Uma noiva alemã por correspondência

Uma noiva alemã por correspondência Cinthia Wüstenhagen

Resenhas - Uma noiva alemã por correspondência

DAbora.Saltorio 09/02/2024

Leitura leve, me surpreendeu. É diferente ler um romance histórico que se passa no Brasil, quando comecei a leitura foi difícil parar.

Tayline.Torres 17/01/2024

Encontrando um noivo nos classificados
Embora casar-se com um desconhecido nunca fora um sonho de Agnes, ao encontrar-se sozinha após a morte de seu pai, sua única familia, numa sociedade que privava uma vida confortável a uma mulher solteira, ela encontrou nessa união uma solução para a situação em que estava.

O enredo é passado em um Brasil recém idependente que chamava a atenção de inúmeras famílias Alemãs. E foi aqui que a nossa personagem chegou, ao sul do país, após atravessa o oceano atlântico.

A escrita da autora ser confortável o que promove uma leitura fluída, uma ótima sugestão aqueles que se encontram em ressaca literária. Porém apesar destes pontos positivos, senti falta de mais desenvolvimento do casal e do trama "secundário" (que não poderei falar muito aqui pois seria spoiler).

Gabrielly 05/01/2024

Romance doce
Um delicioso e leve romance histórico que envolve a Alemanha e o império do novo mundo Brasil. Agnes é uma protagonista cativante e doce, forte e muito engraçada. Klaus é um sonho e uma maduro. Um romance que nasce de forma inusitado e se desenvolve de forma muito linda.
Personagens cativantes, especialmente a oma e a besta fera, docinho. Muitas questões interessante em uma leitura super gostosa.
Vale a pena ler nessas férias!

Ytha 28/12/2023

Uma noiva alemã por correspondência
Eu não imaginava que havia existia uma espécie de correio elegante matrimonial intercontinental, foi muito legal ver isso (apesar de como a autora mesmo salientou não era possível deixar totalmente verossímil, pois demandaria muito tempo do livro e sairia do foco real da história).

Nunca tinha lido um livro nesse período colonial e foi muito legal (não lembro o ano certo agora para confirmar, mas acredito que se passe ainda no Brasil Império).

A leitura é fácil de ler, tem aquela questão de mistério e tudo mais, e ainda envolve algumas questões cientificas.

Claro que também não é da forma que se passe totalmente, mas foi legal, também gostei do romance, tem algumas partes que eu fico meio assim, mas também é ok. O suspense já foi algo que eu imaginava, então não tive tanta comoção, mas não foi algo ruim.

No todo gostei.

giovanna1646 21/12/2023

Que livro bom!!! Adoro livros de histórias que parece que você faz a viagem junto com as personagens, e esse livro é exatamente assim. Foi tão gostoso de ler, que tinha até esquecido de vir fazer a resenha.
O romance entre os dois é lindo, a maneira que é construído e como vai se desenvolvendo. Amei muito!
Recomendo!!

Sara Silva 22/10/2023

Gostei?
O desenvolvimento desse livro me prendeu bastante pois tem uma mistura de suspense com romance, porém o melhor foi ser de época e se passar no início da história do Brasil. Foi bem diferente da grande maioria dos livros que eu leio mas me despertou o interesse em livros de época. Recomendo.

gi_souzah 11/10/2023

Gostei
Gostei do livro, ele tem uma escrita fácil, história leve e sem muito estresse.
Consegui simpatizar com todos os personagens, mas não nego que o Max e a Oma foram uns dos que mais me apeguei kkk
O romance de Agnes com o Klaus é leve, tem aquela pegada bem Slow born e eles são bem fofinhos

Vanessaliteraria 04/10/2023

Que delícia foi ler esse romance de época, a narrativa é viciante ! A história da Agnes é sensacional e me diverti horrores com as travessuras da docinho. Me senti transportada a Hamburgo literalmente! E o que dizer do Klaus gente ? Que mocinho apaixonante ! Na verdade a família inteira é apaixonante. Deu pra sentir todo o acolhimento e carinho que tiveram com a Agnes. Eu amei essa pitada de mistério que a Cinthia colocou na história. Confesso que terminei a leitura com gostinho de quero mais. Espero que a autora nós presenteie com mais romances de épocas como este . Afinal o Max ainda precisa se resolver se é que vocês né entendem ?? e eu tô torcendo pra ter uma sequência dessa história , quem sabe do Max, da Greta ou Adele ...

Káren 30/09/2023

Tem amor entre família
Tem amor entre amigos
Tem amor por pet
Tem plot twist
E tem o principal, Cristo!
Eu devorei cada página, seja rolando de rir, seja apreensiva, seja com vontade de bater nos protas por não se decidirem logo, seja emocionada pelo romance fofo, seja com vontade de abraçar a Oma.
A forma como a autora criou os cenários e todo o enredo te prende até o final. Você lê e lê e não quer largar o livro. Enquanto não terminei a leitura, não descansei
A única coisa que pensei ao terminar foi: "que vontade de estar dentro desse livro agora e conhecer esses personagens"
Meu desejo é que ele tivesse sido lançado antes, pois, desse jeito, os outros já estariam disponíveis pra leitura
Só leiam
Favoritado!

RaquelLimaaaa 30/09/2023

MARAVILHOSO!
A Cinthia Serejo soube escrever com maestria um romance de época com contexto histório, divertido, com suspense e emocionante ao ponto de nos fazer suspirar e sentir toda emoção dos personagens. Virtudes cristãs estão inseridas em toda história. No aguardo dos próximos! Recomendadíssimo.

Ellie2341 03/09/2023

Leve, bem escrito e dinâmico
Antes de ler eu já sabia que ia gostar muito e estava ansiosa porque convenhamos que um livro de época SEM HOT é mais RARO que o ouro puro de Ofir?
Ele supriu minhas expectativas, eu gostei muito da escrita da Cinthia, me diverti junto com a família Flemming em diversos momentos e senti essa dinâmica gostosa de um lar cheio funcionar bem no livro.
Desde que Agnes pisou os pés na casa dos Flemming torci para que algo acontecesse e to ansiosa para ver isso se concretizar no próximo livrooooo.

Karen 20/08/2023

Ps. ele tem todos os dentes, hihi.
O livro uniu tudo o que mais amo em uma história maravilhosa! Amo fatos históricos bem contados, romance de época, doguinho virado no raio, mocinha da língua afiada e mocinho rabugento! Fora todos os personagens secundários extremamente cativantes que ganharam meu coração.

A autora trouxe uma leveza incrível aos fatos históricos e a tudo que diz respeito à época em que o livro se passa. As curiosidades da Agnes, suas dores e dificuldades deram um ar natural à narrativa sem deixar caricato. Todas as analogias cristãs foram bem empregadas na trama, florindo ainda mais a história.

Como uma leitora que sempre amou muito romances de época, sempre tive dificuldade em encontrar livros de época com valores e princípios que prezo, e isso me fez abandonar o gênero. Portanto, autora, te imploro que continue essa saga ? creio eu que será uma saga ?, e Klaus que me perdoe, mas Maximilliam ganhou meu favoritismo e espero ansiosamente o livro dele.

Verona 17/08/2023

Que história bacana, tem mistério, romance e comédia! A escrita é ótima, foi o primeiro contato que tive com a autora e me fez querer ler outros livros dela!

Valdéa 16/08/2023

Um romance de época e ficção cristã pra ninguém botar defeito. Tem drama, comédia, mistério, suspense e família que é sinônimo de amor. Simplesmente amei! Ah! E dog que rouba a cena toda vez que aparece ??