Uma noiva alemã por correspondência

Uma noiva alemã por correspondência Cinthia Wüstenhagen

Resenhas - Uma noiva alemã por correspondência

Fê_Sato 13/08/2023

Gostei! A história é boa, os personagens sao cativantes e ha humor nas escrita.
Logo de início me vi envolvida com a leitura, mas aos poucos senti uma demora no enredo. E foi aí que a história perdeu um pouco de ponto comigo.
A introdução histórica, pra mim, foi a melhor parte. E isso faz o livro ter grande valor. A autora sabia o que estava escrevendo.
Ao que tudo indica, haverá uma continuação e, apesar da pequena observação feita acima, eu darei continuidade à série.

Maria.ingridi 13/08/2023

Sem palavras
Eu não tenho palavras para descrever esse livro .

Esse livro é uma viagem incrível.

Sinopse:

Agnes a após a morte de seu pai se vê totalmente desamparada em sua cidade natal e decide responder a um anúncio inusitado do jornal , onde um fazendeiro procura uma noiva . Para isso ela precisa enfrentar medos e ter muita coragem.

Vamos viajar de Hamburgo até o Novo Mundo?

Isabelly89 12/08/2023

Brasil x Alemanha
"Uma noiva alemã por correspondência" é um lançamento de um romance de época ambientado entre Alemanha e Brasil, sendo descrito com bastante contexto histórico e riqueza de detalhes, além de construir personagens (principais e secundários) muito cativantes e envolventes, conseguindo encaixá-los todos, cada qual com suas respectivas personalidades, no decorrer da trama.

Ademais, todo o desenvolvimento e acontecimentos foram bem explorados e desenvolvidos; todavia, foram deixados algumas pontas soltas que, pelo que deu a entender, serão explicadas e finalizadas em um próximo livro (que, apesar de sequer ter sido mencionado, espero que exista, pois estou curiosa com qual será o rumo dos outros personagens).

Único ponto é que, para mim, os eventos do livro foram um tanto demorados para acontecerem e se desenvolverem, comparado aos que estou acostumada.

Laninha 10/08/2023

Amo a escrita da Cinthia e também amo romances históricos, então essa junção criou em mim expectativas altíssimas para ler "Uma noiva alemã por correspondência" e que bom que elas foram superadas! A autora já começa acertando ao fazer uma breve contextualização histórica da Alemanha e do Brasil colônia na época em que o enredo é ambientado, isso me permitiu mergulhar ainda mais na história, que aliás me prendeu do início ao fim, eu só queria ler a página seguinte.

Agnes é uma jovem que de uma hora pra outra se vê sozinha, desprotegida e desamparada. Já que não conseguiu um emprego pra se sustentar, sua única chance de ter um futuro garantido é o casamento, mas é bem enfática quando diz que não irá se casar com o único pretendente que a "deseja". Aqui abro um parênteses, a autora trabalhou muito bem como as mulheres daquela época eram tratadas, enquanto lia ficava aflita ao imaginar que a situação de Agnes também foi a de tantas outras no passado.

" -- Acredito que a sociedade tenha medo do resultado poderoso da soma do conhecimento adquirido com a paixão que cada mulher carrega.
-- Faz sentido. -- Concordei com um sorriso triste. -- E como resultado nós acabamos sozinhas num mundo onde não podemos ser donas de nossas próprias vontades."

No âmago do desespero e sem pensar nas consequências, ela decide responder um anúncio de noiva de um emigrante alemão que mora no Brasil. Só digo uma coisa: suas aventuras em terras brasileiras será recheada de diversão, suspense, alegrias e descobertas que a farão mudar de ideia quanto ao futuro. Que alegria foi acompanhar os desdobramentos de sua escolha ao mesmo tempo em que a autora nos lembra que Deus jamais nos desampara mesmo nos dias de grande dificuldades.

Agnes é um protagonista cativante, forte e corajosa, mesmo no seu pior momento, sempre manteve a cabeça erguida e nunca perdeu sua essência. O mocinho ganhou minha simpatia num segundo momento rs. Sim, não fui com a cara dele no início. Mas, a medida que foi aparecendo na história, conquistou meu coração com toda sua gentileza, cuidado e compreensão.

"Você chegou à minha vida e Deus é testemunha de que eu não esperava. -- Eu abri e fechei a boca sem encontrar nada para falar. -- Desde lá e por sua culpa, ela nunca mais foi a mesma."

Um destaque especial para as personagens secundárias que não deixaram nada a desejar, abrilhantaram ainda mais a história. Fui completamente cativada pela família Flemming que acolheram carinhosamente e deram um lar para Agnes. Espero encontrá-los em breve nas próximas histórias que virão!

"Eu sentira-me tão feliz. Parecia que os problemas havia sido parte de um pesadelo e que eu, ao acordar, estava no paraíso ou algo semelhante. Não era tola o suficiente para achar que existia vida perfeita e longe de dificuldades, infortúnios ou tristeza, mas eu estava aprendendo a valorizar as pequenas alegrias. Talvez esse fosse o segredo: ver beleza nas pequenas coisas."

Kethelyn 10/08/2023

Surpreendente
Foi surpreendida por esse livro excelente, a história consegue não focar apenas no casamento, e sim mostrando o caos da vida da protagonista após a morte (assassinato) de seu pai. Com uma pegada de mistério e romance, regado a um pouco de humor, a autora trás um casamento arranjado e um pouco de hates to lovers.

Super bem ambientado, os fatos e as personagens correspondem ao ambiente e ao período histórico. Gostei muito de todas personagens, é muito bacana o livro não focar em cenas apenas do casal, mas de toda família. A única coisa que tenho a pontuar é que gostaria que houvesse uma maior exploração das demais personagens, mas não houve nenhum ?furo de roteiro?

Outra coisa que me alegrou muito foi que embora o livro seja cristão ele não força nada, as menções a Palavra, cultos e atitudes cristãs são feitas naturalmente, sem parecer forçado ou colocando o culto como o centro de todas as cenas. Isso é muito bom porque além de ser um diferencial no meio das ficções cristãs, também se torna mais fluido e natural.

Com certeza vale a pena a leitura, não conseguia parar de ler, lerei outros livros da autora e espero gostar tanto quanto esse.

Livian 07/08/2023

Uma noiva alemã por correspondência
??
Slow Burn / Casamento Arranjado / Age Gape
Olá, Lives!
Finalmente vim trazer a tão esperada resenha do livro "Uma noiva alemã por correspondência" da autora Cinthia.
Enredo:
O livro conta a história da Agnes Neumann, uma mocinha inteligente e estudada, filha de um professor universitário na Alemanha. Seu pai, e único parente vivo, morre, e ela se vê desamparada no mundo, sem ter onde morar.
?????????
Agnes avista um anúncio no jornal de um fazendeiro de 35 anos, que reside na República do Brasil, procurando uma noiva cristã para se casar.
Em meio ao desespero, e fugindo de um possível assassino de seu pai, Agnes, responde ao anúncio, e embarca nessa aventura ao desconhecido.
?????????
Mas o que Agnes vai enfrentar nessa aventura, sozinha, em terras brasileiras? Será que esse noivo é um bom partido, ou é cilada?
Opinião:
A escrita do livro é feita de forma leve, fluída e muito divertida! Além disso a história possuí uma boa dose de mistério e romance na medida certa. E temos a Docinho (cadela) protagonizando as cenas mais cômicas junto a nossa mocinha, e não tem como não rir.
?????????
O romance entre os mocinhos começa por aquele preconceito quando se conhecem, mas tem um ótimo desenvolvimento de forma sútil e inocente. O relacionamento vai se desenrolando e tomando forma, até que você se veja completamente apaixonada pelo mocinho, assim como a mocinha, e encantada por sua divertida e encantadora família.
Se você gosta de romance de época, sem hot, de deixar o coração quentinho, se joga! Super recomendo o livro, e estou ansiosa pelo próximo!

Janise Martins 03/08/2023

Uma Noiva Alemã por Correspondência

Ahh, eu queria ter gostado! Até que no início eu estava animada, mas me enrolei na história, achei que as coisas demoraram demais, não gostei da forma de como foi contada. E, sinceramente? Achei uma encheção, tudo lento demais, demais mesmo. Também não consegui gostar de nenhum personagem, o que foi pior.

Agnes é uma solteirona de 27 anos, que é mais dada aos estudos, e não é nada prendada, ruim até pra ferver água. O que para época era coisa importante. Quando seu pai morreu, ela se viu em uma péssima situação, praticamente ficou com uma mão na frente e outra atrás, se não fosse uma amiga estaria na rua.

Nesse meio tempo ela responde um anúncio de jornal a uma proposta de casamento de um fazendeiro no sul do Brasil, lembrando que Agnes mora na Alemanha.

Algumas coisas estranhas acontecem e ela se vê obrigada a partir para o Brasil as pressas. Isso acontece nos 50% do livro, os outros 50% é só enrolação.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2023/08/uma-noiva-alema-por-correspondencia.html
Medica Leitora 04/08/2023minha estante
Que triste ler isso, mas é aquela velha situação: cada um lerá e compreenderá um livro de uma forma? depende da sua vida, seus gostos, valores etc?

Janise Martins 04/08/2023minha estante
A leitura de um livro inclui muitas coisas, não é somente uma leitura e uma conclusão. Até o estado de espírito do leitor influência.
As entrelinhas desse livro é terno, doce, mas o meu estado de espírito estava mais para o amargo hehehehe
Mas não desisti da autora, como já aconteceu com outras.
Leitura de um livro é uma experiência individual e de momento.

Iara.Ribeiro 02/08/2023

História linda e envolvente. A autora conseguiu colocar doses de comédia na medida. Me arrancou gargalhadas, me deixou tensa, em dúvida. Vale cada palavra.
????

Exatamente ??

LuaTeresa 01/08/2023

Gostei muito do livro. Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e não me decepcionei.
Amei os irmãos Flemmings em especial Klaus e Max.
Eu gostaria muito de um pov do Klaus.
Destaco a Oma e Docinho.
Sou péssimas em fazer resenhas e esse livro merece mais do que eu posso escrever. Posso dizer que é um dos melhores romances de época que já li. Parabéns, autora! Aguardo ansiosamente os próximos livros!
Leiam!

Alves109 01/08/2023

É pra deixar o coração quentinho ???
Esse é meu novo romance de época favorito!
A escrita da Cíntia é muito envolvente, assim que peguei o livro pra ler não quis parar mais.
Tem uma dose de aventura, mistério, drama e um romance para aquecer o coração ??
Os personagens são muito cativantes ( com exceção de um ?) amei ver como os personagens foram amadurecendo as ideias ao longo da história e nos mostrando o valor da família, amor e lealdade.
? Agnes se vê sem saída quando seu pai falece. Órfã de mãe desde pequena e sem nenhum parente que a ampare, ela se vê sem muitas opções:
- Trabalhar em uma fábrica em situações precárias e ser uma mulher sem um futuro na vida ou
- Responder um anúncio de um fazendeiro residente no Brasil em busca de uma noiva alemã.

Ela escolheu a segunda opção, e logo embarcou para sua jornada até o Novo Mundo para conhecer seu futuro esposo, que ela descobriu chegando lá que não fazia a mínima ideia do que tava acontecendo ??

Quem será que escreveu esse anúncio ?

Será que esse casamento por correspondência vai dar certo ?
" Só dois tipos de mulheres são capazes de responder a um anúncio desses: as tolas e as desesperadas. Eu, com certeza, faço parte dos dois."

Aline 31/07/2023

Um romance de época inesquecível
Uma noiva alemã por correspondência é um romance de época incrível,com um trabalho de pesquisa histórica primoroso ... Cinthia Serejo fez um ótimo trabalho ao dar vida a cada personagem, explorando bem seus sentimentos e emoções,e nos conduzindo com verdadeira empolgação nessa viagem...A ambientação é maravilhosa e por vezes nos sentimos transportados para as terras onde se passa a história... Há um certo toque cômico no encontro dos personagens e uma leveza na trama, que só nos instiga a permanecer na leitura até o desfecho... Uma noiva alemã por correspondência me surpreendeu com sua graça, reflexões preciosas sobre a vida,sobre mudanças e sobre o Amor...Com certeza, Cinthia Serejo soube captar a essência e a beleza da vida e lançá-las na tela em branco das páginas,preenchendo-as com o suave murmúrio das Letras,como um convite para explorar o desconhecido e se aventurar em um louco passo de fé...

Eduarda2297 28/07/2023

Já conhecia a escrita da autora então devo dizer que iniciei a história com uma alta expectativa.

Pelas divulgações feitas pela autora e pela própria sinopse do livro acreditei já estar preparada para os acontecimentos da história. (Engano meu)

O livro já começa enriquecendo nossos conhecimentos pela "nota da autora" que está pra lá de informativa.

Iniciei a leitura achando que Agnes era doida, não acho que teria a ousadia dela de se candidatar para se casar com alguém que nem conhecia.

Tá que ela se arrependeu assim que descobriu que a carta havia sido enviada, mas uma invasão e uma quase morte, faz com que ela decida realmente fazer essa viagem de encontro a um futuro incerto.

Klaus não me ganhou no primeiro momento, achei ele super antipático, mas com o tempo ele acaba me fazendo mudar totalmente de opinião sobre ele.

Docinho que eu acho que deveria virar protagonista, deu um charme pra essa história.

A autora fez uma junção sensacional, de comédia, romance, ação e porque não dizer mistério.

Dei boas risadas com a vó do Klaus, e a docinho.

Pra quem gosta de romance de época, com uma boa pesquisa histórica e cenas que vão fazer seu coração galopar, esse é o livro.

Aldrim.Sayuri 28/07/2023

Fantástica, emocionante e apaixonante
Um livro fantástico, em que a todo o tempo nos alegramos ou sofremos com a personagem, a Cínthia foi capaz de transmitir essa empatia através das palavras. Pude sentir que o livro também foi uma homenagem aos imigrantes, pessoas que tiveram uma enorme coragem de reconstruirem suas vidas em terra desconhecida.
Totalmente!!!!!?

Rute.Severo 26/07/2023

Maravilhosooo, encantador
? Fiquei encantada com a ligação entre a Agnes e a Emma, sua melhor amiga. Elas são aquelas amigas que escondem um corpo em nome da amizade, se necessário, kkkkk

? Foi incrível ver como os personagens mudaram ao longo da história, especialmente o Klaus, o noivo da Agnes. A vida foi super cruel com ele, mas ver como ele abriu o coração e se tornou uma pessoa melhor depois de conhecer a Agnes, foi de emocionar.

? Eu me apaixonei pela família do Klaus, os Flemming's. Eles têm uma atmosfera de caos - no bom sentido da palavra - e ao mesmo tempo é tão aconchegante, cheia de cumplicidade e muito amor. É simplesmente incrível e várias vezes senti vontade de participar dos almoços, jantares e festa feitas por eles.

? A evolução do casal foi perfeita. Eu me senti na pele da Agnes torcendo pelo beijo, pelos momentos juntos e me emocionando com a troca entre eles. Agnes veio pra ajudar Klaus evoluir e Klaus veio para lembrar Agnes a mulher maravilhosa que ela é.

? A Docinho é simplesmente a minha personagem favorita! Nunca conheci uma doguinha tão temperamental e autêntica como ela, kkkkkk!

? Recomendo DEMAIS a leitura! As risadas, os suspiros e o ódio por alguns personagens, estão garantidos.

@umlivroprahoje por Jacqueline 25/07/2023

Leve, divertido e apaixonante!
Antes de começar a leitura achei que já sabia como a trama poderia se desenrolar, mas...me surprendi com a leveza da história e as diversas cenas que foram tornando essa viagem divertida, interessante e apaixonante.

Esse é um dos difrenciais desse livro, a história é leve (sem hot), divertida em muitos momentos, mas também mexe com nossas emoções, além de nos dar uma visão social e histórica da época, começando pela nota da autora q já nos contextualiza no tempo. Particularmente amei esse cuidado!

A jornada da Agnes nos emociona, em meio as decisões que ela precisa tomar, sozinha, sem amparo, deixando nosso coração apertadinho. Contudo nos reserva momentos de riso solto e alegria, pela sua companheira de todas as horas que é a Docinho kkkk e a linda amizade q tem com a Emma.

Um futuro incerto, um mistério para resolver e muitas surpresas pelo caminho. Responder a carta do desconhecido fazendeiro, que propunha casamento e estava do outro lado do oceano, era só o começo de sua aventura.
E que aventura! A escrita da Cinthia é bem fluida e nos leva a querer saber o que vai acontecer adiante, ou seja é difícil parar de ler.
Recomendo!!