Uma noiva alemã por correspondência

Uma noiva alemã por correspondência Cinthia Wüstenhagen

Resenhas - Uma noiva alemã por correspondência

aperegrina.literaria 25/07/2023

Cinthia Serejo, uma leitora voraz e fascinada pelos romances de época, brasileira, reside atualmente na Alemanha. Formou-se em Enfermagem pela Universidade Federal do Amazonas, mas pouco exerceu a função devido à mudança de país após se casar. Se especializou em Produção Editorial pela UNASP. Além de "Uma Noiva Alemã Por Correspondência", Cinthia é autora dos livros "Se eu apenas O tocar", escolhido como Melhor Livro de Ficção Bíblica de 2021 do Prêmio Ficção Cristã, e "Lailie - a condenação" escolhido como Melhor Livro de Ficção Bíblica de 2022 do Prêmio Peregrino Ficção Cristã, ambos os prêmios promovidos pela Herdeira Literária . Ela escreveu ainda os contos "O Milagre da Vela de Natal" e "No caminho das águas".

Hamburgo, 1858, uma jovem dama solteira se vê desesperada ao perder seu pai de repente e ser despejada da casa onde foi seu lar por anos. Diante de tal situação, com um ato de desespero ela responde a um anúncio de jornal, onde um fazendeiro procura jovem dama para estabelecer residência no Império Brasileiro com o objetivo de matrimônio.

"Uma Noiva Alemã Por Correspondência", é um romance de época, com aventura, diversão, mistérios e humor. Você vai conhecer os Flemmming's, uma família acolhedora e cheia de amor. Uma história com mocinhos irresistivelmente bonitos e um vilão com cara de mocinho. Damas confiantes como rainhas e ao mesmo tempo verdadeiras ladys, além de um aprendizado incrível sobre a imigração alemã no Brasil, com uma explicação incrível que autora nos traz sobre o contexto histórico.

Mais uma vez, Cinthia nos presenteia com uma história envolvente, que nos abraça e que ao final deixa aquele gostinho de quero mais!

Venha conhecer essa história e os personagens carismáticos que ela nos traz!

Disponível amanhã em e-book na Amazon.

Najs Lovebook 25/07/2023

O seu próximo romance histórico preferido!
Imagina só: você está sozinha no mundo, não tem mais onde morar, todos lhe dizem que precisa se casar logo e ainda por cima o assassino do seu pai pode estar te perseguindo?

As opções são:
a) viver de favor na casa da amiga.
b) ir trabalhar nas fábricas com baixa remuneração.
c) responder o anúncio de jornal de homem que você nunca viu, não sabe nada sobre e que está do outro lado do oceano a procura uma esposa.

"Só dois tipos de mulheres são capazes de responder a um anúncio desses: as tolas e asdesesperadas. Eu, com certeza, faço parte dos dois."

Pois é; a senhorita Agnes Neumann optou pela opção (c) entrou em um barco, atravessou o oceano e chegou no sul do Brasil para uma nova vida da qual ela não imaginava como seria.

Para quem gosta de Julia Quinn, Lisa Kleypas e afins, mas gostaria de ler em uma pegada mais light e sem hot* eis aqui o seu próximo romance histórico preferido!

A História de Agnes não é apenas mais um romance fofinho para nos divertir, esse livro também está repleto de fatos e curiosidades super interessantes sobre a imigração alemã, que torna a leitura ainda mais prazerosa.

Uma Noiva Alemã por Correspondência vai te fazer rir muito, vai te emocionar e também atiçar a sua curiosidade. Você encontrará romance, drama, comédia, aventura e uma boa pitada de mistério.

Slowburn / Found Family / Age Gape / Casamento Arranjado

julianarocha27 24/07/2023

Lançamento na Amazon 26/07
O que dizer desse livro? Simplesmente um romance de época maravilhoso, com um toque de mistério para melhorar ainda mais a história.

Na narrativa temos a protagonista Agnes, que após o falecimento de seu pai, que foi assassinado, se vê sem saber o que fazer de sua vida. Em um momento de desespero ela responde a um anúncio de jornal de um fazendeiro que está a procura de uma esposa. Passado alguns dias, algo ruim acontece e ela precisa ir embora de sua cidade e com a resposta do fazendeiro a chamando para viajar ao Império brasileiro para se casar com ele, ela se vê sem outra alternativa. Após desembarcar em solo brasileiro, começa a verdadeira aventura de Agnes, junto com os Flemming's, que são uma família acolhedora e cheia de alegria.

Gostei muito da escrita da Cinthia, a leitura foi muito fluida e não conseguia parar de ler. O contexto histórico que envolve a história e toda a explicação da autora logo antes de iniciar a leitura foi de grande valia para melhor compreensão de todo o enredo. Já quero logo continuação desse romance que me trouxe tantas emoções boas, alguns surtos também haha.

Para aproveitar também e conhecer mais dessa história, aproveite que dia 26/07 será o lançamento do e-book na Amazon!!!
Cinthia.Serejo 25/07/2023minha estante
Obrigada! Amei a sua resenha

@lendocomacamis 18/07/2023

Um livro que supera expectativas
Ler um livro cujo autor conhecemos faz toda diferença. Embora eu tenha iniciado com receio, porque não é um gênero que eu normalmente leio - decidi embarcar inteiramente no romance de época da Cinthia, sem saber o que me aguardava.

UNAPC tem vários atrativos, teve uma pré produção cheia de detalhes pela autora, tem filtro no Instagram que revela o porto de Hamburgo com tudo o que tem direito - inclusive sons. a nota da autora nos traz explicações importantes para entender a história e todo o contexto ad época, bem como ratifica toda a pesquisa necessária para escrever um romance de época.

Amei a personagem principal que embora enfrente um ciclo sem fim de sofrimentos - é uma mulher forte, determinada, sem muitos dotes, mas muito inteligente, engraçada - a história é cheia de episódios que nos arrancam risadas.

Outra coisa que amei muito no livro foram os personagens secundários, eles brilham (a Oma, então!) , palavras em alemão que permeiam a história - enriquecendo nosso vocabulário rs os animaizinhos que vão aparecendo no enredo, os bichinhos tem personalidade própria e ninguém pode negar kkkkkk.

As correspondências que vão sendo enviadas duarante a história - enriquecem o texto.
A forma que o romance vai evoluindo - sem pressa, algumas implicância e muita, muita química.
Os amigos que surgem, os desafios que a Agnes precisa enfrentas - as escolhas que ela precisa fazer - principalmente que envolve dois irmãos bonitões e atraentes!

Ah, gente, é um livro apaixonante e envolvente - daqueles que a gente quer ler do início ao fim sem parar - curioso pra saber o próximo capítulo. ah, a cena de entrega do casal é incrivel! Leiiiiam! Amei demais, super recomendo!
Cinthia.Serejo 25/07/2023minha estante
Amei a resenha que você fez do livro. Muito obrigada Camila

Adriny 18/07/2023

Promete e entrega!
? Primeiro de tudo devo dizer que me surpreendi com o livro. Eu fiquei com um pé atrás por ser um romance de época, e às vezes o livro acaba sendo cansativo e chato (coisa que muitos reclamam dos romances de época). Contudo, este livro não tem nada de cansativo e chato.
? A princípio temos uma nota da autora, onde somos apresentados ao contexto histórico da obra, o que já é uma ótima base para novos leitores nesse gênero. Um ponto para a Cinthia!
? Dando uma breve sinopse da história, conhecemos a vida de Agnes num momento crítico de sua vida: a morte do pai. O que para uma jovem solteira e quase na casa dos 30 anos, na época, era o fim do mundo. Então, num momento de "despero" ela escreve uma carta respondendo à um anúncio de um fazendeiro localizado no Império do Brasil, em busca de uma noiva. Apesar de desistir de mandá-la, acidentalmente a carta é enviada, e após um acontecimento inesperado ela se vê sem saídas, tendo então que embarcar num navio em direção ao Novo Mundo.
? Vamos então às minhas opiniões: sobre a trama eu não tenho do quê reclamar. Eu me senti presa na história facilmente, e não senti nenhuma dificuldade. Em vários momentos temos críticas sociais, tanto em relação à escravidão como à opressão sofrida pelas mulheres da época (e até algumas hoje). Mas o que realmente encanta no livro são os personagens: é impossível ler esse livro e não se apaixonar pela protagonista, pela sua melhor amiga, a Emma, pela família Flemming, e principalmente pelo Klaus, nosso protagonista. Talvez você se apaixone até pelos animais kkkkk.
? O livro também é muito divertido e rápido de ser lido, principalmente por conta dos Flemming's. Mas vamos ao que importa: o casal tem química? TEM MUITAAAA! É impossível não se divertir e não morrer de amores pelos protagonistas.
? Suspense? Temos um pouquinho, mas eu confesso que estava tão entretida com as aventuras da Agnes no Brasil que não lembrava mais da pergunta não respondida. E quando esta foi respondida, tudo finalmente fez sentido.
? Portanto, levando tudo isso em consideração, minha nota para este livro foi 4,5. Por que não 5? Porque eu preciso mais dessa família! ???