase morte, faz com que ela decida realmente fazer essa viagem de encontro a um futuro incerto.

Klaus não me ganhou no primeiro momento, achei ele super antipático, mas com o tempo ele acaba me fazendo mudar totalmente de opinião sobre ele.

Docinho que eu acho que deveria virar protagonista, deu um charme pra essa história.

A autora fez uma junção sensacional, de comédia, romance, ação e porque não dizer mistério.

Dei boas risadas com a vó do Klaus, e a docinho.

Pra quem gosta de romance de época, com uma boa pesquisa histórica e cenas que vão fazer seu coração galopar, esse é o livro.

Rute.Severo 26/07/2023

Maravilhosooo, encantador
? Fiquei encantada com a ligação entre a Agnes e a Emma, sua melhor amiga. Elas são aquelas amigas que escondem um corpo em nome da amizade, se necessário, kkkkk

? Foi incrível ver como os personagens mudaram ao longo da história, especialmente o Klaus, o noivo da Agnes. A vida foi super cruel com ele, mas ver como ele abriu o coração e se tornou uma pessoa melhor depois de conhecer a Agnes, foi de emocionar.

? Eu me apaixonei pela família do Klaus, os Flemming's. Eles têm uma atmosfera de caos - no bom sentido da palavra - e ao mesmo tempo é tão aconchegante, cheia de cumplicidade e muito amor. É simplesmente incrível e várias vezes senti vontade de participar dos almoços, jantares e festa feitas por eles.

? A evolução do casal foi perfeita. Eu me senti na pele da Agnes torcendo pelo beijo, pelos momentos juntos e me emocionando com a troca entre eles. Agnes veio pra ajudar Klaus evoluir e Klaus veio para lembrar Agnes a mulher maravilhosa que ela é.

? A Docinho é simplesmente a minha personagem favorita! Nunca conheci uma doguinha tão temperamental e autêntica como ela, kkkkkk!

? Recomendo DEMAIS a leitura! As risadas, os suspiros e o ódio por alguns personagens, estão garantidos.

@umlivroprahoje por Jacqueline 25/07/2023

Leve, divertido e apaixonante!
Antes de começar a leitura achei que já sabia como a trama poderia se desenrolar, mas...me surprendi com a leveza da história e as diversas cenas que foram tornando essa viagem divertida, interessante e apaixonante.

Esse é um dos difrenciais desse livro, a história é leve (sem hot), divertida em muitos momentos, mas também mexe com nossas emoções, além de nos dar uma visão social e histórica da época, começando pela nota da autora q já nos contextualiza no tempo. Particularmente amei esse cuidado!

A jornada da Agnes nos emociona, em meio as decisões que ela precisa tomar, sozinha, sem amparo, deixando nosso coração apertadinho. Contudo nos reserva momentos de riso solto e alegria, pela sua companheira de todas as horas que é a Docinho kkkk e a linda amizade q tem com a Emma.

Um futuro incerto, um mistério para resolver e muitas surpresas pelo caminho. Responder a carta do desconhecido fazendeiro, que propunha casamento e estava do outro lado do oceano, era só o começo de sua aventura.
E que aventura! A escrita da Cinthia é bem fluida e nos leva a querer saber o que vai acontecer adiante, ou seja é difícil parar de ler.
Recomendo!!

aperegrina.literaria 25/07/2023

Cinthia Serejo, uma leitora voraz e fascinada pelos romances de época, brasileira, reside atualmente na Alemanha. Formou-se em Enfermagem pela Universidade Federal do Amazonas, mas pouco exerceu a função devido à mudança de país após se casar. Se especializou em Produção Editorial pela UNASP. Além de "Uma Noiva Alemã Por Correspondência", Cinthia é autora dos livros "Se eu apenas O tocar", escolhido como Melhor Livro de Ficção Bíblica de 2021 do Prêmio Ficção Cristã, e "Lailie - a condenação" escolhido como Melhor Livro de Ficção Bíblica de 2022 do Prêmio Peregrino Ficção Cristã, ambos os prêmios promovidos pela Herdeira Literária . Ela escreveu ainda os contos "O Milagre da Vela de Natal" e "No caminho das águas".

Hamburgo, 1858, uma jovem dama solteira se vê desesperada ao perder seu pai de repente e ser despejada da casa onde foi seu lar por anos. Diante de tal situação, com um ato de desespero ela responde a um anúncio de jornal, onde um fazendeiro procura jovem dama para estabelecer residência no Império Brasileiro com o objetivo de matrimônio.

"Uma Noiva Alemã Por Correspondência", é um romance de época, com aventura, diversão, mistérios e humor. Você vai conhecer os Flemmming's, uma família acolhedora e cheia de amor. Uma história com mocinhos irresistivelmente bonitos e um vilão com cara de mocinho. Damas confiantes como rainhas e ao mesmo tempo verdadeiras ladys, além de um aprendizado incrível sobre a imigração alemã no Brasil, com uma explicação incrível que autora nos traz sobre o contexto histórico.

Mais uma vez, Cinthia nos presenteia com uma história envolvente, que nos abraça e que ao final deixa aquele gostinho de quero mais!

Venha conhecer essa história e os personagens carismáticos que ela nos traz!

Disponível amanhã em e-book na Amazon.

Najs Lovebook 25/07/2023

O seu próximo romance histórico preferido!
Imagina só: você está sozinha no mundo, não tem mais onde morar, todos lhe dizem que precisa se casar logo e ainda por cima o assassino do seu pai pode estar te perseguindo?

As opções são:
a) viver de favor na casa da amiga.
b) ir trabalhar nas fábricas com baixa remuneração.
c) responder o anúncio de jornal de homem que você nunca viu, não sabe nada sobre e que está do outro lado do oceano a procura uma esposa.

"Só dois tipos de mulheres são capazes de responder a um anúncio desses: as tolas e asdesesperadas. Eu, com certeza, faço parte dos dois."

Pois é; a senhorita Agnes Neumann optou pela opção (c) entrou em um barco, atravessou o oceano e chegou no sul do Brasil para uma nova vida da qual ela não imaginava como seria.

Para quem gosta de Julia Quinn, Lisa Kleypas e afins, mas gostaria de ler em uma pegada mais light e sem hot* eis aqui o seu próximo romance histórico preferido!

A História de Agnes não é apenas mais um romance fofinho para nos divertir, esse livro também está repleto de fatos e curiosidades super interessantes sobre a imigração alemã, que torna a leitura ainda mais prazerosa.

Uma Noiva Alemã por Correspondência vai te fazer rir muito, vai te emocionar e também atiçar a sua curiosidade. Você encontrará romance, drama, comédia, aventura e uma boa pitada de mistério.

Slowburn / Found Family / Age Gape / Casamento Arranjado